segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FC Porto. Vítor Pereira cumpre meio ano na "corda bamba"

O treinador Vítor Pereira cumpre quarta-feira o primeiro meio ano à frente da equipa de futebol do FC Porto, num trajeto que tem vivido quase sempre em sobressalto, na “corda bamba”.
A liderança na Liga, prova em que os “dragões” seguem invencíveis, é o elo que tem permitido ao ex-adjunto de André Villas-Boas manter-se no cargo, ao qual chegou de forma inesperada e no qual foi sempre visto com desconfiança.
O primeiro posto é, ainda por cima, partilhado com o Benfica, que até já empatou no Dragão (2-2), de onde a época passada saíra humilhado (0-5), e os “azuis e brancos” ainda não cumpriram as deslocações teoricamente mais difíceis.
Vítor Pereira tem jogado, semana após semana, a sua manutenção como treinador, mas, para já, tem sobrevivo, isto apesar de o FC Porto já ter visto cair, e com estrondo, dois dos principais objetivos da época.
Ao contrário do que aconteceu na maioria das presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões, os “dragões” falharam o apuramento para os oitavos de final, apesar de terem partido do Pote 1, como cabeças de série.
Duas vitórias, dois empates e duas derrotas ditaram uma inesperada eliminação, num grupo em que se qualificaram o modesto APOEL Nicósia, com o qual o FC Porto só somou um ponto (1-1 em casa e 1-2 fora), e o Zenit (0-0 e 1-3), que será adversário do Benfica nos “oitavos”.
Salvou-se - com um triunfo (2-0) feliz em Donetsk, face ao Shakhtar, que já tombara no Dragão (2-1) - o terceiro lugar e a queda para a Liga Europa, prova em que os portuenses vão defender o título. O sorteio não foi amigo e o Manchester City será o primeiro adversário, em fevereiro.
Antes da “Champions”, o FC Porto também já tinha perdido a Supertaça Europeia, mas esse nem sequer era um dos objetivos da época, já que do outro lado estava o FC Barcelona, que, mesmo sem encantar, venceu por 2-0 no “batatal” do Mónaco.
Bem mais dramático foi o adeus à Taça de Portugal, que os “dragões” tinham orgulhosamente conquistado nas últimas três épocas, já que foi uma eliminação dolorosa, em Coimbra, onde a Académica venceu por implacáveis 3-0.
A 19 de novembro, o ex-adjunto viveu a sua noite mais complicada como treinador principal do FC Porto, mas a decisão foi a sua manutenção e, neste final de ano, a situação parece mais favorável. O próximo grande teste será logo no início de janeiro, em Alvalade.
Mesmo muito atribulada, a era Vítor Pereira também já teve uma conquista, a Supertaça Cândido de Oliveira, logo a abrir, graças a um triunfo por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães, em Aveiro.
No que respeita ao campeonato, a liderança assenta em 10 triunfos, nenhum especialmente para “emoldurar”, e escassos três empates (com Feirense, em Aveiro, o Benfica, no Dragão, e o Olhanense, em Olhão).
No total, em 23 jogos sob o comando de Vítor Pereira, o FC Porto conta 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 49 golos marcados e 21 sofridos.
in "ionline.pt"

Fucile já treinou sem condicionalismos

Freddy Guarín e Steven Defour continuam a fazer treino condicionado.


qualquer condicionamento e poderá regressar à competição na visita dos “dragões”, na quarta-feira (21:00), ao Paços de Ferreira, no primeiro jogo da Taça da Liga de futebol.
O jogador uruguaio não foi convocado para o jogo de sábado (vitória sobre a Académica por 3-0), já que no dia anterior não treinou, tendo feito apenas trabalho de ginásio.
Caminho inverso fez o colombiano James Rodriguez, que ao intervalo do jogo com os “estudantes” saiu lesionado, devendo ser poupado no primeiro encontro do Grupo D da Taça da Liga.
Os médios Freddy Guarín e Steven Defour continuam a fazer treino condicionado, enquanto Emídio Rafael permanece em repouso e Walter foi dispensado dos trabalhos para resolver assuntos pessoais.
Os “dragões” voltam ao trabalho na terça-feira, de novo no Centro de Treinos do Olival (Gaia), às 10:30, ao que se seguirá a conferência de imprensa, na qual o treinador Vítor Pereira fará a antevisão do jogo com os pacenses (13:00).
in "sapodesporto.pt"

Danilo triste com derrota do Santos no Mundial de Clubes

O lateral-direito Danilo, reforço do FC Porto a partir de Janeiro, fala em tristeza e frustração por se despedir do Santos com a derrota na final do Mundial de Clubes.

