domingo, 23 de setembro de 2012

Guimarães foi palco da primeira vitória

À sétima jornada, o FC Porto B conseguiu a sua primeira vitória na Segunda Liga, ao triunfar por 1-0 no Estádio D. Afonso Henriques, casa do Vitória de Guimarães. O golo foi de Abdoulaye, na sequência de um canto, aos 43 minutos.

O central senegalês foi um dos quatro futebolistas do plantel principal utilizados. A equipa de Rui Gomes alinhou com Fabiano; Diogo, Abdoulaye, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira e Tozé; Sebá (Fábio Martins, 92m), Kelvin (Edú, 83m) e Dellatorre (Vion, 74m).

in "fcp.pt"

Juniores C voltam a empatar

A equipa de Sub15 do FC Porto recebeu este domingo o Leixões no Centro de Treinos e Formação Desportiva e voltou a ceder pontos, não conseguindo mais do que uma igualdade a um.

Os comandados de António Folha sofreram o 0-1 ainda a frio, logo aos quatro minutos de jogo, mas não desanimaram e foram de imediato à procura do empate. A primeira parte foi totalmente dominada pelos azuis e brancos, que criaram inúmeras oportunidades de golo, sem conseguir marcar.

A entrada na segunda parte foi forte e, finalmente, sobre os 41 minutos , chegou o golo do FC Porto, com Rui Pedro como autor. A procura pelo tento da vitória durou até ao final do encontro, sem sucesso, e foi ainda prejudicada pela expulsão de Leandro aos 69 minutos.

Com mais este resultado injusto, os jovens Dragões ocupam neste momento a terceira posição da tabela, com cinco pontos, atrás de Boavista e Leixões.

in "fcp.pt"

Segunda vitória em torneio no Pico

O FC Porto venceu este sábado o Paço de Arcos, por 3-2, em encontro da segunda jornada do XI Torneio das Vindimas, que se disputa no Pavilhão do Candelária, na ilha açoriana do Pico. Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Tiago Santos foram os autores dos golos.

Os Dragões, que já tinham batido na véspera o Turquel, por 8-0, defrontam no domingo o Candelária (20h30 de Portugal continental), na terceira e última jornada da prova, em que se irá definir o seu vencedor.

in "fcp.pt"

Jackson foi o MVP


Jackson Martínez, autor do primeiro dos quatro golos com que o FC Porto bateu o Beira-Mar, em partida da quarta jornada da Liga, disputada no Estádio do Dragão, foi considerado o MVP do encontro. O golo foi tecnicamente espectacular, com um remate acrobático dentro da área aveirense.

O ponta-de-lança soma já três golos na Liga, em quatro jogos disputados. Para além disso, o colombiano já marcou na Supertaça, oferecendo o troféu aos Dragões (vitória por 1-0 frente à Académica, em Aveiro).

in "fcp.pt"

Castro: «Os jogadores jovens não são imaturos»

Castro, médio do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Beira Mar (4-0) e o seu tempo de utilização:

«Fico muito satisfeito com esta vitória, defrontámos uma grande equipa mas desde o início do jogo tivemos a postura correta, ou seja, de forma séria e tentando jogar o nosso futebol. Conseguimos fazer dois golos na primeira parte e depois tudo correu bem, fizemos uma grande exibição. Quero agradecer também aos adeptos que nos apoiaram.»

Ficou satisfeito por jogar? «Todos os jogadores que estão no plantel merecem oportunidades, o treinador está a fazer a sua rotatividade e penso que está a fazer muito bem. Quem jogar, tem de dar sempre o seu máximo e considerar isso como uma oportunidade. Todos estão preparados para jogar. Penso que tenho espaço e acredito que posso fazer vários jogos esta época. Trabalho para ser titular, como os meus colegas, confio em mim e vou dar sempre o meu máximo para conseguir o que quero. Muitos jovens em campo? Penso que é um bom sinal, é sinal que os jogadores jovens são isso mesmo, jovens, mas não são imaturos.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Uma noite com três homenagens

pinto da costa, lucho e óscar neves

Provando que o futebol não é uma ilha e que não é jogado por androides com gel, a noite de ontem foi marcada por três importantes homenagens. Uma delas teve como destinatário o presidente do FC Porto, com a principal claque do clube a levantar um grande pano com a figura do presidente, que ainda está em casa a convalescer de uma operação ao coração.

O seu nome foi cantado a plenos pulmões pelos adeptos presentes no Estádio do Dragão, também eles, depois de Vítor Pereira e dos jogadores, a mostrarem que querem ver o presidente rapidamente no ativo. Mas os adeptos portistas também não se esqueceram de outro grande ausente: Lucho González. O capitão foi à Argentina acompanhar o funeral do pai, que faleceu no dia em que o FC Porto defrontou o Dínamo de Zagreb, com Lucho a fazer questão de jogar e a conseguir marcar. O nome do craque argentino foi cantado e muitos foram os cartazes de apoio que se viram. 

in "record.pt"

Varela: «Equipa continua com grande nível»

extremo desvalorizou a saída de hulk

Muitas vezes aplaudido e outras tantas incompreendido, ontem foi a vez de Silvestre Varela ser ovacionado quando abandonou o relvado. O extremo, de 27 anos, ajudou à construção da goleada, procurando afastar o fantasma de Hulk. “A equipa do FC Porto consegue sempre, de alguma forma, apesar da saída de muitos jogadores, continuar com um grande nível. O Hulk é um grande jogador, um excelente profissional e uma grande pessoa, mas a equipa prossegue o seu caminho”, apontou o internacional português.

Ainda relativamente ao encontro com o Beira-Mar, Varela mostrou-se bastante agradado com a atuação da equipa, destacando a forma como foi encarado o adversário: “Estou satisfeito com a exibição que fizemos. Foi um excelente jogo, o grupo esteve unido e acabámos por conseguir um excelente resultado.”

in "record.pt"