sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NEW BALANCE: A HISTÓRIA

Conheça um pouco mais sobre a marca que vai equipar o FC Porto a partir da próxima época
​A New Balance, marca que vestirá os Dragões a partir de 2015/16, vai desbravando caminho na Europa e o FC Porto assume-se como cabeça-de-cartaz entre os clubes equipados pela empresa norte-americana. Além do emblema português com maior número de títulos conquistados e recordista de presenças UEFA Champions League, a New Balance está presente noutros campeonatos de grande impacto como o inglês, nas camisolas de Liverpool e Stoke City, e o espanhol, nas do Sevilha. 

Fundada em 1906 por William J. Riley, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, esta empresa arrancou com o nome de New Balance Arch Support Company e começou por especializar-se na produção de palmilhas e calçados ortopédicos, sendo que só em 1938 lançou o primeiro par de sapatilhas para corrida. Nas décadas de 50 e 60 viria mesmo a tornar-se uma referência para corredores, fazendo da produção de calçado para corrida a sua principal actividade durante vários anos.

Antes disso, em 1941, a New Balance Arch Support Company lança o primeiro sapato personalizado de basebol, alargando ainda a sua produção ao atletismo, basquetebol, ténis e boxe. Com o passar dos anos, a empresa foi consolidado a sua posição à escala global, fazendo da produção de calçado personalizado para variados desportos a sua grande imagem de marca. Até que, em 2015, a New Balance abraça definitivamente o mundo do futebol, procurando aproveitar a história e o sucesso do FC Porto para ajudar a projectar a sua imagem no desporto-rei.


in "fcp.pt"

Sem comentários: