segunda-feira, 4 de julho de 2011

F.C. Porto: Kléber até 2016 com cláusula de 40 milhões

Dragões confirmam oficialmente a contratação do avançado brasileiro de 21 anos

O F.C. Porto confirmou oficialmente no seu site a contratação de Kléber. O avançado assinou um contrato válido por cinco temporadas, até Junho de 2016, e terá uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. 

Aqui fica a breve indicação adiantada pelos dragões no final da manhã desta segunda-feira:

«Kléber assinou contrato com o F.C. Porto até 2016. O avançado brasileiro, de 21 anos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.»


Kléber: «Venho aprender com Falcao»

Brasileiro chega do Marítimo para evoluir de dragão ao peito. Colega colombiano é a sua principal referência


A contratação mais do que anunciada de Kléber demorou mais de um ano a ser concretizada. O namoro começou no Verão de 2010, impulsionado pelos oitos golos em 20 jogos ao serviço do Marítimo, e prolongou-se até agora, com arrufos e desmandos pelo caminho. O avançado de 21 anos manteve-se no Funchal, cedido pelo Atl. Mineiro, e no último campeonato fez sete golos em 18 partidas.

Antes do primeiro treino de dragão ao peito, Kléber deixou um discurso de humildade, consciente da concorrência que terá na frente de ataque dos campeões nacionais. «Estou aqui para aprender com Falcao. É um goleador excepcional. Admiro a forma como se movimenta, ataca a bola e consegue finalizar, e sei que só tenho a evoluir se o observar com atenção», reconheceu.

Sobre si próprio, Kléber não tem dúvidas, apesar de ainda estar na fase de afirmação no futebol português: «Considero-me um avançado raçudo, que corre muito e que adora fazer golos.»

Para já, com Radamel Falcao na Copa América, Kléber terá apenas a concorrência do compatriota Walter na luta pelo lugar de ponta-de-lança. Os atacantes não podiam ser mais diferentes. Kléber mede 1,87 m e pesa 79 kgs. É um típico jogador de área, valente e forte no jogo aéreo. Walter, pelo contrário, procura mais a bola e tem um remate forte. Mede 1,78 m e pesa 88 kgs. 


Kléber é dragão: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Avançado brasileiro diz que chega na hora certa ao novo clube


Kléber está confirmado como reforço do F.C. Porto. O avançado brasileiro que esteve nas últimas temporadas no Marítimo, por empréstimo do Atlético Mineiro, já falou como dragão e foi integrado nos trabalhos do grupo às ordens de Vítor Pereira.

«Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, agora só espero ser campeão e lutar também pela conquista da Liga dos Campeões», começou por dizer o futebolista de 21 anos, que recusa a ideia, no entanto, de ter chegado com um ano de atraso ao novo clube.

«Acho que não. Chego na hora certa e passo a ser mais um. Venho à procura do meu espaço e de oportunidades dentro de um grupo muito qualificado.» Para trás ficou a dúvida e o interesse de outras equipas, com o Marítimo a ter confirmado um acordo com o Sporting para a sua transferência. «Nunca falei com ninguém do Sporting», reagiu.

No primeiro dia de treinos no Olival, Kléber foi recebido por Vitor Pereira. O novo treinador principal dos dragões teve uma pequena conversa com o reforço resgatado no Funchal.

«Desejou-me felicidades para a minha nova experiência. Se saio chateado com os dirigentes do Marítimo? Não, muito pelo contrário. Agradeço ao meu anterior clube a oportunidade que me deu para jogar na Europa», concluiu o atacante.

Apesar de ainda não haver uma informação oficial, Kléber terá rubricado um contrato válido por cinco temporadas e usufruirá de uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: