domingo, 18 de novembro de 2012

DRAGÕES "TRITURARAM" MADEIRA SAD


O FC Porto Vitalis venceu este sábado o Madeira SAD por 31-18, em encontro da 11.ª jornada do Andebol 1. Os insulares apenas equilibraram a partida durante os primeiros 25 minutos e depois os Dragões embalaram para uma vitória confortável, fazendo uso das habituais armas, entre as quais o contra-ataque. Com esta vitória, os portistas mantêm-se a dois pontos do líder Benfica.

Aos 25 minutos, o resultado era favorável aos Dragões por apenas 12-10, mas depois foi ampliado decisivamente graças a um parcial de 4-0. Ao intervalo, o marcador apresentava 16-10 e o FC Porto foi ainda capaz de o alargar até aos 19-10, no arranque do segundo tempo. A partir daí, bastou gerir esforços, mas mantendo o ritmo, visto que todos os jogadores foram utilizados). Recorde-se que o Madeira SAD é vice-campeão e foi um adversário tradicionalmente complicado nas últimas épocas para os azuis e brancos.

Destaque para os oito golos de Gilberto Duarte (melhor marcador do encontro) e para a prestação dos guarda-redes, que atingiram uma eficácia de 55 por cento. O FC Porto marcou oito golos em contra-ataque e teve bom rendimento na primeira (50 por cento, 14/28) e segunda linha (78 por cento, 7/9).

No domingo há novo jogo: o Camões desloca-se ao Porto às 18h, numa partida que marca a entrada dos Dragões na segunda volta da primeira fase do campeonato nacional.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes, Tiago Rocha (4), Elias Nogueira (1), Ricardo Moreira (2) e Pedro Spínola (3). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (2), Filipe Mota (5), Daymaro Salina (2), José Silva, Sérgio Rola (1) e Hugo Rosário (3).


in "fcp.pt"

Sem comentários: