sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Peñarol em contactos com Fucile


Jorge Fucile foi contactado por dirigentes do Peñarol, que pretendem assegurar o empréstimo do lateral do FC Porto a partir de janeiro.

Segundo a Imprensa uruguaia, Carlos Sánchez, diretor desportivo do Peñarol, contactou Fucile para saber a disponibilidade do jogador em representar o clube de Montevideu. O lateral não descartou essa possibilidade mas esclareceu que só poderá dar garantias depois de falar com os dirigentes do FC Porto quando regressar a Portugal, no início de janeiro.

Fucile, 28 anos, que no passado esteve cedido pelos azuis e brancos ao Santos, não deverá entrar nos planos de Vítor Pereira para os próximos meses mas espera a oportunidade de jogar por empréstimo num outro clube europeu.


in "abola.pt"

PINTO DA COSTA "Sairei com a consciência do dever cumprido"

Pinto da Costa completa hoje 75 anos de idade. O presidente do FC Porto ainda não decidiu se volta a candidatar-se, a quatro meses do fim do actual mandato. Numa entrevista a Bola Branca fala do futuro, da passagem de testemunho e recorda o dia em que tomou posse nas Antas, a 23 de Abril de 1982.


Pinto da Costa ainda não decidiu até quando continuará a liderar os destinos do FC Porto. O actual mandato termina em Abril. Os sócios querem a recandidatura mas o dirigente lembra que não poderá ficar muito mais tempo no cargo."Muitos mais anos não posso ficar mas não vivo a pensar nisso. Penso no dia-a-dia e no futuro imediato. E quando não me sentir com forças e capacidade para manter-me, naturalmente que me afastarei. E no dia que os sócios entendam que devo ser substituído fá-lo-ei com toda a tranquilidade. E com a consciência do dever cumprido, desejando as maiores felicidades a quem me vier a suceder", refere Pinto da Costa numa entrevista a Bola Branca.
Quanto à sucessão, o líder do emblema azul e branco defende que "quando terminar os meus mandatos, qualquer sócio tem o direito de candidatar-se. Espero que apareça gente boa e não me envolverei em qualquer luta eleitoral porque entendo que não o devo fazer. Mas o FC Porto tem, felizmente, muita gente boa e capaz de prosseguir o ciclo vitorioso que encetámos há 30 anos". Quanto aos nomes que se perfilam para a sucessão, o dirigente não comenta argumentando que estaria a envolver-se num processo eleitoral que "nem sequer ainda está aberto".

A tomada de posse, em 1982
Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto há 30 anos e oito meses. "Foi a 23 de Abril de 1982. Um dia em que senti uma grande honra e responsabilidade. Felizmente, com a colaboração de quase todos foi possível transformar um clube grande num clube enorme. E isso deve-se a todos os que colaboraram. Muitos já não estão mas não os esquecemos, como o Engº Roque, Dr. Pôncio Monteiro, Eng. Armando Pimentel, Teles Roxo e o treinador José Maria Pedroto que me acompanhou nos primeiros dois anos. Evoco estes nomes de quem tenho uma profunda saudade", finalizou o líder azul e branco.

Pinto da Costa nasceu a 28 de Dezembro de 1937, no Porto. É o 33º presidente da história do FC Porto e o dirigente no mundo com mais títulos de futebol conquistados.

in "rr.pt"

Jackson, James e Quiñonez já treinaram no Olival


Colombianos à disposição de Vítor Pereira


Jackson Martínez, James Rodríguez e Quiñonez já estão às ordens de Vítor Pereira. Os três colombianos atrasaram-se na véspera, devidamente autorizados pelo clube, mas esta sexta-feira já treinaram no Olival. Iturbe, que está ao serviço da seleção da Argentina de sub-20, que se prepara para o Torneio Sul-Americano da categoria, é agora o único ausente.

Vítor Pereira contou, assim, com um grupo de 24 jogadores para preparar a deslocação ao Estoril para o jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, sem o registo de qualquer limitação física. 

O F.C. Porto volta a treinar este sábado, pelas 10h30, ainda no Olival, à porta fechada.

in "maisfutebol.iol.pt"

Walter apresenta-se no Dragão dia 3 de Janeiro

O avançado brasileiro, com ordem para se apresentar no Dragão, quer ver prolongado o empréstimo ao Goiás.


Walter apresenta-se a 3 de Janeiro no FC Porto.

O Goiás pretende prolongar o empréstimo do jogador por mais um ano, mas tudo dependerá do FC Porto, que à partida está a contar com o regresso do jogador ao Dragão na próxima época.
O avançado de 23 anos fez furor no Goiás, na época que terminou no Brasil. Walter foi o melhor marcador da equipa com 16 golos, contribuindo para o título de campeão da série B e subida do clube de Goiânia ao principal campeonato brasileiro.

Numa entrevista a Bola Branca, o representante do jogador, Teodoro Fonseca, revela que este já apresentou o pedido para continuar a jogar no Brasil: ”Ele já fez o pedido para jogar emprestado este ano aqui no Brasil; agora é só voltar ao trabalho e esperar uma definição do FC Porto; em princípio, o que os dirigentes do Porto me informam é que têm interesse na permanência do Walter no FC Porto na próxima temporada” diz Teodoro Fonseca.

Independentemente da decisão do Porto, Walter terá de se apresentar no Dragão no início de 2013, o que irá acontecer no dia 3 de Janeiro.


in "rr.pt"

Diego Reys reforça "um dos maiores clubes da Europa"

Jovem jogador mexicano disse ao Porto Canal que chega ao "clube mais importante de Portugal".


Diego Reyes, defesa mexicano de 20 anos, será reforço do FC Porto a partir da próxima época. 
O jogador, em declarações ao Porto Canal, já revelou a sua satisfação por vestir as cores do campeão português: " Sou Diego Reyes, a nova contratação do FC Porto. Estou muito satisfeito por chegar ao clube mais importante de Portugal e um dos maiores da Europa. Vou fazê-lo com muita responsabilidade e compromisso."
A entrevista será transmitida pelo Porto Canal, na íntegra, na próxima semana.


in "rr.pt"

Dínamo Zagreb quer Kelvin por empréstimo


Sem espaço no plantel principal do FC Porto, depois de ter brilhado na última época ao serviço do Rio Ave, o futuro do brasileiro Kelvin, de 19 anos, não deve passar pelo Dragão.

Além dos vários interessados em Portugal, surgem agora notícias da Croácia que dão conta do interesse do Dínamo Zagreb no empréstimo do jovem médio brasileiro.

«O Kelvin não está perdido para o Dínamo. Vamos tentar resolver os assuntos de mercado está final do ano», afirmou Zoran Stojadinovic, diretor desportivo do emblema croata.


in "abola.pt"

Inter e Nápoles disputam Rolando


Inter Milão e Nápoles estão a correr lado a lado pelo concurso de Rolando.

Noticia a Imprensa italiana que os dois clubes da Serie A estão decididos a contratar o defesa central do FC Porto já em janeiro, preparando ambos propostas formais para convencer a SAD azul e branca a libertar o jogador na reabertura do mercado de transferências.

A cumprir a quinta temporada de dragão ao peito, Rolando, 27 anos, tem contrato válido com o FC Porto até junho 2015. 

A cláusula de rescisão fixa-se nos 30 milhões de euros, porém, a transferência do internacional português poderá concretizar-se por uma verba a rondar os sete milhões de euros.


in "abola.pt"

River Plate revela que acordo por Iturbe está a 80 por cento


O vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, revelou esta quinta-feira que o clube está cada vez mais próximo de assegurar o concurso do médio Juan Iturbe junto do FC Porto.

«O acordo por Iturbe está a 80 por cento. Continuamos a negociar com as pessoas do Porto e estamos otimistas», disse o dirigente, à margem de uma conferência de Imprensa levada a cabo em Buenos Aires.

Diego Turnes explicou ainda que tem nova reunião agendada para esta sexta-feira com o treinador Ramón Díaz para continuar a falar sobre o reforço do plantel, tendo por base a ideia que Iturbe está bem encaminhado.


in "abola.pt"

Lucho deu o aval

RIVER PLATE ACONSELHOU-SE SOBRE ITURBE


O River Plate está a fazer tudo para garantir o empréstimo de Juan Iturbe, mas antes de partir para as negociações o seu vice-presidente, Diego Turnes, falou com Lucho González (ex-jogador do clube), a fim de recolher informações, conforme noticiou o diário “Olé”.

A avaliar pela decisão dos “millonarios”, as referências terão sido positivas. O River Plate está mesmo decidido a receber o extremo, de 19 anos, estando a decorrer as conversações com os responsáveis portistas.

Os dragões estão disponíveis a ceder Iturbe por meio ano, a troco de 500 mil euros, mas os argentinos querem o jogador por um período mínimo de um ano, com opção de compra. Mesmo esse cenário terá de passar por uma “engenharia financeira”.

in "record.pt"

FC Porto volta a vencer na Holanda


Depois de derrotarem facilmente os chineses do Guangdong, os dragões venceram os ucranianos do ZTR Zaporozhye Beek.
O FC Porto registou a segunda vitória no Torneio da Holanda de andebol, a decorrer em Sittard e Geleen, ao vencer os ucranianos do ZTR Zaporozhye Beek por 35-28.

Este foi o segundo triunfo dos "azuis e brancos" na prova, depois de no primeiro encontro terem batido facilmente os chineses do Guangdong por 44-22.

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa de parabéns pelos 75 anos


Presidente do FC Porto deu uma entrevista ao "L'Équipe" no início deste mês em que disse que estava na altura de o clube começar a vencer sem ele.
Pinto da Costa completa hoje 75 anos, tendo dedicado 43 ao FC Porto, desde que assumiu as funções de diretor das modalidades. A nível pessoal, o último ano teve altos e baixos. Em julho, foi ao Brasil oficializar com Fernanda Miranda a união de facto em que viviam há cerca de três anos. Porém, no início de setembro foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica ao coração. 

A recuperação foi lenta, mas total. A nível profissional, o atual mandato termina em abril, mas Pinto da Costa ainda não tomou uma decisão quanto a uma recandidatura. Há dois anos prometeu que não sairia sem inaugurar o museu do clube, que está previsto abrir as portas em setembro. 

Porém, no início deste mês Pinto da Costa deu uma entrevista ao "L'Équipe" em que disse que estava na altura de o clube começar a vencer sem ele. Um sinal de que estará a ponderar acabar a carreira de dirigente desportivo.

in"ojogo.pt"