terça-feira, 12 de junho de 2012

FC Porto formaliza protesto do clássico com o Benfica na Luz

Em documento enviado ao Conselho de Disciplina e Comissão Técnica da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a que a agência Lusa teve acesso, os dragões expõem três situações com "possível influência no resultado" final

O FC Porto confirmou, esta terça-feira,  o protesto do jogo com o Benfica, da penúltima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, e reclama a sua repetição devido a "três graves erros técnicos de
arbitragem".

O jogo de sábado terminou empatado (5-5), permitindo ao Benfica manter a liderança na classificação, com mais um ponto que os rivais, a uma ronda do fim da prova.

Os portistas referem que o árbitro Rui Torres interrompeu a marcação de um penálti, no momento em que Reinaldo Ventura se preparava para rematar, ao que se seguiu, alegam, a decisão de o repetir, ordenada por Paulo Rainha, o outro juiz do encontro.

A repetição acabou por não acontecer: "Inexplicavelmente, o referido
árbitro 2 (Paulo Rainha), após conferenciar com o árbitro 1 (Rui Torres),
decidiu alterar a sua decisão, não permitindo a repetição da execução do
penálti que ele próprio havia ordenado segundos antes".

O FC Porto refere outro "erro técnico" quando sustenta que a contagem de tempo, interrompida aos 47.13 minutos para a marcação do penálti, se
deveria ter mantido suspensa aquando do que alegam ser um sinal de repetição da grande penalidade.

Segundo o FC Porto, tal não aconteceu, pois o cronómetro "permaneceu
indevidamente em modo de contagem de tempo de jogo durante 42 segundos, conforme se pode constatar pelas imagens televisivas relativas à transmissão do jogo efetuada pela Benfica TV".

Tal situação deu origem a que "o jogo se tivesse reiniciado, efetivamente,
aos 47.55 minutos, após ter sido interrompido, como já referido, aos 47.13,
ou seja, 42 segundos antes".

"É inegável que (...) a amputação de 42 segundos ao tempo total de jogo
provocou um grave prejuízo (...), uma vez que o jogo se encontrava empatado e faltavam cerca de três minutos para o seu final", refere o documento.

Segundo os "dragões", o "capitão" Reinaldo Ventura deu conhecimento do sucedido à equipa de arbitragem, "que se devia ter dirigido à mesa oficial de jogo" e aí "proceder à correção do tempo que faltava disputar".

Alegando que o mesmo não aconteceu, os portistas consideram a situação
descrita como "um inegável e grave segundo erro técnico", uma vez que "os árbitros principais não cumpriram aquilo que se encontra estipulado nas regras de jogo".

O terceiro "erro técnico grave de arbitragem" aconteceu, conforme descrito,
quando Reinaldo Ventura manifestou aos árbitros, "em tom de voz perfeitamente normal, a intenção de formular protesto técnico no boletim de jogo", sendo "surpreendido com a amostragem de um cartão azul".

A atitude de Reinaldo Ventura "não se enquadra, de modo algum, na definição de faltas graves", as que dão origem à referida punição.

E, por isso, os árbitros "cometeram um terceiro grave erro técnico de
arbitragem, também ele com provável influência no resultado do jogo, já
que a equipa se viu privada, durante dois minutos, do concurso de um seu
jogador em fase crucial do jogo". 

in "antena1.pt"

Torneio do Guadiana: Porto em vez de Benfica ou Sporting

Newcastle confirmou nesta terça-feira a informação avançada pelo Olympiakos de Leonardo Jardim

O Newcastle confirmou nesta terça-feira a informação avançada pelo Olympiakos de Leonardo Jardim. As duas equipas disputarão com o F.C. Porto o Torneio do Guadiana 2012. Os dragões participarão numa prova que tem sido marcada pelas presenças de Benfica e Sporting.

O clube encarnado esteve aliás nas últimas edições do Torneio do Guadiana, sendo o atual detentor do troféu. O Sporting, por outro lado, interrompeu as suas participações em 2008. Venceu nesse ano e também em 2006.

Desta vez, haverá uma reformulação completa no leque de equipas. O F.C. Porto irá defrontar Olympiakos e Newcastle.

O emblema inglês revelou os horários dos encontros, todos agendados para o Estádio do Algarve:

F.C. Porto-Olympiakos (26 de Julho, 20h45)
Newcastle-Olympiakos (27 de Julho, 20h45)
Newcastle-F.C. Porto (28 de Julho, 20h45)  

in "maisfutebol.iol.pt"

Castro: «Trabalho com o intuito de regressar ao FC Porto»

MÉDIO EMPRESTADO AO SP. GIJÓN


A recuperar de uma intervenção cirúrgica ao nariz, André Castro diz estar à espera de indicações do FC Porto. No entanto, o médio, de 24 anos, emprestado ao Sp. Gijón, não esconde a vontade de regressar ao país.

"Ainda não está nada definido. Tenho de esperar por alguma ordem. Tenho mais dois anos de contrato e tenho feito boas temporadas. Espero regressar. Cheguei a uma idade em que o empréstimo não faz muito sentido. Tenho sempre trabalhado com o intuito de regressar ao FC Porto", afirmou ao site Maisfutebol.

As duas temporadas no Sp. Gijón abriram portas no mercado espanhol, mas o médio diz que só tem conhecimento do interesse de clubes espanhóis através da imprensa: "De concreto não há nada. Não falei com outros clubes, aguardo indicações do FC Porto".

in "record.pt"

Interesse por Ganso

campeões atentos mas santos irredutível

Além de Hulk, Teodoro Fonseca também representa Ganso, numa parceria que tem com o DIS, um grupo empresarial que detém 55 por cento do passe do jogador – os outros 45 por cento estão na posse do Peixe. Nesse sentido, questionámos o agente sobre o possível interesse portista no criativo, de 22 anos, e a resposta foi taxativa. “Sim, há interesse do FC Porto no Ganso, o problema é que o Santos não pretende libertá-lo. O clube está a celebrar o seu centenário, participa na Copa Libertadores e, por isso, quer ficar com ele”, esclareceu o agente.

Walter encaminhado. Conforme Record já havia divulgado, há fortes possibilidades de Walter prosseguir no Goiás até dezembro, mês em que termina o seu empréstimo ao Cruzeiro. Teodoro Fonseca também é o agente de Walter e explica-nos o que se passa: “Ele quer jogar e no Cruzeiro não tem tido hipóteses. Há essa possibilidade de ele reforçar o Goiás, mas o Inter de Porto Alegre e o Náuticos também o querem.” 

in "record.pt"

Teodoro Fonseca: «Prioridade é do FC Porto»

AGENTE admite que pode continuar no dragão

A badalada transferência de Hulk para o Chelsea não está tão segura quanto aparenta. Esta garantia foi-nos dada ontem pelo empresário do Incrível, Teodoro Fonseca. Segundo o agente, a equipa blue “não é a única grande da Europa” interessada no esquerdino, de 25 anos, e os dragões ainda têm uma palavra a dizer. “A prioridade é do FC Porto”, atira Teodoro Fonseca a Record, como que a mostrar que o jogador pode ceder à operação de charme que lhe tem sido feita pelos dirigentes portistas.

“O FC Porto mostra a toda a hora que tem todo o interesse em que o Hulk fique lá. Tenho estado em contacto permanente com o presidente Pinto da Costa e com Antero Henrique. Eles também têm falado diretamente com o Hulk, dão-lhe os parabéns pelas coisas boas que ele tem feito na seleção brasileira. O FC Porto continua a apoiá-lo a 100 por cento”, esclarece o empresário, acrescentando que o jogador não foi convidado a renovar o seu contrato com os dragões, como tem acontecido nas últimas épocas: “Até agora não foi chamado para isso, mas é verdade que o FC Porto sempre soube premiá-lo. Os dirigentes têm tido sempre esse carinho com ele. O presidente tem um amor incondicional pelo Hulk, o Antero (Henrique) e o Angelino (Ferreira) também. Até o treinador está muito contente com o Hulk. Ele é uma peça fundamental no clube e, por isso, tem resistido ao assédio que lhe tem sido feito por grandes clubes europeus, nos últimos três anos.”

in "record.pt"

Alvaro Pereira deixa futuro em aberto...

Lateral parte para um período de descanso e depois é tempo de pensar no que "se passará". Elogiou ainda benfiquista Maxi Pereira e Cristian Rodríguez, ex-companheiro no FC Porto. 
 
Alvaro Pereira reconheceu, em declarações à imprensa uruguaia, não conhecer o destino que o espera na próxima época.. " Não, ainda não sei o meu futuro nesta altura. Por agora, o meu futuro é ir de férias. Depois, irei ver o que se passará", declarou. O lateral aproveitou ainda a conversa para elogiar os companheiros na seleção Maxi Pereira e Cristian Rodriguez.

"O Maxi Pereira é um jogador muito regular. Tenho-o visto fazer grandes jogos, tanto no Benfica como na seleção. Desta vez, completou a boa exibição com um golo. Merece. É uma formiga trabalhadora e é um prazer jogar com ele", admitiu.

"Fiquei feliz por ele porque é um amigo, grande pessoa e amigo. Teve a oportunidade depois de muito tempo e soube aproveitar. Partilhei muitas coisas com ele, dentro e fora do relvado. Estou muito satisfeito pelo Cristian ter assinado pelo Atlético", reconheceu, a propósito do ex-FC Porto. 

in "ojogo.pt"

Génova não fica com Belluschi

Argentino alinhou em Itália por cedência dos dragões, com opção de compra. Depois de se ter falado na continuidade, a imprensa daquele país refere o contrário. 
 
Quanto tudo apontava para a continuidade de Belluschi em Itália, surgem agora informações de que o Génova não está interessado na continuidade do médio, informa o "Corriere Mercantile". Ou, pelo menos, em pagar os 3,5 milhões de euros que ficaram estipulados no contrato de empréstimo com opção de compra.

O jogador argentino foi cedido à equipa italiana em janeiro, tendo disputado 14 jogos da Série A e apontado um golo. Tem contrato com os dragões por mais um temporada. 

in "ojogo.pt"