quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PRESIDENTE SUBLINHA CONSISTÊNCIA DEFENSIVA DO MÁLAGA


Alguns minutos após a realização do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que colocou o Málaga no caminho do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu o propósito de vencer a eliminatória e "prosseguir na prova", alertando, no entanto, para o grau de complexidade imposto pelo adversário, vencedor do Grupo C e actual quarto classificado da liga espanhola.

"Quem apresenta a defesa menos batida do campeonato espanhol, tendo sofrido menos golos do que o Real Madrid e o Barcelona, mostra uma grande consistência defensiva e demonstra bem a dificuldade da eliminatória", observou o presidente dos Dragões, acrescentando outros dados pertinentes para melhor caracterizar o adversário europeu.

"Não podemos esquecer que o Málaga foi uma das poucas equipas que se apurou para os oitavos-de-final sem sofrer qualquer derrota e terminou em primeiro lugar o grupo em que estavam o Milan e o Zenit", acrescentou Pinto da Costa, que detectou na curta deslocação à Andaluzia o pormenor mais positivo entre os que sorteio proporcionou. "Ultimamente, temos feito viagens de quatro e cinco horas, e a proximidade vai permitir-nos ter lá uma grande falange de apoio", concluiu. "Vamos ter muitos portistas em Málaga".


in "fcp-pt"

«Vamos abordar a eliminatória frente ao Málaga com grande confiança» - Fernando Gomes

Satisfeito. É este o estado de espírito depois de saber que terá que defrontar o Málaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões, aponta o eterno Bibota de Ouro Fernando Gomes. 

«Saiu-nos a equipa sensação, que está em quarto no campeonato espanhol e possui uma das defesas menos batidas. Tem feito um investimento grande nos últimos tempos para se afirmar no futebol europeu e com a curiosidade de ter dois portugueses no plantel. Será uma eliminatória interessante entre duas equipas que desejam vencer e o FC Porto vai abordar a eliminatória com grande confiança».

«Só havia duas equipas que o Fc Porto nunca havia defrontado, o Borussia de Dortmund e o Málaga. Será uma estreia para esta última e para nós, mas estamos satisfeitos, principalmente porque a viagem é mais fácil, tanto para a equipa como para os nossos adeptos, depois de termos ido à Ucrânia e à Rússia", declarou Fernando Gomes, dirigente do FC Porto, depois de conhecer o resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões», argumentou o dirigente dos bicampeões nacionais.

in "record-pt"

MÁLAGA REGRESSA À CIDADE DA SUA ÚNICA DERROTA EUROPEIA


O FC Porto vai defrontar o Málaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira em Nyon, na Suíça. A eliminatória está marcada para os dias 19 de Fevereiro e 13 Março, sendo que a primeira mão será no Estádio do Dragão. Curiosamente, os espanhóis deslocam-se à única cidade onde já perderam um jogo das competições europeias.

Claro que o baixo número de derrotas apenas se verifica pela curta experiência europeia do Málaga: esta é apenas a segunda participação em provas da UEFA, sendo que a primeira ocorreu em 2002/03: após vencer a Taça Intertoto (ultrapassando Gent, Willem e Villarreal), conseguiu uma boa campanha na Taça UEFA, eliminando Željeznicar, Amica Wronki, Leeds United e AEK de Atenas, chegando assim aos quartos-de-final. Aí, caiu aos pés do Boavista, no desempate por grandes penalidades, após vencer em Málaga e perder no Porto por 1-0. O FC Porto viria a conquistar essa mesma Taça UEFA frente ao Celtic (3-2), em Sevilha, a apenas 200 quilómetros de Málaga.

Apesar da limitada experiência europeia, os andaluzes serão um adversário duro de roer, como prova a sua campanha europeia desta época: terminaram no primeiro lugar do grupo C, com 12 pontos (menos um do que o FC Porto, no grupo A), correspondentes a três vitórias e três empates. Arrancaram de forma perfeita, com três triunfos em três jogos (3-0 em casa com o Zenit, 3-0 no terreno do Anderlecht e 1-0 na recepção ao Milan) e garantiram o apuramento precisamente em Itália, à quarta jornada (empate por 1-1, com um golo do português Eliseu). Tal aconteceu na mesma noite em que os Dragões confirmavam o mesmo objectivo, em Kiev.

Na última Liga espanhola, classificaram-se no quarto lugar, a melhor posição de sempre do clube, o que lhes permitiu aceder à “Champions”, após eliminarem o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira no “play-off”. No actual campeonato, estão de novo em quarto (com os mesmo pontos do Bétis, quinto, e a cinco do Real Madrid, terceiro), apesar de terem perdido vários jogadores, como Ruud van Nistelrooy, Santi Cazorla e Enzo Maresca. Reforçaram-se porém com antigos adversários do FC Porto: o defesa Onyewu e o avançado Saviola.

O actual presidente do clube é o Xeique Abdullah Al Thani, que injectou no clube verbas que permitiram a sua recente ascensão na tabela do campeonato espanhol. O treinador é o chileno Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, e no plantel, para além dos portugueses Duda e Eliseu, estão futebolistas de grande qualidade como o brasileiro Júlio Baptista, o argentino Martín Demichelis e o espanhol Isco.

O estádio do clube é o La Rosaleda (com capacidade para cerca de 30.000 espectadores), que sofreu obras de remodelação profundas entre 2000 e 2006. A distância entre o Porto e Málaga (com cerca de 560 mil habitantes) é de 850 quilómetros, ou seja, é suficientemente curta para permitir e deslocação de automóvel, algo raro nas competições europeias. Em Março, serão certamente muitos os portistas a acompanhar a equipa.


in "fcp-pt"

"FC Porto é o mais forte que nos podia calhar"

Representante do Málaga no sorteio dos oitavos-de-final da Champions elogia os portistas, lamentando que a sorte tenha colocado os azuis e brancos no caminho dos andaluzes.


O Málaga não queria defrontar o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O representante do Málaga no sorteio da prova milionária elogia a formação portista e confessa que os dragões não eram um adversário desejado.

"Não era o rival que tínhamos em mente, nem o que desejávamos. É o mais forte que nos podia calhar, é uma grande equipa que temos de defrontar com a mesma vontade e ilusão que temos vindo a mostrar na Liga dos Campeões", disse Martín Aguilar, conselheiro do Málaga, citado pelo "As". O representante do clube espanhol confessa que, à medida que o sorteio ia decorrendo, a expectativa de defrontar o FC Porto tornava-se mais evidente. "Conforme ia avançando o sorteio, íamos descartando os rivais que preferíamos", confessou. Apesar de antever dificuldades, Martín Aguilar pede coragem aos andaluzes. "Vai ser muito difícl eliminá-los, mas vamos a eles", avançou.

Na época de estreia na Liga dos Campeões, o Málaga terminou em primeiro lugar no grupo C . Na primeira-mão, os andaluzes deslocam-se ao terreno do FC Porto, segundo classificado no grupo A. O primeiro jogo disputa-se a 19 de Fevereiro, já a segunda partida joga-se a 13 de Março.


in "rr.pt"

Rolando já é jogador do Inter de Milão, garante imprensa italiana

O jornal italiano "Tuttopsort" garante que o central do FC Porto já chegou a acordo com o Inter de Milão e que os dois clubes já acertaram a transferência.


O jornal italiano "Tuttopsort" avança, na sua edição de hoje, que Rolando, defesa central do FC Porto, chegou a acordo com o Inter de Milão e que também os dois clubes já acertaram a transferência.
A confirmar-se a notícia, o internacional português poderá ingressar em Janeiro no clube transalpino.

Rolando estava sob o olhar observação do Inter de Milão, que também já mostrou interesse noutros jogadores do FC Porto.

A escassa utilização de Rolando pelos campeões nacionais fizera com que o jogador, como foi tornado público pelo seu empresário em Bola Branca, também tenha manifestado o desejo de experimentar outro campeonato.

FC Porto e Inter realizaram alguns negócios recentemente, sempre no sentido Porto-Milão, com as saídas do Dragão de Ricardo Quaresma, Fredy Guarín e Álvaro Pereira.

in "rr-pt"

«Rolando deve sair do FC Porto no mercado de inverno», diz empresário do defesa


Num dia em que o nome do internacional português Rolando foi associado ao Inter, Cardoso da Silva revelou que o defesa-central deverá mesmo sair do campeão nacional durante o mercado de inverno, mas o destino ainda não foi decidido.

«Rolando deve quase de certeza sair do Porto neste mercado de inverno», afirmou Cardoso da Silva, em declarações à Rádio Renascença.

O empresário não confirmou que o destino do defesa seja o campeonato italiano: «Rolando vai chegar hoje a Cabo Verde, e nada está decidido, apesar de existirem clubes interessados no internacional português».

Rolando não tem tido muitas oportunidades na presente temporada.


in "abola.pt"

Pai de Iturbe confirma interesse do River Plate

ADIANTA QUE DECISÃO PERTENCE AO SEU FILHO


O River Plate está mesmo interessado em garantir o empréstimo de Juan Iturbe. A confirmação foi dada por Juan del Carmen Iturbe, pai do avançado do FC Porto, em declarações à imprensa argentina, esta quarta-feira.

Apesar de adiantar que ainda "não foi contactado" pelos dirigentes do emblema de Buenos Aires, o pai de Iturbe confessou que o seu filho lhe "comunicou a possibilidade de haver uma transferência".

A decisão, essa, está nas mãos do próprio jogador, conforme admite Juan del Carmen Iturbe: "Tudo dependerá do meu filho".

River cauteloso

Do lado dos argentinos o discurso é cauteloso. "Vamos esperar e ser cautelosos. É um jogador importante. Temos de manter alguma cautela, devido ao jogador que é", explicou Diego Turnes, dirigente do emblema de Nuñez.

in "record-pt"

Miguel Lopes: «Está a ser a minha melhor época»

LATERAL-DIREITO ESPERA TÍTULO EM 2013


Miguel Lopes partiu esta quinta-feira de manhã para férias que serão passadas entre o Luxemburgo e a França (Paris). O lateral-direito do FC Porto reconheceu estar a viver um bom momento nos azuis e brancos e traçou os objetivos para o próximo ano.

