domingo, 1 de julho de 2012

Miguel Lopes espera por chamada da SAD

decisões importantes serão tomadas

Para já, tranquilidade é a palavra de ordem para Miguel Lopes, depois da presença no Europeu, mas a breve prazo irá debruçar-se sobre o seu futuro, o que nesta altura é uma verdadeira incógnita. O defesa, de 25 anos, entra na última época de contrato com o FC Porto e aguarda por definições. Renovar ou sair a título definitivo são cenários em aberto, mas até ao momento não lhe chegou ao conhecimento qual a decisão que a SADportista irá tomar.

Quanto à possibilidade de um novo empréstimo, essa está colocada de parte. Certo é que o lateral fica à espera de uma chamada da administração azul e branca para clarificar a situação.

in "recordt"

Otamendi: «Vão chover ofertas pelo João Moutinho»

«Vão chover ofertas pelo João Moutinho», disse este sábado o defesa central do F.C. Porto, Otamendi.

Para o argentino, Moutinho «é um jogador diferente e não lhe vão faltar ofertas, depois verá com o clube se pode sair ou não. Mas com o nível que tem mantido, desde há vários anos, vão chover ofertas, de certeza».

Na entrevista ao jornal «O Jogo», Otamendi também olhou para trás ao reconhecer que a chegada de Lucho fez muito bem ao grupo e foi importante para a revalidação do título.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sporting: troca Adrien-Miguel Lopes desmentida

Uma eventual transferência de Miguel Lopes para o Sporting, por troca com Adrien, que rumaria ao F.C. Porto, parece descartada. Essa foi, pelo menos, a garantia deixada aos sócios leoninos neste sábado, pelo presidente do clube.

Durante o ponto prévio da assembleia geral, Godinho Lopes foi confrontado com as notícias que davam conta dessa possível troca, mas desmentiu-a. «Houve notícias que saíram na comunicação social e que foram desmentidas, tal como a do Miguel Lopes. Os sócios pediram esclarecimentos ao Conselho Diretivo e estes foram dados», explicou depois Daniel Sampaio, vice-presidente da mesa da assembleia geral, citado pela agência Lusa.

Em relação à equipa B, tudo indica que Oceano Cruz será o treinador e José Domínguez o adjunto, invertendo-se assim os papéis que desempenhavam na União de Leiria, ainda que na ficha de jogo fosse mesmo o antigo capitão leonino a figurar como técnico principal, por questões relacionadas com as habilitações. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Poder das libras

chuva de milhões DEPENDENTE DOS INVESTIDORES DA PREMIER LEAGUE

Num mercado que tem sido fértil em rumores, mas que raramente regista mexidas em termos efetivos, são raros os dias em que não surgem notícias de Inglaterra dando conta do interesse de clubes da Premier League em jogadores do FC Porto.

Ontem, Alvaro Pereira foi colocado na órbita do Tottenham, ao passo que João Moutinho viu o seu nome integrado num grupo de jogadores observados pelo Manchester United. Facilmente se percebe que o poder das libras volta a fazer-se sentir num mercado europeu marcado pela crise.

in "record.pt"

Fernando na lista do Inter

O médio do FC Porto volta a ser protagonista de notícias na imprensa italiana que o colocam na rota do Inter. Desta feita, com concorrência. 
 
Fernando volta a ser colocado na lista de prováveis reforços do meio-campo do Inter, mas, ao contrário do que sucedeu no passado verão, o médio do FC Porto não é a primeira opção.

Segundo revela o jornal italiano La Stampa, Fernando é o número dois de uma lista que tem como protagonista o brasileiro Paulinho, médio do Corinthians, clube que quarta-feira disputa a segunda mão da final da Copa dos Libertadores. No primeiro jogo, o Timão empatou (1-1) em Buenos Aires com o Boca Juniors.

O diário transalpino refere que Fernando custaria à volta de 14 milhões de euros, porventura mais do que Paulinho, mas o facto de ter também passaporte português surge como uma vantagem.

in "ojogo.pt"

Kléber, Fernando e Maicon de regresso

O FC Porto regressa amanhã ao trabalho, por isso vários jogadores estrangeiros foram chegando de manhã.
 
Alguns dos jogadores estrangeiros do FC Porto foram regressando hoje de manhã, tendo passado pelo aeroporto de Pedras Rubras o central Maicon, o médio Fernando e ainda o avançado Kléber, três das figuras do plantel principal dos portistas.

Com vínculo aos dragões, Kelvin - que a época passada jogou no Rio Ave - também está de volta a Portugal, bem como o ganês Addy - jogou por empréstimo na Grécia - e o brasileiro Soares, que deverá rumar à equipa B, o mesmo destino de Mikel, que ainda assim amanhã estará nos trabalhos da equipa principal.

in "ojogo.pt"

Dellatorre despede-se também via Facebook

Ponta de lança brasileiro, 20 anos, está a caminho do Dragão, onde integrará a equipa B. Despediu-se do Internacional de Porto Alegre no relvado e usou a notícia para dizer adeus aos amigos virtuais. 

Guilherme Dellatorre, jovem avançado brasileiro que, ontem, anunciou que está de saída do Internacional de Porto Alegre para representar o FC Porto, onde será integrado na equipa B, usou uma das notícias que circularam na internet para, através do Facebook, partilhar a novidade com os amigos virtuais.

Sem lugar no onze do Internacional de Porto Alegre, Dellatorre passou os últimos tempos a jogar nas reservas. Na sexta-feira de manhã, porém, apareceu no relvado onde trabalhava a equipa principal, sem estar sequer equipado, e despediu-se de todos os jogadores. Foi à saída que revelou aos jornalistas, lacónico: "Vou para o Porto".

A contratação de Dellatorre deverá ser confirmada em breve. Será cedido ao FC Porto pela empresa Traffic, que o representa. Enquanto não há anúncio oficial do negócio, o jogador deixou a partilhada com os jornalistas, em Porto Alegre, dica também aos amigos virtuail, através do Facebook.

No espaço pessoal de que dispõe nesta rede social, o jogador - que exibe em destaque a foto de uma tatuagem com a inscrição "Family is my life" (a família é a minha vida) - deixou a ligação para a notícia publicada pelo site globoesporte.com, com uma recomendação de leitura.

Dellatorre deverá viajar para Portugal nos próximos dias.

in "ojogo.pt"

Moutinho - Manchester United dá 31 milhões

Continuam a somar-se parcelas à lista de clubes ingleses que estarão interessados em João Moutinho. É a vez de Alex Ferguson entrar na corrida.
 
João Moutinho ainda brilhava no Euro'2012, ao serviço da Seleção Nacional, quando surgiu o primeiro nome: Paris Saint-Germain, clube francês com donos árabes e muitos milhões para dar pelo médio do FC Porto.

No dia do regresso da Ucrânia, outro clube: Tottenham, apontado como futuro clube do treinador André Villas-Boas e sério candidato a contratar João Moutinho, até porque proporcionaria o reencontro de duas pessoas que tanto sucesso alcançaram na época de estreia no FC Porto.

Hoje, novo dia, novo clube e nova proposta. Parte da imprensa inglesa faz eco do eventual interesse do Manchester United no internacional português, revelando que o clube de Alex Ferguson oferecerá 31 milhões de euros pelo passe de Moutinho. Perante isto, dois obstáculos às pretensões dos "red devils": o contrato do médio termina em 2016 e a cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros.

in "ojogo.pt"