sábado, 17 de agosto de 2013

Vion garante aos 94 minutos!

Liderança da II Liga após a estreia em casa. Jogo resolveu-se já em período de descontos de tempo. 
 
O FC Porto B voltou a ganhar, desta feita ao Trofense, por 2-1. Vion marcou o golo do triunfo aos 90+4', um minuto antes dos cinco de descontos dados pelo árbitro.

Os dragões saíram a ganhar com um golo de penálti marcado por Tozé (20'), após derrube de Conrado ao próprio Tozé. O Trofense empatou por João Jesus (49') mas os azuis e brancos forçaram e, no fim, após assistência de Victor García, o francês lá deu mais três pontos.

Recorde-se que Kelvin, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo foram "dispensados" para esta partida por Paulo Fonseca.

O FC Porto B lidera, provisoriamente, a II Liga, ao lado de Atlético e Tondela, todos com seis pontos em dois jogos. O Trofense tem apenas um e está na cauda da tabela.

in "ojogopt"

À procura da 15.ª na casa vitoriana

As palpitações provocadas pelas estreias muito sofridas no campeonato contrastam com o registo favorável do FC Porto no Bonfim. A casa vitoriana configura o reduto onde os dragões apresentam mais triunfos consecutivos.

São 14 êxitos sem mácula, se incluirmos na conta uma eliminatória da Taça de Portugal em 2007/08. Desde o empate verificado em 1997/98 (1-1), com Jardel a evitar males maiores, que os azuis e brancos passeiam por Setúbal, apresentando nos últimos seis encontros uma média superior a três tentos apontados por jogo.

Somar o 15.º sucesso é o objetivo traçado.

in "record.pt"

Gilberto marca dez e Dragões vencem em Resende


O FC Porto Vitalis conquistou esta sexta-feira o 1.º Torneio Internacional Termas Caldas da Aregos, em Resende, ao bater o Permskie Medvedi, quarto classificado da última Liga russa, por 30-28 (16-15 ao intervalo). Gilberto Duarte, com dez golos, foi o goleador dos azuis e brancos. Os Dragões defrontaram os russos por três vezes nesta pré-temporada e venceram sempre.

Os portistas, que jogam o apuramento para a Liga dos Campeões no Dragão Caixa, a 31 de Agosto e 1 de Setembro, voltam a jogar este sábado, em Espanha, frente ao Cangas, e este domingo, com o Mors-Thy, na Maia. Os dinamarqueses foram, de resto, os quartos classificados deste torneio, ao perderem frente à selecção do Japão, por 39-28.

No Pavilhão Municipal de Anreade, os marcadores portistas foram os seguintes: Gilberto Duarte (10), Tiago Rocha (7), Pedro Spínola (4), Mick Schubert (3), David Davis (3), Daymaro Salina (1), Wilson Davyes (1) e Miguel Sarmento (1).

in "fcp.pt"

Kelvin e Mikel entram nos convocados “B”


Kelvin, da equipa principal, e Mikel são as novidades da convocatória do treinador Luís Castro para o encontro da segunda jornada da Segunda Liga, em que o FC Porto B recebe o Trofense (sábado, 18h). Em sentido inverso, saem da lista Herrera e Ricardo (convocados para o desafio da equipa principal em Setúbal, no domingo), bem como Pedro Moreira e Rafa.

O defesa David Bruno é o único jogador do plantel que se encontra lesionado.

Lista de 18 convocados: Caio e Kadú (guarda-redes); André Silva, Bruno Silva, Caballero, Carlos Eduardo, Ivo Rodrigues, José António, Kelvin, Leandro Silva, Mikel, Quiño, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski, Tozé, Vion e Víctor García.

in "fcp.pt"

Danilo, Ricardo e Abdoulaye são novidade

Em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães, para a Supertaça, Paulo Fonseca prescindiu de Fucile, Maicon e Kelvin.
Danilo, Ricardo e Abdoulaye são as novidades dos 18 convocados do FC Porto para o jogo deste domingo, no Bonfim, com o Vitória de Setúbal, a contar para a 1ª jornada da I Liga. Em relação à lista elaborada por Paulo Fonseca, para a final da Supertaça Cândido de Oliveira, com o V. Guimarães, saem Fucile, Maicon e Kelvin.

