quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Gudelj recorda transferência gorada para o Dragão


Nemanja Gudelj esteve com um pé no FC Porto no último verão mas o negócio acabou por cair e ficou no AZ Alkmaar. Agora, o sérvio de 23 anos já olha para outros patamares.

«Estava em estágio com o AZ Alkmaar e, de repente, já estava com um pé no avião. Decidi ir (para o FC Porto) mas hesitei de mais. Olhando para trás, fico com boas sensações por ter ficado aqui. Vamos ver o que acontece no final desta época», disse, à imprensa holandesa, o médio que já aponta a outros voos: «Os campeonatos alemão e inglês são os que mais me agradam.»


in "abola.pt"

José Ángel: «Danilo tem condições para integrar o plantel do Real Madrid»

COLEGA ELOGIA O BRASILEIRO E JÁ O VÊ EM ESPANHA

José Ángel não tem dúvidas de que Danilo seria uma opção válida para reforçar o plantel do Real Madrid, aludindo às notícias que dão conta do interesse dos merengues no brasileiro.

"Danilo é um grande lateral, muito ofensivo mas também trabalhador na defesa. Creio que tem o nível necessário para jogar no Real Madrid. Teria um bom rendimento porque tem qualidade e todas as condições. Dá muito ao ataque e é difícil de superar no um para um. Quando sobe aproveita muito bem os espaços no corredor para fazer bons cruzamentos", frisou à Radio Marca.

O espanhol comparou mesmo Danilo a outro brasileiro, também ele lateral: "É muito parecido com o Maicon, no seu melhor momento no Inter, quando o Real Madrid também ficou interessado nele. Por isso está capacitado para fazer parte do plantel do Real".

Apesar de tudo, José Ángel sublinha que os dois estão "num clube de grande nível" mas já antevê uma eventual mudança do colega para a capital espanhola: "Está a jogar e a responder bem, não há outra adaptação tão boa na Europa. Chegar ao Real Madrid e suportar a pressão não será fácil, mas já tem experiência".

in "record.pt"

Rolando na vitória do Anderlecht

Central português que pertence ao FC Porto entrou na segunda parte, substituindo Defour, antigo jogador dos azuis e brancos
O Anderlecht venceu esta quinta-feira o Gent por 3-0, nas meias finais da Taça da Bélgica, carimbando a passagem à final da competição. O central português Rolando, emprestado pelo FC Porto no mercado de inverno, entrou ao minuto 58 para o lugar de Defour.

O ex-FC Porto abriu o ativo ao minuto 12 e aos 14' Mitrovic ampliou a vantagem.

Já no segundo tempo, aos 57', Tielemans carimbou o resultado final.

in "ojogo.pt"

REINALDO VENTURA: “VAMOS PREPARADOS E QUEREMOS VENCER”

Dragões defrontam a Oliveirense nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal (sábado, 17h00)
Menos de três semanas depois de ter vencido no Pavilhão Dr. Salvador Machado para o Campeonato, o FC Porto Fidelidade volta a viajar até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, desta feita em jogo referente aos 16-avos-de-final da Taça de Portugal (sábado, 17h00). Reinaldo Ventura, uma das figuras desse triunfo, anteviu um jogo “tão ou mais difícil”, reconhecendo que ambas as equipas “conhecem-se bem”.

“Vai ser um jogo tão ou mais difícil do que aquele que tivemos para o Campeonato. Sabemos que a Oliveirense tem uma equipa muito forte, com excelentes jogadores, e num jogo a eliminar tudo pode acontecer. Vamos preparados e queremos vencer, pois temos o objectivo de continuar na Taça de Portugal”, declarou o capitão dos Dragões, autor de três golos na mais recente vitória sobre a Oliveirense, ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Sem esconder as ambições portistas nesta prova, Reinaldo Ventura perspectivou um duelo marcado pelo equilíbrio, até porque o conhecimento é recíproco. “O FC Porto quer tudo em todas as competições. A Taça de Portugal é uma competição que nos diz muito e vamos fazer tudo para poder continuar a lutar por ela. As duas equipas conhecem-se bem e acredito que vai ser um bom jogo, muito equilibrado, à semelhança do que foi para o campeonato”.

O jogo entre Oliveirense e FC Porto Fidelidade, a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, disputa-se este sábado, às 17h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.


in "fcp.pt"

GILBERTO DUARTE: “EM CASA, QUEREMOS SER NÓS A MANDAR”

Dragões recebem o Füchse Berlim na ronda inaugural do grupo C da Taça EHF (sábado, 18h00)
Garantido o primeiro lugar da fase regular do Andebol 1 depois do triunfo sobre o Sporting, o FC Porto centra agora atenções na primeira jornada do grupo C da Taça EHF, que reserva uma recepção ao Füchse Berlim (sábado, 18h00). Gilberto Duarte perspectivou “um jogo muito complicado” frente a uma equipa “de enorme qualidade”, mas considerou que pode ser positivo iniciar a prova a jogar no Dragão Caixa. O objectivo assumido dos azuis e brancos é avançar para os quartos-de-final.

“A partir de agora vamos ter uma série de jogos de um nível muito elevado e a vitória de ontem, que nos permitiu garantir o primeiro lugar na fase regular, dá-nos maior confiança para encararmos o que aí vem. Foi um jogo muito complicado, no qual não jogámos tão bem como queríamos, mas que felizmente conseguimos vencer. Cumprido o primeiro objectivo no campeonato, agora podemos preparar melhor os próximos jogos europeus”, disse o camisola cinco dos Dragões, no lançamento do desafio frente ao colectivo alemão.

Ora, para Gilberto Duarte, não falta qualidade a esse mesmo colectivo, mas os hexacampeões portugueses têm uma palavra a dizer na luta pelos primeiros três pontos desta fase de grupos. “Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, com vários atletas internacionais, mas jogamos em casa e temos os nossos objectivos bem definidos. Em casa, queremos ser nós a mandar”, garantiu o lateral-esquerdo portista, uma das principais armas ao dispor de Ljubomir Obradovic.

Utilizando a recente vitória sobre o Sporting como termo de comparação, Gilberto Duarte dá o mote para novo sucesso, desta feita à escala europeia. “Acima de tudo, creio que temos de cometer menos erros, pois do outro lado está uma equipa de enorme qualidade. Os jogadores estão motivados e acredito que vamos ter um pavilhão bem composto, pelo que só temos de dar tudo pela vitória. É bom começarmos em casa para poder demonstrar desde já a nossa força. Temos o objectivo de ultrapassar a fase de grupos e não o escondemos”.

O jogo entre FC Porto e Füchse Berlim, da primeira jornada do grupo C da Taça EHF, disputa-se este sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal.


in "fcp.pt"

LOPETEGUI APONTA “TODA A ENERGIA E CONCENTRAÇÃO” PARA JOGO COM V. GUIMARÃES


Técnico lembrou golo legal anulado a Brahimi, que teria dado a vitória aos Dragões na primeira volta
Julen Lopetegui não abdica de uma das suas ideias base: a competição deve ser encarada jogo a jogo e passo a passo. Na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Vitória de Guimarães, da 21.ª jornada da Liga portuguesa (sexta-feira, 20h30), o treinador recusou abordar o encontro em Basileia (quarta-feira, 19h45), dos oitavos-de-final da Champions League, e admitiu que a equipa necessita de fazer melhor do que na primeira volta (1-1) para vencer, se bem que nesse encontro o FC Porto tenha marcado mais um golo legal, incorrectamente invalidado.

"Temos amanhã um jogo contra o Vitória de Guimarães. Não existe mais nada. Depois virá o jogo seguinte e o próximo, o próximo... Já o disse muitas vezes mas é verdade. Temos toda a nossa energia e concentração no jogo de amanhã. Se alguém tiver a tentação de pensar na Champions, verá esse jogo sentado em casa, em frente à televisão", afirmou. Lopetegui considerou que a formação de Guimarães se reforçou “bem” em Janeiro – nomeadamente com Otávio, Ivo e Sami, cedidos pelo FC Porto – e que tem um plantel mais forte do que no encontro da quarta jornada, disputado em Setembro. Porém, nesse caso, houve outros factores a influenciar o resultado final: “Conformo-me com marcar mais um golo do que o adversário, que foi o que aconteceu na primeira volta. Tivemos azar por um golo legal não ter contado no marcador. Espero que não aconteça desta vez”.

Apesar de o Vitória de Guimarães não triunfar no terreno dos Dragões há 19 anos, o técnico espanhol prevê um desafio “difícil e duro”, frente a uma equipa “bem orientada” e “com argumentos”. O FC Porto também porá os seus trunfos em campo, mas sem pensar na tabela classificativa nem no facto de jogar antes dos rivais. “Estou sempre alerta, a tentar melhorar as coisas, mas não faço contas. Não vou fazer psicanálise de como respiro na Liga. Amanhã não temos outra alternativa senão enfrentar o Vitória de Guimarães com 100 por cento de energia, respeito e responsabilidade”, frisou. Para tal, os Dragões vão contar com um Brahimi mais adaptado à “exigência máxima” do clube, após a participação na Taça das Nações Africanas. “Estou convencido de que vai apanhar o comboio e voltar a ajudar-nos”, esclareceu.

Confrontado com as permanentes notícias sobre eventuais transferências – e “99 por cento delas são falsas”, garantiu -, Julen Lopetegui deixou um elogio rasgado ao capitão Jackson Martínez: “É um exemplo para os companheiros e não tenho de dizer mais nada. Tendo mais ou menos eficácia, a sua grande virtude é que marca a linha de agressividade, intensidade e esforço a um patamar muito alto para todos. Temos de saber conviver com manchetes e histórias, sabendo que em Janeiro e Fevereiro ninguém se pode entreter com isto, porque não ajuda nada os jogadores. O importante é a nossa reacção como equipa e os jogadores são responsáveis, maduros e conscientes de que têm muito trabalho pela frente”.



CONVOCATÓRIA REPETIDA PARA A RECEPÇÃO AO GUIMARÃES

​​Julen Lopetegui chama os mesmos 19 jogadores que foram convocados para o jogo com o Moreirense, da jornada anterior​​

Não há novidades na lista de convocados de Julen Lopetegui para a partida frente ao Vitória de Guimarães (sexta-feira, 20h30), no Estádio do Dragão, que marca o arranque da 21.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico espanhol chamou os mesmos 19 jogadores eleitos para a visita ao terreno do Moreirense, na ronda anterior, que o FC Porto venceu por 2-0​.

Do treino desta quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o único ausente voltou a ser Adrián López, que se limitou a realizar tratamento. Esta sexta-feira, pelas 10h30, o plantel do FC Porto volta a treinar, desta vez no Estádio do Dragão, à porta fechada.

Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

in "fcp.pt"

Octávio. "Ganhei duas vezes ao Carinhas e fechei a loja"

O Carinhas é Jesus, amigo de longa data do Baixinho, desde os tempos do Vitória de Setúbal (1980-83), que hoje visita a Luz por um lugar na final da Taça da Liga

Isto aqui não é de agora. Em Fevereiro de 2010 telefonamos para Palmela (cuidado com o roaming) e pronto, Paulo Futre deixa de ocupar o primeiro lugar isolado dos entrevistados mais descontraídos na história do i. E não, não se faça de esquisito, sabe muito bem daquilo que estamos a falar. Pois é, Octávio Machado. A sua maneira descomplexada de falar varre tudo à sua frente, porque o sistema está (im)plantado e o agricultor de Palmela não cultiva amizades nesses terrenos movediços. A entrevista tem a duração de um jogo de futebol (hora e meia), mas a verdade é que mais se parece com um jogo de râguebi, tal a força e o impacto de Octávio, entre sorrisos, uns irónicos outros complacentes.

Fala-se de Artur Jorge e cá vai disto: "Nunca foi homem de dar a cara. Na última vez que falei com ele, disse-lhe 'Artur, vai pró c******! Comigo nunca mais falas." Juntam-se quatro nomes como Jorge Nuno Pinto da Costa e... "De uma vez por todas, ponham isto na cabeça: o FC Porto de hoje é o FC Porto do Pedroto. Foi ele quem criou todos os alicerces e não o Pintinho." Lembra-se Gilberto Madaíl e lá vem bomba: "Sá Pinto esmurrou o Artur Jorge e levou um ano de suspensão da FIFA. E o João Vieira Pinto, que esmurrou um árbitro em pleno Mundial? Só três meses. E o Pepe, que pisou de propósito um jogador do Getafe e foi suspenso dez jogos pela Liga espanhola e entretanto jogou na nossa selecção sem problema? E o Liedson, que agrediu um director [Sá Pinto] e mesmo assim continua a representar Portugal? Que moral têm esses senhores? Então o Liedson vai jogar? Então essa federação desses Madaís? Onde está a autoridade? A FPF vive da selecção." E o que dizer de Fernando Gomes, o actual presidente da federação? Ui ui ui. "Em Dezembro de 2001, ainda estava eu a treinar o FC Porto quando um senhor... como se chama ele... ah, já sei... Fernando Gomes. Esse Fernando Gomes aconselhou-me a não fazer o que o clube fizera nos anos anteriores, em termos de reforços de Inverno, porque púnhamos em causa os ordenados de Março se entrássemos na reabertura do mercado sem cuidado."
Curiosidade: essa entrevista é publicada no dia 6 de Fevereiro. Bola extra: exactamente cinco anos depois, voltamos a falar com Octávio. Agora única e exclusivamente sobre a sua carreira de jogador, a sua amizade com Jorge Jesus, desde os tempos em que se encontram no Bonfim, no Verão de 1980. Octávio chega do FC Porto, Jesus da U. Leiria. São eles os dois as referências do meio-campo durante três épocas. Em 1983, Octávio sai de cena, Jesus prolonga a carreira em Faro, onde faz a última época na 1.a divisão. Como hoje há um Benfica-Vitória para a meia-final da Taça da Liga, resolvemos ligar a Octávio para saber de sua justiça sobre Jesus e o Vitória deles. Ouçamo-lo.

Boa noite, Octávio, tudo bem? Daqui Rui Miguel Tovar, do i.
Ó Miguel, estás bom?

Tudo bem, e o Octávio?
Cá vamos, sempre bem.

Ligo-lhe para falar de Benficas-Vitórias na Luz. Tem alguma história engraçada?
Engraçadíssima. Uma bela tarde de Dezembro de 1973 [dia 30], ganhámos lá 3-2. E, ó Miguel, o Benfica não perdia em casa para o campeonato há cento e tal jogos [109, desde o póquer de Lourenço no 4-2 do Sporting em Outubro de 1965]. Nós fomos lá e demos espectáculo. Chegou a estar 3-0, vê bem.

