quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

FC Porto sozinho, outra vez

O FC Porto soma mais presenças na fase a eliminar da Liga dos Campeões do que todas as outras equipas portuguesas juntas.


FC Porto Vincent Aboubakar, from Cameroon celebrates his goal against Shakhtar Donetsk during the Champions League Group H soccer match between FC Porto...O FC Porto volta a ser o único clube português representado nos oitavos de final da Liga dos Campeões o que, contas feitas, sucede pela 10ª vez em que teve a companhia de equipas portuguesas na fase de grupos. Recorde-se que os portistas estarão, pela 11ª ocasião em 19 participações, na fase a eliminar da mais importante prova de clubes da UEFA, conseguindo melhor sozinho o que Benfica, Sporting, Braga e Boavista não conseguem juntos.

O Sporting voltou esta quarta-feira a falhar uma presença nos oitavos de final - o que só conseguiu em 2008/09 -, caindo para a Liga Europa uma jornada depois do Benfica ter sido afastado das provas europeias ao ser último classificado do seu grupo.

Recorde-se que o FC Porto terminou a fase de grupos desta edição da Champions como uma das três equipas sem derrotas, a par de Real Madrid e Chelsea.

Mas, há mais ainda: os portistas acabaram a fase de grupos como o segundo melhor ataque prova, com 16 golos, batidos sobre a linha pelo Chelsea, que graças aos três marcados ao Sporting concluiu a série de seis encontros com 17 golos. Real Madrid e Bayern conseguiram o mesmo do que FC Porto.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: