sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dragões perdem a corrida por central do Granada


Jeison Murillo, defesa-central colombiano do Granada associado ao interesse do FC Porto, vai jogar no Inter de Milão a partir da próxima época.

Enrique Pina Campuzano, presidente do clube espanhol, fez saber que o acordo com o emblema italiano está fechado, faltando apenas pôr o preto no branco num contrato válido até 2020.

«Só falta assinar. O Inter vai pagar oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus», adiantou o dirigente em declarações ao Ideal.es.

FC Porto e Roma também estavam na corrida pelo concurso do jogador de 22 anos.

«Murillo aceitou que as propostas desses dois clubes não fossem consideradas», referiu Campuzano.


in "abola.pt"

Quintero deixa mensagem de apoio a James Rodríguez

COMPATRIOTAS COLOMBIANOS SÃO AMIGOS

Juan Quintero não ficou indiferente à lesão de James Rodríguez, que foi operado esta quinta-feira e vai ficar afastado cerca de dois meses dos relvados devido à fratura no pé. O jogador do FC Porto deixou uma mensagem nas redes sociais.

"És demasiado grande! Isto é apenas uma pequena pedra no caminho. Força James", esreveu o compatriota, publicando ainda duas fotografias de ambos.

in "record.pt"

REYES "Martins Indi obrigou-me a aplicar-me mais"

O defesa mexicano Diego Reyes explica porque não se deixou seduzir com o interesse do Anderlecht.


Diego Reyes, de quem se chegou a falar sobre a possibilidade de deixar o FC Porto, na reabertura do mercado, tem a firme intenção de trabalhar para conquistar um lugar no onze dos dragões. Em declarações ao "TDN", o defesa mexicano, de 22 anos, explica porque resistiu ao apelo vindo dos belgas do Anderlecht.
"Sempre pensei no FC Porto e em triunfar aqui. Decidi ficar porque vim com a vontade de triunfar, ganhar o meu lugar e desfrutar do desafio que a vida me havia oferecido e superar as dificuldades", disse o internacional mexicano.

Há duas épocas no FC Porto, Diego Reyes tem tido poucas oportunidades no grupo de Julen Lopetegui, sendo na equipa de Luís Castro, na II Liga, que mais tem mantido atividade. Agora, está ciente de que terá de se esforçar ainda mais para entrar de vez no plantel principal. "A chegada de Martins Indi obrigou-me a aplicar-me mais em campo", 


in "ojogo.pt"

Danilo apontado como sucessor de Dani Alves

Imprensa espanhola insiste na possibilidade do jogador do FC Porto substituir o compatriota do Barcelona, que está em fim de contrato
O contrato que liga Dani Alves ao Barcelona termina este verão e, face à ausência de uma proposta de renovação, a imprensa espanhola já aponta um sucessor. Danilo, defesa do FC Porto, é colocado no topo da lista das preferências dos responsáveis catalães pelo jornal "Sport", que destaca a evolução do brasileiro desde que chegou a Portugal.
A publicação recorda o trajeto promissor do lateral direito no Brasil e o "salto" para a Europa, sem esquecer as últimas exibições do jogador de 23 anos ao serviço da seleção do Brasil.

Danilo tem contrato com o FC Porto até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. A imprensa espanhola acredita que o Barcelona será capaz de baixar o preço do jogador, mas lembra que o FC Porto é "um vendedor por excelência" e que não irá facilitar as negociações.

O Barcelona, no entanto, está proibido pela FIFA de contratar jogadores até janeiro de 2016.

in "ojogo.pt"

Leonardo Ruíz é para comprar

O goleador é colombiano e está a impressionar nos juniores neste ano de empréstimo
O ponta de lança dos juniores do FC Porto é para comprar a título definitivo. Leonardo Ruíz convenceu o departamento técnico e a SAD já iniciou os contactos para acionar a opção de compra que tem sobre o jovem colombiano.

Leonardo chegou na época passada ao FC Porto, mas já bem depois do período de inscrições ter terminado. Nessa altura veio para treinar à experiência e ficou no Olival quase dois meses. As suas qualidades agradaram bastante e o FC Porto tratou logo de acertar com o Atlético Nacional um contrato de empréstimo com opção de compra. Fã de Falcao, mas essencialmente Zlatan Ibrahimovic, o jogador cedo provou ser o goleador que sempre foi nos sete anos que jogou no Atlético Nacional. Nesse clube foi sempre o melhor marcador. No juniores do FC Porto também é: leva 17 tentos em 22 partidas, quatro deles nos quatro jogos que fez na Youth League. Falhou dois da fase de grupos porque, por problemas com o visto, não foi autorizado a ir à Bielorrússia jogar contra o BATE Borisov nem à Ucrânia defrontar o Shakhtar.

Os portistas estão a tentar baixar o valor da opção de compra, à imagem do que fizeram no passado com Kayembe ou Pavlovski, por exemplo. Leonardo é mesmo para agarrar, não vá ser ele o sucessor de Jackson e Falcao, na linha do sucesso tremendo que os colombianos têm tido na Invicta.

in "ojogo.pt"

Promessas belgas ligadas ao FC Porto

O jornal belga Sudpresse garante esta quinta-feira que o negócio do empréstimo de Rolando ao Anderlecht garante ao FC Porto o direito de preferência sobre dois jovens belgas do clube de Bruxelas.


O FC Porto passou a deter o direito de preferência numa eventual contratação de Dennis Praet e Youri Tielemans, duas das maiores jovens promessas do futebol belga e jogadores do Anderlecht.





A transferência de Rolando, que jogará no clube belga até final da temporada, emprestado pelos azuis e brancos, inclui o direito de preferência sobre Tielemans, médio defensivo de 17 anos, que aos 16 já jogava na Liga dos Campeões; e sobre Praet, de 20 anos, com presenças na Champions e também na qualificação para o Euro'2016, ao serviço da Bélgica.


Os dois jogadores são apontados como duas das maiores promessas do futebol belga




Como joga Dennis Praet

Dennis Praet, de 20 anos, é um médio de cariz ofensivo do Anderlecht, tendo já sido convocado para a seleção da Bélgica. Chegou ao clube de Bruxelas em 2010, oriundo do Genk.




Como joga Youri Tielemans


Estreou-se na Liga dos Campeões com apenas 16 anos, sinal de que Youri Tielemans é uma das maiores promessas do futebol belga. Joga como médio defensivo.


in "ojogo.pt"

HERNÂNI ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS

Martins Indi e Brahimi regressam às opções de Lopetegui para a partida com o Moreirense (sábado, 20h15)
​Hernâni, reforço contratado no fecho do mercado de Janeiro, é a grande novidade da lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Moreira de Cónegos, marcada para este sábado, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e relativa à 20.ª jornada da Liga. Depois de ter participado na Taça das Nações Africanas (CAN), Brahimi foi também chamado pelo técnico espanhol, bem como Martins Indi, de regresso após cumprir um jogo de suspensão.

Em relação à última convocatória, para a partida frente ao Paços de Ferreira, a contar para a 19.ª jornada da competição, saem Reyes e Ricardo.

No treino desta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, a nota de destaque foi a ausência de Adrián López, que se limitou a realizar tratamento. Este sábado, pelas 10h30, o plantel do FC Porto volta a treinar, desta vez no Estádio do Dragão, à porta fechada.

Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.


in "fcp.pt"

ANDERSON EM ESTREIA NOS ELEITOS DE LUÍS CASTRO

Avançado brasileiro é a única novidade para o jogo com o União da Madeira (sábado, 11h15)
​Anderson, que recentemente foi oficializado como reforço do FC Porto B, é a novidade na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a viagem à Madeira, onde os azuis e brancos defrontam o União, na 26.ª jornada da Segunda Liga, em jogo marcado para este sábado, às 11h15, no Centro Desportivo da Madeira.

Em relação à convocatória para a recepção ao Sporting da Covilhã (4-0), o avançado brasileiro é a única entrada a registar, enquanto Zé António, Graça e Ivo Rodrigues saem dos eleitos de Luís Castro.

Lista de 18 convocados: Kadú e Raul Gudiño (g.r.); Anderson, André Silva, David Bruno, Diego Carlos, Francisco Ramos, Frédéric, Gonçalo Paciência, Igor Lichnovsky, Leandro Silva, Pavlovski, Pité, Rafa, Roniel, Ruben Macedo, Tomás Podstawski e Víctor García.


in "fcp.pt"

SUB-17 QUEREM MANTER O PLENO FRENTE AO NACIONAL

Dragões recebem os madeirenses na terceira jornada da segunda fase do campeonato (sábado, 11h00)
​Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, a equipa Sub-17 do FC Porto recebe o Nacional na terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B (sábado, 11h00). Frente a uma equipa que, à semelhança dos Dragões, só sabe o que é ganhar nesta fase, Pedro Marques e Diogo Casimiro puxam pelo factor-casa para sustentar a ambição portista em manter um caminho 100 por cento vitorioso.

“Esperamos um Nacional motivado e a jogar com um bloco baixo, a tentar explorar erros nossos. Têm os mesmos pontos do que nós e tenho a certeza que tudo farão para somar mais uma vitória, mas nós também temos esse objectivo. Acredito que ambas as equipas estão bem preparadas, mas jogamos em casa e sentimos ainda mais a obrigação de vencer”, afirmou Pedro Marques (na foto), ao Porto Canal e www.fcporto.pt, perspectivando a recepção aos madeirenses, que dividem a liderança da série Norte com o FC Porto.

Diogo Casimiro, por sua vez, sublinha a qualidade do opositor mas garante que no pensamento portista está, como sempre, a vitória.: “Temos consciência do valor do Nacional e sabemos que é uma equipa que nos pode criar muitas dificuldades, sobretudo porque está muito motivada. Temos trabalhado bem, estamos confiantes e acreditamos no nosso valor para conseguir vencer mais um jogo, ainda por cima em casa, onde nos sentimos ainda mais fortes. Vai ser um grande desafio para nós, mas só pensamos na vitória”.

O jogo entre FC Porto e Nacional, referente à terceira jornada da segunda fase da série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B, disputa-se este sábado, às 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.


in "fcp.pt"

JORGE SILVA NÃO QUER FACILITAR FRENTE AO LA VENDÉENE

Avançado portista afirmou que, apesar de ter a qualificação já assegurada, a equipa pensa apenas no jogo de sábado
​O La Vendéene é o adversário do FC Porto Fidelidade no último jogo do grupo D da Liga Europeia e, apesar de os comandados de Tó Neves já terem a qualificação e o primeiro lugar no grupo assegurados, a vitória continua a ser o objectivo para a partida de sábado (20h00, Dragão Caixa). Jorge Silva disse que os Dragões querem fazer o seu jogo frente a uma equipa que virá ao Caixa com as suas próprias ambições de passar a próxima fase. 

“Este é um jogo com o factor extra de já termos tudo resolvido. Estamos com o pensamento apenas neste jogo de sábado, mentalizados de que queremos a vitória e as contas do grupo serão feitas pelas restantes equipas. Sabemos que teremos uma partida na quarta-feira que será mais importante do que esta partida”, afirmou Jorge Silva, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, referindo-se à difícil deslocação ao terreno dos Carvalhos, relativo à 18.ª jornada do Campeonato Nacional (11 de Fevereiro, 21h00).

Para Jorge Silva, este encontro com os franceses poderá servir também para os Dragões, que venceram o La Vendéene em França, por 5-3, criarem “ritmos de jogo” diferentes com todos os jogadores disponíveis: “Temos de ter em atenção que eles vêm com as aspirações deles e vão tentar sair daqui com uma vitória. Nós vamos fazer o nosso jogo e acredito que, naturalmente, podemos ganhar a partida. Acredito que seja um jogo para rodar a equipa e para criar ritmos de jogo com todos os elementos do plantel. Penso que poderá ser uma boa alternativa para dar minutos de jogo aos menos utilizados”


in "fcp.pt"

NEW BALANCE: A HISTÓRIA

Conheça um pouco mais sobre a marca que vai equipar o FC Porto a partir da próxima época
​A New Balance, marca que vestirá os Dragões a partir de 2015/16, vai desbravando caminho na Europa e o FC Porto assume-se como cabeça-de-cartaz entre os clubes equipados pela empresa norte-americana. Além do emblema português com maior número de títulos conquistados e recordista de presenças UEFA Champions League, a New Balance está presente noutros campeonatos de grande impacto como o inglês, nas camisolas de Liverpool e Stoke City, e o espanhol, nas do Sevilha. 

Fundada em 1906 por William J. Riley, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, esta empresa arrancou com o nome de New Balance Arch Support Company e começou por especializar-se na produção de palmilhas e calçados ortopédicos, sendo que só em 1938 lançou o primeiro par de sapatilhas para corrida. Nas décadas de 50 e 60 viria mesmo a tornar-se uma referência para corredores, fazendo da produção de calçado para corrida a sua principal actividade durante vários anos.

Antes disso, em 1941, a New Balance Arch Support Company lança o primeiro sapato personalizado de basebol, alargando ainda a sua produção ao atletismo, basquetebol, ténis e boxe. Com o passar dos anos, a empresa foi consolidado a sua posição à escala global, fazendo da produção de calçado personalizado para variados desportos a sua grande imagem de marca. Até que, em 2015, a New Balance abraça definitivamente o mundo do futebol, procurando aproveitar a história e o sucesso do FC Porto para ajudar a projectar a sua imagem no desporto-rei.


in "fcp.pt"

JOÃO TORRIE QUER EQUIPA COM “AMBIÇÃO E HUMILDADE”

Dragon Force recebe o Eléctrico FC na 15.ª jornada da Proliga (sábado, 17h00)
Com 13 vitórias em outros tantos jogos nesta Proliga, o Dragon Force é líder indiscutível e mantém um registo de imbatibilidade que não é partilhado por nenhuma outra equipa. A 15.ª jornada da prova reserva uma recepção ao Eléctrico FC, marcada para este sábado, às 17h00, no Dragão Caixa, e João Torrie dá o mote para que a caminhada triunfal se prolongue por mais um fim-de-semana.


“É o jogo mais difícil porque é o próximo. Temos de o encarar com a máxima ambição e humildade, quanto mais não seja porque vamos defrontar o segundo classificado. Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos, e isso torna ainda maior a nossa obrigação de fazer as coisas bem desde o primeiro minuto”, declarou João Torrie, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, perspectivando o desafio com o conjunto de Ponte de Sôr, que segue a quatro pontos dos azuis e brancos, défice resultante das duas derrotas somadas até ao momento.



A invencibilidade portista pode ter várias leituras, mas para o poste dos Dragões pode resumir-se em duas palavras: responsabilidade e motivação. “O registo que temos até ao momento aumenta a responsabilidade e a motivação, pois vamos em primeiro lugar, só com vitórias. Sentimos a responsabilidade de defender essa posição e esse estatuto que, ao mesmo tempo, servem de motivação para trabalharmos cada vez mais para os manter. Temos os nossos objectivos bem definidos e querermos concretizá-los o mais rápido possível”, explicou João Torrie.



Sendo uma das faces mais visíveis daquela que é a melhor defesa da Proliga, João Torrie não escondeu a sua satisfação pelos elogios de Moncho López à capacidade defensiva que demonstra dentro do campo. O técnico espanhol colocou mesmo João Torrie entre a elite nacional no que à defesa do cesto diz respeito. “Fico feliz por esse reconhecimento, sobretudo vindo de alguém que tem uma responsabilidade muito grande nesse aspecto do meu jogo”.


O jogo entre Dragon Force e Eléctrico FC, da 15.ª jornada da Proliga, disputa-se este sábado, às 17h00, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal.

in "fcp.pt"