quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DESTA VEZ FOI ALEXIS A RESOLVER AO CAIR DO PANO

Quintana também foi decisivo na vitória dos Dragões sobre o Sporting (20-19) que selou o primeiro lugar na fase regular
Emoção até ao fim no Dragão Caixa, com o FC Porto a vencer o Sporting, por 20-19, no último suspiro do desafio, graças a um golo de Alexis Hernandez, num desfecho que fez recordar a vitória dos Dragões em Lisboa, frente ao mesmo adversário, na partida da 10.ª jornada. Num encontro em que os hexacampeões garantiram a vitória na fase regular do Andebol 1 e consequente vantagem do factor casa em todas as eliminatórias do play-off que vai decidir o título, a grande exibição de Alfredo Quintana foi a principal nota de destaque.

O marcador do Dragão Caixa só funcionou no final do quinto minuto do desafio, denotando as cautelas defensivas com que ambas as equipas abordaram a partida. A equipa visitante chegou aos 3-0 de vantagem aos nove minutos, quando Quintana já havia demonstrado que estava numa noite inspirada e que iria tornar difícil a vida do adversário. Gradualmente, os portistas equilibraram a partida e o resultado, chegando ao empate aos 12 minutos, permitindo novamente ao Sporting chegar a uma vantagem de três golos apenas três minutos depois. Os portistas reagiram, mas só nivelaram o jogo aos 24 minutos, passando finalmente para a frente do marcador à passagem dos 25 minutos (10-9). Quintana mostrou-se novamente em grande forma nessa altura da partida e o intervalo chegou com o resultado em 11-10, premiando a resiliência dos Dragões.

A equipa visitante voltou a entrar melhor na segunda metade e, muito graças a várias exclusões, os Dragões baixaram o ritmo e a concentração, permitindo ao Sporting alcançar uma vantagem de três golos aos 44 minutos (13-16). E foi aí que Quintana assumiu as rédeas da partida: intercalando com golos portistas, o internacional português defendeu (quase) tudo, com várias intervenções de grande categoria, e foi muito graças a ele que os Dragões chegaram à vantagem de 17-16 (51m). Até ao final assistiu-se a um jogo de nervos, com várias ocasiões falhadas por ambos os lados (Alfredo Quintana e o guarda-redes adversário Ricardo Candeias estiveram em evidência), mas foi no minuto 60 que tudo se decidiu. João Ferraz fez o 19-18 para os Dragões, Diogo Domingos empatou para os visitantes e Alexis Fernandez, no último segundo, fez um golo de belo efeito e fez “explodir” o Dragão Caixa.

Os hexacampeões garantiram, assim, o primeiro lugar na fase regular do Andebol 1, restando-lhes ainda a partida da 22.ª jornada, com o Benfica, em Lisboa, numa partida agendada para dia 25, às 20h30. O próximo encontro dos comandados de Ljubomir Obradovic é no sábado, às 18h00, novamente no Dragão Caixa, e conta para a primeira jornada da fase de grupos da Taça EHF.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 20-19
Andebol 1, 21.ª jornada
11 de Fevereiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.301 espectadores

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Ricardo Moreira (cap., 5), João Ferraz (1), Alexis Hernandez (3), Daymaro Salina, Gilberto Duarte (5) e Mick Schubert
Jogaram ainda: Yoel Morales (3), Miguel Martins (1), Nuno Gonçalves, Hugo Santos, Nuno Roque, Wesley Freitas e Michal Kasal (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.), Pedro Portela (7), Pedro Spínola (2), Bosko Bjelanovic (1), Diogo Domingos, Fábio Magalhães (3) e Pedro Solha (2)
Jogaram ainda: Sérgio Barros, Frankis Carol (1), Diogo Godinho (3), Rui Silva e Ricardo Correia (g.r., cap.)
Treinador: Frederico Santos

Ao intervalo: 11-10


in "fcp.pt"

Sem comentários: