terça-feira, 9 de agosto de 2011

Standard de Liége diz que ainda não há negociações por Defour e Mangala


O director para o futebol do Standard de Liége, Pierre François, garante que ainda não abriram as conversações entre os dois clubes.
O FC Porto ligou ao agente de Defour, como o próprio assumiu esta terça-feira em Bola Branca.No entanto, o director para o futebol do Standard de Liége, Pierre François, afirma que ainda não abriram as conversações entre os dois clubes, nem por Defour, nem por Mangala.
"Não há negociações abertas com o Porto ou com qualquer outro clube. Não há propostas por qualquer um deles", salienta. Aliás, Pierre François vai mais longe e diz que "pelo Defour, nem do Porto, nem do Benfica, nem de qualquer outro clube e pelo Mangala as negociações ainda não abriram".

Quando confrontado com as declarações do agente de Defour, o director do futebol do clube belga é sintético: "Ele pode dizer o que quiser, mas ainda não há nada."

in "rr.pt"

É oficial, Porto avança por Mangala e Defour


O central Mangala e o médio Defour, jogadores do Standard Liège, estão fora das cogitações do Standard de Liège para os jogos europeus, porque ao serem utilizados, ficariam impedidos de jogar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa por outra equipa.
Os dois jogadores são apontados ao FC Porto, surgindo agora a confirmação em Bola Branca, que o FC Porto já iniciou conversações para garantir Defour junto do empresário do jogador. 
Paul Stefani, empresário de Defour, recebeu um telefonema de Antero Henrique demonstrando o interesse do FC Porto na contratação do médio belga do Standard de Liège: “O Porto ligou-me para saber informações sobre o Defour. Contactei depois o Standard de Liege e dei conta do interesse do Porto no jogador, agora estou à espera de um telefonema do Porto. Foi o Antero Henrique quem me ligou para saber do Defour, agora o Porto poderá avançar com uma proposta, não é certo que isso aconteça, temos de esperar alguns dias. Há outros clubes interessados no Defour, mas agora temos de esperar”.

Na Bélgica, a imprensa garante que Defour e Mangala estão prometidos ao FC Porto, daí não serem utilizados nas competições europeias.



in "rr.pt"

Cristian Rodríguez esteve no treino


O treino desta manhã do FC Porto ficou marcado por várias novidades, desde logo a presença de Cristian Rodríguez. O internacional uruguaio não tinha assistido à vitória na Supertaça, já que só chegou ao Porto ontem, mas esta terça-feira já trabalhou com os companheiros.
Este foi também o primeiro treino de Alvaro Pereira, que tinha regressado à Invicta no domingo. O defesa uruguaio está disponível para o arranque do campeonato, em Guimarães.
No relvado, a trabalhar pela primeira vez integrado no grupo, esteve Emídio Rafael. O lateral-esquerdo tinha-se lesionado em janeiro, no jogo com o Gil Vicente, e esta manhã já evoluiu com o restante plantel.
Em sentido contrário, estiveram ausentes cinco jogadores, todos ao serviço das seleções. João Moutinho, Ruben Micael, Varela e Castro, por Portugal, e Djalma, em representação de Angola.
in "record.pt"

Kleber: "A primeira já está!"


Kléber caiu em graça. Ao único reforço a passar nos testes de acesso à titularidade faltava ainda tomar o pulso à opinião popular. Fê-lo em dia de folga, na tradicional Ribeira do Porto, sede do clubismo mais fervoroso e sem papas na língua. "Ó filho, não tenhas vergonha, aqui podes falar à vontade", ouviu de uma comerciante quando a miudagem lhe pediu opinião sobre... o Benfica!

Kléber precisaria de um bloco de notas para registar todas as requisições. Das mais simples às mais complexas e inesperadas, como a de um turista espanhol que se acercou para lhe encomendar golos... ao Barcelona! E de golos percebe o avançado, que deixou garantias a quem lhe confidenciou já ter bilhete comprado para a Supertaça Europeia: "No Mónaco marco eu." De surpreendido a afirmativo, Kléber contornou um fervor popular que, nitidamente, não tinha imaginado. A ensolarada Ribeira agitou-se com a sua presença. Saiu das casas e das esplanadas e percorreu com ele a margem do rio. "É maravilhoso. Ainda não conhecia, mas a vista é bonita. É muito legal e vou aproveitar mais vezes, até porque quero conhecer estes restaurantes", disse a O JOGO, ainda de barriga cheia depois de um almoço no D.O.P., do chef Rui Paula, junto ao Palácio da Bolsa.

Ainda lhe falta o sabor dos golos nos jogos a doer, mas foi um Kléber plenamente satisfeito aquele que se passeou pelo Porto profundo. Desde logo, porque tinha ganho o seu primeiro título na véspera e fez questão de se passear com ele: "A primeira já está."

"Isso é a Supertaça? A verdadeira?", perguntava a pequenada, surpreendida pela presença do goleador e tocada pela sua disponibilidade para intermináveis e improvisadas sessões de fotos e autógrafos que o deixaram a suar em bica! O Porto genuíno acolheu o jogador e a figura. "Ai filho, se eu fosse mais nova não me escapavas", foi um dos muitos piropos atirados à beira-rio. No meio do povo, Kléber ficou a compreender um dos mais pertinentes ditados portugueses: "Mais vale cair em graça do que ser engraçado".

"Escolhi a pensar na carreira porque quero viver de títulos"

ANDRÉ VIANA
Há uma onda de entusiasmo em seu torno. Já se sente um ídolo?
Não me considero como tal ainda. Tenho de trabalhar muito para lá chegar. É óptimo sentir este carinho, é gratificante, mas tenho de mostrar mais trabalho até me tornar num ídolo.

O que acha que as pessoas esperam de si? Pesa-lhe esta expectativa?
Não, acho que até ajuda a melhorar. São portistas, são pessoas que torcem por mim e que esperam que lhes dê muitas alegrias.

Só fez um jogo oficial e já tem um troféu. Isso significa que escolheu bem?
Claro. Quando se tem a possibilidade de vir para o FC Porto, pesa muito o facto de ser um clube vencedor. Escolhi a pensar na carreira, porque a história dos jogadores vive de títulos, eu quero viver de títulos e o FC Porto dá-me isso. Foi uma óptima escolha.

Está no FC Porto há um mês. Consegue dizer o que diferencia o clube dos outros?
Desde logo, a humildade. No plantel, impressionou-me a forma como tratam as pessoas. Ninguém é melhor do que ninguém. As pessoas estão sempre disponíveis para ajudar, procuram que estejamos confortáveis. Sente-se humildade e isso é um ponto forte.

Quando é que meteu na sua cabeça que ia jogar no FC Porto?
Tinha isso em mente, mas eu tinha um contrato e tive de o cumprir. Quando ele terminou, sentámo-nos e conversámos e foi fácil chegar a acordo. Estou feliz por isso.
Chegou a falar-se do interesse de Benfica e Sporting. Houve mesmo conversas ou nem sequer admitiu essa possibilidade?
Apenas o José Couceiro, do Sporting, chegou a ligar ao meu empresário, mas comigo ninguém falou directamente. Sempre deixei clara a vontade de jogar pelo FC Porto, nunca a escondi de ninguém. É um clube que projecta bem as carreiras e que ganha títulos.

Um avançado dorme descansado quando a equipa ganha com dois golos de um central?
Nada disso. Chateado não fico porque ganhámos um título, independentemente de quem marca. É claro que seria melhor se fosse eu a marcar, queria muito um golo meu, mas fico feliz pela conquista do título, é mérito de todos. Todos lutaram com o Rolando.

Mas não está ansioso pelo primeiro golo?
Não, ele vai sair no momento certo. Fiz uma boa pré-época, só tenho de dar continuidade. Agora é a valer, mas a única ansiedade que carrego é a de vencer todos os jogos.

Contou que observava Falcao mesmo quando estava no Marítimo. Porquê? O que é que o Falcao tem que o Kléber não tem?
O posicionamento dele é fora do normal, a forma como ele ataca a bola. Tenho de aprender isso ainda e o Falcao vai-me ajudar muito. Espero que ele continue para que possa aprender com ele, a forma como segura a bola, como a protege dos defesas, como finaliza, é excepcional. É um enorme jogador e merece todo o respeito que tem aqui no clube.

Ficou provado que podem jogar juntos?
Isso é com o treinador e depende de cada jogo. Acho que estou a evoluir e a encontrar o meu espaço no clube. O resto é com o treinador.

Pediu a Falcao para ficar?
Isso aí não é comigo. Não sei o que se passa, pelo que não posso dizer muito sobre isso. Ele deu-me um abraço de boas-vindas, desejou sorte e disse que espera que eu seja muito feliz no clube.

Falcao ou Cardozo?
Falcao, sem dúvida. Sou admirador. É humilde, trabalha sério no dia-a-dia. Neste momento não vejo melhor do que o Falcao, à frente do Ibrahimovic mesmo. Para mim, é o melhor ponta-de-lança da actualidade. E não o digo por estarmos na mesma equipa. Não é simpatia não.

Quase todos os brasileiros da sua geração têm o Ronaldo Fenómeno como referência. É a sua também?
Entre milhares, eu sou mais um fã do Ronaldo. Foi o maior avançado de todos os tempos, um goleador. É um ídolo, tal como o Ibrahimovic e o Falcao.

Abraço para Carlos Pereira"

Ficou magoado por ter ficado no Marítimo há um ano? Como é a sua relação com Carlos Pereira? Cumprimenta-o se o vir na rua?
Claro. Dar-lhe-ia um abraço de agradecimento, porque foi ele que me projectou e me deu oportunidades no clube. Sou muito grato a todos os clubes por onde passei. O Marítimo foi muito importante e ajudou-me em tudo o que precisei.

Curto percurso em retrospectiva

De Vitória (Espírito Santo) a Belo Horizonte, Kléber fez mais de 500 quilómetros para tentar a sua sorte no futebol. Foram tempos de grande dureza para o brasileiro. "A adaptação foi terrível e eu era muito franzino. Fui para muito longe de casa e é duro estar longe da família. Sempre tivemos dificuldades financeiras, nos clubes por onde passei antes do Atlético (onde chegou aos 17) não tinha uma boa alimentação, não tinha boas condições, não tinha nada...", revive quem completou 21 anos em Maio.

ripas à moda do Porto em agenda

Os colegas de Kléber no Marítimo tinham contado a O JOGO que o avançado é doido por piza. Ao almoço, o brasileiro esteve num restaurante da moda, junto ao Palácio da Bolsa, e ficou-se por um prato de peixe. Sorriu perante a fama e acrescentou que é um bom garfo: "Eles dizem que só como piza? (risos) Gosto muito de peixe e de carne também, mas piza nunca deixo para trás, isso é verdade. Mas gosto de experimentar coisas." Na Ribeira, que tal sugerir a Kléber que prove umas tripas à moda do Porto? "Nunca ouvi falar, mas é como digo, gosto de experimentar, portanto vamos a isso", prometeu para uma ocasião futura quem garante que, em casa, o máximo que sabe fazer é aquecer uma lasanha. Nem sempre a máxima "querer é poder" foi verdadeira para o avançado dos dragões. Para jogar futebol, recorda, passou por algumas privações. "Saí de casa aos 15 anos para tentar a sorte. Quando era preciso, não havia dinheiro, nem sempre consegui pagar as passagens para a minha família me visitar", conta.

in "ojogo.pt"

Mercado


Chelsea avança por Álvaro


O Chelsea vai fazer uma proposta ao FC Porto para tentar contratar Álvaro Pereira. Em Inglaterra garantem que os emissários londrinos esperam poder negociar abaixo do valor da cláusula, já que Roman Abramovich pretende evitar pagar os 30 milhões de euros estipulados para a rescisão de contrato do internacional uruguaio. Álvaro foi um jogador fundamental na campanha vitoriosa de André Villas-Boas, na temporada passada, e o técnico quer voltar a poder contar com o lateral-esquerdo que venceu recentemente a Copa América ao serviço da selecção do Uruguai e que acabou por se valorizar mais ainda no mercado de transferências.
No entanto, O JOGO sabe que o FC Porto não pretende abrir mão do jogador e que Vítor Pereira conta com ele para a temporada que arrancou domingo com a conquista da Supertaça, pelo que os dirigentes azuis e brancos querem acreditar que o valor da cláusula de rescisão será suficiente para segurar Álvaro Pereira. As negociações que o Chelsea espera poder encetar com o FC Porto prometem não ser nada fáceis de conseguir, sobretudo depois da forma como André Villas-Boas acabou por sair do clube. Na altura, recorde-se, Pinto da Costa recusou-se a negociar um cêntimo que fosse na esperança de conseguir evitar a saída do técnico, que acabou por deixar o FC Porto, depois de os blues accionarem o pagamento dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Álvaro Pereira tem contrato com o FC Porto até 2015 e ainda ontem Alejandro Savich, empresário do uruguaio, garantiu a O JOGO que o defesa estava concentrado no FC Porto, quando confrontado com uma eventual sondagem dos londrinos e da hipótese de o Paris Saint-Germain também poder ter entrado na corrida pela sua contratação. "Se de facto houver interessados, devem falar primeiro com o FC Porto", declarou.
Durante este mercado de transferências, para além dos 15 milhões de euros pagos por Villas-Boas, Abramovich já gastou 43,5 milhões de euros em reforços, pelo que se prevê que a proposta a apresentar ao FC Porto não cubra o valor da cláusula de rescisão de Álvaro Pereira, numa altura em que os blues procuram ainda um jogador para reforçar o meio-campo.

Defour foi ontem sondado pelos azuis e brancos

Mangala pode ser só um dos reforços proveniente do Standard de Liège, porque O JOGO sabe que o FC Porto sondou ontem a situação contratual de Defour junto do seu empresário. "Recebi um telefonema do FC Porto a informar-se da situação do Defour", reconheceu Paul Stefani, empresário do internacional belga, quando confrontado com essa pista por O JOGO. "Disseram-me que iam pensar e que me diriam mais alguma coisa nos próximos dias", revelou ainda. A seguir, o empresário informou os dirigentes do clube belga. "Avisei-os de que o FC Porto estava interessado e que estava à espera que me fosse transmitida uma proposta para marcarmos uma reunião." Dito isto, Paul Stefani só a partir dali falou com Defour. "Sim, ele só hoje [ontem] ficou a saber do interesse do FC Porto, mas só disso, porque esperamos agora que a situação evolua para uma proposta", confessou.



Fernando na mira dos blues

A lesão de Essien, que vai ficar afastado dos relvados durante pelo menos seis meses, foi o fio condutor para a Imprensa britânica avançar com o interesse do Chelsea em Fernando. Esta época, recorde-se, o Polvo já viu o seu nome ligado à Juventus e ao Inter, mas o assunto não passou daí. Agora, os ingleses apontam 15 milhões de euros como montante a desembolsar, sem problemas, por Abramovich, isto apesar de se saber que Villas-Boas preferia um jogador diferente para aquela posição, já no FC Porto.

Bis de Rolando relança mercado

Os dois golos de Rolando marcados na Supertaça de Portugal, que garantiram a conquista do troféu ao FC Porto, relançaram o interesse de vários emblemas no central. O Roma, mas sobretudo a Juventus, voltaram a ser apontados ontem pela Imprensa italiana como estando a ponderar de novo a contratação do portista. Peppino Tirri, representante de Rolando no mercado transalpino, voltou a apontar os dois emblemas como estando na luta pelo jogador.

Proposta oficializada entre hoje e amanhã

"Não temos qualquer proposta do FC Porto até ao momento". A resposta de Pierre François, director-geral do Standard de Liège, domingo, após a vitória contra o Lokeren (3-1), bate certo com a conversa mantida por O JOGO com Fabrizio Ferrari, empresário de Mangala. "Vou ter uma reunião com os dirigentes do Standard terça [hoje] ou quarta-feira para lhes transmitir a proposta do FC Porto", declarou. Mas já se nota uma mudança de atitude dos belgas, até aqui empenhados em transferir Mangala para o Valência. "Se calhar, essa poderá não ser a melhor solução para ele", admitiu Pierre François.

in "ojogo.pt"

"TRI" NA TAÇA DEPOIS DE 47 MEDALHAS NOS NACIONAIS

Pela terceira vez consecutiva, o FC Porto Dolce Vita conquistou a Taça de Portugal, triunfo que assegurou ao dominar os Campeonatos Nacionais Absolutos disputados este fim-de-semana, na Póvoa de Varzim, onde assegurou mais 14 títulos nacionais, um total de 47 medalhas (14 de ouro, 14 de prata e 19 de bronze) e um recorde nacional júnior.

O domínio portista na última prova pontuável para a Taça de Portugal foi sublinhado na prova de 4x100 metros estilos de juniores femininos, com a formação composta por Maria Amorim, Paula Oliveira, Sílvia Ariana e Ana Neto a conseguirem um novo máximo nacional da categoria, com o tempo de 4:25.70 minutos.



in "fcp.pt"

Os centrais 'made in Porto' continuam na moda


Mais de 100 milhões foi quanto a 'fábrica' portista lucrou com a venda destes defesas nos últimos 20 anos. É a vez de Rolando?
Três minutos são 180 segundos. Ou, na nova definição futebolística, o tempo que Rolando demora a marcar um golo numa final da Supertaça. Foi assim em 2010 contra o Benfica e, este domingo, contra o V. Guimarães. "Sinceramente, é o melhor central que já vi na minha vida", disse Fucile sobre o companheiro de equipa.
Aos 25 anos, Rolando volta a estar no centro das atenções, depois dos dois golos que deram ao FC Porto o 70.º troféu da sua história. Nada de novo no reino do Dragão. Afinal, os campeões nacionais estão habituados a formar centrais de classe mundial, normalmente para exportação, desde que Fernando Couto saiu para o Parma em 1994.

in "dn.pt"

Ricardo Rocha: Mangala será um excelente reforço para o FC Porto


Ricardo Rocha, que jogou com Mangala na Bélgica, diz que Mangala é uma boa opção para o FC Porto e que a sua contratação pode justificar-se se Rolando sair.
Mangala será um excelente reforço para o FC Porto, numa posição em que os dragões estão bem servidos. A opinião é de Ricardo Rocha, o português que jogou com o Mangala nos belgas do Standar de Liége

Apesar de reconhecer a qualidade dos actuais defesas dos "dragões", Ricardo Rocha fala da utilidade do francês não só como central, mas em qualquer posição na defesa. "O Mangala é um jogador muito jovem, tem certamente uma carreira brilhante pela frente. Quando eu lá estive já se falava em interessados no seu concurso. É um jogador que pode actuar a central, nas laterais, à frente da defesa, é muito versátil. É muito forte no um para um, muito rápido mesmo. Também é um jogador muito forte no jogo aéreo, porque é alto", relata a Bola Branca.



Na opinião de Ricardo Rocha a provável aquisição do francês justifica-se com uma eventual saída de Rolando. "Para o FC Porto avançar para a contratação dele é porque vê nele qualidades para agora e para futuro ou, quem sabe, para substituir alguém. Já que se fala muito no interesse de várias equipas no Rolando, que tem feito épocas fantásticas."
Rolando que é o homem do momento nos dragões, ontem fez os dois golos na conquista da Supertaça frente ao Vitoria de Guimarães. Fucile elogia o seu colega e afirma mesmo que é o melhor central que viu na vida. "Rolando esteve espectacular. É o melhor central que vi na minha vida. Está de parabéns", disse Fucile no final do jogo com o Vitória.

Rolando não foi chamado aos trabalhos da selecção A, para o particular com o Luxemburgo. Porém, Eduardo Luís, ex-central dos azuis-e -brancos desvaloriza. "O Rolando esteve no sítio certo para concretizar os dois golos que valeram a Supetaça ao FC Porto. Esteve bem, esteve nos golos e fez um jogo razoável para a altura da época", comenta Eduardo Luís, a Bola Branca


in "rr.pt"

«Álvaro Pereira? Até 31 de Agosto tudo pode acontecer»


Empresário garante que ainda não houve contacto do PSG pelo lateral, mas não fecha a porta a uma possível transferência


Alejandro Savich não dá a permanência de Álvaro Pereira no F.C. Porto como garantida. No dia em que os jornais franceses falaram do interesse do novo-milionário PSG no lateral esquerdo portista, alicerçada na admiração de Leonardo pelo uruguaio, o empresário diz que tudo pode acontecer.

Começando pelo interesse do PSG, o empresário garante não saber de nada. «Até agora não houve nenhum contacto connosco», garantiu ao Maisfutebol, quando colocado perante as notícias. «Aliás, posso dizer mais: nesta altura não temos nenhuma proposta de nenhum clube por Álvaro Pereira.»

No entanto, o empresário admite que Álvaro Pereira é um jogador valorizado e que por isso pode despertar cobiça nos grandes europeus. «Só posso falar pelo presente e no presente a verdade é que não há propostas oficiais. O Álvaro Pereira vai começar a treinar amanhã e o presente dele é o F.C. Porto.»

«No entanto o mercado só fecha a 31 de Agosto e até 31 de Agosto tudo pode acontecer. Ele está ciente que tem contrato até 2015 e que para já está concentrado no F.C. Porto, mas também sabe que as coisas mudam depressa e que a qualquer altura pode acontecer alguma coisa», acrescentou Alejandro Savich.

O PSG não é de resto o primeiro clube dado como interessado em Álvaro Pereira. Antes já se tinha falado, por exemplo, de Liverpool. O uruguaio surge valorizado depois das conquistas pelo F.C. Porto, somadas à vitória na Copa América. «Se algum clube pode pagar a cláusula de 30 milhões? Não sei, vamos ver.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Atlético Madrid aperta cerco a Falcão

COLOMBIANO É A PRIORIDADE PARA O ATAQUE



A cada dia que passa, o Atlético Madrid aperta o cerco a Radamel Falcão, ele que é apontado como prioridade para reforçar o ataque, após a partida de Kun Agüero para o Manchester City. Juntamente com a venda do guarda-redes De Gea para o Manchester United, os colchoneros garantiram um encaixe financeiro na ordem dos 70 milhões de euros, mas nem assim deixam de fazer contas antes de avançar com uma proposta concreta.
Por esta altura, decorrem contactos entre o clube onde alinha o médio português Tiago e o representante do avançado, Jorge Mendes, de acordo com notícias vindas de Espanha. Como tal, não existe qualquer acordo entre Falcão e o Atlético de Madrid, contrariando algumas versões colocadas a circular. O colombiano faz ponto de honra nessa questão e só aceita negociar com o emblema espanhol, caso o FCPorto o permita.
in "record.pt"

Chelsea na corrida a Álvaro Pereira

Daily Mail dá conta do forte interesse de André Villas Boas no lateral esquerdo do FC Porto.

De acordo com a referida fonte, o antigo treinador dos dragões, conhecedor privilegiado das qualidades de Álvaro Pereira, pretende contar com o jogador no plantel da equipa londrina, que viu sair o russo Yuri Zhirkov para o Anzhi.

O clube de Stamford Bridge enfrenta a concorrência do Paris Saint-Germain, emblema que está igualmente interessado no concurso do uruguaio, cujo vínculo ao FC Porto é válido até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.



in"abola.pt"

Guarín vai sair

Fredy Guarín pode ser um dos reforços do Real Madrid para esta temporada.

O clube de José Mourinho está em cima do jogador, mas não está sozinho, porque há outros emblemas europeus de grande poder financeiro, como o Inter de Milão ou mesmo o Chelsea, apostados em levar o médio portista.

Ao FC Porto chegaram propostas fortíssimas, já depois de o jogador ter terminado a sua participação na Copa América, onde foi considerado o melhor jogador da Colômbia, a verdadeira estrela da companhia, ultrapassando Falcao, apesar do avançado ter marcado por duas vezes.

Não será seguramente pelo valor da cláusula, 30 milhões de euros, que quem quiser Guarín deixará de o levar.



in "abola.pt"

Mangala tem acordo com dragões

liaquim Mangala, defesa-central do Standard Liège, já chegou a acordo com o FC Porto. Condição tida como essencial, dada a forte concorrência - Valência, Arsenal, Benfica, Newcastle -, para os dragões avançarem decididamente para as negociações com o clube belga.

O que, segundo o jornal belga L'Avenir, até já aconteceu este fim-de-semana, com a apresentação formal de uma proposta.

Até ontem à noite a transferência do internacional francês da categoria sub-21 não estava absolutamente fechada mas tudo aponta no sentido de o negócio ficar selado a qualquer momento.

Este pequeno contratempo deve-se a uma hesitação do emblema belga, que terá ficado surpreendido com o forcing do dragão quando já tinha um princípio de acordo com o Valência. 



in "abola.pt"

«Sou um privilegiado, porque faço o que mais gosto» - James Rodríguez

Figura central da selecção colombiana que está a participar no Mundial sub 20, James Rodríguez passou em revista a curta carreira como futebolista e falou da aventura em Portugal com as cores do FC Porto.

«Ir para a Europa é o sonho de todo o futebolista e as coisas estão a ir bem, passo a passo. Sou trabalhador e honesto no que faço e só penso em ganhar sempre as competições onde entro», disse o médio em declarações ao El Nuevo Dia.

Mas o início da carreira do número 19 dos campeões nacionais não foi fácil.

«Não foi fácil, houve muito esforço, dedicação e sacrifício. Sou um privilegiado, porque faço o que mais gosto».

«Dou tudo onde estou e, claro, o futebol é um jogo de equipa e tenho tido a sorte de chegar a clubes com jogadores com mentalidade ganhadora, que fazem tudo para atingir os seus objectivos», sustentou.

Na entrevista, o jovem prodígio falou ainda sobre o carinho que nutre pela sua cidade natal – Ibagué - e elogiou a academia onde começou a dar os primeiros pontapés na bola.

Nos oitavos-de-final do Mundial sub 20, a Colômbia de James vai defrontar a Costa Rica.



in"abola.pt!