sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quintero entre os dez destaques do Mundial Sub-20

A revista britânica World Soccer fez uma lista dos dez jovens que mais deram nas vistas no Mundial Sub-20, que se realizou há poucos dias na Turquia. Bruma figura entre os destaques, bem como o reforço do FC Porto, Juan Quintero.

Os cinco golos que o extremo português apontou no desempenho luso, que chegou até aos oitavos de final caindo aos pés do Gana, colocam Bruma entre os destaques da World Soccer, onde está também a última contratação do FC Porto, Juan Quintero, colombiano, que marcou o que foi considerado o melhor golo do torneio da FIFA.

Ao lado do internacional português e do jogador portista ex-Pescara surgem Adnan, defesa do Iraque, Giménez, central do Uruguai, Aboagye, médio do Gana, Kondogbia, médio defensivo de França, Pogba, médio também francês, Jesé, extremo espanhol, Assifuah, avançado ganês e López avançado uruguaio.

in "zerozero.pt"

Sub16 com dupla vitória em São Petersburgo

Com duas vitórias em dois jogos, a equipa Sub16 do FC Porto iniciou da melhor maneira a sua participação no Torneio Morozov, que está a decorrer em São Petersburgo, na Rússia, entre 8 e 12 de Agosto.

Nos dois primeiros jogos realizados, com a duração de 40 minutos, divididos por duas partes de 20, os jovens Dragões começaram por bater os russos do Rubin Kazan, por 1-0, com o único golo a ser apontado por Rui Sousa (27m).

Rui Sousa foi, de resto, a grande figura do FC Porto neste primeiro dia de competição, pois apontou ainda os dois golos da equipa no triunfo sobre os ucranianos do Dínamo de Kiev, por 2-1, aos 15 e 21 minutos. A formação ucraniana apontou o seu golo já perto do final, aos 39 minutos.

No sábado, os Dragões defrontam os austríacos do SV Salzburgo, estando ainda agendados para esse dia os encontros dos quartos-de-final.

in "fcp.pt"

Quintero "FC Porto é um clube de primeiro nível"

O colombiano diz que escolheu os dragões porque eram a melhor opção. 

Juan Quintero não está arrependido de ter escolhido o FC Porto. O colombiano dos dragões explicou, em entrevista ao "El Heraldo", que "a oportunidade surgiu e tinha que a aproveitar": "É um grande passo, uma magnífica oportunidade e espero estar à altura das exigências e responder da melhor maneira."

"O FC Porto é um clube de primeiro nível, vai jogar a Liga dos Campeões e isso vai ajudar-me a melhorar o meu nível e a dar mais à equipa e também à Selecção, em que espero estar. É um clube que quer os colombianos e acredita muito neles", explica o extremo de 20 anos, ex-Pescara. 

Para além disso, o atleta esclarece ainda que os azuis e brancos eram "a melhor opção entre as que tinha": "Não me arrependo e sei que tudo vai correr bem e vamos continuar a escrever uma bonita história dos colombianos no FC Porto."

"É um grande clube, foram todos muito amáveis quando cheguei, os companheiros foram geniais. A companhia de Jackson ajudou", adiantou o jogador que conversou também com James Rodríguez, dizendo estar preparado para substituir o compatriota nos tricampeões nacionais. 

Por fim, Quintero deixa o desejo de, no futuro, "ser reconhecido mundialmente".
 
in "rr.pt"

Atsu chamado à seleção

Apesar de não ter realizado qualquer jogo com o FC Porto nesta pré-temporada, Cristian Atsu integra a lista de convocados da seleção do Gana para o encontro de preparação com a Turquia, agendado para o próximo dia 14, em Istambul.

in "abola.pt"

West Ham pondera oferta por Varela

de 7,5 milhões de euros

O West Ham, da Premier League, está a estudar a hipótese de avançar com uma proposta por Varela. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, a equipa londrina, treinada por Sam Allardyce, poderá oferecer cerca de 7,5 milhões de euros ao FC Porto pelos serviços do internacional português, por várias vezes já colocado na rota de clubes ingleses.

Varela, de 28 anos, nos dragões desde 2009, foi o extremo mais utilizado por Paulo Fonseca ao longo da pré-temporada, pelo que a sua venda neste defeso não se afigura fácil ainda mais depois dos dragões terem falhado a contratação de Bernard. Varela tem contrato com o FC Porto até junho de 2015 e está protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros.

in "record.pt"

Rolando chegou "feliz" a Milão

Central está de regresso a Itália, para representar o Inter, após uma experiência no Nápoles.

al como O JOGO tinha informado, Rolando está de regresso ao futebol italiano, desta vez para representar o Inter de Milão, por empréstimo do FC Porto. A imprensa italiano fez eco da chegada do central a Milão, onde se mostrou encantado por nova oportunidade no Calcio.

"Estou muito feliz por estar aqui", referiu Rolando, que na última época representou o Nápoles, igualmente cedido pelos dragões.

in "ojogo.pt"

Helton não quer ser peru

Guarda-redes diz ser "apaixonado" pelo FC Porto e assegura que não está a sofrer por antecipação quanto ao dia em que deixará o clube. E quer levantar a nova Supertaça

O guarda-redes Helton garante que não pensa no dia em que sairá do FC Porto e, na conferência de Imprensa de antevisão da final da Supertaça Cândido de Oliveira até brincou com a situação.

"O único que sofre de véspera é o peru, no Natal. Agora estamos no princípio da época e não no seu final, por isso ainda é cedo para se pensar nessa situação. Eu sou apaixonado pelo FC Porto e pelos seus adeptos, como tal não penso em sair, nem sei quando será o fim da minha carreira", afirmou o brasileiro, quando questionado sobre o seu futuro.

Aos 35 anos, Helton continua a ser o habitual titular da equipa portista e nem o facto de já ter ganho tudo o desmotiva para esta Supertaça. "A ideia de conquistar nunca acaba. Todos os que têm oportunidade de ter objetivos mais ousados devem agarrá-la. Todas as competições onde o FC Porto entra são sempre importantes", afirmou Helton. Sobre este troféu ser novo, o guarda-redes riu-se. "Gosto da Taça, claro, ela é sempre muito bonita principalmente quando vem para o nosso lado", disse.

in "ojogo.pt"

Castro e Iturbe fora da primeira lista

Paulo Fonseca chamou 18 jogadores para o primeiro jogo oficial, frente ao Guimarães, para a Supertaça.

São 18 os escolhidos por Paulo Fonseca para o jogo da Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães. Destaque para as ausências de Castro, bastante utlizado nos particulares de preparação, e Iturbe.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Maicon, Fucile, Mangala, Alex Sandro, Otamendi

Médios: Lucho, Josué, Quintero, Herrera, Fernando, Defour

Avançados: Jackson, Ghilas, Varela, Licá, Kelvin

"Quero muito ganhar"

Treinador falou do estado de espírito antes da estreia oficial, abordou as escolhas que fez e o Vitória de Guimarães... que espera perigoso.

Paulo Fonseca prepara-se, em termos pessoais, para a estreia oficial no comando do FC Porto e para a oportunidade de vencer o primeiro título. "Ansioso não. Motivado e confiante. Naturalmente com vontade que chegue a hora do jogo", começou por dizer o treinador

"O mais importante é a vitória do FC Porto. Mentiria se dissesse que não gostaria de vencer o primeiro jogo oficial. Quero muito vencer, ainda para mais sendo uma final. Mas mais importante é o que podemos dar ao clube", acrescentou Paulo Fonseca.

Os dragões têm conquistado o troféu nas últimas edições para o treinador espera dificuldades frente ao Vitória de Guimarães. "Se nos reportarmos ao que tem sido a história destes últimos quatro anos Supertaça, vemos que o FC Porto venceu as quatro, mas com dificuldade. É uma final, as dificuldades vão ser muitas. O Vitória de Guimarães tem a capacidade de se transcender nestes jogos. Antevejo uma final complicada, difícil, perante um bom adversário", explicou, falando depois das escolhas que tomou para o jogo.

"Foi difícil não só escolher a equipa como os convocados, em função da resposta que os jogadores deram. A nossa escolha foi feita em função das caraterísticas do jogo, do passado recente do FC Porto e em função da resposta dos jogadores. Perante um número elevado de jogadores custa sempre mas aceitaram as decisões com bom senso", sublinhou.

"Bernard? Não houve proposta"

Treinador dos dragões não quis comentar a ida do brasileiro para a Ucrânia, referindo somente as declarações do ex-presidente do jogador.

Na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, Paulo Fonseca foi contratado com a ida de Bernard para o Shakhtar Donetsk. O treinador dos dragões voltou a não confirmar o interesse dos dragões mas recorda as palavras do líder do Atlético Mineiro, ex-clube do extremo brasileiro.

"Não falei do Bernard na altura em que se falava do interesse do FC Porto. Não é o momento indicado. O que me parece óbvio, atendendo as declarações do ex-presidente de Bernard, é que nunca existiu uma proposta. É um bom jogador", comentou Paulo Fonseca.
 

 in "ojogo.pt"