E o Octávio jogou?
Se joguei? Essa é boa. Marquei, ó Miguel, o 2-0 é meu.

Como foi?
Alguém cruzou da direita, o Duda cabeceou à trave e eu fiz a recarga. Vitoriosa. E vistosa. Foi um belo golo. Um dos mais bonitos da minha carreira. Ficou- -me gravado na memória. Por ser bonito e também por ser na Luz. Marcar lá não era fácil. Jogávamos com a equipa do Benfica e com os adeptos do Benfica. Quando a equipa não estava em campo, os adeptos faziam a diferença. Aquela conversa do inferno da Luz e da força do terceiro anel não é à toa.

Sentiu-se nesse dia?
Claro que sim. No primeiro minuto de jogo marcámos. Eles [jornais] dizem que foi autogolo do Artur, para nós [jogadores do Vitória] foi golo do Duda. Eu fiz o 2-0 já na segunda parte [55'] e o Jacinto João ampliou a marca, de livre directo [65'].

Depois foi aguentar?
E de que maneira! O Benfica acelerou, meteu o Humberto Coelho a avançado e foi complicado segurar aquele 3-0. Eles marcam o 3-1 perto do fim [Jordão 88'] e apertam connosco ao cair do pano, com um penálti... Do António Garrido. O que é certo é que ganhámos 3-2 [Vítor Martins 90'] e não foi sem querer. A nossa equipa era um sonho, com Carriço, Mendes, Rebelo, Octávio. E o ataque? Aqueles três, ai Jesus: Jacinto João, José Torres e Duda.

Ainda bem que fala do Jesus. Cruzou- -se com ele em Setúbal, não foi?
Siiiim, mas foi mais tarde, muito mais tarde. A vitória na Luz é em 1973, o encontro com Jesus é em 1980. O futebol mudara, o Vitória também, e o país então nem se fala.

A alcunha dele é...?
Carinhas, ele é o Carinhas. Já chegou assim ao Setúbal.

E o Octávio é o...?
Baixinho.

Davam-se bem?
Superbem. É um homem íntegro com gosto pelo futebol.

E como futebolista?
Não tinha era medo de ninguém, ia a todas. Fez-se homem dentro de campo, isso notava-se. Era também cerebral e pautava o ritmo de jogo. Com elegância, cabeça levantada e bom jogo de pés. Mas podia ter sido muito melhor do que foi. Faltou empenhar-se mais.

E no balneário?
Um líder. Ele falava e as pessoas gostavam do que ouviam.

Entendiam-se bem no campo?
Às mil maravilhas. Eu fazia o meu trabalho e ele o dele, com empatia, eficácia e discrição. Naqueles três anos ficámos em sétimo, oitavo e sétimo. Regularidade, acima de tudo. Com o Manoel de Oliveira a treinador. E ainda chegámos a uma meia-final da Taça, perdida para o FC Porto, nas Antas.

O Vitória da sua primeira passagem era melhor que esse?
Nem se pode comparar. O Vitória de 69, 70, 71, 72 era uma máquina. Foi o primeiro pequeno a incomodar os grandes, sem esquecer os resultados nas provas europeias. Lembro-me de uma vez termos eliminado Fiorentina e Inter em coisa de mês e meio [Taça UEFA 72-73]. E o Inter de gente grande, como Facchetti e Mazzola. Não era a arraia-miúda. Ganhámos cá 2-0 e perdemos lá 1-0. Depois fomos eliminados já não me lembro por quem... Não sei se estou a confundir épocas mas talvez o UTA Arad, da Roménia. Perdemos lá 3-0, numa viagem daquelas.

Como?
Saímos daqui de avião até à Jugoslávia e depois fomos de autocarro para a Roménia. Um filme. Perdemos, okay, mas há condições de virar a eliminatória. Vê bem, ó Miguel, a nossa força e confiança. Cá, em casa, podíamos ter dado oito a zero. Só conseguimos um-zero. Era o tempo de um senhor chamado José Maria Pedroto. Um senhor. Vês as épocas do Vitória nessa altura e percebes a sua categoria, o seu saber [3.o, 4.o, 2.o, 3.o e 3.o]. Na Europa atingimos duas vezes os quartos-de-final. Não é para todos, só para este Vitória. O dos anos 80 é diferente.

E os jogadores desse Vitória?
Uiiii, uns bandidos. No bom sentido, claro. O Jesus, o Garcês. Tantos.

Vivam todos em Setúbal?
Uns sim, outros em Lisboa. Tenho a ideia de o Jesus vir de Lisboa. Os treinos eram de manhã e almoçávamos juntos.

Camaradagem, portanto?
Sim, muita. É necessário para chegar aos bons resultados. E esse Vitória também o conseguiu, mas lá está, o outro chegou mais além. Vou dizer-te uma coisa, ó Miguel, o Vitória 72-73 acabou o campeonato em segundo lugar e só com duas derrotas em 30 jornadas, ambas em casa.

No Bonfim?
Exactamente. Uma com o Benfica, 3-1, na 3.a jornada, e outra com a CUF, 1-0, na penúltima. Ou seja, 25 jogos sem derrotas.

E nem perderam com nenhum grande fora?
Benfica 0-0, Sporting 0-0 e Porto 1-0, golo do Torres.

Beeeem, que época.
Ah pois é, ó Miguel. Éramos assim.

E continuou a dar-se com o Jesus?
Até o encontrei duas vezes no campeonato nacional, já como treinadores. A primeira vez num Felgueiras-Sporting. Ganhámos 1-0 com um belo golo do Peixe. A segunda naquele célebre 3-0 do FC Porto ao Vitória de Setúbal em que eu substituo o Jorge Costa na primeira parte e ele atira a braçadeira para o chão.

Ah sim, já me lembro.
Pois, pois. Foi da maneira que entrou o Ricardo Carvalho na equipa. Ele e o Jorge Andrade eram a melhor dupla de centrais da Europa. E foram vendidos pelo Porto cá a um preço, ó Miguel. Até pareciam avançados. Os dois, juntos, quase 50 milhões de euros. Dinheiro, muito dinheiro.

Só dois Octávio vs. Jesus, então?

E não chega? Ganhei os dois ao Caritas e fechei a loja. Acabou-se. Ele vai ter de viver com isso, ah ah ah ah.

in "ionline.pr"

Alex Sandro e Danilo arriscam suspensão


Danilo e Alex Sandro abordam o jogo frente ao V. Guimarães, marcado para esta sexta-feira, com o risco de suspensão, caso vejam cartão amarelo. 

A questão não se prende tanto com o jogo que se segue na Liga depois do V. Guimarães - Boavista - mas com os seguintes, frente ao Sporting, no Dragão, e SC Braga, na Pedreira. Até agora, Lopetegui não tem dado sinais de ser adepto da gestão dos cartões, mas com o campeonato a entrar numa fase decisiva poderá o basco alterar a estratégia? 


in "abola.pt"

Real pode dar Casemiro para ter Danilo

MÉDIO PODE BAIXAR O PREÇO DO LATERAL

O Real Madrid está disposto a tudo quase tudo para ganhar a corrida por Danilo ao Barcelona. Profundo conhecedor das qualidades de Pinto da Costa enquanto negociador, Florentino Pérez tem em Casemiro um trunfo precioso para a aquisição do lateral-direito brasileiro.

Cedido ao FC Porto, Casemiro é um dos jogadores mais importantes na formação de Julen Lopetegui e poderá ser utilizado como moeda de troca no negócio de Danilo.

Segundo garante o jornal "Marca", Carlo Ancelotti está disposto a deixar de contar com os serviços do médio, cujas exibições em Portugal tem acompanhado atentamente, para poder baixar o preço ao antigo lateral do Santos.

in "record.pt"

EL MADRID QUIERE FICHAR AL LATERAL DERECHO DEL OPORTO

Objetivo Danilo

El Real Madrid tiene entre sus grandes objetivos de cara a la próxima temporada a Danilo Luiz da Silva, lateral derecho del Oporto de 23 años -cumplirá los 24 en junio-. Un emisario del Real Madrid ya ha viajado a Oporto para seguir en directo al brasileño, cuyas condiciones futbolísticas han convencido plenamente en el Santiago Bernabéu.

28 partidos ha jugado esta temporada, todos ellos como titular
El jugador finaliza su contrato con los dragoes en 2016, por lo que este verano entrará en su último año. La Directiva del equipo dirigido por Julen Lopetegui hará lo posible para tratar de convencerle. Sin embargo, Danilo tiene decidido no ampliar su vinculación para poder salir en el próximo mercado con mayores facilidades.

El Madrid, conocedor de su situación contractual, sabe que la operación no será barata -superará los 20 millones-, pero que la situación contractual de Danilo juega su a favor. En iguales condiciones llegaron Mesut Özil, Sami Khedira, Nuri Sahin y Toni Kroos. Desde el Bernabéu han sabido sacar provecho a estas coyunturas. El precio de los jugadores baja sensiblemente respecto a su valor de mercado. Y los traspasos son más plausibles.

Danilo cumple su cuarta temporada en el Oporto y es objeto de deseo de los grandes de Europa. Uno de ellos es el Fútbol Club Barcelona, que le está siguiendo desde hace tiempo y con el que sueña para suplir a Dani Alves, pero la prohibición de la FIFA para fichar hasta enero de 2016 le hace perder puntos en un probable pulso entre las dos entidades.
En los últimos meses, un emisario del Real Madrid ha viajado hasta Oporto en varias ocasiones. La operación ya está en marcha. Le han seguido en directo para acabar de confirmar que tiene nivel para jugar en el equipo blanco. Es del gusto de Ancelotti y también de Florentino. Los informes son, por tanto, inmejorables.

