quarta-feira, 8 de junho de 2011

Beto sai para jogar

SC Braga e Nacional, um deles pode ser o piso «europeu» do guarda-redes na próxima temporada... mas há também clubes estrangeiros na corrida. Ventura deve ficar no Dragão, lutando com Helton e Bracali por um lugar na baliza.

Beto vai sair do FC Porto, que o cede por um ano, mas muito provavelmente não sairá de Portugal. Dois clubes, SC Braga e Nacional, ambos com lugar na Liga Europa, disputam o jogador, mas há ainda a possibilidade de ir para o estrangeiro. 

A ideia é manter em grande ritmo de competição um guarda-redes que foi sempre a sombra de Helton, desde que o polaco Kieszek se esfumou depois de ter sido um dos responsáveis da primeira derrota da época, com o Nacional, para a Taça da Liga, a única competição que os portistas perderam ao longo da época. O polaco vai para o estrangeiro e Bracali será a segunda figura da baliza, tal como A BOLA noticiou na passada semana.

O leque de guarda-redes começa a ganhar forma, mesmo com o plantel de férias. A BOLA noticiou em primeira mão a contratação de Bracali, que ficou livre do Nacional, acertada antes de o brasileiro ir de férias, embora a assinatura não esteja ainda em papel de notário, e logo aí se colocaram as interrogações: o que vai suceder a Beto, o homem que segurou as redes na final da Taça de Portugal e que goza de uma extrema confiança por parte de André Villas Boas?

O caso de Beto é, na realidade, particular. Ninguém quer que o ex-leixonense, formado nas escolas do Sporting, vá rodar fora para depois reinar no Dragão. Não se trata de rodar porque o seu valor está mais do que afirmado; a ideia é que Beto tenha uma época de intensa competição, em Portugal ou no estrangeiro, porque vai manter o vínculo contratual, que se estende até 2013, e poderá até renová-lo.

Desde que se soube que Bracali vai para o FC Porto, aumentou o número de interessados no internacional português, que já era considerável. Mas há duas grandes possibilidades para Beto: SC Braga, algo que já se falou diversas vezes, ou Nacional, de onde saiu Bracali por ter terminado o contrato. São ambos clubes com quem o FC Porto tem óptimas relações e um ou outro possibilitam competição europeia. Mas há mais clubes e do estrangeiro em particular.



in "abola.pt"

Sem comentários: