sábado, 13 de outubro de 2012

Atsu titular na vitória do Gana


A seleção ganesa é a primeira a qualificar-se para a Taça das Nações Africanas de 2013. O extremo do FC Porto titular.
Um golo aos três minutos, do estreante Afriyie Acquah, permitiu ao Ghana derrotar o Malawi e qualificar-se para a próxima edição da Taça das Nações Africanas, que decorrerá no próximo ano na África do Sul. No jogo da primeira mão, o Gana já vencera por 2-0.

O extremo do FC Porto, Atsu, foi titular tendo mesmo participado na jogada de que resultou o único golo da partida.

in "ojogo.pt"

FC Porto esmaga Sporting (12-0)

2.ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL


O FC Porto bateu este sábado o Sporting por expressivos 12-0, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

Depois do empate na ronda inaugural frente ao Candelária (3-3), os leões não conseguiram contrariar o favoritismo dos azuis e brancos, que chegaram ao triunfo no Dragão Caixa com golos de Ricardo Barreiros (1), Reinaldo Ventura (3), Hélder Nunes (1), Vítor Hugo (2), Tiago Losna (2) e Jorge Silva (3).

Os dragões somam agora 4 pontos no campeonato, enquanto o Sporting tem apenas 1.

in "record-pt"

Colômbia ganhou com golos de... Falcao, claro (2x0)

Radamel Falcao marcou mais dois golos. Nos tempos que correm... isto já nem é uma novidade. Ainda assim, fica no registo de El Tigre mais dois golos apontados ao serviço da sua seleção cafetera.


Com estes golos, a Colômbia derrotou o Paraguai, em partida da nona jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil.
James Rodríguez, que esteve em grande nível, e Radamel Falcao foram titulares na equipa de Pekerman, enquanto que Jackson Martínez não saiu do banco.
Teofilo Gutierres ainda marcou o segundo golo colombiano, mas a jogada foi anulada. Esse segundo golo estava reservado para Radamel Falcao.
Quanto a Cardozo, recorde-se, não foi convocado para o Paraguai por estar a recuperar de lesão.
A Colômbia passa a somar 16 pontos e assume, à condição, a liderança da tabela. Oscafeteros esperam para o ver o que faz a Argentina de Messi que recebe o Uruguai de Maxi Pereira.

inn "zerozero.pt"

MIGUEL LOPES "Respeito opções de Vítor Pereira"


O lateral do FC Porto jogou do lado esquerdo da defesa de Portugal contra a Rússia. Posição em que pode vir a jogar nos dragões.
Miguel Lopes, interpelado pela RTP no final do encontro de Portugal na Rússia, desvalorizou o facto de ter perdidol a titularidade no FC Porto depois de ter jogado e marcado no empate portista em casa do Rio Ave. "A opção é do mister. Eu só estou lá para trabalhar e as opções são dele", disse o lateral.

A verdade é que perante a lesão de Alex Sandro no jogo com o Sporting, é bem possível que o português regresse ao onze portista, mas como lateral-esquerdo, posição em que jogou pela Seleção Nacional depois do minuto 19 do Rússia-Portugal, altura da saída de Fábio Coentrão. Talvez por isso o seu discurso. "A equipa está bem servida e eu tenho é de estar pronto para ajudar sempre que for chamado", concluiu.

É óbvio que Miguel Lopes queria ser titular. "Qualquer jogador pensa sempre em jogar, isso é o mais importante. Eu sou igual: penso sempre em jogar, mas as opções são do mister e eu só tenho é de respeitá-las", concluiu.

in "ojogo.pt"