sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Racing quer Iturbe e Lucho


Extremo é alvo para o imediato, mas o River está claramente na dianteira. Médio é sonho antigo...
Gastón Cogorno, presidente do Racing Avellaneda, assumiu hoje que está na corrida por Iturbe. "É um jogador que nos interessa, mas ainda não iniciamos formalmente negociações", adiantou. Apesar desta tomada de posição, a verdade é que Iturbe está encaminhado para o River Plate.

O Racing admite ainda interesse em Lucho González, mas descarta contactos, até porque o portista tem contrato até 2014. Ainda assim, os dirigentes revelam saber que El Comandante é adepto do Racing e gostavam que o argentino acabasse carreira no clube do coração. Lisandro López é outro dos alvos para médio/longo prazo.

in "ojogo.pt"

«A vontade de Kadú é continuar no FC Porto», garante empresário


Luís Alves, representante de Kadú, assegura que o desejo do guarda-redes, associado a um eventual negócio entre FC Porto e Sporting que poderá levar Izmailov para o Dragão, é continuar a vestir a camisola dos azuis e brancos.

«É vontade do Kadú continuar no FC Porto. Mas, para que tal aconteça, o FC Porto também tem de querer. Não perspetivamos a saída dele já, mas sim um dia mais tarde num negócio que fosse bom para todas as partes», diz o empresário em declarações à Renascença, afiançando que a renovação com os dragões está em cima da mesa:

«Não há dúvida de que o Kadú sai valorizado por este interesse do Sporting e do professor Jesualdo Ferreira. Ele tem contrato com o FC Porto até ao final desta época mas a renovação poderá acontecer a qualquer momento.»


in "abola.pt"

Reyes: "Tenho de ir para o ginásio"


Reforço dos dragões tem um plano para os próximos seis meses: vai a um nutrologista, fará trabalho de ginásio e terá aulas de Português.
Diego Reyes, reforço do FC Porto para a próxima temporada, já disse a O JOGO que não tem problemas com os seus 65 quilos, mas hoje admitiu, no México, que lhe convém ganhar dimensão física antes de se transferir para a Europa.

"Tenho consciência de que tenho de crescer fisicamente, tenho de pensar nisso e ser inteligente também, não deixar de me alimentar bem. Tenho de ir a um nutrologista, ir para um ginásio e terei aulas de Português. Tenho seis meses para me preparar bem", disse o central, à margem da apresentação dos novos equipamentos do América, clube pelo qual vai iniciar o campeonato mexicano.

Reyes, de 20 anos, é campeão olímpico e já se comprometeu com o FC Porto para as próximas cinco temporadas.

in "ojogo.pt"

Nápoles só equaciona empréstimo de Rolando


O Nápoles tem Rolando entre os potenciais designados para o reforço da equipa neste mercado de inverno, mas o clube italiano equaciona apenas um empréstimo de seis meses, cenário que, por agora, não agrada nem ao defesa-central nem ao FC Porto, que preferem esperar mais algum tempo até se esgotarem todas as possibilidades de uma saída a título definitivo.

O interesse do Nápoles em Rolando resulta especialmente da suspensão de seis meses decretada pela justiça desportiva italiana a Paolo Cannavaro, por envolvimento do central no escândalo da manipulação de resultados na temporada 2009/2010. 

Com o capitão de equipa fora da esfera dos disponíveis até final da época, o clube do sul de Itália procura uma solução de compromisso com outro defesa-central de bom nível, mas relativamente a Rolando está mais vocacionado para uma cedência temporária, prefere não arriscar numa compra definitiva. 

Neto, do Siena, é outro dos objetivos do Nápoles para o centro da defesa, mas o jogador português está avaliado em 8/10 milhões de euros, verba que o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, considera exagerada.

Rolando mantém a posição de desvincular-se do FC Porto a título definitivo e essa lógica tem afastado potenciais interessados nos seus serviços, ainda que entretanto a SAD portista revele outra abertura negocial. 

O passe do internacional português está agora avaliado em cinco milhões de euros, uma verba que se adequa mais a uma realidade: de Rolando está a jogar muito pouco esta temporada.


in "abola.pt"

Dellatorre reforça ataque ao Nacional

Vítor Pereira chamou o melhor marcador da equipa B para o encontro com os insulares. Sebá também está na lista.


Dellatorre, melhor marcador da equipa B do FC Porto na II Liga, com cinco golos, é a grande novidade da lista de convocados dos dragões para o jogo com o Nacional da Madeira. Face às poucas opções para o ataque portista, Vítor Pereira optou por chamar o brasileiro, assim como o compatriota Sebá. 

James regressa depois de ter falhado o jogo com o Estoril, para a Taça da Liga. Em relação à chamada para essa partida, saíram Quiñonez, por opção, e Atsu, que se junta à seleção do Gana para preparar a Taça das Nações Africanas. De fora, continuam Kléber, Maicon e Miguel Lopes, que recuperam de lesões.

Lista de convocados

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Danilo, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro


in "ojogo.pt"

Moutinho não sai do radar de Villas-Boas


O jornal "The Independent" escreve que é provável que o Tottenham venha a avançar com nova proposta pelo médio. Já o sítio "goal.com" garante que ela vai mesmo chegar ao Dragão.
João Moutinho está de novo na rota do Tottenham, de acordo com a imprensa internacional. Em Inglaterra, escreve-se que o médio poderá ser novamente um alvo, agora na reabertura do mercado, conforme dá conta o jornal "The Independent". 

Mas se a publicação inglesa fala apenas numa possibilidade, já o site "goal.com" vai mais longe e garante mesmo que a equipa treinada por Villas-Boas vai avançar com uma nova proposta ao FC Porto pelo médio internacional português. 

Moutinho, recorde-se, foi falado para reforçar o atual terceiro classificado da Premier League no início da época, mas o negócio não chegou a ser concretizado. 

in "ojogo.pt"

PARCERIA ENTRE FC PORTO E SPORTING


Antena 1 diz que Izmailov será o primeiro de vários negócios


Emissora de rádio informa que o negócio do russo está quase fechado, faltando elaborar o contrato do duo que sai do Dragão para Alvalade.
A transferência de Izmailov de Alvalade para o Dragão não está fechada mas perto disso, adianta a Antena 1. A emissora de rádio refere que o anúncio oficial está dependente da elaboração dos contratos dos dois jogadores que farão o percurso inverso: do FC Porto para o Sporting. 

Mas nem só de Izmailov fala a Antena 1. Segundo adianta, o negócio do russo poderá ser o primeiro de vários entre os dois clubes, numa espécie de parceria, a exemplo do que acontece com os principais emblemas de Itália. Pinto da Costa e Godinho Lopes entenderam-se nessa matéria e, por exemplo no caso de Izmailov, FC Porto e Sporting mantêm uma parte do passe dos jogadores transacionados, dividindo assim os benefícios em eventuais transferências para o estrangeiro. 

in "ojogo.pt"