domingo, 17 de junho de 2012

Dragões goleiam Candelária


O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu este sábado o Candelária, por 10-4, em encontro da 30.ª e última jornada do campeonato nacional. Este resultado e a vitória do Benfica no terreno dos Tigres de Almeirim (4-1) colocam os Dragões no segundo lugar, com menos um ponto do que os lisboetas, mas esta classificação carece de homologação.

Os Dragões apresentaram um protesto que a Federação de Patinagem de Portugal terá de avaliar, relativamente ao encontro no rinque do Benfica (5-5), da ronda anterior. Recorde-se que são contestadas três situações nesse encontro, nomeadamente o facto de terem sido retirados à partida cerca de 40 segundos.

Quanto ao encontro no Dragão Caixa, Pedro Gil despediu-se do pavilhão portista com um “hat-trick”, tendo ainda “bisado” Caio e Gonçalo Suíssas. O FC Porto foi nitidamente superior ao adversário, terceiro classificado do campeonato, tendo passado para a frente do marcador aos 10 minutos, com um tento de Caio. A partir daí, os Dragões apenas deixaram a situação de vantagem durante um minuto (2-2, aos 20 minutos).

Os tentos de Nelson Pereira (21 minutos) e Reinaldo Ventura (23, na recarga a um penálti) permitiram aos azuis e brancos chegar ao intervalo a vencer por 4-2. Na segunda parte, em que todos os jogadores portistas tiveram oportunidade de entrar em rinque, a vantagem foi progressivamente alargada. Os golos de Caio (35) e Pedro Gil (38, na marcação de um livre directo) puseram o resultado em 6-2 e percebeu-se aí que o vencedor estaria encontrado.

A equipa treinada por Tó Neves alinhou com Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio (2), Pedro Gil (3) e Reinaldo Ventura (1). Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas (2), Nelson Pereira (1), Tiago Santos, Filipe Santos (cap., 1) e Nelson Filipe (g.r.).

Golos: Caio (1-0, 10m), Gonçalo Suíssas (2-0, 14m), Tiago Rafael (2-1, 17m), Jorge Silva (2-2, 20m), Nelson Pereira (3-2, 21m), Reinaldo Ventura (4-2, 23m, pen.), Caio (5-2, 35m), Pedro Gil (6-2, 38m), Jorge Silva (6-3, 45m), Filipe Santos (7-3, 47m, pen.), Mauro Fernandez (7-4, 48m), Pedro Gil (8-4, 49m), Pedro Gil (9-4, 50m) e Gonçalo Suíssas (10-4, 50m)

in "fcp.pt"

Jackson Martínez: "Está tudo acertado com o FC Porto"

Internacional colombiano diz que faltam apenas "pequenos detalhes" para FC Porto e Jaguares fecharem as negociações da transferência do ponta de lança para o Dragão.
O ponta de lança colombiano Jackson Martínez revelou que está a caminho de se tornar reforço do FC Porto. Em declarações ao jornal O JOGO, o compatriota do saudoso Falcao admitiu que as negociações entre FC Porto e Jaguares poderão encerrar a qualquer altura.
"Segundo sei, estão a ser ultimados os detalhes das negociações entre o FC Porto e o Jaguares, mas ainda não está fechado", revelou o ponta de lança de 25 anos, que, tal como o DN noticiou atempadamente, custará cerca de oito milhões de euros aos cofres portistas.
"Faltam pequenos detalhes entre os clubes e isso demora sempre o seu tempo. Da minha parte, está tudo acertado", vincou o colombiano, acrescentando que "o mais certo é que assine pelo FC Porto."
"A qualquer momento poderá dizer-se que sou jogador do FC Porto, mas ainda estou à espera. Estou entusiasmado com este desafio. Espero que tudo se resolva porque seria muito bom para mim jogar no FC Porto. A ideia é chegar lá e crescer ainda mais como jogador", completou.

in "dn.pt"

Pinto da Costa: «Manter a Luz como nosso salão de festas»

reforços DAS ÁGUIAS não preocupam

Pinto da Costa não pôde marcar presença na homenagem a Vítor Pereira, mas concedeu uma pequena entrevista ao site da Câmara Municipal de Espinho, onde elogiou o trabalho do treinador que escolheu para substituir André Villas-Boas.

O líder portista, de 74 anos, mostrou-se tranquilo em relação ao futuro e, como não poderia deixar de ser, aproveitou a oportunidade para mandar umas bicadas ao rival Benfica. Tudo a propósito da contratação de reforços para ajudar Vítor Pereira.

in "record.pt"

Pela autarquia de Espinho Vítor Pereira homenageado

Treinador dos dragões foi uma das figuras da terra distinguidas nas festividades dos 39 anos de elevação a cidade.
Vítor Pereira foi hoje homenageado pela Cãmara Municipal de Espinho, por ter conduzido o FC Porto ao título de Campeão Nacional em 2011/12.

Espinho celebra os 39 anos de elevação a cidade, tendo incluído nas festividades a homenagem a várias figuras da terra. Recorde-se que o treinador do FC Porto já tinha sido distinguido pela casa do FC Porto da terra onde nasceu.

in "ojogo.pt"

osé Trindade, diretor do hóquei em patins encarnado "Benfica derrotou os porcos"

Responsável pela seção de hóquei em patins falou no final do jogo em que os encarnados festejaram a conquista do título.

No final do encontro com o Tigres de Almeirim, que o Benfica venceu por 4-1 e garantiu a conquista do título nacional, 14 anos depois do último título, as emoções estavam ao rubro. José Trindade, diretor do hóquei em patins encarnado, era um dos mais emocionados. "É um momento de alegria, satisfação, de tudo contra todos, contra todos que foram sempre grandes opositores", disse antes da polémica afirmação. "O Benfica esteve acima, montou um plano honesto, justo, trabalhador, competente e derrotou os porcos", referiu o responsável pela seção de hóquei em patins dos encarnados à transmissão da Plurisports.

in "ojogo.pt"