sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Leonardo Ruíz é para comprar

O goleador é colombiano e está a impressionar nos juniores neste ano de empréstimo
O ponta de lança dos juniores do FC Porto é para comprar a título definitivo. Leonardo Ruíz convenceu o departamento técnico e a SAD já iniciou os contactos para acionar a opção de compra que tem sobre o jovem colombiano.

Leonardo chegou na época passada ao FC Porto, mas já bem depois do período de inscrições ter terminado. Nessa altura veio para treinar à experiência e ficou no Olival quase dois meses. As suas qualidades agradaram bastante e o FC Porto tratou logo de acertar com o Atlético Nacional um contrato de empréstimo com opção de compra. Fã de Falcao, mas essencialmente Zlatan Ibrahimovic, o jogador cedo provou ser o goleador que sempre foi nos sete anos que jogou no Atlético Nacional. Nesse clube foi sempre o melhor marcador. No juniores do FC Porto também é: leva 17 tentos em 22 partidas, quatro deles nos quatro jogos que fez na Youth League. Falhou dois da fase de grupos porque, por problemas com o visto, não foi autorizado a ir à Bielorrússia jogar contra o BATE Borisov nem à Ucrânia defrontar o Shakhtar.

Os portistas estão a tentar baixar o valor da opção de compra, à imagem do que fizeram no passado com Kayembe ou Pavlovski, por exemplo. Leonardo é mesmo para agarrar, não vá ser ele o sucessor de Jackson e Falcao, na linha do sucesso tremendo que os colombianos têm tido na Invicta.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: