domingo, 18 de novembro de 2012

Nacional-FC Porto, 0-3 (destaques)


Christian Atsu no papel de maestro


A Figura: Christian Atsu
O ganês que tem, muitas vezes, a entrada direta no onze tapada por Varela e James Rodríguez, mostrou hoje, no Estádio da Madeira, que é uma opção válida para Vítor Pereira. Como se não bastassem as duas assistências para golo, foi sempre um dos elementos mais dinâmicos na frente de ataque dos campeões nacionais. João Aurélio que o diga.

O Momento: Minuto 27, de craque
Embora a passagem à próxima eliminatória só tenha ficado, definitivamente, selada na segunda parte, com o golo de Mangala, o momento do jogo tem que ser o golo de Lucho González. A qualidade do passe de Christian Atsu é notável e a conclusão, em vólei, de El Comandante magistral. Ainda por cima consegue juntar, no mesmo frame, os dois melhores em campo. 

OUTROS DESTAQUES

Lucho González
Com El Comandante no plantel, Vítor Pereira pode dar-se ao luxo de rodar vários jogadores porque o argentino é dos mais fiáveis da equipa. Equilibra o conjunto, aparece em zonas de finalização e, ainda, tem a magia necessária para fazer golos de bandeira. O pontapé fulminante para o primeiro golo é o momento alto da noite da Choupana.

Mangala
O lateral esquerdo improvisado por Vítor Pereira não é um portento no processo ofensivo, mas é tremendamente fiável na hora de defender. Nunca permitiu veleidades pelo seu flanco e ainda conseguiu colocar o seu nome no quadro dos marcadores, assinando o segundo dos dragões que tranquilizou a equipa. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: