sexta-feira, 30 de março de 2012

James embalado pelo povo

Quatro jogos sem golos, assistências ou sequer algum protagonismo digno de realce, não baixaram os holofotes da fama que estão sobre James Rodríguez. O colombiano foi ontem recebido num ambiente de loucura em Santa Maria da Feira, onde esteve numa ação de publicidade das botas de uma marca desportiva que, como novidade, apresenta um chip capaz de medir os índices físicos dos jogadores durante os jogos e/ou treinos.
Tímido, como é da sua natureza, James não conseguiu disfarçar a surpresa por ter quase mil pessoas à sua espera. Metade já estaria nas imediações da loja que o recebeu muito antes de o colombiano chegar. Os outros foram-se mobilizando à velocidade que a informação da sua presença lhes foi chegando. James esteve sempre disponível para os autógrafos, fotografias e cumprimentos da praxe, mas com o compromisso de não abordar assuntos que dissessem respeito ao clube. De qualquer forma, durante mais de hora e meia, ouviu incentivos e pedidos para que o FC Porto não desarmasse na luta pelo título e, com tantos elogios recolhidos, ficou com o ego bem massajado.
El Bandido tem sido "controlado" nas últimas semanas pelo tal sistema a que Messi também aderiu, como O JOGO escreveu há tempos. O chip controla parâmetros como velocidade média e máxima, tempo de viragem, pulsação, distância percorrida, número de sprints, tempo ativo ou tempo passado em alta intensidade. Da comparação de números o colombiano pode ficar a saber se está a progredir ou a regredir nessas áreas, bem como ver especificados os pontos em que precisa de crescer e melhorar o rendimento.

"Importante para mim"


Estar ao lado de Messi no anúncio que, pelo mundo todo, publicita a bota que agora usa é, para James, um enorme orgulho. "É uma experiência bonita. Trata-se de uma marca boa e fazer o anúncio foi muito importante para mim", disse, antes de desatar a distribuir autógrafos. Todos os movimentos de treino de James ficam gravados num chip para que os possa avaliar depois.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: