terça-feira, 25 de setembro de 2012

FPF pede análise às declarações de Rui Gomes da Silva

Conselho de Disciplina envia declarações do dirigente encarnado sobre a arbitragem do Académica-Benfica para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que averigue as denúncias do Benfica quanto à actuação do árbitro Carlos Xistra, no encontro do passado domingo entre Académica e Benfica.

Ao que Bola Branca apurou, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF enviou para a Comissão de Instrução de Inquéritos da LPFP as declarações proferidas por Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, para que sejam analisadas. No fundo, a Federação pretende dar oportunidade ao Benfica de esclarecer as referidas denúncias.

Recorde-se que o dirigente encarnado afirmou, em Bola Branca, que o clube da Luz e Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, teriam sido alertados para a eventualidade de uma actuação prejudicial de Carlos Xistra em relação ao Benfica.

"Sei que chegaram avisos ao Benfica e a Vítor Pereira. Já que se investiga tanta coisa em Portugal que também se investigue a arbitragem. Estamos a lidar com coisas muito importantes e que exigem seriedade, frontalidade e credibilidade e as pessoas têm que dizer o que pensam e o que sabem", acusou Rui Gomes da Silva, na segunda-feira.

Desta forma, seguir-se-à um inquérito da Comissão de Instrução de Inquéritos que, por seu turno, enviará o resultado da análise para o CD da FPF. Depois, o órgão disciplinar federativo decidirá sobre as referidas denúncias.

in "rr.pt"

PS - Como não acredito nos politicos que estão á frente do pais, não acredito que esta suposta investigação a este incendiario que faz juz aquilo que ele foi ... politico, secretario de estado e ministro, dê em alguma coisa. Como sabemos não se passou nada, e eles(s) como não ganham rigorosamente nada limitam-se a lançar entrupias para a comunicação social, subserviente e incapaz de fazer aquilo que deve ... tentar ser imparcial.

Este palhaço que fez parte do governo e que faz parte da merda em que o pais se encontra, tem espaço num programa da SIC, que deve ter um share fantastico, dado os 6M de carneiros que, como no tempo do Vale e Azevedo, fazem parte do rebanho e não tem o descernimento de chegar á conclusão que não ganham nada, tirando a taça da cerveja, o campeonato dos tuneis e o estoril gate ... e continuam a dizer amen a um presidente que colocou a agremiação da 2ª circular com um pacivo inacredital e em falencia tecnica.

Por mim espero que estas personagens contnuem por aqui ... este palhaço, searas, delgados, gordoberns, carraças, queridos manhosos, traficantes, ruizinhos e tantos outros, porque a realidade é que apesar de terem tudo a seu favor, comunicação social, orgãos da liga, da federação, politicos, arbitros ... são uns tristes.

Como nota de rodapé ontem vi o prolongamento da tvi24 ... porque tenho uma afinidade grande com o Dr. dos Figados ... o Cutty Sark (dos scotshs novos o melhor) ... e depois de uma hora e meia de programa que supostamente falam dos 3 ou 4 (braga incluido) grandes ... falaram da tristeza do Sborting, dos casos do SLBosta ... e a unica equipa que ganhou na europa e que teve um jogo para o campeonato digno de registo .... pura e simplesmente não comentram, com a conivencia do Serão que se calhar estava á espera de ir comer um botique. 

Realmente nos ultimos anos eles (a CS) perderam completamente a vergonha ... e seguem o fundamentalismo vermelho como se estivessemos num pais tipo afeganistão, irão e outros que tal.

O problema é que contra tudo e contra todos continuamos a ganhar ... e muito !!!!!!!!!!!

SOMOS PORTO CARAGO.

Fernando Gomes: «Temos saudades de ir à final e vencer»

SANTA EULÁLIA DE VIZELA É O RIVAL NA TAÇA


Fernando Gomes, diretor de relações externas do F.C. Porto, analisa o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou uma visita ao Santa Eulália de Vizela:

«Vamos defrontar uma equipa recente, que subiu à 3ª divisão. Todos os anos temos a Taça de Portugal como uma prioridade, dada a tradição que temos na prova, que já vencemos 16 vezes, e que vencemos três vezes nos últimos quatro anos. Já temos saudades de ir à final. Vamos ter de abordar cada jogo de forma consentânea com a identidade do FC Porto, com humildade, seriedade, rigor e muita competência.»


in "maisfutebol.iol.pt"


Fernando no relvado

LUCHO TAMBÉM JÁ SE TREINOU NO OLIVAL


epois de dois dias de folga, concedidos na sequência da vitória sobre o Beira-Mar (4-0), o FC Porto regressou aos treinos na manhã desta terça-feira, tendo já em vista o encontro da próxima jornada da Liga, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.

Apesar do mau tempo que se fez sentir durante o apronto, a verdade é que Vítor Pereira recebeu duas boas notícias: Fernando já se treinou nos relvados do Olival, aparentemente recuperado da sua lesão, e Lucho González está de volta ao convívio com os dragões, depois de se ter ausentado, por forma a estar presente no funeral do seu pai, na Argentina.

Ainda assim, apesar de já ter contado com médios brasileiro e argentino, o treinador chamou ao treino dois elementos da equipa B. Foram eles o lateral-esquerdo Victor Luís e o médio Sérgio Oliveira. Isto porque os jogadores do plantel principal que representaram a formação secundária no último fim de semana, frente ao V. Guimarães B (Abdoulaye, Quiñones e Kelvin) evoluíram à margem do grupo, em treino de recuperação física.

Agora, o plantel bicampeão nacional regressa aos trabalhos amanhã de manhã (10H30), novamente no Olival, numa sessão cujos primeiros 15 minutos terão portas abertas para os jornalistas.
~
in "record,pt"

SANTA EULÁLIA É O ADVERSÁRIO NA TAÇA DE PORTUGAL

O FC Porto vai defrontar o Santa Eulália, clube de Vizela (actualmente na III divisão – série B), em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira. O jogo está agendado para 20 de Outubro e os Dragões terão o estatuto de visitantes.

O Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália de Vizela, actual quarto classificado da sua série na III divisão (com uma vitória e um empate), chegou a esta fase da prova depois de ultrapassar o Rebordosa (3-1, em casa, após prolongamento), na primeira eliminatória, e o Amarante (3-0, fora), na segunda eliminatória. O clube, fundado em 1978, ganhou a Divisão de Honra da AF Braga na temporada transacta. Esta é a primeira vez que os estreantes na III Divisão chegam à terceira eliminatória da Taça.

“Vamos defrontar uma equipa recente, que subiu agora aos nacionais. Temos tradição na Taça e queremos ganhar. Já temos saudades de ir à final e vencer”, referiu Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio.


in "fcp.pt"

James e mais uma dupla na frente

Colombiano do FC Porto encabeça lista da Renascença, na companhia de Meyong (Vitória Setúbal) e Ghilas (Moreirense).


Ranking Renascença, após a 4.ª Jornada da Liga Zon Sagres


Com duas citações
James Rodríguez (FC Porto), Meyong (Vitória Setúbal) e Ghilas (Moreirense).

Com uma citação
Salvio, Cardozo e Rodrigo (Benfica), Lucho (FC Porto), Yontcha e David Silva (Olhanense), Vítor, Cohene e Antunes (Paços de Ferreira), Fidelis e João Guilherme (Marítimo), Mossoró e Rúben Micael (Sporting de Braga), Jorge Luiz (Vitória de Setúbal), Nivaldo (Rio Ave), Ricardo Ribeiro (Moreirense), Adriano e Cláudio (Gil Vicente), Rinaudo e Carrillo (Sporting), Abel Camará (Beira-Mar), Bruno China (Académica), Licá e Luis Leal (Estoril) e Addy (Vitória de Guimarães).

in "rr.pt"

Vítor Pereira e José Peseiro partilham liderança

Técnicos de FC Porto e Sporting de Braga dividem poleiro do primeiro lugar da hierarquia elaborada pela Renascença.


Ranking da Renascença após a 4ª Jornada da Liga Zon Sagres


1.ºs Vítor Pereira (FC Porto) e José Peseiro (Sporting de Braga); média de 3,50 pontos.
3.ºs Pedro Martins (Marítimo) e Pedro Emanuel (Académica); média de 3,25 pontos.
5.ºs Jorge Jesus (Benfica), Marco Silva (Estoril), Sérgio Conceição (Olhanense), Paulo Fonseca (Paços de Ferreira) e Jorge Casquilha (Moreirense); média de 3,00 pontos.
10.ºs Ricardo Sá Pinto (Sporting) e José Mota (Vitória Setúbal); média de 2,75 pontos.
12.ºs Paulo Alves (Gil Vicente), Rui Vitória (Vitória Guimarães); média de 2,50 pontos.
14.ºs Nuno Espírito Santo (Rio Ave) e Ulisses Morais (Beira-Mar); média de 2,00 pontos.
16.º Pedro Caixinha (Nacional); média de 1,50 pontos.


in "rr.pt"

“A equipa está a melhorar de dia para dia”


Jackson Martínez recebeu esta terça-feira o prémio de melhor jogador em campo referente ao FC Porto-Beira-Mar, da quarta jornada da liga. O troféu, atribuído pelo Grupo Amorim, foi entregue esta manhã no Centro de Treinos e Formação Desportiva.

No momento da distinção, o avançado colombiano optou por um discurso abrangente, preferindo destacar o trabalho de todo o grupo em detrimento do seu feito – leia-se, golaço – contra os aveirenses.

“O coletivo tem mais importância do que o aspecto pessoal. A equipa está a melhorar de dia para dia, está a fazer bons jogos e não pode perder esta sua identidade, que já deu muitos títulos ao FC Porto. Continuamos a trabalhar e esperamos seguir assim, sem ceder pontos ao adversário”, declarou o número 9.


in "fcp.pt"

Bicicleta de Jackson Martinez faz furor na Colômbia

O golo apontado pelo colombiano ao serviço do FC Porto foi exaustivamente repetido nas televisões do seu país.

O pontapé de bicicleta com que Jackson Martinez brindou os adeptos frente ao Beira-Mar, mereceu amplo destaque da imprensa colombiana. As televisões transmitiram o golo repetidas vezes e elogiaram a exibição dos colombianos ao serviço do FC Porto, segundo revelou a Bola Branca o jornalista Antonio Cortez, da radio RCN.

Na vitória por 4-0 sobre o Beira-Mar, James foi o melhor campo com um golo e duas assistências, tendo participado em três dos golos, o primeiro marcado pelo compatriota Jackson Martinez. 

De acordo com o jornalista Antonio Cortez, o bom momento de James no FC Porto confirma a excelente fase que o jogador atravessa na selecção colombiana, ao serviço da qual realizou recentemente exibições convincentes frente ao Chile e ao Uruguai, nas eliminatórias de acesso ao campeonato do mundo.

Quanto a Hector Quiñones - o outro colombiano do FC Porto - foi utilizado pela equipa "B", na vitória por 1-0 em Guimarães, sobre o Vitória "B".

Quiñones jogou os 90 minutos e mostrou confiança e determinação quer a defender, quer a apoiar o ataque. Quiñones tem 20 anos. Assinou por cinco anos pelo FC Porto e, na opinião de Antonio Cortez, é um valor seguro para o futuro.


in "rr.pt"

Lucho volta aos treinos e ao onze

Lucho González regressa esta manhã aos treinos do FC Porto no Olival e estará preparado para entrar diretamente no onze de Vítor Pereira para o jogo com o Rio Ave.

O argentino, que foi libertado do encontro com o Beira-Mar para prestar na Argentina uma última homenagem ao pai, que faleceu no dia do Dinamo Zagreb-FC Porto, volta a ser considerado para o meio campo portista e este regresso implica nova transformação importante no setor. 

in "abola.pt"

Maicon é o primeiro entre as referências

central insubstituível cumpriu todos os minutos

“Não me sinto o líder. Sei que ainda tenho de trabalhar muito para isso. Mas sim, quero chegar lá”. As palavras são de Maicon, datadas do passado dia 22 de agosto. Pouco mais de um mês depois não restam dúvidas de que o central, de 24 anos, é mesmo a principal referência do seu sector. O afastamento de Otamendi do onze frente ao Beira-Mar, enquanto o brasileiro manteve o seu lugar entre os titulares, é a mais recente prova disso mesmo.

Os motivos pelos quais Vítor Pereira colocou Mangala a jogar de início não foram revelados, mas se a escolha não foi originada por questões clínicas, terá ficado a dever-se à implementação de um princípio de rotação no plantel ou ao perfil traçado pelo técnico ao adversário, que exigiria um central mais veloz como Mangala, quando em comparação com Otamendi. A verdade é que o argentino foi mesmo o preterido, o que reforça a inclusão de Maicon num dos princípios pelos quais se rege a criação de uma aura de intocabilidade: jogar sempre, quando fisicamente aptos, independentemente dos adversários que terá pela frente, das questões táticas, estratégicas, etc...

in "record.pt"

Um líder em cada sector e os jovens à espreita

garantir presente e futuro

Maicon é o incontestado líder da defesa, da mesma forma que Helton é dono e senhor do lugar na baliza. A acrescentar a estas referências há outras duas, cada uma com um tempo de serviço a comprovar o papel principal que lhes está destinado.

João Moutinho é o médio imprescindível, aquele do qual Vítor Pereira só abdica quando o rumo dos três pontos de cada partida já está devidamente encaminhado para os azuis e brancos. Substituído apenas na 2.ª jornada do campeonato nacional, aos 80 minutos, quando o FC Porto já batia o V.Guimarães por 4-0, resultado que viria a verificar-se no final, o internacional português é o pêndulo azul e branco por excelência – foi suplente utilizado na Supertaça Nacional. Mais à frente, no ataque, o farol é Jackson Martínez, que acabou por ser substituído nos dois últimos encontros, depois de ter cumprido todos os minutos dos primeiros quatro desafios.

in "record.pt"