segunda-feira, 4 de julho de 2011

F.C. Porto: Kléber até 2016 com cláusula de 40 milhões

Dragões confirmam oficialmente a contratação do avançado brasileiro de 21 anos

O F.C. Porto confirmou oficialmente no seu site a contratação de Kléber. O avançado assinou um contrato válido por cinco temporadas, até Junho de 2016, e terá uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. 

Aqui fica a breve indicação adiantada pelos dragões no final da manhã desta segunda-feira:

«Kléber assinou contrato com o F.C. Porto até 2016. O avançado brasileiro, de 21 anos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.»


Kléber: «Venho aprender com Falcao»

Brasileiro chega do Marítimo para evoluir de dragão ao peito. Colega colombiano é a sua principal referência


A contratação mais do que anunciada de Kléber demorou mais de um ano a ser concretizada. O namoro começou no Verão de 2010, impulsionado pelos oitos golos em 20 jogos ao serviço do Marítimo, e prolongou-se até agora, com arrufos e desmandos pelo caminho. O avançado de 21 anos manteve-se no Funchal, cedido pelo Atl. Mineiro, e no último campeonato fez sete golos em 18 partidas.

Antes do primeiro treino de dragão ao peito, Kléber deixou um discurso de humildade, consciente da concorrência que terá na frente de ataque dos campeões nacionais. «Estou aqui para aprender com Falcao. É um goleador excepcional. Admiro a forma como se movimenta, ataca a bola e consegue finalizar, e sei que só tenho a evoluir se o observar com atenção», reconheceu.

Sobre si próprio, Kléber não tem dúvidas, apesar de ainda estar na fase de afirmação no futebol português: «Considero-me um avançado raçudo, que corre muito e que adora fazer golos.»

Para já, com Radamel Falcao na Copa América, Kléber terá apenas a concorrência do compatriota Walter na luta pelo lugar de ponta-de-lança. Os atacantes não podiam ser mais diferentes. Kléber mede 1,87 m e pesa 79 kgs. É um típico jogador de área, valente e forte no jogo aéreo. Walter, pelo contrário, procura mais a bola e tem um remate forte. Mede 1,78 m e pesa 88 kgs. 


Kléber é dragão: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Avançado brasileiro diz que chega na hora certa ao novo clube


Kléber está confirmado como reforço do F.C. Porto. O avançado brasileiro que esteve nas últimas temporadas no Marítimo, por empréstimo do Atlético Mineiro, já falou como dragão e foi integrado nos trabalhos do grupo às ordens de Vítor Pereira.

«Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, agora só espero ser campeão e lutar também pela conquista da Liga dos Campeões», começou por dizer o futebolista de 21 anos, que recusa a ideia, no entanto, de ter chegado com um ano de atraso ao novo clube.

«Acho que não. Chego na hora certa e passo a ser mais um. Venho à procura do meu espaço e de oportunidades dentro de um grupo muito qualificado.» Para trás ficou a dúvida e o interesse de outras equipas, com o Marítimo a ter confirmado um acordo com o Sporting para a sua transferência. «Nunca falei com ninguém do Sporting», reagiu.

No primeiro dia de treinos no Olival, Kléber foi recebido por Vitor Pereira. O novo treinador principal dos dragões teve uma pequena conversa com o reforço resgatado no Funchal.

«Desejou-me felicidades para a minha nova experiência. Se saio chateado com os dirigentes do Marítimo? Não, muito pelo contrário. Agradeço ao meu anterior clube a oportunidade que me deu para jogar na Europa», concluiu o atacante.

Apesar de ainda não haver uma informação oficial, Kléber terá rubricado um contrato válido por cinco temporadas e usufruirá de uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões. 

in "maisfutebol.iol.pt"

«Porto de Honra» para Daniel Sanchez

O espanhol Daniel Sanchez, do FC Porto, ergueu a «coroa de louros» da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas.


Sanchez protagonizou uma caminhada de sucesso na edição deste ano da Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas, que terminou ontem no Pavilhão de Congressos em Matosinhos, numa organização da União Mundial de Bilhar, que outorgou pelo quinto ano consecutivo a organização à Federação Portuguesa de Bilhar, ao FC Porto e ao Leixões Sport Clube. O atleta que enverga as cores dos «dragões» esteve soberbo repetindo uma vitória que lhe escapava desde 2006, depois de ter sido o primeiro atleta a vencer esta prova em 1995.
Depois de ter cilindrado nas «meias-finais» pela contagem máxima, o coreano Cho Jae Ho, Sanchez encontrou na final o belga Frederic Caudron, vencedor da edição do ano passado. Foi um triunfo'caseiro', testemunhado por um numeroso público.Na final, depois de uma entrada fulgurante de Caudron (2-0), tudo parecia estar encaminhado para novo triunfo do belga. Mas, assistiu-se a uma reviravolta sensacional do espanhol que conseguiu igualar a contenda. No 'set', decisivo, Caudron abriu com uma serie de 6 carambolas e Sanchez respondeu com 9. A partir daí assistiu-se a um jogo de nervos com os atletas a acusarem a responsabilidade do encontro, que viria a ser fechado pelo espanhol com grande qualidade. Daniel Sanchez. Espanhol do FC Porto fez uma reviravolta sensacional


in "primeirodejaneiro.pt"

Kelvin começa a mostrar-se

Vítor Pereira deu o mote: "já estão em competição" e Kelvin, consciente de que a concorrência é forte, levou à letra as indicações do treinador, tratando de mostrar serviço. Ainda algo tímido na forma como se dirige aos colegas, o brasileiro, aos poucos, vai mostrando os dentes, com largos sorrisos, típicos da juventude.

No exercício de finalização, o reforço portista contratado, ao Paraná, teve sempre a preocupação de acertar entre os postes, privilegiando a colocação da bola à potência do remate.

Logo a abrir, Helton condicionou-o: "Olha quem está na baliza, garoto...". O remate saiu para o lado esquerdo do número 1 do FC Porto, que se esticou ao limite para defender. Mas já não conseguiu fazer o mesmo minutos mais tarde, com Kelvin a fazer balançar as redes, arrancando elogios do treinador. "Boa, Kelvin", atirou Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"

Treinar como se já fosse a doer

O ritmo aumenta a cada dia no reino do Dragão e até já fez uma vítima: Belluschi [ver peça na página 6] . Ontem, foi domingo, que costuma ser dia de descanso para o comum dos trabalhadores, mas no Olival a ordem foi para treinar ainda mais forte, como se em causa estivessem os três pontos de um jogo oficial e não apenas um mero treino, por sinal o quinto desde que a oficina reabriu. Ainda sem os internacionais portugueses, o plantel azul e branco, versão 2011/12 acelerou ainda mais na preparação da nova época, com uma sucessão de treinos puxados e exigentes que têm levado os jogadores quase à exaustão. Por isso mesmo, ontem também foi dia da primeira boa notícia: o treino da tarde foi cancelado para descanso do plantel. Hoje, volta a haver duas sessões.

Depois de Filipe Almeida ter aquecido os músculos dos 20 jogadores disponíveis em dois exercícios distintos, um com bola e o outro sem, Vítor Pereira assumiu o comando das operações e voltou a mostrar-se bastante interventivo. Dividido o grupo em duas equipas de oito jogadores de campo (mais quatro guarda-redes), o treinador explicou o que pretendia a seguir: uma sessão de finalização num espaço mais reduzido do campo que resultou num autêntico massacre aos quatro guarda-redes, que se iam revezando entre os postes. "Só quero um toque no passe, depois sai da marcação, simula e remata antes da linha da área", gritou para que todos percebessem o que pretendia. Soou o apito para o início e logo nova exigência: "Todos em movimento, vamos. Quero golos". O próprio Vítor Pereira, o preparador-físico Filipe Almeida e o adjunto Rui Quinta e o técnico dos guarda-redes, Wil Coort, assumiram o papel de defesas e obrigaram os jogadores a sair da marcação.
A pontaria, como é natural nesta altura da preparação ainda não está bem calibrada, mas já se viram bons golos. Para puxar ainda mais pelo grupo, um novo apelo do treinador ecoou no Olival: "Acelera na tabela, vocês estão em competição", atirou, aumentando o grau de exigência do treino. A resposta foi positiva. No final, Semedo fez a contabilidade dos remates certeiros e os "laranjas" (Souza, Sereno, Rúben Micael, James, Hulk, Fernando, Addy e Christian) "ganharam fácil", brincou, aos "cinzentos" (Castro, Otamendi, Tiago Ferreira, Kelvin, David, Djalma, Walter e Maicon). Depois, as portas fecharam-se à Imprensa.

Sem parar até ao fim do estágio

Se o início da pré-temporada tem sido puxadinho, o plano para as próximas duas semanas, pelo menos, não será menos. A partir de hoje voltam as sessões duplas, sendo que a da tarde de quarta-feira será um treino de conjunto com o Tourizense. No dia seguinte deve haver treino de manhã seguido da viagem para Marienfeld. Aí, como é habitual, o descanso terá de ser feito entre os trabalhos e à noite porque não haverá qualquer folga. O regresso a Portugal está marcado para o dia 17 e só então Vítor Pereira deverá conceder a primeira folga da nova temporada.

Nova bola já rola

Vítor Pereira quer muita bola a rolar nos exercícios e ontem a curiosidade foi a mistura entre a que foi usada em 2010/11 - a Jabulani do Mundial - e a nova que será adoptada nesta Liga. A diferença, à primeira vista, está nas cores.

in "ojogo.pt"

Addy e Abdoulaye na mira da Briosa

DEFESAS DO FC PORTO PODEM SER REFORÇOS


Os defesas Abdoulaye Ba e David Addy, ambos dos quadros do FC Porto, podem vir a reforçar a defesa da Académica, confirmou à agência Lusa fonte do clube da Liga ZON Sagres.
O senagalês Abdoulaye, de 20 anos, esteve cedido ao Sporting da Covilhã, da Liga Orangina, enquanto o ganês David Addy, de 21, esteve na Briosa na temporada transata.
Abdoulaye, defesa central, pode vir colmatar a saída de Amoreirinha, enquanto Addy deverá fazer dupla com Hélder Cabral, tal como na época passada.
O senegalês já manifestou a vontade de representar a Académica, pois não faz parte dos planos do treinador Vítor Pereira.´
in "record.pt"

Kléber começa hoje e é aprovado por Djalma

Novidade no treino de hoje: Kléber vai integrar o plano de trabalho do FC Porto. Mas primeiro vai assinar o contrato que o ligará ao clube para as próximas cinco épocas, ficando protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros, tal como O JOGO avançou. É o epílogo de uma história longa, com início há um ano.

Kléber passou duas épocas no Marítimo com Djalma, precisamente um dos municiadores do ponta-de-lança brasileiro. Razão suficiente para o angolano traçar o perfil de Kléber. "Pelo que conheço dele, é um jogador que tem muita qualidade. No FC Porto todos verão isso. Gosto muito dele, mas sou suspeito porque somos amigos. Só posso dar boas indicações do Kléber", insistiu Djalma.

A contratação de Kléber tornou-se um verdadeiro folhetim, metendo ao barulho três clubes. Terminado o período de empréstimo ao Marítimo por parte do Atlético Mineiro, o que aconteceu a 30 de Junho, o FC Porto segurou então o jogador. Antes, o campeão nacional havia sido acusado pelos insulares de assédio ao ponta-de-lança. O Marítimo apresentou queixa na Comissão Disciplinar da Liga, mas o caso foi arquivado recentemente. Djalma promete agora servir de anfitrião ao brasileiro. "Fomos de férias e nunca mais falámos. Vou fazê-lo agora", disse ontem o ex-maritimista.

No Porto desde sexta-feira, Kléber tem hoje a oportunidade de conhecer o balneário portista e o treinador Vítor Pereira. Até quinta-feira, dia da partida para o estágio na Alemanha, o brasileiro vai tentar ganhar algum ritmo de treino. Em Marienfeld completará o processo de integração.

in "ojogo.pt"

Djalma: "Já me vejo a festejar títulos"

Foi o primeiro reforço da época. Em Fevereiro, depois de ter sido pretendido pelo Sporting no mercado de Janeiro, Djalma assinou pelo FC Porto um contrato válido por cinco épocas, ficando protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros. O angolano de 24 anos teve tempo para assimilar a ideia de jogar num grande, mas ontem, antes de iniciar o quarto dia de trabalho, confessou que viveu alguns momentos de ansiedade. A vontade de se juntar aos novos companheiros foi grande e vê-los a festejar títulos a um ritmo alucinante deu-lhe ainda mais vontade de participar em futuras conquistas.

As primeiras impressões com que ficou do campeão nacional foram as melhores, disse o extremo. "O FC Porto é muito bom. É um clube enorme, maior do que aquilo que se vê por fora, sem dúvida". Djalma estava no Marítimo desde a época 2006/07. "Claro que são muitas as diferenças entre os clubes; não dá para comparar e não vou estar a especificá-las".

Cumprido o processo de adaptação, que conta que seja rápido, Djalma espera em breve poder mostrar as suas capacidades aos adeptos. "Todos me receberam muito bem. Estou a adaptar-me rapidamente ao clube e à cidade também. O que posso prometer é muito trabalho, dedicação e entrega. Espero corresponder quando me for dada a oportunidade de jogar", explicou Djalma. Para já, o reforço quer que os dias corram devagar, de maneira a ambientar-se a um tipo de futebol diferente. "Sinto-me preparado para este desafio, sem dúvida. Agora só quero trabalhar e deixar as coisas andar".

Se o objectivo pessoal passa por conquistar um lugar no onze, o que Djalma quer mesmo é festejar o título de campeão. E os outros também. "Já me vejo a festejar títulos, claro. Mas neste clube é normal pensar assim", disse, negando qualquer tipo de arrogância.

Djalma vai lutar com Hulk e Varela, por exemplo, para ganhar um lugar no onze, mas não desanima. "A concorrência é forte e boa. Faz-nos crescer", disse, deixando elogios ao Incrível. "É um grande colega, que ajuda os outros. Foi dos primeiros que tentaram integrar-me e deu-me boas indicações. Se vai haver espaço para os dois? Quem decide é o treinador. Venho para trabalhar e conseguir um lugar".

Sobre Vítor Pereira, o angolano também já tem opinião formada. "Tenho uma boa impressão do treinador. Não é por acaso que está aqui. Estou a gostar de trabalhar com ele". Ter a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões é também um desafio aliciante para o extremo. "Não posso pensar de outra forma. Quero fazer parte dos planos do treinador" seja em que competição for.

A terminar, Djalma confessou que "não esperava que houvesse tanta alegria nos treinos" da equipa portista.

A satisfação por não ter passado despercebido

Filho do ex-jogador Abel Campos, Djalma fez a formação no Loures e no Alverca, tendo depois sido contratado pelo Marítimo. Começou na equipa B e aos poucos foi ganhando espaço na principal. "Senti reconhecimento quando o FC Porto me contratou. Senti que estavam de olho no meu trabalho. Não passei despercebido", confessou o jogador, autor de cinco golos na época passada. Djalma sabe que este é um passo enorme na carreira. "Houve alguma ansiedade, claro. É sempre assim quando se vai para algo melhor", admitiu.

in "ojogo.pt"

Belluschi arrancou mas voltou a parar

Belluschi nem teve tempo para aquecer e um dia depois de regressar aos treinos, voltou a parar. No sábado, foi-lhe dada alta médica da fissura no perónio direito - sofrida durante um jogo amigável da Argentina, disputado no início de Junho - mas o médio não resistiu à enorme intensidade dos trabalhos e, um dia depois, volta a ver o seu nome no boletim clínico, desta vez por causa de uma mialgia bilateral dos adutores.

Por isso, ficou retido no departamento médico, onde se limitou a fazer tratamento. Ainda que não seja uma lesão complicada, não deixa de ser um novo revés para o argentino, que está parado há um mês - com excepção dos treinos de sábado - e que vai apanhar os companheiros com um ritmo superior quando pisar de novo os relvados.

Rafa voltou a ficar no ginásio a recuperar da fractura do perónio e rotura do ligamento deltóide, não havendo ainda previsão de quando começará os trabalhos no relvado.

Igualmente ausente do treino esteve Sapunaru que, devidamente autorizado pela SAD, só volta hoje depois de ter ido à Roménia por causa do falecimento do pai.

in "ojogo.pt"

Cubillas. "Não tenho um único vídeo de um golo meu no FC Porto"

Peruano só jogou uma Copa América. E ganhou-a, em 1975. Conta-nos a maratona: jogo no Bessa, domingo, e finalíssima na Venezuela, na terça

Por muitos estrangeiros que passem no FC Porto, por muitos golos que marquem (Jardel, 168), por muitos títulos que ganhem (Aloísio, 19), há um que sempre será "a" referência. É o peruano Cubillas. Jogou nas Antas entre Fevereiro de 1974 e Maio de 1977, só marcou 68 jogos, só fez 108 jogos, só ganhou uma Taça de Portugal. Só, mas é a referência. Cubillas, um dos melhores jogadores de sempre, incluído no top 100 da FIFA do século xx e no top 125 de Pelé. O Peru é o Peru por Cubillas, o primeiro jogador a marcar cinco ou mais golos em dois Mundiais (1970 e 1978) e o mais jovem melhor marcador de um campeonato nacional de sempre, em 1966, com 17 anos e sete meses. Agora com 62 anos, Cubillas trabalha para a FIFA e está no México a acompanhar o Mundial sub-17.

Explique essa mudança do Alianza Lima (Peru) para o Basileia (Suíça), porque esse tipo de transferências em 1973 não era normal como agora, pois não?

Tens razão, foi uma aventura. Um grande amigo meu, chamado Rudy, apareceu-me lá em Lima com um negócio que mais parecia um conto de fadas. Queria comprar o meu passe e levar-me à Suíça, para o Basileia. Dizia que o clube estava interessado em mim e oferecia-me 300 mil dólares. Respondi-lhe: "Está bem, e depois? Vou fazer o quê para a Suíça?" Das poucas coisas que sabia é que fazia um frio "de muerte". Se em Lima nem sequer chovia, para quê ir para a neve e para o frio? Mas a proposta era mesmo para valer. E não eram 3 mil, nem 30. Eram 300 mil dólares. Era muito dinheiro.

E foi para a Suíça?

Sim, com o tal amigo. E ele já tinha preparado toda a acção de charme. Tanto que quando aterro na Alemanha, em escala para Basileia, já havia um "montón" de jornalistas à minha espera. Entrevistaram- -me, tiraram-me fotografias. Só visto...

E no Basileia?

Aguentei-me seis meses. A equipa não era profissional. Um era médico, o outro professor, um ainda comerciante... e só treinavam à noite. E eu? O que fazia ali o dia todo? Engordei de 66 quilos para 74 quilos. Para não falar do que eu vestia cada vez que ia à rua: gorros, casacos, blusões, luvas, óculos. Tudo para evitar a neve.

Era assim tão insuportável? A Suíça não lhe deixou mesmo boas recordações...

Calma, calma! É um país extraordinário. Lá toda a gente falava uns sete idiomas. Em qualquer lado. Na mercearia, na estação de comboios, na rua! Incrível. Outra coisa que aprendi: a pontualidade. Desde que saí de lá nunca mais fui o mesmo. Tornei-me pontual como eles. Se dizem sete e meia, é mesmo sete e meia. Uma vez o director do Basileia disse-me que estivesse na estação de comboios às sete e meia. Atrasei-me e apareci às 7h32. Perdi o comboio e não joguei nesse fim-de-semana. De resto, não dava. Muito, muito frio.

Daí a transferência para o FC Porto?

Sabes o que aconteceu quando eu e o Rudy íamos de Lima para Basileia? O Barcelona estava a caminho de Lima para me contratar por um milhão de dólares. Seis meses depois o interesse deles esfriou. E apareceu o FC Porto na jogada, por 400 mil dólares. E nem imaginas...

O quê?

A recepção no Porto. Que coisa bonita, linda! Tanta gente... Nem se via a calçada. Fui sempre muito bem tratado mas tive um azar daqueles... Não tenho uma única imagem de vídeo de golos no FC Porto, e olha que marquei alguns [risos]. A Rádio Televisão Portuguesa tinha o seu arquivo, mas um incêndio destruiu todos os registos. Aliás, os meus registos.

E foi pelo FC Porto que ganhou a Copa América. Lembra-se disso?

Uyyy, claro! Deu polémica.

Como?

