sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nápoles só equaciona empréstimo de Rolando


O Nápoles tem Rolando entre os potenciais designados para o reforço da equipa neste mercado de inverno, mas o clube italiano equaciona apenas um empréstimo de seis meses, cenário que, por agora, não agrada nem ao defesa-central nem ao FC Porto, que preferem esperar mais algum tempo até se esgotarem todas as possibilidades de uma saída a título definitivo.

O interesse do Nápoles em Rolando resulta especialmente da suspensão de seis meses decretada pela justiça desportiva italiana a Paolo Cannavaro, por envolvimento do central no escândalo da manipulação de resultados na temporada 2009/2010. 

Com o capitão de equipa fora da esfera dos disponíveis até final da época, o clube do sul de Itália procura uma solução de compromisso com outro defesa-central de bom nível, mas relativamente a Rolando está mais vocacionado para uma cedência temporária, prefere não arriscar numa compra definitiva. 

Neto, do Siena, é outro dos objetivos do Nápoles para o centro da defesa, mas o jogador português está avaliado em 8/10 milhões de euros, verba que o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, considera exagerada.

Rolando mantém a posição de desvincular-se do FC Porto a título definitivo e essa lógica tem afastado potenciais interessados nos seus serviços, ainda que entretanto a SAD portista revele outra abertura negocial. 

O passe do internacional português está agora avaliado em cinco milhões de euros, uma verba que se adequa mais a uma realidade: de Rolando está a jogar muito pouco esta temporada.


in "abola.pt"

Sem comentários: