quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Man. City e PSG na rota dos dragões

O Manchester City, o Paris Saint-Germain e o Schalke 04, à custa do Sporting, juntaram-se esta quarta-feira ao lote de possíveis adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui, head coach of FC Porto, right, talks to players Ricardo Quaresma, center, and Ricardo Pereira during the Champions League Group H soccer...Os ingleses, os franceses e os alemães ficaram no segundo lugar dos respetivos grupos, colocando-se na rota dos portistas, no sorteio de segunda-feira, ao lado de Juventus, Basileia, Bayer Leverkusen e Arsenal.

Em termos teóricos, os alemães do Schalke 04, que afastaram o FC Porto nos "oitavos" de 2007/08, por culpa de um enorme Manuel Neuer, e do Bayer Leverkusen, um dos carrascos do Benfica, e o Basileia, de Paulo Sousa, são os oponentes mais acessíveis para os vencedor do Grupo H.

Pelo contrário, o Manchester City, o Paris Saint-Germain e a Juventus, respetivamente campeões em título de Inglaterra, França e Itália, serão os mais complicados, juntamente com o Arsenal, que afastou os dragões na mesma fase em 2009/10.

Como vencedor do seu agrupamento, o FC Porto não poderá encontrar os espanhóis de Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona, os alemães de Bayern Munique e Borussia Dortmund, os ingleses do Chelsea e os franceses do Monaco, bem com o Shakhtar Donetsk, segundo do grupo dos portistas.

Vencedores de grupos

Atlético de Madrid
Real Madrid
Monaco
Borussia Dortmund
Bayern Munique
Barcelona
Chelsea
FC PORTO


Segundos do grupo

Juventus
Basileia
Bayer Leverkusen
Arsenal
Manchester City
PSG
Schalke 04
Shakhtar Donetsk


in "record.pt"

Sem comentários: