quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MUSEU RECORDA CONQUISTAS INTERCONTINENTAIS

FC Porto é o único clube português que conquistou a Taça Intercontinental (1987 e 2004)

Conquista da segunda Taça Intercontinental. Em Yokohama, o FC Porto ...​Dezembro é o mês do Dragão no topo do mundo e o Museu FC Porto by BMG lembra, no decorrer desta semana, as conquistas das Taças Intercontinentais de 1987 e 2004, levantadas no Japão. O FC Porto é o único clube português que conquistou o troféu e a memória desses triunfos estará ainda mais presente esta sexta-feira e sábado, com evocações especiais das vitórias sobre os sul-americanos do Peñarol e do Once Caldas. 

Estes dois momentos da história portista estão perpetuados na exposição permanente, onde brilham os troféus conquistados em Tóquio e Yokohama, e serão revisitados pela projecção dos jogos e outros momentos de 1987 e 2004, em sessões contínuas a decorrer no auditório do Museu FC Porto by BMG.

FC Porto conquistou num relvado repleto de neve, em Tóquio, o seu ...Ao longo de sexta-feira, data em que se celebram dez anos da conquista da Taça Intercontinental erguida na cidade de Yokohama, será possível rever o triunfo sobre os colombianos do Once Caldas, numa discussão tão intensa quanto são os títulos decididos no desempate por grandes penalidades. Pedro Emanuel (na foto) marcou o penálti decisivo.

No sábado será a vez de recordar cada minuto da vitória épica de há 27 anos, frente ao Penãrol, em Tóquio. E tudo numa semana já marcada pela visita de Madjer – precisamente o autor do golo na capital japonesa – ao Museu FC Porto, em que o seu legado artístico pode ser recordado em vários suportes, incluindo uma estátua, além do mítico carro ganho na Taça Intercontinental que se encontra exposto na FC Porto Store.


in "fcp.pt"

Sem comentários: