quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MUSEU RECORDA CONQUISTAS INTERCONTINENTAIS

FC Porto é o único clube português que conquistou a Taça Intercontinental (1987 e 2004)

Conquista da segunda Taça Intercontinental. Em Yokohama, o FC Porto ...​Dezembro é o mês do Dragão no topo do mundo e o Museu FC Porto by BMG lembra, no decorrer desta semana, as conquistas das Taças Intercontinentais de 1987 e 2004, levantadas no Japão. O FC Porto é o único clube português que conquistou o troféu e a memória desses triunfos estará ainda mais presente esta sexta-feira e sábado, com evocações especiais das vitórias sobre os sul-americanos do Peñarol e do Once Caldas. 

Estes dois momentos da história portista estão perpetuados na exposição permanente, onde brilham os troféus conquistados em Tóquio e Yokohama, e serão revisitados pela projecção dos jogos e outros momentos de 1987 e 2004, em sessões contínuas a decorrer no auditório do Museu FC Porto by BMG.

FC Porto conquistou num relvado repleto de neve, em Tóquio, o seu ...Ao longo de sexta-feira, data em que se celebram dez anos da conquista da Taça Intercontinental erguida na cidade de Yokohama, será possível rever o triunfo sobre os colombianos do Once Caldas, numa discussão tão intensa quanto são os títulos decididos no desempate por grandes penalidades. Pedro Emanuel (na foto) marcou o penálti decisivo.

No sábado será a vez de recordar cada minuto da vitória épica de há 27 anos, frente ao Penãrol, em Tóquio. E tudo numa semana já marcada pela visita de Madjer – precisamente o autor do golo na capital japonesa – ao Museu FC Porto, em que o seu legado artístico pode ser recordado em vários suportes, incluindo uma estátua, além do mítico carro ganho na Taça Intercontinental que se encontra exposto na FC Porto Store.


in "fcp.pt"

NINGUÉM PÁRA O HEXACAMPEÃO

Equipa azul e branca derrotou (35-28) o Belenenses, na 13.ª jornada do Andebol 1, em Lisboa

Tribunal d'O JOGO - taça Portugal 2013/14, 1/2 final, 1ª mãoO número 13 não foi de azar para o FC Porto, bem pelo contrário. Os hexacampeões nacionais foram esta quarta-feira ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, vencer o Belenenses por 35-28 e continuam imparáveis no Andebol 1: 13 jogos, 13 vitórias e a liderança da classificação bem segura com as duas mãos. Os portistas têm 39 pontos, mais cinco do que o segundo, o ABC.

Quem pára este FC Porto é a questão que se impõe no momento e cuja resposta continua por encontrar. Em Belém, o Dragão foi sempre dono e senhor do jogo e não deu a mínima hipótese ao adversário, impotente perante a qualidade dos comandados de Ljubomir Odradovic. Autoritários, os portistas colocaram bem cedo uma vantagem no marcador que os lisboetas, oitavos classificados à entrada para esta jornada, nunca foram capazes de alcançar. Ao intervalo - e sem surpresa - cinco golos separavam as duas equipas.

Na segunda parte, a história do jogo não se alteraria, porque o FC Porto manteve sempre as devidas distâncias no marcador, provando, mais uma vez, como afirmou Gilberto Duarte na antevisão da partida, que são "a melhor equipa do campeonato”. No fim, a diferença de sete golos entre portistas e lisboetas espelhou a superioridade dos hexacampeões, com Nuno Roque a ser o melhor marcador (seis tentos) e Alfredo Quintana a revelar-se muito seguro entre os postes.

FICHA DE JOGO 

BELENENSES-FC PORTO, 28-35
Andebol 1, 13.ª jornada
10 de Dezembro de 2014
Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa

Árbitros: Mário Coutinho e David Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana e David Sousa (g.r.); Francisco Silva, João Ferraz (3), Yoel Morales (3), Gilberto Duarte (5), Daymaro Salina (3), Alexis Borges (3), Miguel Martins (1), Ricardo Moreira (4), Mick Schubert (4), Wesley Freitas (1), Hugo Santos (1), Yoel Morales (3), Hugo Santos (1), Nuno Roque (6), Nuno Gonçalves e Leandro Semedo
Treinador: Ljubomir Obradovic

BELENENSES: João Lino e Henrique Carlota (g.r.); Vasco Pinto (1), Bruno Ferreira, Rome Hebo (4), Carlos Siqueira (6), Filipe Pinho, Ruben Pereira, Rui Silva, Luís Nunes (4), Tiago Silva (4), Pedro Pinto (3), João Valadas (2), André Alves (1), Felisberto Landim (1) e Edvaldo Ferreira (2)
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 12-17


in "fcp.pt"

Jackson quer passar o Natal na liderança da Liga

Avançado colombiano acredita numa vitória frente ao grande rival Benfica, no clássico do próximo domingo.

Con gol de Jackson, Porto cerró su paso a los grupos de la ChampionsNo Porto, a Champions é nesta altura uma questão arrumada. Agora, atenções viradas exclusivamente para o clássico de domingo com o Benfica.
Jackson Martínez lembra que esta é uma oportunidade para os dragões serem primeiros da classificação, num jogo vivido "intensamente".
O colombiano admite que quer passar o Natal na liderança da Liga mas realça que "não se deve falar já nessa situação, mas estamos preparados para ela."

Ontem, o Porto fechou o seu grupo da Liga dos Campeões com um empate a um golo com o Shakthar. 

No sorteio dos oitavos-de-final, marcado para segunda-feira às 11h00 em Nion, na Suiça, o FC Porto é cabeça de série.


in "rr.pt"

«Gostava de jogar mais» - Andrés Fernández


Transfertumult: Porto haalt Spaanse doelman | NUsport - Altijd SportO guarda-redes espanhol Andrés Fernández não escondeu a felicidade pela estreia nas competições europeias e garantiu que vai continuar a trabalhar para dificultar as escolhas de Julen Lopetegui.

«É claro que gostava de jogar mais, mas o Fabiano tem estado bem. Resta-me continuar a trabalhar, mantendo sempre a mesma atitude. Titular? Não sei se alguma vez será assim, mas trabalho para isso. Foi importante não ter perdido, sobretudo para os que têm sido menos utilizados», disse.


in "abola.pt"

Man. City e PSG na rota dos dragões

O Manchester City, o Paris Saint-Germain e o Schalke 04, à custa do Sporting, juntaram-se esta quarta-feira ao lote de possíveis adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui, head coach of FC Porto, right, talks to players Ricardo Quaresma, center, and Ricardo Pereira during the Champions League Group H soccer...Os ingleses, os franceses e os alemães ficaram no segundo lugar dos respetivos grupos, colocando-se na rota dos portistas, no sorteio de segunda-feira, ao lado de Juventus, Basileia, Bayer Leverkusen e Arsenal.

Em termos teóricos, os alemães do Schalke 04, que afastaram o FC Porto nos "oitavos" de 2007/08, por culpa de um enorme Manuel Neuer, e do Bayer Leverkusen, um dos carrascos do Benfica, e o Basileia, de Paulo Sousa, são os oponentes mais acessíveis para os vencedor do Grupo H.

Pelo contrário, o Manchester City, o Paris Saint-Germain e a Juventus, respetivamente campeões em título de Inglaterra, França e Itália, serão os mais complicados, juntamente com o Arsenal, que afastou os dragões na mesma fase em 2009/10.

Como vencedor do seu agrupamento, o FC Porto não poderá encontrar os espanhóis de Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona, os alemães de Bayern Munique e Borussia Dortmund, os ingleses do Chelsea e os franceses do Monaco, bem com o Shakhtar Donetsk, segundo do grupo dos portistas.

Vencedores de grupos

Atlético de Madrid
Real Madrid
Monaco
Borussia Dortmund
Bayern Munique
Barcelona
Chelsea
FC PORTO


Segundos do grupo

Juventus
Basileia
Bayer Leverkusen
Arsenal
Manchester City
PSG
Schalke 04
Shakhtar Donetsk


in "record.pt"

FC Porto sozinho, outra vez

O FC Porto soma mais presenças na fase a eliminar da Liga dos Campeões do que todas as outras equipas portuguesas juntas.


FC Porto Vincent Aboubakar, from Cameroon celebrates his goal against Shakhtar Donetsk during the Champions League Group H soccer match between FC Porto...O FC Porto volta a ser o único clube português representado nos oitavos de final da Liga dos Campeões o que, contas feitas, sucede pela 10ª vez em que teve a companhia de equipas portuguesas na fase de grupos. Recorde-se que os portistas estarão, pela 11ª ocasião em 19 participações, na fase a eliminar da mais importante prova de clubes da UEFA, conseguindo melhor sozinho o que Benfica, Sporting, Braga e Boavista não conseguem juntos.

O Sporting voltou esta quarta-feira a falhar uma presença nos oitavos de final - o que só conseguiu em 2008/09 -, caindo para a Liga Europa uma jornada depois do Benfica ter sido afastado das provas europeias ao ser último classificado do seu grupo.

Recorde-se que o FC Porto terminou a fase de grupos desta edição da Champions como uma das três equipas sem derrotas, a par de Real Madrid e Chelsea.

Mas, há mais ainda: os portistas acabaram a fase de grupos como o segundo melhor ataque prova, com 16 golos, batidos sobre a linha pelo Chelsea, que graças aos três marcados ao Sporting concluiu a série de seis encontros com 17 golos. Real Madrid e Bayern conseguiram o mesmo do que FC Porto.


in "ojogo.pt"

Madjer no treino do FC Porto

Antigo jogador dos dragões assistiu à sessão de trabalhos desta manhã.


Madjer foi a grande novidade no treino do FC Porto. O antigo jogador esteve no Olival esta quinta-feira, depois de ontem ter estado no Dragão a assistir ao jogo com o Shakhtar, e seguiu de perto o treino dos azuis e brancos.

Lopetegui contou com 26 atletas no relvado, com exceção de Rúben Neves, que ontem saiu lesionado e que estará afastado dos relvados entre três a quatro semanas, e de Otávio. 

Os titulares do jogo de ontem, assim como Martins Indi, fizeram trabalho de recuperação e recolheram mais cedo aos balneários. Andrés Fernández foi o único titular que trabalhou normalmente, junto aos outros guarda-redes do plantel. Já Casemiro voltou a treinar sem limitações. 

O FC Porto prepara a receção ao Benfica, marcada para o próximo domingo, no Estádio do Dragão. 


"Brahimi teve sorte em ir para o FC Porto"


Madjer, antigo craque dos dragões, diz que Brahimi está no clube ideal para evoluir.

Depois de assistido ao jogo com o Shakhtar, Madjer marcou presença no treino que o FC Porto realizou na manhã desta quinta-feira e deixou alguns comentários aos jornalistas no final da sessão. O compatriota Brahimi foi um dos temas abordados pelo antigo craque dos dragões e da seleção argelina.

"É um grande jogador e teve muita sorte em vir para o FC Porto. É o clube ideal para continuar a a evoluir", afirmou Madjer, que se encontra a fazer uma reportagem sobre o FC Porto e Brahimi.

Questionado sobre se encara Brahimi como seu sucessor no clube azul e branco, Madjer optou por separar as águas. "Eu fiz o meu trajeto e o Brahimi vai fazer o dele. É um excelente embaixador da Argélia", respondeu.

in "ojogo.pt"

Carlos Eduardo na mira de Jardim

NIC05. Nice (France), 01/11/2014.- Carlos Eduardo De Oliveira Alves of OGC Nice ( L ) vies for the ball with Christophe Jallet of Olympique Lyon ( R )...
Médio que o FC Porto emprestou ao Nice continua com a cotação em alta e agora é apontado ao Mónaco.

Carlos Eduardo estará na mira do Mónaco, de Leonardo Jardim. Quem o diz é o Footmercato, site que especula sobre transferências de jogadores. 

A boa época do Nice suscitou o interesse de vários clubes no jogador. Antes, já se falara de Atlético do Madrid, Sevilha e Inter. O médio tem contrato com o FC Porto até 2017 e está cedido por um ano sem opção de compra para o Nice.


in "ojogo.pt"

FC Porto a par de Real Madrid e Chelsea

Dragões foram uma das três equipas que terminaram a fase de grupos sem derrotas


Só Real Madrid e Chelsea terminaram a fase de grupos da Liga dos Campeões como o FC Porto: sem derrotas.

Os dragões terminaram com 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates, tal como o Chelsea. O Reael Madrid foi o que fez mais pontos dos três (18).

Mas, há mais ainda: os portistas acabaram a fase de grupos como o segundo melhor ataque prova, com 16 golos, batidos sobre a linha pelo Chelsea, que graças aos três marcados ao Sporting concluiu a série de seis encontros com 17 golos. Real Madrid e Bayern conseguiram o mesmo do que FC Porto.


in "ojogo.pt"

Rúben Neves com lesão no joelho direito

O jovem médio do FC Porto saiu lesionado num choque com Alex Teixeira, brasileiro do Shakhtar Donetsk.


Rúben Neves lesionou-se no joelho direito na sequência de um choque, no meio-campo, com o brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar, à passagem do minuto 38. No final do jogo, o FC Porto explicou que o médio sofreu uma entorse, com aparente lesão do ligamento interno lateral.

À primeira vista, o médio falhará o clássico de domingo com o Benfica, ainda que só esta quinta-feira deva conhecer-se a real gravidade da lesão. 

Assistido de imediato pela equipa médica do FC Porto, o médio foi substituído - cedeu o lugar a Martins Indi -, tendo deixado o relvado com o joelho direito ligado e com gelo na região afetada.


RÚBEN NEVES

"Foi só um susto"


O médio confirmou que estará afastado dos relvados por algumas semanas, mas afastou o cenário de lesão grave

Um movimento infeliz ao minuto 38 do jogo entre o FC Porto e o Shakhtar, ontem, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, assustou adeptos e responsáveis dos dragões. O médio Rúben Neves lesionou-se no joelho direito e saiu a fazer gelo e com muitas dores. Mais tarde, os dragões informaram que se tratava de uma entorse e, já esta manhã, o médio de 17 anos afastou o pior cenário.

"Bom dia. Antes de mais, queria agradecer o apoio a toda a gente que perdeu um pouco de tempo a enviar-me uma mensagem ou que o fez pessoalmente. Depois de concluídos os exames, posso adiantar que, graças a Deus, não é nada de muito grave. "Apenas" uma entorse que em 3/4 semanas está recuperada", afirmou o jogador.

"Foi um susto mas em janeiro estou de volta para continuar a nossa grande caminhada até ao objetivo final", concluiu.

O jogo com o Benfica, na próxima jornada, está, por isso, fora de hipótese, bem como os encontros com V. Setúbal e Gil Vicente.

in "ojogo.pt"