quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mangala: “A equipa trabalhou muito e bem para a Supertaça”


Eliaquim Mangala esteve esta quarta-feira perante os jornalistas para antever o duelo da Supertaça entre FC Porto e Académica e deixou garantias de que o plantel "está pronto e confiante" para conquistar mais um troféu. Para o central francês, que tem jogado na lateral esquerda, o mais importante é "ajudar a equipa" a continuar "a ganhar".

O trunfo da polivalência
"Para mim, é importante jogar, porque posso ganhar ritmo e, acima de tudo, ajudar a equipa. Prefiro jogar a central, é a minha posição de origem, mas não há problema em jogar a lateral esquerdo para ajudar a equipa. O Maicon jogou na direita no ano passado e agora está a jogar na sua posição. Vamos ver o que vai acontecer comigo."

Pré-época de bons resultados
"Para nós é bom [não ter sofrido qualquer derrota na pré-temporada]. Somos uma equipa que entra sempre para ganhar. Fizemos uma boa pré-época e agora temos um jogo muito importante no sábado, para o qual estamos confiantes."

Favoritismo q.b.
"Sim, claro [que assumimos o favoritismo], mas toda a gente sabe que no futebol tudo pode acontecer. No ano passado, a Académica ganhou a Taça de Portugal ao Sporting... Da nossa parte, estamos a trabalhar ao máximo para chegarmos bem à Supertaça. Estamos prontos para sábado. A equipa está bem, trabalhou muito e bem, e está confiante."

Até já a Hulk, Danilo e Alex Sandro
"Três jogadores não são uma equipa. Nós temos aqui um plantel de grande qualidade e é com estes que estamos a trabalhar para ganhar a Supertaça. Quando eles chegarem para trabalhar aqui, vamos recebê-los como sempre."

in "fcp.pt"

F.C. Porto: Alvaro Pereira não treina (dia 2)

Uruguaio uma vez mais longe do Olival

 O plantel do F.C. Porto chegou e Alvaro Pereira não estava. Uma vez mais, de resto. Foi, naturalmente, a primeira informação procurada pelos jornalistas presentes no Olival. Pelo segundo dia consecutivo, o lateral esquerdo uruguaio não treinou com os restantes colegas.

«Autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais», esclareceu o clube através de nota divulgada através do site oficial. Os caminhos separam-se, Alvaro Pereira está cada vez mais perto da porta de saída, tal como o Maisfutebol já na terça-feira fez notar.

Por outro lado, nos 15 minutos abertos à comunicação social, Mark Janko apresentou-se aparentemente recuperado dos problemas musculares que o afastaram nas últimas semanas. O ponta-de-lança austríaco tem um longo caminho e dois obstáculos dificílimos (Jackson e Kléber) pela frente.

Rafael Bracali, que não consta da listagem oficial do plantel, ainda trabalha normalmente. O brasileiro esteve ao lado de Helton e Fabiano Freitas, enquanto Kadu integrou-se no plantel dos sub-19. David Addy já não treina com o grupo.

Longe continuam Hulk, Danilo e Alex Sandro. Os três brasileiros qualificaram-se para a final olímpica e discutem com o México a conquista da medalha de ouro. 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

Chelsea avança por Alvaro Pereira

Diário inglês Metro assegura que o FC Porto está disposto a libertar o uruguaio por 19 milhões de euros.

Não é de agora o interesse do Chelsea em Álvaro Pereira, mas este será, talvez, o momento em que o lateral está mais perto da saída para o clube inglês. Desde que ficou conhecido o interesse dos "blues" no jogador, os "dragões" fizeram questão de deixar claro que não o deixavam sair por menos de 30 milhões de euros, mas agora o caso pode mudar de figura.

O diário inglês "Metro" revela que os responsáveis portistas já falaram com os seus homólogos londrinos no sentido de fixar um valor de 19 milhões de euros para a transferência. O estabelecimento desta quantia deve agradar ao Chelsea, que vê no internacional uruguaio de 26 anos uma das prioridades para esta época, visto que o outro alvo, Cesar Azpilicueta, do Marselha, parece não ter a vida facilitada para ingressar no clube da capital britânica. Em declarações ao mesmo diário, Fabio Perchmen diz que Álvaro Pereira "está calmo, esperando por uma oferta", ainda que tenha revelado que "não existe nenhuma proposta, em concreto".

O lateral esquerdo do FC Porto pode mesmo estar de saída, já que, inclusivamente, não participou na sessão de trabalho desta manhã.
 
in "ojogo.pt"

Três Dragões a jogar para o Ouro


Alex Sandro, Danilo e Hulk vão disputar a final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, após terem ajudado o Brasil a vencer a Coreia do Sul, por 3-0, nas meias-finais da prova. A medalha está garantida para os Dragões, resta saber se é de ouro ou de prata.

Para chegar ao ambicionado encontro, o Brasil superou os coreanos com a contribuição particular de Alex Sandro, durante 90 minutos, e de Hulk, no último quarto-de-hora. Desta vez, Danilo assistiu do banco aos golos de Rômulo (38 minutos) e de Leandro Damião (57 e 64 minutos).

O trio portista vai agora marcar presença numa final inteiramente sul-americana, frente ao México, num acontecimento amplamente desejado do outro lado do Atlântico: a “canarinha” sonha desde sempre com o ouro e nunca o conseguiu alcançar. No sábado, pelas 15h00, no Estádio de Wembley, Alex Sandro, Danilo e Hulk vão tentar realizar o sonho de um país.


in "fcp.pt"

«Assumimos o favoritismo para a Supertaça» - Lucho

Sem desrespeito pela Académica, Lucho González assume que o FC Porto é o favorito para a partida do próximo sábado, em Aveiro, que decidirá o primeiro título da época, a Supertaça Cândido de Oliveira.

«Por tudo o que o FC Porto representa, é naturalmente favorito. E assumimos esse favoritismo, sem desrespeito pelo adversário. A Académica é uma equipa difícil,
que nos tem causado adversidades nos últimos jogos, e vamos encará-los com todo o respeito», afirmou o jogador, em declarações prestadas ao site oficial da Federação.

Lucho deixa então a receita para o FC Porto poder comprovar o seu favoritismo: «Temos de estar concentrados e praticar o nosso modelo de jogo desde o início. Isto é, procurar ter a maior percentagem de posse de bola possível, circulando-a rapidamente. É importante percebermos que se trata de uma final e que é imperativo fazer de tudo para conquistar o troféu.»

O médio argentino, de resto, garante que a equipa tem estado a trabalhar bem para se apresentar forte, não só no jogo da Supertaça mas também ao longo de toda a época: «Para já, estamos a trabalhar para chegar ao jogo da Supertaça na melhor forma possível; com o passar dos jogos, a equipa vai evoluir ainda mais e o entrosamento será cada vez maior. Estamos todos otimistas. Queremos fazer uma grande época.» 

in "abola.pt"

Olegário Benquerença apita FC Porto-Académica

Olegário Benquerença, árbitro de Leiria, foi o escolhido para apitar o jogo da Supertaça de Portugal, entre FC Porto e Académica, no próximo sábado, em Aveiro.

A Federação deu ainda conta que os assistentes serão João Santos e Luís Marcelin
o, enquanto o quarto árbitro é Jorge Tavares. Refira-se que esta será a segunda vez que o juíz de Leiria será o árbitro desta prova, depois de em 2005 ter apitado o jogo entre o Benfica e Vitória de Setúbal, que os encarnados venceram. 

in "record.pt"

Medo Kamara para suceder a Moutinho

de acordo com o jornal "As"

O FC Porto tem Medo Kamara (Partizan Belgrado) referenciado para o caso de João Moutinho sair, revela o jornal espanhol "As" esta quarta-feira.

O relato do jornal espanhol adianta que o internacional português continua a ser o preferido de André Villas-Boas para suceder a Luka Modric - médio croata que está a forçar a transferência para o Real Madrid -, mas que Kamara também é opção, o que choca com os interesses portistas.

Kamara representa um investimento mais baixo do que Moutinho, médio que o FC Porto só aceita negociar por 40 milhões de euros - o médio do Partizan custa 20 milhões -, o que satisfaz Daniel Levy, presidente do Tottenham.

Assim, Levy estará a tentar convencer Villas-Boas a "contentar-se" com Kamara, cenário que libertaria Modric para o Real Madrid por um valor abaixo de 45 milhões de euros.

in "record.pt"

Alvaro Pereira está de saída e já não se treinou

lateral deve rumar ao chelsea

Se dúvidas houvesse, elas ficaram ontem dissipadas: Alvaro Pereira está na porta da saída e, ontem, já nem se treinou com o plantel portista, que prossegue a sua preparação para o arranque oficial da época, a Supertaça Nacional, marcada para sábado, frente à Académica.

A ausência do lateral uruguaio foi logo notada, mas só no final da sessão é que o clube a justificou, alegando que o jogador foi “autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais”. 

in "record.pt"

Tetra inédito é o novo desafio

vitória sobre a briosa garante um marco histórico

A Supertaça Nacional vai para a sua 34.ª edição e o FC Porto já ergueu esse troféu mais vezes do que todos os restantes vencedores juntos.

Trata-se de mais um dado que reflete o domínio portista no panorama nacional durante as últimas décadas, já que esta competição é disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal ou o finalista vencido da prova rainha, na hipótese de alguma equipa conseguir a chamada dobradinha.

Em todo o caso, a edição deste ano da Supertaça Nacional apresenta um novo desafio aos bicampeões nacionais: a conquista do tetra inédito.

in "record.pt"

Bolonha quer Varela para substituir Ramírez

Segundo a "Gazzetta dello Sport"

O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” noticia esta terça-feira o interesse do Bolonha na contratação do portista Silvestre Varela.
O clube italiano olha para o internacional português como alternativa ideal para substituir Gastón Ramírez, internacional uruguaio que está a ser muito cobiçado pelos principais clubes europeus.

Varela, de 27 anos, termina contrato com o FC Porto no final desta temporada e é um desejo antigo do conjunto bolonhês.

No entanto, o brasileiro Elkeson do Botafogo, cujo passe já pertenceu ao Benfica, é a outra opção que o Bolonha tem em mente caso se confirme a saída de Ramírez, de 21 anos.

in "record.pt"