«Fico triste por ir embora assim. Este é um grupo vencedor e tem capacidade para voltar aqui no próximo ano. Vou estar a torcer pela equipa», disse o brasileiro citado pelo UOL Esporte, destacando o excelente trabalho da equipa paulista:

«É para levantar a cabeça porque o trabalho foi maravilhoso. Jogamos três finais, vencemos duas e perdemos uma para o Barcelona. Fica o sentimento de frustração, de tristeza, mas agora é levantar a cabeça, descansar, que o Santos é uma equipa vencedora.»

Danilo falou ainda da lesão que o obrigou a deixar o relvado no decorrer da primeira parte da final, numa altura em que o Barcelona já vencia por 2-0: «Tive problemas nas costas e seria egoísta de minha parte ficar em campo.»


in "abola.pt"

Só os Dragões superam o Barcelona em títulos no séc. XXI

A conquista do Mundial de Clubes elevou para 18 o número de títulos do Barcelona desde o início do século. A equipa catalã só encontra rival em termos europeus no... FC Porto.

São 24 os títulos nas vitrinas do emblema azul-e-branco desde a época 2001/2002. A saber: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Liga Europa, 1 Mundial de Clubes, sete campeonatos, sete supertaças Cândido de Oliveira e seis Taças de Portugal.

Já o «império» do Barcelona conta 18 títulos, sem igual nas principais Ligas europeias (Espanha, Inglaterra, França e Alemanha): 5 campeonatos de Espanha, 3 Champions, 2 Mundiais de Clubes, 5 Supertaças de Espanha, 2 Supertaças da Europa 2 1 Taça do Rei.


in "abola.pt"

River estuda troca de Funes Mori por Belluschi

MÉDIO É PRIORITÁRIO PARA OS MILIONÁRIOS



A imprensa argentina deu conta nos últimos dias da possibilidade do River Plate propor ao FC Porto a troca de Funes Mori por Belluschi.
O emblema de Buenos Aires há muito que está interessado no médio portista, considerando-o uma aquisição prioritária, e tentará aproveitar o facto dos dragões terem tentado contratar Funes Mori em 2010 como arma negocial, segundo escrevem jornais como o “Clarín” e o “El Nacion”.
Para além do interesse portista, o jovem avançado argentino esteve perto do Benfica em 2010 mas acabou por continuar no River.
in "record.pt"

JUNIORES B VENCERAM NA FEIRA

A equipa Sub17 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Feirense, por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores B. Rafa e Belinha foram os autores dos golos portistas, aos 27 e 72 minutos.

A formação orientada por Nuno Capucho mantém-se isolada na liderança da série B do campeonato nacional, com 52 pontos, mais seis do que o Boavista.

O FC Porto alinhou com João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski (cap.), Rafa (Nuno Santos, 75m), Francisco Ramos (José Pedro, 61m), Raul (Francisco Costa, 53m), Belinha, André Silva, Graça e Ivo.



in "fcp.pt"

Acordar a tempo

O FC Porto encerrou a primeira volta da Liga com um triunfo (68-58) justo mas suado frente a um Barreirense que pagou caro o atrevimento de ir para o intervalo a ganhar ao campeão nacional. No primeiro período, a equipa que este ano mais tem surpreendido até obteve alguma vantagem, rapidamente anulada pelos portistas, que depressa se colocaram cinco pontos à frente (12-17), muito graças a Gregory Stempin.
O segundo período trouxe nova animação. No Barreirense era o ex-dragão Anthony Hill a provar ter qualidade, não só anulando a desvantagem como a levar a equipa da casa a vencer para o intervalo, alegrando os entusiastas adeptos barreirenses.
Todavia, o terceiro período seria decisivo. O FC Porto, repetindo uma das tradições desta época, reentrou forte e sob a liderança de Carlos Andrade. Não só recuperou do susto como, com um parcial de 27-7, deitou por terra o sonho da equipa da casa e chegou aos 19 pontos de vantagem. Com Reggie Jackson e José Costa também em destaque, os portistas limitaram-se depois a gerir... o triunfo.

in "ojogo.pt"

Djalma fica para o clássico

Djalma vai ficar no FC Porto até ao clássico com o Sporting e só depois se juntará ao estágio da selecção de Angola, tendo em vista a participação na CAN'2012, que se disputa no Gabão e na Guiné Equatorial. Os dragões enviaram um pedido formal aos responsáveis dos palancas negras, que depois de consultarem o treinador, Lito Vidigal, aceitaram receber o jogador uns dias mais tarde do que o previsto. Dessa forma, Vítor Pereira terá à disposição, para a deslocação a Alvalade, o extremo-direito que tem sido titular nos últimos jogos.
A selecção de Angola vai concentrar-se no dia 2 de Janeiro, iniciando um estágio no Recife, Brasil. É desta etapa de preparação que Lito Vidigal aceitou dispensar uma das suas principais estrelas. O acordo entre o FC Porto e Angola prevê que Djalma viaje para Luanda imediatamente a seguir ao primeiro clássico de 2012. Caso o pedido não tivesse sido aceite, o angolano já não voltaria das miniférias de Natal que se seguem ao jogo com o Paços de Ferreira.
Djalma é apenas o 19º jogador mais utilizado por Vítor Pereira esta temporada, mas o seu estatuto na equipa mudou radicalmente na sequência da catastrófica derrota do FC Porto em Coimbra, para a Taça de Portugal. Entre outras mudanças, o técnico portista decidiu apostar no angolano para o lado direito do ataque, em detrimento de Varela, e a verdade é que Djalma nunca mais saiu do onze, mesmo que as exibições não tenham sido particularmente brilhantes.
Vítor Pereira conta claramente com ele, e este pedido para que fique até ao clássico de Alvalade - jogo onde o FC Porto vai tentar segurar a liderança no campeonato e, ao mesmo tempo, igualar o seu recorde de invencibilidade no campeonato - é uma enorme prova de confiança dada pelo treinador.
Depois do clássico, então sim, o FC Porto será desfalcado do extremo. Angola está integrada no Grupo B, juntamente com Costa do Marfim, Sudão e Burkina Faso, contra o qual se estreia a 22 de Janeiro. A competição prolonga-se até 12 de Fevereiro, pelo que, no limite máximo, Djalma só estará disponível para voltar a vestir a camisola do FC Porto na recepção ao Manchester City, na Liga Europa. No entanto, será o desempenho dos palancas negras a ditar a data de regresso de Djalma.
Nessa altura, alguém o terá substituído no onze e o angolano vai ter uma dura tarefa pela frente para recuperar o actual estatuto de indiscutível no onze de Vítor Pereira.

Quatro na lista de espera para entrar no onze

Djalma é aposta inicial de Vítor Pereira há cinco jogos consecutivos, o que lhe confere neste momento o estatuto de titular no FC Porto. A participação na CAN vai custar-lhe o lugar na equipa e abrir uma vaga que será preenchida, em princípio, por um destes quatro candidatos: Varela, Rodríguez, Kléber e Iturbe, três extremos e um ponta-de-lança. O brasileiro poderá voltar a jogar no eixo do ataque, o que levará Hulk para a direita e James para o outro lado. Se Hulk continuar com as despesas do ataque, então a troca mais natural seria a entrada de Varela, também ele extremo-direito de raiz. Mas Cristian Rodríguez tem reclamado mais oportunidades, e Iturbe começa a surgir nas opções com maior naturalidade. Certo é que não faltam alternativas.

in "ojogo.pt"

Guerreiro decide 20 meses depois

É preciso recuar até 13 de Março de 2010 para encontrar outro jogo resolvido por Cristian Rodríguez, como sucedeu no sábado, quando desbloqueou a partida com o Marítimo, a apenas 10 minutos do fim. Foram 20 longos meses em que Cebola raramente foi consensual no FC Porto. As oportunidades foram diminuindo à medida que o final de contrato se aproxima. Pelo meio, uma discussão com o treinador, revelada por O JOGO e admitida publicamente na última semana. O golo ao Marítimo serviu apenas para selar as pazes. "Ele é um guerreiro. Tem uma alma muito grande e uma enorme força de vontade. Mesmo nas adversidades, que têm sido muitas, dentro e fora dos relvados, nunca baixou a cabeça nem virou a cara à luta", referiu a O JOGO o ex-companheiro de equipa, Beto.
De regresso a Portugal para as férias de Natal, o guarda-redes do Cluj garante que o ADN do uruguaio é fortíssimo. "A forma que ele tem de demonstrar que quer jogar, independentemente de o contrato estar a acabar, é treinar nos limites e ser o melhor profissional possível", frisou. Por isso, Beto não ficou de boca aberta com o golo de Cristian Rodríguez. "Por acaso, só consegui ver os últimos 30 minutos do jogo com o Marítimo. Parece que acertei em cheio porque foi quando resolvemos. Não me surpreendeu ver o Rodríguez entrar e decidir. Sei muito bem do que ele é capaz", sublinhou. Vítor Pereira também gostou. "Está a treinar bem e provou que posso contar com ele no futuro", referiu no final da partida com os isulares.
Beto trabalhou diariamente com Cebola durante duas temporadas e jura que nunca o viu mudar de atitude. Fosse ou não titular. Daí que esteja à espera que mantenha o profissionalismo. "A questão de o contrato estar a acabar ultrapassa-me, mas tenho a certeza de que ele vai ser o mesmo Cebola de sempre, se ficar nestes seis meses que faltam. Vai dar o litro como se estivesse a chegar ao clube", atirou.

Veredicto de bancada

Não é à toa que nunca foi titular, mas por vezes menospreza-se a sua capacidade de romper os jogos. Creio que estamos a ver a última época no FC Porto, mas seria mais natural vê-lo a ele numa ala do que ao Djalma.
Miguel Guedes, Músico
in "ojogo.pt"

Ataque mais espremido até ao golo

A nova "dinâmica ofensiva", expressão usada por Vítor Pereira para explicar uma abordagem diferente à baliza do adversário, revela um FC Porto que precisa de produzir mais para chegar ao golo. O jogo com o Marítimo mais não fez do que comprovar isso de uma forma bastante evidente. Os 33 remates disparados fizeram desse encontro o mais exigente para chegar ao golo, obrigando Vítor Pereira a espremer o seu ataque até à última gota e a usar de todos os recursos ao seu alcance no banco para somar mais três pontos.
Contas feitas até à 13ª jornada, o FC Porto é a equipa mais rematadora do campeonato com 266 disparos que se traduzem numa média de mais de 22 remates por jogo. Os campeões nacionais materializaram em golos 12 por cento desses 266 remates e somam 32 golos até ao momento na Liga portuguesa.
Com tantas tentativas para alvejar a baliza adversária é fácil perceber porque é que os adeptos azuis e brancos também sofrem mais esta temporada. Mas, quando comparados os números actuais com o rendimento da temporada passada, por esta altura, percebe-se que mudaram pouco mais do que os processos - ou a tal dinâmica ofensiva - para alcançar os mesmos fins. Com André Villas-Boas, a equipa precisava de rematar menos para marcar (18 vezes, em média), mas o rendimento era praticamente igual, ou seja, os golos valiam os mesmos 12 por cento dos 233 remates efectuados à 13ª jornada.
Outra constatação é que mesmo sem o tal ponta-de-lança à altura de Falcao, Vítor Pereira está a conseguir dar a volta à situação, desde que optou por mudar o figurino ofensivo. As exibições não só melhoraram, como o rendimento da equipa surge a um nível semelhante ao da temporada passada.


in "ojogo.pt"

Kléber: "Vencemos o ferrolho que armaram"

Kléber reencontrou o Marítimo e na ressaca do triunfo do FC Porto fez a análise à partida, em declarações à sua assessoria de Imprensa. "Eles não facilitaram a vida e foi um jogo complicado. O Marítimo actuou mais recuado e quando algum jogador nosso recebia a bola, diminuía os espaços e tinha sempre dois fechando na marcação. Mesmo assim, vencemos esse ferrolho que armaram, com muita paciência e sem nos precipitarmos. Foi uma grande vitória e voltamos à liderança", frisou.



Andik Vermansyah na rota do Dragão

O mercado está quase a reabrir e não é só da Europa e da América do Sul que surgem rumores de jogadores a caminho do FC Porto. Agora, é da Indonésia. Segundo o sítio bola.net o médio de 20 anos, Anik Vermansyah, grande estrela do Persebaya 1927, que também já foi ligado ao Benfica e ao Novara de Itália, estará a caminho do Dragão, a título de empréstimo. "Interesse sério há do Benfica e do FC Porto. O clube quer emprestá-lo em Janeiro. Talvez ao FC Porto, que pagaria apenas os seus salários", revelou à Imprensa local Mukadar Saleh, antigo director-geral do Persebaya.

in "ojogo.pt"

Duarte Gomes assume erro

Duarte Gomes acabou por assumir o erro no lance em que Belluschi sofreu falta para grande penalidade dentro da área do Marítimo: "Sim. Penalty e sim... Falhei", escreveu o árbitro, num texto publicado logo de manhã na sua página no Facebook. Mesmo assim, não se livrou de ver o site do FC Porto exibir imagens de outros lances polémicos. Depois de Pinto da Costa ter atacado a sua actuação, no final do jogo, recordando os erros que já tinha cometido esta temporada com o Guimarães, na Luz, e na época passada contra o FC Porto. O site do clube juntou os vídeos dos três penáltis marcados ao Guimarães e o lance que deu origem ao penálti marcado contra o FC Porto, na Luz, num jogo em que os azuis e brancos consumaram a conquista do campeonato, na época passada. As imagens foram exibidas sem acrescentar qualquer comentário.


in "ojogo.pt"

Danilo deixa Santos com dores nas costas

Lateral do Santos já contratado pelo F.C. Porto


As «dores nas costas» impediram Danilo de jogar mais de trinta minutos na final do Mundial de Clubes.

O lateral do Santos, já contratado pelo F.C. Porto, disse ao «Lancenet» o que se passou. «Tive um problema nas costas, seria egoísta se continuasse em campo. Fica o sentimento de frustração, de tristeza, mas, agora, temos que levantar a cabeça e descansar, afinal o Santos é um time campeão».

Apesar da derrota, Danilo lembrou as outras finais ganhas em 2011 e o trabalho realizado no Santos.

O internacional brasileiro tem chegada ao Dragão prevista para Janeiro de 2012.

in "maisfutebol.iol.pt"

Cristian Rodríguez tem a titularidade à vista

REGRESSO AOS MOMENTOS DE GLÓRIA



Pode acontecer já na deslocação a Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, ou em Alvalade, na reentrée do campeonato. Os objetivos de Cristian Rodríguez passaram a estar centrados no regresso à titularidade, algo que parecia estar seriamente comprometido num passado recente, depois da discussão que teve com Vítor Pereira. Mas como no futebol tudo se pode alterar num segundo, o golo ao Marítimo terá sido, porventura, um bom empurrão para o passo seguinte.
Com apenas 330 minutos esta época, o extremo, de 26 anos, não tem tido muitos motivos para sorrir. Vê-lo festejar como se do primeiro golo com a camisola do FC Porto se tratasse foi sintomático daquilo que sente nesta altura. Há poucos dias, o uruguaio estava do lado de fora do Dragão, mas, num abrir e fechar de olhos, bateu à porta para entrar na equipa. Vítor Pereira recebeu-o e está disposto a dar-lhe uma nova oportunidade.
in "record.pt"

Taça da Liga abre-se para os mais novos

EM PAÇOS DE FERREIRA COM UM ONZE REMODELADO



É já depois de amanhã que os campeões nacionais abrem a sua participação na Taça da Liga, defrontando um Paços de Ferreira que se encontra numa posição incómoda no campeonato. O desafio está marcado para a Mata Real, mas nem por isso o treinador do FC Porto vai deixar de apresentar um onze com muitas novidades em relação àquele que bateu o Marítimo.
Não obstante tratar-se de uma competição que o clube nunca venceu, há muito que a estratégia está definida. Aquando da final da Taça de Portugal da época passada, André Villas-Boas revelou que a Taça da Liga seria aproveitada para colocar jogadores mais novos e dar oportunidade aos produtos da formação.
in "record.pt"

Pinto da Costa: «City é a melhor equipa»

LÍDER AVISA QUE NEM SEMPRE A TEORIA PREVALECE



Pinto da Costa fez um breve comentário sobre o resultado do sorteio da Liga Europa após o jogo com o Marítimo. Para Pinto da Costa, o Manchester City merece todo o respeito, mas o FC Porto vai encarar o duelo com a intenção de passar.
“Toda a gente sabe que teoricamente é a melhor equipa de todas as que estão na prova, mas também o Manchester United era melhor do que o Basileia e quem seguiu em frente foi a equipa suíça”, afirmou o presidente dos dragões, lembrando que, em 1993/94, “o Feyenoord também era considerada a melhor equipa no sorteio” e o FC Porto acabou por qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Não nos consideramos derrotados. Vamos ver o que dá”, concluiu Pinto da Costa.
in "record.pt"

Danilo pode estrear-se em Alvalade

Danilo prepara-se para fazer as malas. O brasileiro, que foi a mais cara contratação dos dragões no defeso (quase 18 milhões de euros pela totalidade dos seus direitos económicos), fez o último jogo pelo Santos, na final do Mundial de Clubes, que perdeu com o Barcelona por 4-0, e faz já as malas para viajar até à Invicta. 

O primeiro treino após as mini-férias natalícias, que começa na próxima quinta-feira, está marcado para o dia 31, mas o jogador chega mais cedo uns dias para tratar de assuntos relativos à sua nova etapa na carreira. Também para se preparar convenientemente de forma a poder ser já opção para o primeiro (grande) desafio do novo ano, com o Sporting, em Alvalade, a 8 de Janeiro.


in "abola.pt"

Golo de Cristian Rodríguez não muda futuro: uruguaio está de saída

Do inferno ao céu numa semana, ou a prova como no futebol o que hoje é negro amanhã pode ser cristalino. Cristian Rodriguez viveu sensações tão distintas neste mês de Dezembro e dificilmente poderia esperar atravessar a quadra natalícia acompanhado pela felicidade. 

O golo de anteontem permitiu-lhe fazer as pazes com o técnico e melhorar a sua imagem junto dos adeptos, mas nada foi alterado em relação ao seu futuro. Apesar da redenção frente ao Marítimo, Cristian Rodriguez está mesmo de saída do Dragão, não só porque o seu rendimento tem sido anormalmente irregular mas também porque se trata de um activo cujo vencimento mensal é elevadíssimo. 

O contrato termina no próximo Verão, mas o adeus pode ser antecipado para Janeiro, uma forma de o FC Porto ainda poder realizar algum encaixe financeiro com a sua transferência. Embora para Rodriguez, obviamente, o ideal seja ficar livre e a custo zero, o que faz aumentar a margem na negociação directa com o seu futuro patrão. Por enquanto, cabe a Vítor Pereira aproveitar este grito de revolta do mal-amado.


in "abola.pt"

James só volta em Alvalade

James sofreu uma contusão no joelho esquerdo aos 41 minutos do jogo com o Marítimo, lesão que o impediu de regressar dos balneários para cumprir a segunda parte, e é hoje reavaliado pelo corpo clínico portista. Mas, independentemente do veredicto da equipa médica, o jogador deverá ser poupado para o último desafio do ano, depois de amanhã, em Paços de Ferreira, para a Taça da Liga. Alvalade tem absoluta prioridade.

O avançado colombiano é um dos segredos mais visíveis do alterado código de jogo portista e Vítor Pereira não deverá arriscar poder ficar sem ele - se entretanto também recuperar nestes dois próximos dias - para o jogo com o Sporting, que abre o novo ano, a 8 de Janeiro, na 14.ª jornada da Liga.

Afinal, uma pequena folga para quem, como James, é titular indiscutível e praticamente a tempo inteiro desde o jogo que relançou os dragões na Champions (com o Shakhtar, em Donetsk) e acelerou para o campeonato.


in "abola.pt"

Argentinos revelam interesse azul em López

O diário argentino Olé noticia este domingo que o FC Porto manifestou interesse na contratação do jovem defesa-central Lisandro López, que milita no Arsenal de Sarandi.

Com 22 anos, o jogador, não confundir com o avançado que joga actualmente no Lyon e que também passou pelo FC Porto, deu nas vistas no último Torneio de Apertura do campeonato argentino e na Taça Sul-americana, tendo mesmo sido chamado à selecção principal argentina.

De acordo com a notícia publicada pelo Olé, a Sampdória também estará atenta à situação do jogador, que foi colocado no Arsenal Sarandi através de um grupo de empresários.

Veja em vídeo um golo espectacular marcado por López em Setembro passado, frente ao Olimpia.


in "abola.pt"