segunda-feira, 4 de julho de 2011

Kléber começa hoje e é aprovado por Djalma

Novidade no treino de hoje: Kléber vai integrar o plano de trabalho do FC Porto. Mas primeiro vai assinar o contrato que o ligará ao clube para as próximas cinco épocas, ficando protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros, tal como O JOGO avançou. É o epílogo de uma história longa, com início há um ano.

Kléber passou duas épocas no Marítimo com Djalma, precisamente um dos municiadores do ponta-de-lança brasileiro. Razão suficiente para o angolano traçar o perfil de Kléber. "Pelo que conheço dele, é um jogador que tem muita qualidade. No FC Porto todos verão isso. Gosto muito dele, mas sou suspeito porque somos amigos. Só posso dar boas indicações do Kléber", insistiu Djalma.

A contratação de Kléber tornou-se um verdadeiro folhetim, metendo ao barulho três clubes. Terminado o período de empréstimo ao Marítimo por parte do Atlético Mineiro, o que aconteceu a 30 de Junho, o FC Porto segurou então o jogador. Antes, o campeão nacional havia sido acusado pelos insulares de assédio ao ponta-de-lança. O Marítimo apresentou queixa na Comissão Disciplinar da Liga, mas o caso foi arquivado recentemente. Djalma promete agora servir de anfitrião ao brasileiro. "Fomos de férias e nunca mais falámos. Vou fazê-lo agora", disse ontem o ex-maritimista.

No Porto desde sexta-feira, Kléber tem hoje a oportunidade de conhecer o balneário portista e o treinador Vítor Pereira. Até quinta-feira, dia da partida para o estágio na Alemanha, o brasileiro vai tentar ganhar algum ritmo de treino. Em Marienfeld completará o processo de integração.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: