domingo, 18 de novembro de 2012

Atsu, o "tipo" que espantou Muntari


O melhor dos dragões na Madeira saiu do Gana para o Olival como um incógnito, mas hoje é a grande promessa do seu país e até Sulley Muntari se diz rendido.
Em 2009, o FC Porto foi para o terreno à procura de pérolas que, a médio prazo, lhe alimentassem a primeira equipa. Das várias lanças em África resultaram as contratações de Atsu, Abdoulaye e Mikel, os primeiros já instalados no plantel de Vítor Pereira, o último a queimar etapas na equipa B.

De todos, Atsu é quem mais entusiasma. Dragão de ouro em 2010/11, ajudou ao título de 2011/12 mesmo estando em Vila do Conde, pois foi com o empate contra o Rio Ave (2-2) que o Benfica perdeu, automaticamente, o campeonato para o FC Porto.

Aos 20 anos, o extremo ganês reclamou então um papel principal, não só no clube como na seleção, que já representou por sete vezes (2 golos). Apesar de alertar para o exagero das comparações com Messi, Atsu não as tem conseguido evitar e até Sulley Muntari (campeão europeu com Mourinho no Inter) se rendeu. "Quando o conheci, perguntei quem era aquele tipo, que jogava tanto", disse a O JOGO há um mês.

É por jogar tanto que Atsu está na lista do Gana para a CAN'2013, que o vai retirar das opções de Vítor Pereira entre janeiro e fevereiro, período que coincide com o clássico da Luz. 

Pelo meio, é previsível que o FC Porto confirme a nova blindagem ao esquerdino, alargando-lhe o contrato (o atual só vai até 2014) e aumentando-lhe os tentadores 10 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: