sexta-feira, 30 de março de 2012

"MANTER O PRIMEIRO LUGAR É O NOSSO GRANDE OBJECTIVO"

Regressar às vitórias é imperativo para o FC Porto Ferpinta, quando restam apenas duas jornadas para o fim da fase regular da Liga. Vencer o CAB Madeira coloca a equipa mais perto de assegurar o primeiro lugar, que dá direito ao factor casa nos playoffs. O encontro está marcado para as 16h00 de sábado, no Dragão Caixa.

Na antevisão à 21.ª jornada da Liga, o extremo João Soares assegura que a derrota da última jornada, frente ao Benfica, já foi esquecida e promete que a equipa vai reagir e mostrar bom basquetebol. Jogar em casa revela-se muito importante nesta fase, sublinhou, e os portistas até terminam a fase regular no Dragão Caixa. Depois do CAB segue-se o Barreirense, no fim-de-semana seguinte.

Lutar pelo primeiro lugar
"Esperamos que seja um bom jogo e que consigamos conquistar a vitória. Manter o primeiro lugar é o nosso grande objectivo. Vamos mostrar que conseguimos reagir da melhor maneira quando algo não nos corre bem. Estamos aqui para lutar pelo primeiro lugar".

Derrota esquecida
"A derrota apenas nos afectou no próprio dia. Domingo já limpámos as cabeças e segunda-feira já estávamos a trabalhar. O que se passou já está esquecido, agora o que nos interessa é ficar em primeiro lugar. Foi só uma derrota, não há equipas invencíveis. Agora queremos ganhar os próximos jogos, é nisso que estamos focados".

Motivação dos adeptos
"Jogar em frente aos nossos adeptos serve-nos de motivação e aumenta a nossa confiança. Queremos mostrar um bom basquetebol porque é disso que eles gostam. Além de ganhar, queremos realizar uma boa exibição e esperamos que este sábado tudo corra da melhor maneira."

Factor decisivo
"Temos de ganhar os próximos dois jogos para continuar em primeiro. A vitória traz a vantagem de nos playoffs podermos disputar as partidas decisivas em casa. Temos de conseguir esse primeiro lugar para começarmos e acabarmos da melhor maneira, que é a jogar em casa e com os nossos adeptos."



in "fcp.pt"

Maicon de regresso para defrontar Olhanense

O central brasileiro substitui Mangala na lista de Vítor Pereira. O jogo com o Olhanense é sábado, às 20h15. 



O regresso de Maicon é a grande novidade na convocatória de Vítor Pereira para o jogo com o Olhanense, da 25ª jornada da Liga portuguesa.
O central brasileiro está de volta às opções, depois de ter cumprido um jogo de castigo, na última jornada, na Mata Real. Em relação ao desafio com o Paços de Ferreira, Mangal sai da convocatória para dar lugar ao já mencionado Maicon.

Danilo e Djalma ainda a ganhar ritmo ficam fora das opções.
Lista de convocados
Guarda-redes
: Helton e Bracali;

Defesas: Alvaro Pereira, Rolando, Sapunaru, Maicon, Alex Sandro e Otamendi;
Médios: Lucho Gonzalez, João Moutinho, Defour e Fernando;
Avançados: Hulk, Kléber, Varela, James, Iturbe e Janko.
in "rr.pt"

André Villas-Boas almoçou com Álvaro Pereira

O treinador reencontrou-se com o jogador que quis levar consigo do FC Porto para o Chelsea.


André Villas-Boas almoçou na quinta-feira com Álvaro Pereira, jogador do FC Porto que o treinador quis contratar para o Chelsea.

Depois de ter estado num repasto com o treinador e dirigentes da Académica, o clube que representou antes de rumar ao Dragão, o ex-técnico do Chelsea esteve com o lateral-esquerdo portista ao almoço num restaurante em Gramido, Gondomar, segundo relata o Jornal de Notícias.

O empresário de Álvaro Pereira, Alejandro Savich, considera na publicação que o reencontro é "natural", notando que "ambos construíram uma boa relação" quando trabalharam juntos no FC Porto.

Quanto ao futuro do defesa, o seu representante atesta que "contactos vão existindo" sempre. "Há perguntas, nada mais", evidencia porém.

E de repente as dúvidas quanto aos futuros de Álvaro Pereira e de André Villas-Boas cruzam-se. Quem sabe se não voltarão a trabalhar juntos...


in "relvado.pt"

F.C. Porto: Rodriguez faz jantar de despedida

Uruguaio deve estar próximo do regresso à América do Sul. À mesa juntou alguns amigos de fora do futebol.


Cada vez mais perto da partida, Cristián Rodriguez juntou alguns amigos num jantar que serviu de despedida. Na mesa não estiveram jogadores do F.C. Porto, nem elementos ligados ao futebol, tratando-se apenas de adeptos com quem o jogador uruguaio mantinha uma relação de amizade.

O jantar vem por isso confirmar que deve estar muito próxima a saída do jogador de Portugal. Dispensado dos treinos desde a semana passada, estando afastado dos trabalhos da equipa e por isso autorizado a procurar um clube, Rodriguez pode nos próximos dias voltar à América do Sul.

Paco Casal, o representante do jogador, continua a tentar encontrar um clube onde Rodriguez possa jogar de imediato. O que nesta altura remete para o Brasil. Recorde-se que na quarta-feira da semana passada, o empresário jantou com Paulo Odone, presidente do Grémio.

O dirigente disse na altura que para já não havia intenção de contratar o jogador, no entanto a lesão de Kléber, que fraturou a tíbia e vai parar cinco meses, abriu uma vaga no ataque do clube gaúcho: Wanderlei Luxemburgo precisa de um avançado para fazer dupla com Marcelo Moreno.

in "maisfutebol.iol.pt"

James embalado pelo povo

Quatro jogos sem golos, assistências ou sequer algum protagonismo digno de realce, não baixaram os holofotes da fama que estão sobre James Rodríguez. O colombiano foi ontem recebido num ambiente de loucura em Santa Maria da Feira, onde esteve numa ação de publicidade das botas de uma marca desportiva que, como novidade, apresenta um chip capaz de medir os índices físicos dos jogadores durante os jogos e/ou treinos.
Tímido, como é da sua natureza, James não conseguiu disfarçar a surpresa por ter quase mil pessoas à sua espera. Metade já estaria nas imediações da loja que o recebeu muito antes de o colombiano chegar. Os outros foram-se mobilizando à velocidade que a informação da sua presença lhes foi chegando. James esteve sempre disponível para os autógrafos, fotografias e cumprimentos da praxe, mas com o compromisso de não abordar assuntos que dissessem respeito ao clube. De qualquer forma, durante mais de hora e meia, ouviu incentivos e pedidos para que o FC Porto não desarmasse na luta pelo título e, com tantos elogios recolhidos, ficou com o ego bem massajado.
El Bandido tem sido "controlado" nas últimas semanas pelo tal sistema a que Messi também aderiu, como O JOGO escreveu há tempos. O chip controla parâmetros como velocidade média e máxima, tempo de viragem, pulsação, distância percorrida, número de sprints, tempo ativo ou tempo passado em alta intensidade. Da comparação de números o colombiano pode ficar a saber se está a progredir ou a regredir nessas áreas, bem como ver especificados os pontos em que precisa de crescer e melhorar o rendimento.

"Importante para mim"


Estar ao lado de Messi no anúncio que, pelo mundo todo, publicita a bota que agora usa é, para James, um enorme orgulho. "É uma experiência bonita. Trata-se de uma marca boa e fazer o anúncio foi muito importante para mim", disse, antes de desatar a distribuir autógrafos. Todos os movimentos de treino de James ficam gravados num chip para que os possa avaliar depois.

in "ojogo.pt"

Hulk era prioridade sde André Villas-Boas

Pelo segundo dia consecutivo, o nome de Hulk voltou a figurar nos jornais ingleses como alvo do Chelsea, desta vez como parte de uma história que O JOGO já tinha contado na edição do último sábado, quando foi noticiada uma nova aproximação dos russos do Anzhi: o brasileiro estava mesmo entre as prioridades de André Villas-Boas para o Chelsea da próxima época e, segundo o "Guardian", já tinham sido feitos contactos exploratórios nesse sentido. O jornal inglês também menciona Cavani (Nápoles) e Rui Patrício (Sporting, ver página 7) como nomes que figuravam na agenda de Villas-Boas, mas nada conclui sobre se esses alvos continuam de pé depois da saída do treinador português, que está remetido ao silêncio desde que abandonou Stamford Bridge. Da lista de dispensas, ainda segundo o "Guardian", figuravam nomes como os de Frank Lampard, Essien, Drogba, Paulo Ferreira, Malouda ou Kalou, que recentemente marcou o golo do Chelsea na Luz. O guarda-redes Petr Cech era outro dos nomes em dúvida no que respeita à continuidade, porque, alegadamente, Villas-Boas estaria descontente com o rendimento apresentado pelo checo durante a temporada.


in "ojogo.pt"

Andrés Madrid, Ex-colega de Lucho "Lucho tem de jogar sempre"

1
O rendimendo de Lucho González caiu desde que começou a jogar numa nova posição?
É inequívoco que ele agora joga de forma diferente, mas o FC Porto mudou e ele tem de se adaptar. O Lucho prefere jogar entre linhas do que lá à frente. Agora joga muito de costas para a baliza e não se pode extrair 100%. Mas, um jogador com a qualidade dele, tem de jogar sempre, seja em que posição for. Cumpre sempre.

2
A jogar atrás do ponta de lança, o que pode acrescentar Lucho ao FC Porto?
Atrás do ponta de lança fica mais previsível e é mais fácil que os médios adversários peguem nele. Eu, como trinco, noto isso. Para mim é mais fácil apanhar um jogador como o Lucho a jogar a 10, muitas vezes de costas para a baliza, do que olhá-lo de frente, com espaço para pensar. Nessa posição acrescenta qualidade técnica, mas fica com menos soluções.

3
Até que ponto pesa a questão física num jogador com as características do argentino?
A idade traz mais experiência e maturidade para jogar em determinados sistemas. O importante não é correr mais, mas sim correr bem. Por isso acho que a idade e condição física não o prejudicam. Pelo contrário. Só em Portugal é que se valoriza a idade. Olhem para Itália e para o exemplo do AC Milan.

in "ojogo.pt"