Negociación nada fácil

Sin embargo, el Oporto es un hueso duro roer a la hora de negociar. Vende bien, pero vende caro. Los dragoes se lo compraron al Santos por 13 millones de euros en el verano de 2012 tras una fuerte puja con el Benfica. Pinto da Costa, el presidente, ha hecho sudar tinta a los compradores.


Falcao salió por 40 millones al Atlético, misma cifra que pagó el Zenit por Hulk. James fue de los más recientes. El Mónaco desembolsó 45. La última operación de compra del Madrid con el Oporto fue la de Pepe, que costó 30 kilos, con Calderón como presidente.
Pinto da Costa tiene una frase que supone un serio aviso para Florentino Pérez y José Ángel Sánchez. "Cuando digo este 'solo sale por 30', todo el mundo sabe que solo sale por esa cantidad. No lo vendo ni por 29.999.999. Eso es lo que dije cuando Pepe se marchó al Madrid".

Danilo salió del Santos, donde coincidió con Neymar, y llegaría al Madrid para reforzar una posición, la de lateral derecho, en la que los blancos ya cuentan con dos jugadores, Dani Carvajal y Álvaro Arbeloa, por lo que uno de los dos tendría que marcharse en el próximo mercado.

Cuando el Madrid tiene claro que quiere un jugador, se mueve con celeridad. Ya lo ha hecho con Danilo, que cuenta con muchas posibilidades de acabar vestido de blanco a partir de la próxima temporada. En Concha Espina quieren reforzar los laterales y tanto el del Oporto como Gayá son los elegidos. Dos refuerzos de futuro (24 y 20 años cumplirán próxima y respectivamente) para que el Madrid vuele por las alas.

ABARATARÍA LA LLEGADA DE DANILO


Casemiro podría entrar en la operación


El Oporto no está dispuesto a poner ni fácil ni, por supuesto, barata la salida de Danilo al Real Madrid. Pinto da Costa, viejo conocido de Florentino Pérez, tiene fama de ser uno de los negociadores más hábiles del fútbol mundial y, sin lugar a dudas, el presidente que más dinero ha obtenido en traspasos de toda la historia.

Pero Florentino Pérez tiene una carta escondida en la manga que podría abaratar el traspaso del lateral brasileño: Casemiro. El centrocampista se marchó cedido al Oporto el verano pasado. Lopetegui peleó por incorporar a un jugador con el que Ancelotti nunca contó mucho, a pesar de que era uno de los preferidos del palco.

Cuando se firmó la cesión, el Oporto se aseguró una opción de compra para ejecutar al final de esta temporada -que el Madrid puede rechazar si se quiere quedar al jugador- y el club blanco, además, se reserva otra opción de recompra hasta final de la temporada 2015-2016.

En el caso de que Ancelotti -o el técnico que estuviera en el Madrid la próxima temporada-, no quisiera contar con Casemiro, el club blanco podría descontar el precio del mediocentro de la operación por Danilo, un jugador por el que Pinto da Costa ya pidió al Barcelona la friolera de 30 millones de euros.



in "amarca.com"

Nice quer Carlos Eduardo em definitivo

Notícia Bola Branca. Médio brasileiro é a estrela da equipa francesa e já marcou sete golos na Ligue 1. Nice não quer deixar escapar o jogador que está emprestado pelo FC Porto. Confira a reacção de Carlos Eduardo.

O Nice quer comprar, em definitivo, o passe de Carlos Eduardo ao FC Porto, segundo dados apurados porBola Branca. A SAD portista já tem, em seu poder - ou terá nos próximos dias -, uma proposta do clube francês que anda entre os dois e os três milhões de euros.
O emblema francês, actual nono classificado da Ligue 1, quer adquirir, na totalidade, os direitos desportivos do médio brasileiro, que está emprestado pelos dragões.
Titular em todas as partidas do campeonato gaulês até ao momento, Carlos Eduardo é o melhor marcador da equipa do Nice e está no "Top 10" da prova, com sete golos marcados. Cinco desses golos foram marcados num único jogo, frente ao Guingamp, entrando, dessa forma, para a história do futebol francês.
A partir de agora, cabe ao FC Porto aceitar, ou não, a proposta do clube francês por um jogador que, no início desta temporada, não foi considerado fundamental pelo treinador Julen Lopetegui.

A reacção de Carlos Eduardo
Contactado por Bola Branca, Carlos Eduardo reage sem um comentário directo ao avanço do Nice, mas deixa garantia de estar feliz em França, alinhando numa Liga à qual se adaptou com relativa facilidade.

"Está a ser uma época óptima. Tenho sido titular em todos os jogos, também com a ajuda do treinador (Claude Puel), que me ajudou muito na adaptação. Tenho aprendido bastante. O campeonato francês é diferente do português, um pouco mais físico, mas estou muito feliz pela época que tenho feito", refere, num curto contacto telefónico.

Dispensado mas com o FC Porto no coração. "Tem tudo para ser campeão"
Não entrou nas opções de Julen Lopetegui, no início da época, mas não poupa nos elogios ao técnico basco que está a comandar o actual segundo classificado da Primeira Liga, a quatro pontos do líder Benfica.

Questionado sobre as reais possibilidades de o FC Porto conseguir ser campeão esta época, Carlos Eduardo responde com uma confiança inabalável.

"Tenho acompanhado bastante os jogos do campeonato português. Tenho torcido bastante pelo FC Porto. Agora, ficou a quatro pontos e está melhor do que estava quando esteve a seis. Acho que está tudo em aberto. O campeonato é bem disputado e estou a torcer para que o FC Porto seja campeão este ano. O FC Porto tem uma excelente equipa, excelentes profissionais, um óptimo treinador e tem tudo para ser campeão", remata.

in "rr.pt"

Danilo no radar do Real Madrid

O diário espanhol Marca faz esta terça-feira a sua manchete com o interesse do Real Madrid em contratar Danilo ao FC Porto, referindo que a transferência pode rondar os 25 milhões de euros.


Um dos grandes objetivos do Real Madrid para a próxima temporada será contratar o lateral direito Danilo, do FC Porto, segundo avança na sua edição desta terça-feira o diário desportivo espanhol Marca, adiantando, inclusive, que um emissário do clube merengue já se deslocou à cidade do Porto para ver ao vivo o internacional brasileiro de 23 anos.

O jornal adianta que o contrato de Danilo com o FC Porto termina em 2016 e o Real Madrid está consciente de que o negócio não lha vai sair barato, "superando os 20 milhões de euros".

O Barcelona, que procura um substituto para o lugar de Daniel Alves, será outros dos clubes interessados em Danilo, mas o recente castigo da FIFA que proíbe o clube de inscrever jogadores até janeiro de 2016 pode fazer diluir esse interesse.


Imprensa catalã diz que Barça tem Danilo controlado


Se a imprensa de Madrid avança com a determinação do Real em contratar Danilo ao FC Porto já no final desta época, a da Catalunha refere que o Barcelona está mais avançado...

A notícia do diário Marca com sede na capital espanhola, relativa ao forte interesse do Real Madrid em contratar Danilo ao FC Porto, definido como um dos objetivos prioritários para a próxima temporada, provocou uma imediata reação da imprensa catalã. E o Mundo Deportivo adianta, a propósito, que o Barcelona tem o jogador do FC Porto "controlado" para a eventualidade de Daniel Alves não renovar contrato, já que tanto Montoya como Douglas não convenceram o treinador.

in "ojogo.pt"

Manchester City corre por Brahimi

Empresário de Brahimi esteve reunido com representantes do Manchester City que, segundo o site Calciomercato, procuraram dar os primeiros passos para uma possível transferência do argelino no verão.

O Manchester City já começou a negociar a possível transferência de Brahimi no próximo verão e esteve reunido, no final da semana passada, com o agente do futebolista argelino, segundo avança esta terça-feira o site Calciomercato. E este avança mesmo possuir informações de que o encontro dos representantes do campeão inglês com o empresário de Brahimi terá decorrido de forma positiva, já que o Manchester City admite, dado que considera o jogador prioritário na sua lista de futuros reforços, pagar ao FC Porto a respetiva cláusula de rescisão, avaliada em 45 milhões de euros.

Brahimi entre os melhores da CAN'2015


Na lista oficial da CAF, o argelino Brahimi não está no melhor onze, mas foi escolhido para o grupo de 11 suplentes.
Yacine Brahimi figura entre os 22 futebolistas que estiveram em campo na última CAN. O avançado portista ficou de fora do melhor onze, mas foi eleito para o grupo de 11 suplentes, numa lista divulgada esta quinta-feira pela CAF (equivalente à UEFA no continente africano).

O melhor onze da Taça de África das Nações é, oficialmente, o seguinte: Gbohouo (Costa do Marfim); Aurier (Costa do Marfim), Afful (Gana) e Kolo Touré (Costa do Marfim); André Ayew (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Gradel (Costa do Marfim), Bolasie (RD Congo) e Gervinho (Costa do Marfim); Atsu (Gana) e Bony (Costa do Marfim).

Os onze suplentes eleitos foram: Ovono (Guiné Equatorial), Ghoulam (Argélia), Mbemba (RD Congo), Bifouma (Congo), Ibrahima Traore (Guiné-Conakri),Mbokani (RD Congo), Brahimi (Argélia), Akaichi (Tunísia),Chikhaoui (Tunísia), Balboa (Guiné Equatorial) e Mongoungou (RD Congo).

in "ojogo.pt"

JACKSON MARTÍNEZ ELEITO JOGADOR DO MÊS DE JANEIRO

Colombiano foi distinguido pela quinta vez desde que chegou ao FC Porto
​O avançado Jackson Martínez, com 23,57 por cento dos votos, foi eleito o jogador do mês de Janeiro pela Liga Portugal, período em que marcou três golos para o campeonato (um na deslocação a Barcelos, frente ao Gil Vicenteum na recepção ao Belenenses e um em Penafiel). A juntar a este pecúlio, o capitão portista apontou ainda dois golos frente à Académica, para a Taça da Liga.

O colombiano superou Jonas (14,23 por cento) e Gaitán (10,58), ambos do Benfica. O vencedor desta distinção é apurado após votos de todos os treinadores da Liga, de utilizadores registados no sítio oficial da Liga e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

A cumprir a terceira época de Dragão ao peito, Jackson Martínez já foi eleito jogador do mês em cinco ocasiões: Outubro e Novembro de 2012, Fevereiro de 2013, Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015.


in "fcp.pt"

MADJER E MOURINHO NOS MOMENTOS LENDÁRIOS DA CHAMPIONS

Calcanhar do argelino e corrida em Old Trafford vão a votos no site da organização que tutela o futebol europeu

​O golo de Madjer em Viena e a corrida pela linha de fundo de José Mourinho em Old Traffordforam seleccionados pela UEFA como Momentos Lendários da UEFA Champions League e da Taça dos Campeões Europeus, fazendo parte do lote restrito de 60 situações de jogo que vão ser votados pelos internautas para fazer parte de instalações artísticas, em Berlim, a cidade que vai receber a final da Champions League desta época. 

As votações já estão abertas e habilitam os participantes a ganhar bilhetes para a final da Liga dos Campeões – incluindo voos e estadia – e a jogar uma partida no relvado do Estádio Olímpico de Berlim, no dia a seguir à final, que se disputará a 6 de Junho.


in "fcp.pt"

FESTIVAL DE GOLOS NA VITÓRIA SOBRE O CARVALHOS

FC Porto Fidelidade vence por 10-2 com três golos de Vítor Hugo, no jogo da 18.ª jornada do Campeonato​​​​​​​
Seis é agora o número de vitórias consecutivas do FC Porto Fidelidade no Campeonato Nacional, depois de golear, esta quarta-feira, o Carvalhos (10-2), na pequena vila do concelho de Vila Nova de Gaia, em jogo da 18.ª jornada. Vítor Hugo (3) e Jorge Silva (2) marcaram metade dos golos do triunfo expressivo dos Dragões, que se mantêm na segunda posição, a três pontos do líder Benfica.

Na antevisão da partida​, Jorge Silva tinha alertado para as dificuldades que os Dragões já passaram quando o Carvalhos joga perante os seus adeptos, e a verdade é que voltaram a senti-las nos primeiros momentos do jogo. A equipa da casa teve uma entrada forte, chegou a ver dois remates morrerem nos postes da baliza de Edo Bosch e foi adiando golo azul e branco até ao minuto 13, o do azar. Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, Vítor Hugo, pouco depois, aumentou para 2-0 e, ainda antes do intervalo, Rafa fez o terceiro.


Chegou a segunda parte e chegaram mais golos dos comandados de Tó Neves. Endiabrado, Vítor Hugo juntou outros dois à conta pessoal, Jorge Silva quis imitar, mas “só” conseguiu dois; Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Caio também se juntaram à festa de golos e marcaram um cada um. E não fossem dois livres directos desaproveitados, não chegariam os dedos das duas mãos para contar os números de uma vitória gorda do FC Porto sobre o Carvalhos, que na penúltima posição continua a fugir, como pode, à despromoção. A equipa gaiense ainda deu um ar da sua graça com dois golos em quatro minutos, mas aí os azuis e brancos já levavam sete de vantagem.

No fim, Tó Neves, que se queixou de alguns erros da equipa de arbitragem, elogiou a forma como a equipa jogou “concentrada na defesa” e como foi "eficaz nas movimentações de ataque", que se revelaram letais. “Fizemos um bom jogo, frente a uma equipa aguerrida, quando joga em casa. Estou satisfeito com o resultado e com a prestação de todos os jogadores”, acrescentou o treinador portista.

FICHA DE JOGO

CARVALHOS-FC PORTO FIDELIDADE, 2-10
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
11 de Fevereiro de 2015
Pavilhão do CH Carvalhos, em Vila Nova de Gaia

Árbitros: Florindo Cardoso e José Rodrigues

CARVALHOS: Pedro Guimarães (g.r.), André Matos, Bruno Moreira, Bruno Pinto, Tiago Pimenta, Rui Vidal (cap.), José Luís Monteiro, José Almeida, Armando Quintanilha
Treinador: Rui Fernandes Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Rafa, Jorge Silva, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Vítor Hugo (3), Jorge Silva (2), Ricardo Barreiros, Rafa, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Caio, Bruno Moreira e Ricardo Almeida

in "fcp.pt"