Danilo estreia-se em convocatórias para jogos oficiais depois de cumprido castigo no encontro com o V. Guimarães numa lista onde estão também Abdoulaye e Ricardo. O extremo internacional sub-20 português estreia-se também nos convocados.

As novidades do treino deste sábado, o último antes da partida para Setúbal, foram os regressos de Fucile e de Reyes, que estiveram ao serviço, respetivamente, das seleções do Uruguai e do México. O guarda-redes Kadú não participou na sessão matinal por estar na equipa B orientada por Luís Castro.

Lista dos 18 convocados

Guarda-redes - Helton e Fabiano

Defesas - Danilo, Otamendi, Mangala, Abdoulaye e Alex Sandro,

Médios - Lucho, Fernando, Quintero, Herrera, Josué e Defour.

Avançados - Jackson, Varela, Licá, Ricardo e Ghilas.

in "ojogo.pt"

Ranieri pede Fernando, mas o preço..

O treinador do Mónaco queria mais um jogador do FC Porto, mais um médio para juntar a João Moutinho. A resposta dos dragões deixou o italiano sem o que queria. 
 
Não é um rumor, nem tão pouco uma eventual proposta. Aconteceu mesmo. O Mónaco interessou-se por Fernando, Claudio Ranieri confimou isso mesmo.

"Estou interessado em Fernando, mas não penso que o negócio possa fazer-se", disse o treinador italiano do Mónaco. A descrença tem como a causa o preço, mesmo que o interesse seja um dos clubes que mais investiu na pré-temporada. "É um jogador muito caro", admitiu o técnico em conferência de imprensa.

Ao contrário do que defende o clube monegasco, Ranieri diz que ainda está no mercado. "É possível que haja mais contratações", avançou.

O Mónaco já contratou neste defeso dois jogadores do FC Porto, João Moutinho e James.

in "ojogo.pt"

Juan Quintero "Gosto do um contra um, tenho confiança"

O colombiano deu uma entrevista à revista Dragões e explicou a sua forma de jogar. E garante que treina livres diretos desde pequeno. 
 
Numa entrevista à revista "Dragões", Quintero revelou o que lhe dá mais gozo fazer dentro das quatro linhas. "Gosto do um contra um porque tenho confiança para fintar e também tenho visão de jogo para deixar os avançados sozinhos em frente ao guarda-redes", referiu, acrescentando mais um pormenor: "desde pequeno que gosto muito de marcar livres e é uma qualidade que posso assumir. Gosto de fazer golos e acho que a maneira mais bonita de os marcar é de livre. É claro que também gosto de os treinar e há sempre margem para melhorar", considerou.

Da Colômbia, Quintero trouxe vários apelidos: Juanfer, El Mago, El Talentoso. Afinal, qual prefere? A resposta foi rápida.

in "ojogo.pt"

Mourinho quer Jackson e Mangala

O site britânico Caughtoffside avança esta sexta-feira com a notícia de que o Chelsea avançará no sentido de contratar dois jogadores do FC Porto. 

Como em 2004, também o Verão de 2012 pode ver o Chelsea levar dois jogadores do FC Porto para reforçar a equipa de José Mourinho.

Segundo o site britânico Caughtoffside, o clube de Stamford Bridge avançará nos próximos dias para a contratação de Jackson e de Mangala, que assim sucederiam a Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, transferidos depois dos portistas sagrarem-se campeões europeus pela última vez.

O problema da notícia são os valores apresentados, visto que para a contratação do avançado colombiano são apontados "apenas" 30 milhões de euros, quando a cláusula de rescisão atual é já de 40 milhões. Sobre Mangala não é avançado qualquer valor.

Jackson não está sozinho na corrida, com o site a referir ainda mais dois nomes, um deles surpreendente: Eto'o e... Falcao, que poderia estar de volta ao mercado de transferências devido à nova política fiscal francesa que afetará também os jogadores com contrato no Principado do Mónaco...

in "ojogo.pt"