Primeiro eliminámos o Brasil por sorteio. Ganhámos 3-1 em Belo Horizonte e perdemos 2-0 em Lima. Como não havia desempate, foi a sorteio. Ganhámos nós o direito de ir à final, com a Colômbia. Os jogos eram em Outubro. Perdemos 1-0 em Bogotá e ganhámos 2-0 em Lima. Mais uma vez, como não havia regra de desempate, e com uma vitória para cada lado, era preciso uma finalíssima em campo neutro. Escolheu-se Caracas, na Venezuela.

E o Cubillas jogou?

O FC Porto não queria. Então se eu ganhava mais que o Eusébio, imagina! Mas viajei à mesma. Foi uma loucura. Joguei no Bessa, a chover a potes, no domingo, e perdemos [1-0, golo de João Alves]. Meti-me num avião e cheguei a Caracas na segunda, véspera da finalíssima, que ganhámos 1-0, golo do Sotil, que jogava no Barcelona com o Cruijff. Quando cheguei ao Porto, os dirigentes estavam felicíssimos. Cubillas campeão sul-americano, que honra!Hoje, às 23h15, Uruguai-Peru na Sport TV1.

in "ionline.pt"

Iturbe tem cláusula de 60 milhões

ARGENTINO É O SEGUNDO JOGADOR MAIS CARO DO PLANTE


É um novo dado que vem confirmar a convicção portista de que a qualidade deve ser bem paga – e vendida! – e que o clube atingiu um patamar no qual tem capacidade para exigir um esforço maior aos tubarões europeus. Record apurou que Juan Iturbe tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, o que o torna automaticamente no segundo jogador mais caro do plantel, apenas precedido pelos 100 milhões do Incrível.
Este valor dá conta da expectativa que Iturbe origina no seio dos responsáveis azuis e brancos, focados no desejo de providenciar a Pulguita, de 18 anos, o contexto desportivo ideal para que o extremo coloque em campo todo o virtuosismo que lhe é apontado e, mais tarde, venha a enriquecer os cofres da SAD como poucos o podem fazer.

in "record.pt"

Blindagem reforçada

HULK É A MÁXIMA EXPRESSÃO DA NOVA EXIGÊNCIA


O FC Porto faz um uso estratégico das cláusulas de rescisão que inclui nos contratos dos seus jogadores. De forma a aumentar o nível de proteção dos interesses da SAD, a direção tem trabalhado com especial cuidado a trave mestra da sua filosofia de mercado. E se este desejo atingiu aparentemente os seus limites com a contratualização de uma multa rescisória de 100 milhões de euros com Hulk, os 40 milhões acordados com o mais recente reforço dos azuis e brancos, Kléber, dão forma aos intentos de Pinto da Costa e seus pares.
Confrontados com o potencial demonstrado pelos seus ativos, assiduamente comprovado pelo seu rendimento dentro de campo, os dirigentes renegociaram em alta, por exemplo, as cláusulas de James Rodríguez, Varela e Álvaro Pereira ao longo dos últimos meses.
in "record.pt"

Três valentes de volta

Um trio de valentes regressa hoje ao trabalho: Rolando, João Moutinho e Varela. Terminaram a época mais tarde por terem estado ao serviço da Selecção Nacional e terminaram agora umas férias mais do que merecidas, depois de uma temporada memorável. 

Não se sabe ainda se ficam os três pelo Dragão, principalmente Rolando, que continua a ser colocado na rota do Roma, mas quanto aos outros dois, podem os portistas ficar descansados, vão mesmo continuar.

Moutinho será aquele que mais receios provoca aos portistas que o idolatram e temem que ele saia. Sabe-se que Abramovich anda com um apetite devorador por tudo o que leve o nome FC Porto e já por diversas vezes foi falado que o pequeno médio, um dia classificado por Pinto da Costa como um «jogador à Porto» (e alguém duvida?), estaria nas contas do multimilionário russo. 

Mas parece que não terá muita sorte. Ao que A BOLA sabe, quando viu o seu nome apontado ao Chelsea, foi o próprio futebolista quem manifestou junto dos responsáveis portistas a vontade de continuar, viesse a proposta que viesse.

João Moutinho está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas mesmo que alguém bata esse valor a vontade do jogador é que conta. E Moutinho tem muita vontade de continuar de azul e branco, tornando-se uma figura da equipa.


in "abola.pt"