"A época está a ser positiva, é a minha melhor no FC Porto. As estatísticas dizem tudo: tenho cinco jogos a titular, duas assistências e um golo. Espero que 2013 seja ainda melhor, que o FC Porto ganhe mais jogos e seja campeão", afirmou o jogador, de 26 anos, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.


in "record-pt"

Lucho Gonzalez: "Adiamento de Setúbal ajudou-nos"


De partida para as férias natalícias, o médio portista considerou que o FC Porto deu uma boa resposta na Taça da Liga, frente ao Nacional da Madeira.
As primeiras horas desta quinta-feira foram bastante movimentadas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com a partida para férias de um número significativo de futebolistas do FC Porto runo aos seus países de origem, como foi o caso de Lucho Gonzalez, que viajou para Buenos Aires, tal como os colegas Otamendi e Iturbe.

Na hora da partida, Lucho destacou que o adiamento do jogo de Setúbal, na semana passada, devido ao meu tempo, foi importante para equipa em relação ao enciontro da Taça da Liga.

"Ganhámos ao Nacional fazendo um grande jogo e demos uma grande resposta, mas claro que o adiamento do jogo de Setúbal nos ajudou, porque ficamos com uma grande vontade de jogar".

James: "Estou feliz cá"


Colombiano desfaz qualquer ideia relativa a uma eventual mudança de ares, a propósito do interesse de vários clubes estrangeiros.
James Rodriguez, que seguiu esta manhã do Porto rumo à Colômbia, onde vai passar a quadra natalícia -- tal como os seus compatriotas Quinoñes e Jackson Martinez -- revelou-se indiferente aos rumores que o dão como alvo da cobiça de vários clubes europeus, entre os quais o Manchester United.

"Estou feliz cá", confessou Rodriguez, dando esse assunto como encerrado.

Depois, questionado pelos jornalistas sobre a discussão do título da presenta temporada, James Rodriguez antevê uma fase final de campeonato bastante animada:

"O FC Porto e o Benfica estão igualmente fortes. Ambos têm grandes jogadores e estão a jogar muito bem".

in "ojogo.pt"

Reyes já veste à Porto


Reforço dos dragões publicou na rede social Twitter uma fotografia em que aparece com a camisola dos azuis e brancos
Diego Reyes, reforço dos dragões para a próxima época, já veste à FC Porto. Depois de ter publicado uma fotografia com um cachecol dos dragões, no dia em que se tornou pública a sua contratação, o central mexicano voltou a utilizar o Twitter, desta vez para exibir a "nova" camisola. 

Reyes foi contratado aos mexicanos do América, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas.

in "ojogo.pt"

DRAGÕES "CONFIRMAM" LIDERANÇA


O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira no pavilhão do ABC, por 26-21, e "confirmou" a liderança no Andebol 1, conquistada após a vitória caseira sobre o Benfica. O jogo era um teste importante para os Dragões, já que os outros dois "grandes" empataram em Braga, e foi superado em boa medida graças a Tiago Rocha, autor de 12 golos.

O ABC ganhou uma vantagem inicial, graças a uma entrada forte e a uma defesa agressiva, mas o FC Porto recuperou e chegou a ter uma vantagem de três golos. Tirando partida da defesa 5-1 do adversário, os Dragões conseguiram proporcionar várias situações de finalização ao pivô Tiago Rocha, que chegou ao intervalo com 5 tentos.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o ABC recuperou no marcador e regresso_ ao balneário com um empate (10-10). O resultado espelhava um encontro intenso, se bem que nem sempre bem disputado. 

Os primeiros 10 minutos da segunda parte foram determinantes para o triunfo: graças a um parcial de 5-0, os portistas chegaram aos 40 minutos a vencer por 17-13. O contra-ataque passou finalmente a funcionar e a primeira linha tambem se libertou. Aos 50 minutos, os azuis e brancos venciam por 20-16 e controlaram o encontro até ao final. 

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Ricardo Moreira (3), Gilberto Duarte (4), Tiago Rocha (12), Wilson Davyes (3), Daymaro Salina e Elias Nogueira (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (2), Filipe Mota, João Ferraz e Hugo Rosário.


in "fcp-pt"

BARREIROS E MOREIRA BISAM NA VITÓRIA EM ALMEIRIM


O FC Porto Império Bonança venceu, na noite desta quarta-feira, o Tigres, em Almeirim, por 7-4, em encontro da 11.ª jornada do Nacional da I Divisão. Pedro Moreira e Ricardo Barreiros bisaram e distinguiram-se como dois dos mais determinantes elementos dos Dragões, que mantêm a segunda posição, a apenas um ponto do Benfica.

Os restantes golos dos azuis e brancos, que tiveram a partida sempre controlada e ao intervalo já venciam por 6-1, foram apontados por Reinaldo Ventura, Tiago Losna e Hélder Nunes.


in "fcp.pt"