terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ricardo Rocha: Mangala será um excelente reforço para o FC Porto


Ricardo Rocha, que jogou com Mangala na Bélgica, diz que Mangala é uma boa opção para o FC Porto e que a sua contratação pode justificar-se se Rolando sair.
Mangala será um excelente reforço para o FC Porto, numa posição em que os dragões estão bem servidos. A opinião é de Ricardo Rocha, o português que jogou com o Mangala nos belgas do Standar de Liége

Apesar de reconhecer a qualidade dos actuais defesas dos "dragões", Ricardo Rocha fala da utilidade do francês não só como central, mas em qualquer posição na defesa. "O Mangala é um jogador muito jovem, tem certamente uma carreira brilhante pela frente. Quando eu lá estive já se falava em interessados no seu concurso. É um jogador que pode actuar a central, nas laterais, à frente da defesa, é muito versátil. É muito forte no um para um, muito rápido mesmo. Também é um jogador muito forte no jogo aéreo, porque é alto", relata a Bola Branca.



Na opinião de Ricardo Rocha a provável aquisição do francês justifica-se com uma eventual saída de Rolando. "Para o FC Porto avançar para a contratação dele é porque vê nele qualidades para agora e para futuro ou, quem sabe, para substituir alguém. Já que se fala muito no interesse de várias equipas no Rolando, que tem feito épocas fantásticas."
Rolando que é o homem do momento nos dragões, ontem fez os dois golos na conquista da Supertaça frente ao Vitoria de Guimarães. Fucile elogia o seu colega e afirma mesmo que é o melhor central que viu na vida. "Rolando esteve espectacular. É o melhor central que vi na minha vida. Está de parabéns", disse Fucile no final do jogo com o Vitória.

Rolando não foi chamado aos trabalhos da selecção A, para o particular com o Luxemburgo. Porém, Eduardo Luís, ex-central dos azuis-e -brancos desvaloriza. "O Rolando esteve no sítio certo para concretizar os dois golos que valeram a Supetaça ao FC Porto. Esteve bem, esteve nos golos e fez um jogo razoável para a altura da época", comenta Eduardo Luís, a Bola Branca


in "rr.pt"

Sem comentários: