quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DRAGÕES "CONFIRMAM" LIDERANÇA


O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira no pavilhão do ABC, por 26-21, e "confirmou" a liderança no Andebol 1, conquistada após a vitória caseira sobre o Benfica. O jogo era um teste importante para os Dragões, já que os outros dois "grandes" empataram em Braga, e foi superado em boa medida graças a Tiago Rocha, autor de 12 golos.

O ABC ganhou uma vantagem inicial, graças a uma entrada forte e a uma defesa agressiva, mas o FC Porto recuperou e chegou a ter uma vantagem de três golos. Tirando partida da defesa 5-1 do adversário, os Dragões conseguiram proporcionar várias situações de finalização ao pivô Tiago Rocha, que chegou ao intervalo com 5 tentos.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o ABC recuperou no marcador e regresso_ ao balneário com um empate (10-10). O resultado espelhava um encontro intenso, se bem que nem sempre bem disputado. 

Os primeiros 10 minutos da segunda parte foram determinantes para o triunfo: graças a um parcial de 5-0, os portistas chegaram aos 40 minutos a vencer por 17-13. O contra-ataque passou finalmente a funcionar e a primeira linha tambem se libertou. Aos 50 minutos, os azuis e brancos venciam por 20-16 e controlaram o encontro até ao final. 

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Ricardo Moreira (3), Gilberto Duarte (4), Tiago Rocha (12), Wilson Davyes (3), Daymaro Salina e Elias Nogueira (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (2), Filipe Mota, João Ferraz e Hugo Rosário.


in "fcp-pt"

Sem comentários: