Pinto da Costa completa hoje 75 anos de idade. O presidente do FC Porto ainda não decidiu se volta a candidatar-se, a quatro meses do fim do actual mandato. Numa entrevista a Bola Branca fala do futuro, da passagem de testemunho e recorda o dia em que tomou posse nas Antas, a 23 de Abril de 1982.
Quanto à sucessão, o líder do emblema azul e branco defende que "quando terminar os meus mandatos, qualquer sócio tem o direito de candidatar-se. Espero que apareça gente boa e não me envolverei em qualquer luta eleitoral porque entendo que não o devo fazer. Mas o FC Porto tem, felizmente, muita gente boa e capaz de prosseguir o ciclo vitorioso que encetámos há 30 anos". Quanto aos nomes que se perfilam para a sucessão, o dirigente não comenta argumentando que estaria a envolver-se num processo eleitoral que "nem sequer ainda está aberto".
A tomada de posse, em 1982
Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto há 30 anos e oito meses. "Foi a 23 de Abril de 1982. Um dia em que senti uma grande honra e responsabilidade. Felizmente, com a colaboração de quase todos foi possível transformar um clube grande num clube enorme. E isso deve-se a todos os que colaboraram. Muitos já não estão mas não os esquecemos, como o Engº Roque, Dr. Pôncio Monteiro, Eng. Armando Pimentel, Teles Roxo e o treinador José Maria Pedroto que me acompanhou nos primeiros dois anos. Evoco estes nomes de quem tenho uma profunda saudade", finalizou o líder azul e branco.
Pinto da Costa nasceu a 28 de Dezembro de 1937, no Porto. É o 33º presidente da história do FC Porto e o dirigente no mundo com mais títulos de futebol conquistados.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário