terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maicon regressa aos convocados

DEFESA NA LISTA PARA JOGO COM NACIONAL


Maicon está de regresso aos convocados do FC Porto depois de se ter lesionado no tornozelo direito há cerca de mês e meio. O defesa foi chamado por Vítor Pereira para o jogo com o Nacional da Taça da Liga agendado para quarta-feira às 18 horas.

Na sessão de trabalho desta terça-feira, que decorreu no Estádio do Dragão, apenas Emídio Rafael não esteve a 100 por cento, tendo treinado de forma condicionada.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Otamendi

Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour

Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Varela, Atsu

in "record.pt"

Jackson e as comparações com Falcao: "Tratei de fazer aquilo que sei"


Jackson Martínez está amplamente satisfeito por estar a conseguir cumprir o objectivo de fazer esquecer Radamel Falcao junto dos adeptos do FC Porto.
O estilo é diferente, sem dúvida, mas a boa prestação do avançado colombiano na época de estreia ao serviço dos azuis-e-brancos está a ser elogiada por todo o universo portista.
"Os adeptos não esqueceram o que fez Falcao, por isso quem viesse tinha de fazer igual ou melhor. Quando cheguei, as pessoas não acreditavam que fosse possível, pois não me tinham visto jogar, mas tratei de fazer aquilo que sei", afirmou "El Cafetero", em declarações à ESPN do México.
Apontado já como estando na lista de vários "tubarões" europeus, o ex-avançado do Jaguares só está concentrado no FC Porto.
"Quero estar aqui e fazer melhor o meu trabalho a cada dia que passa. O resto chegará como consequência do que se passar", atirou.

in "rr.pt"

MATIAS BUNGE "Houve interesse do Benfica"

Empresário de Diego Reyes, Matias Bunge, garante que o clube encarnado quis contratar o defesa central mexicano, antes de chegar o FC Porto.

Diego Reyes vai representar o FC Porto a partir do próximo Verão. Assinou até 2018. Numa entrevista a Bola Branca, o empresário do jogador, Matias Bunge, anuncia que o jogador mexicano esteve nos planos do Benfica. "Houve interesse do Benfica mas depois chegaram as pessoas do FC Porto e oficializaram o negócio", revela o agente FIFA.
Os valores da transferência de Reyes para o Dragão têm sido comparados aos de Chicharito para o Manchester em 2010 (7,5 milhões de euros). Contudo, Matias Bunge não revela os números. "O que posso dizer é que as direcções do América e do Porto ficaram muito contentes com o negócio", declara o agente.
E com a negociação finalizada, Matias Bunge acrescenta que Diego Reyes "está muito confiante até porque há quatro ou cinco jogadores que já conhece no FC Porto porque os defrontou. Foram seus rivais no passado. Diego Reyes está feliz por continuar no Porto a sua carreira desportiva".
"Havia ofertas de ligas mais importantes"
O empresário de Diego Reyes considera que "o jogador deu o passo mais correcto. Havia ofertas de equipas de ligas mais importantes mas decidiu pelo FC Porto por ser uma equipa que pode fazer crescer jogadores. Ele está contente por poder jogar no FC Porto", garante Matias Bunge.

Diego Reyes é a primeira contratação do FC Porto 2013/14. O central mexicano tem 20 anos e é campeão olímpico pelo México.


in "rr.pt"

Jackson Martínez: «Preparação de Reyes terá de ser melhor»

ATACANTE ACONSELHA JOVEM MEXICANO


Jackson Martínez elogiou esta terça-feira o mais recente reforço do FC Porto, o central Diego Reyes, mas não deixou de alertar o jovem mexicano para o nível de competitividade que vai encontrar em Portugal.

“A liga mexicana parecia exigente, mas aqui é ainda mais, devido ao patamar em que o clube está. Non entanto, Reyes tem condições para vir jogar para Portugal e já o demonstrou tanto no clube como na seleção. É uma boa oportunidade para ele e o futebol português adequa-se às suas características”, afirmou Jackson à cadeia televisiva ESPN, ele que antes de rumar ao Dragão representou os mexicanos do Jaguares de Chiapas.

“Em pouco tempo percebi que o FC Porto faz um bom seguimento dos jogadores e que precisa de jogadores que façam várias posições, o que será bom para ele. Mas terá de competir com jogadores que são pretendidos por grandes clubes e a preparação tem de ser melhor”, frisou o goleador colombiano sobre o defesa que atua no América do México.

in "record.pt"

Maicon volta aos treinos e é opção para a Taça da Liga


O FC Porto já começou a preparar a deslocação ao Nacional na próxima quarta-feira, dia 19 de Dezembro, onde inicia a sua campanha na edição da Taça de Portugal deste ano.

Os azuis e brancos treinaram hoje e a grande novidade foi o regresso aos treinos de   o defesa brasileiro que se encontrava ausente dos relvados desde o dia 2 de Novembro.

Foi no jogo diante o Marítimo a contar para a Liga ZON Sagres que Maicon foi obrigado a abandonar o encontro devido a lesão, falhando assim os oito jogos seguintes dos portistas.

Agora deverá regressar aos relvados esta quarta-feira no jogo diante o Nacional, equipa onde jogou antes de jogar de Dragão ao peito.

O defesa brasileiro juntamente com Nicolás Otamendi eram os donos do centro da defesa da equipa de Vítor Pereira, sendo que a sua ausência foi uma ausência significativa no onze inicial dos azuis e brancos.

Depois do processo de recuperação da lesão, Maicon regressou aos treinos sem qualquer limitação, o defesa central deverá mesmo ser titular no jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga esta quarta-feira, onde o FC porto quer dar continuidade aos bons resultados de futebol da presente temporada.

Destacar ainda o regresso de Emídio Rafael, que esteve integrado no treino de hoje, mas de forma condicionada.

Os campeões nacionais voltam aos treinos, esta terça-feira, dia 18 de Dezembro, por volta das 10h30, no Olival num treino à porta fechada.

O jogo entre o Nacional da Madeira e o FC Porto está marcado para esta quarta-feira, às 18h00 no Estádio da Madeira.

Referir que no site da bet365 o FC Porto tem mais odds de futebol para a vitória que a equipa do Nacional da Madeira.

  

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Conheça aqui os últimos resultados das equipas de formação de basquetebol e hóquei em patins. O andebol não teve competição este fim-de-semana.

BASQUETEBOL

Terça-feira
Campeonato Nacional I Fase Distrital Norte B (Sub20)
Dragon Force – Juventude Pacense, 73-30

Sexta-feira
Campeonato Distrital 1.ª Div., Fase Final (Sub14 A)
Dragon Force – GDB Leça, 52-43

Sábado
Campeonato Distrital 1.ª Div., Fase Final (Sub14 A)
Dragon Force – GD Bolacesto, 51-28

Campeonato Distrital 1.ª Div, 1.ª Fase, Grupo A (Sub18)
Académico FC – Dragon Force, 60-72

Campeonato Distrital 1.ª Div., Fase Final (Sub14 A)
Dragon Force – CD Póvoa, 41-48

Campeonato Nacional CNB2, Fase Inter-Regional, Zona Norte (Seniores)
Gafanha – Dragon Force, 51-78

Domingo
Campeonato Distrital 1.ª Div., Fase Final (Sub14 A)
Dragon Force – Maia BC, 58-60

Campeonato Distrital 1.ª Div., 1.ª Fase, Série C1 (Sub14 B)
Dragon Force – Guifões SC, 64-41

Campeonato Distrital 1.ª Div., Fase Final (Sub14 A)
Salesianos – Dragon Force, 26-71


HÓQUEI EM PATINS
Terça-feira
Campeonato Distrital Série B (Iniciados)
Fânzeres – Dragon Force, 0-0

Quinta-feira
Campeonato Distrital Série B (Juvenis)
Dragon Force – Vigorosa, 17-1

Domingo
Pré Competição, Série B (escolares)
Dragon Force – CH Carvalhos, 18-1

Campeonato Distrital, Série A (Juniores)
FC Porto – Gulpilhares, 9-4

in "fcp.pt"

Baía "disponível" para regressar ao Dragão

Antigo guarda-redes e ex-dirigente dos dragões recorda "ligação umbilical" com o clube e mostra-se disponível para "ajudar".


Vítor Baía não declinaria um eventual regresso ao FC Porto, no sentido de abraçar uma posição na estrutura do futebol azul e branco.

A confissão foi feita pelo antigo guarda-redes portista, esta segunda-feira, à margem de uma visita à ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

"A minha relação com o FC Porto é umbilical, tanto com os adeptos como com a atual direcção. Estou disponível para poder ajudar", anunciou o ex-internacional português, rejeitando que tenha havido qualquer problema com o clube quando deixou o cargo de director de relações externas doclube.

"Não houve qualquer tipo de problemas. A questão da animosidade não se põe", afiançou.


in "rr.pt"

«Diego Reyes é um jogador feito», diz treinador do Club América


Miguel Herrera não tem dúvidas. Aos 20 anos, Diego Reyes é já um jogador completo e com todos os requisitos para se afirmar no futebol europeu, ao serviço do FC Porto.

«É o melhor central do México. Apesar da sua jovem idade, é um jogador feito, titular da equipa mais importante do México, percorreu todos os escalões nacionais. Portanto, é garantido: o FC Porto assegura um grande jogador», diz à Renascença o treinador do Club América, convicto de que não vai ser preciso esperar muito tempo para que o jovem jogador desperte a cobiça dos ´tubarões` do futebol europeu.

«Veja-se o que sucedeu com Falcao, vendido para Espanha. Ele vai, com certeza, ficar debaixo de olho de clubes de maior poderio financeiro. Não o digo em termos futebolísticos, pois a esse nível o FC Porto já é forte e importante. Estou certo que o Diego vai fazer boas prestações, para que também o FC Porto, quando cheguem os dias mais desafogados em termos económicos, possa fazer dele um bom projeto de negócio», argumenta.


in "abola.pt"

Rolando aguarda solução

ESTRANGEIRO É A SAÍDA MAIS NATURAL


Diego Reyes não deverá cruzar-se com Rolando no FC Porto, mesmo que o internacional português só deixe o Dragão no final desta época, o que é pouco provável que aconteça, olhando à situação em que se encontra. Tendo realizado apenas dois jogos oficiais esta temporada, pelos bicampeões nacionais, Rolando está uma vez mais no fio da navalha, mas desta vez não deverá continuar na Invicta para além da reabertura do mercado. A rutura é um facto evidente e o estrangeiro é a única saída, com Itália e Inglaterra na dianteira.

O problema é que o central, de 27 anos, tem contrato com o FC Porto até 2014 e nesta altura o seu valor de mercado é muito reduzido. No verão falou-se em quantias a rondar os 10 milhões de euros, mas a SADoptou por segurá-lo até ao último momento, esperando por uma boa proposta. Nem ACMilan nem Fenerbahçe foram convincentes. A que melhor servia os seus interesses chegou do Queens Park Rangers, mas aí foi o jogador colocou entraves, recusando a saída.

in "record.pt"

Fucile de saída do Santos

LATERAL URUGUAIO TERMINA EMPRÉSTIMO


O portista Jorge Fucile está de saída do Santos, depois de ter terminado o contrato de empréstimo, revelou esta segunda-feira o emblema brasileiro através do site oficial.

O lateral-direito uruguaio, que esteve lesionado durante um longo período, mudou-se para o "Peixe" envolvido na contratação de Danilo, e apenas participou em 14 partidas, marcando um golo.

Em final de contrato com os dragões, o lateral de 28 anos ainda não tem garantias quanto ao seu futuro.

in "record.pt"

Jackson entre os melhores da Champions

Ponta-de-lança colombiano é descrito com rasgados elogios e aparece à cabeça de um lista com outros jogadores que o futebol português conhece bem.
Jackson Martínez encabeça uma lista de cinco estreantes na Liga dos Campeões que a UEFA escolheu para destacar poucos dias antes do sorteio dos oitavos-de-final da prova. O portista faz mesmo capa dessa notícia, por ser o único que não jogava sequer no futebol europeu na época passada. 

"Imperturbável, mesmo sendo sombra de Hulk e Falcao, que marcaram os últimos anos do FC Porto, marcou três golos em seis jogos na prova. Combina poder atlético e técnica e o seu dinamismo e faro pelo golo complementam Varela e James Rodríguez, os alas da equipa. Juntos tornam o ataque do FC Porto devastador", lê-se na nota publicada a propósito do colombiano, melhor marcador dos campeões nacionais quer na Liga quer na Europa.

Entre os outros quatro jogadores destacados, só o extremo do Borussia de Dortmund, Marco Réus, não diz muito aos portugueses. Forster é o guarda-redes do Celtic, que eliminou o Benfica. Eliseu é português e com três golos foi fundamental no apuramento do Málaga. Marco Verratti joga no Paris Saint-Germain e ajudou a destronar o FC Porto da liderança do seu grupo de apuramento. v

in "ojogo.pt"

O "diálogo" entre Iturbe e Reyes


A rede social Twitter serviu para o argentino desejar felicidades ao mexicano, que por sua vez agradeceu a gentileza.
Diego Reyes só tem a chegada ao Dragão prevista para junho de 2013 mas hoje mesmo já comunicou com elementos do FC Porto, sua futura casa. Através da rede social Twitter, o central mexicano e Iturbe já estabeleceram contacto à distância, com o argentino a desejar felicidades ao futuro companheiro.

"Novo jogador de FC Porto, medalhista olímpico-Diego Reyes. Felicidades, vem para um maravilhoso clube", escreveu o jovem argentino na sua conta. Reyes, por sua vez, agradeceu a gentileza: "Muchas gracias [muito obrigado] Iturbe! Saludos".

in Wojogo.pt"

Pinto da Costa aumenta posição na SAD

Presidente portista tem agora 1,26% do capital social e direito de voto agregado à sociedade anónima que administra.


Pinto da Costa comprou mais 12 mil ações da SAD do FC Porto e reforçou assim a sua posição nesta sociedade. Após este investimento, que ultrapassa os cinco mil euros, o presidente do clube e SAD fica com 1,26% do capital social desta e dos respetivos direitos de voto.

No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela sociedade anónima que gere o futebol profissional do FC Porto, é ainda referido o número total de ações que agora pertencem a Pinto da Costa: 188 255.


in "ojogo.py"

Emídio Rafael admite saída do Dragão

Ulisses Santos, empresário do lateral, declara que todos os cenários são possíveis e espera indicações do FC Porto.


Emídio Rafael admite sair do FC Porto na reabertura do mercado, de acordo com as declarações de Ulisses Santos, empresário do lateral, à Antena 1. "Neste momento ele está a treinar a cem por cento, sem qualquer limitação. Sente-se bem e está pronto para jogar. Estamos a aguardar por indicações do FC Porto, para saber o que pretendem fazer", declarou o agente.

"Estamos abertos a todos os cenários. Quando o FC Porto nos chamar para conversar, estaremos disponíveis para ouvir e para tomar as decisões em consonância com o que for discutido", acrescentou. 

Emídio Rafael treina há cerca de um mês, depois de uma paragem de quase dois anos, devido a lesão. 


in "ojogo.pt"

Reyes: "Estou a cumprir um sonho"


Curta reação do reforço portista, via Twitter e já depois de se ter deixado fotografar com um cachecol dos dragões.
"Estou a cumprir um sonho muito importante, mas primeiro está o Clausura 2013 [campeonato mexicano]", reagiu Diego Reyes, via Twitter, numa clara alusão à transferência para o FC Porto. O central, recorde-se, assinou por cinco temporadas, mas só se apresenta em julho.

"Vou para uma equipa que me vai formar"


Reyes está "muito contente" com a mudança para Portugal e revelou que até já conhece a maior parte dos seus futuros companheiros de equipa...
Depois de ter escrito no seu Twitter pessoal que estava a "cumprir um sonho" com a mudança para o FC Porto, Diego Reyes mostrou-se "muito contente" com o desafio que o espera a partir de junho. "Para mim, é um orgulho ter assinado por uma das equipas mais importantes de Portugal, mas, por agora, ainda só penso no América", afirmou o defesa-central, em declarações à imprensa local.

O jovem internacional mexicano também falou sobre a disputa pela sua contratação entre o FC Porto e o Benfica: "Não tenho ideia porque é que ganhou o FC Porto, a verdade é que são duas equipas importantes de Portugal e estou muito contente com esta decisão, que foi tomada pela minha família, o meu representante, os dirigentes do América e eu".

Reyes falou ainda sobre a sua futura equipa, revelando que já tem acompanhado alguns jogos. "Tenho visto muitos jogos da equipa na Champions e no campeonato, já conheço os jogadores da equipa e até defrontei alguns no Mundial de sub-20, como são os casos de James, Quiñones... Também conheço o Danilo, Jackson Martínez e sei que vou para uma equipa que me vai formar, o que para primeira experiência na Europa é excelente", conclui.

Reyes: o Flaco virou Doctor


Perfil do central mexicano que vai ser jogador do FC Porto a partir de 2013/14 explicado a partir da mudança de alcunha.

Em abril de 2010, tinha Diego Reyes 17 anos, o treinador do América chamou-o para jogar os cinco minutos finais da 17ª e última jornada do Torneo Clausura. "As minhas pernas tremeram até entrar, mas depois transformei-me em campo. Foram os cinco minutos mais felizes na minha carreira até agora", contou mais tarde El Flaco, a primeira alcunha que teve até ser reconhecido, mais recentemente, como Doctor 13.

Diego Reyes fez mais 36 jogos de campeonato desde então e em agosto foi medalha de ouro em Londres, depois de bater, na final, o Brasil de Danilo, Alex Sandro e Hulk. Reyes tem números que impressionam e que fazem dele, nesta altura, o mais internacional dos jovens jogadores mexicanos, com um total de 110 jogos pelas seleções do seu país. 

Central que pode ser médio-defensivo e até lateral-direito, Reyes é, na opinião de Paulo Duarte, selecionador do Gabão que o "espiou" nos Jogos Olímpicos, um jogador maduro e muito dotado, mas a quem falta dimensão física. "Tem de ficar mais robusto", disse a O JOGO sobre o jogador que chegou a experimentar o ténis e os saltos para a água antes de se fixar como futebolista no América, o seu clube do coração. 

Reyes, treinador nos tempos livres, ficará no México até julho, altura em que deve reencontrar, no Dragão, jogadores com que já se cruzou por clubes e seleção: Danilo, Alex Sandro, James, Quiñones, Jackson ou Iturbe constam do currículo do defesa e quase todos se deram mal. 

in "ojogo.pt"