segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Acordar a tempo

O FC Porto encerrou a primeira volta da Liga com um triunfo (68-58) justo mas suado frente a um Barreirense que pagou caro o atrevimento de ir para o intervalo a ganhar ao campeão nacional. No primeiro período, a equipa que este ano mais tem surpreendido até obteve alguma vantagem, rapidamente anulada pelos portistas, que depressa se colocaram cinco pontos à frente (12-17), muito graças a Gregory Stempin.
O segundo período trouxe nova animação. No Barreirense era o ex-dragão Anthony Hill a provar ter qualidade, não só anulando a desvantagem como a levar a equipa da casa a vencer para o intervalo, alegrando os entusiastas adeptos barreirenses.
Todavia, o terceiro período seria decisivo. O FC Porto, repetindo uma das tradições desta época, reentrou forte e sob a liderança de Carlos Andrade. Não só recuperou do susto como, com um parcial de 27-7, deitou por terra o sonho da equipa da casa e chegou aos 19 pontos de vantagem. Com Reggie Jackson e José Costa também em destaque, os portistas limitaram-se depois a gerir... o triunfo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: