domingo, 18 de novembro de 2012

FC Porto B vence em Freamunde


A equipa B dos portistas alcançou hoje a terceira vitória na II Liga, terceiro jogo consecutivo a somar pontos.
FC Porto B derrotou o cada vez mais "lanterna vermelha" Freamunde por 3-0, num jogo antecipado da 15.ª jornada da II Liga.

Tozé inaugurou o marcador aos quatro minutos, com um remate frontal a concluir uma jogada individual de Vion, Sérgio Oliveira apontou o segundo, aos 49, na cobrança de um livre direto, e Kelvin fixou o resultado final, já no período de descontos, aos 90'+2'.

A merecida e tranquila vitória dos portistas explica-se pela superior qualidade dos seus jogadores, face a uma equipa intranquila, cuja estratégia começou a ruir bem cedo, com o golo madrugador de Tozé. É certo que o Freamunde nunca se rendeu e até podia ter empatado em três ocasiões, mas Stefanovic, por duas vezes, negou o golo e Bock, no lance mais flagrante, também desperdiçaria, já nos descontos do primeiro tempo, ao atirar por cima quando estava isolado.

A resposta do Freamunde à desvantagem arrefeceu no recomeço do jogo, com o segundo golo dos portistas, aos 49 minutos, apontado por Sérgio Oliveira, na execução perfeita de um livre direto.

Num jogo de parada e resposta, mas com os portistas sempre mais incisivos, Luís Pedro podia ter reduzido, aos 62 minutos, mas cabeceou ao poste, antes de Pedró, aos 69, ter visto Stefanovic desviar para canto um remate que levava "selo de golo".

in "ojogo.pt"