domingo, 30 de novembro de 2014

DRAGON FORCE AVANÇA NA TAÇA DE PORTUGAL

Portistas somaram triunfo expressivo no pavilhão do Académico (86-52) nos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal


O Dragon Force estreou-se a vencer, este domingo, na Taça de Portugal, ao vencer o Académico, no seu pavilhão, por 86-52, em partida dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Foi o segundo jogo em menos de 24 horas dos comandados de Moncho López, após a vitoria de sábado contra o Atlético (76-51), que permitiu manter a liderança isolada da Proliga.

Frente ao Académico, equipa que milita no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, e num dérbi da cidade do Porto, o Dragon Force entrou melhor e, no final do primeiro período, já vencia por 23-14. Os desequilíbrios foram-se notando com o passar do tempo, cifrando-se o resultado ao intervalo num 44-25, favorável aos Dragões. O resultado final de 86-52 colocou os portistas nos oitavos-de-final da competição, com a ajuda de João Fernandes, melhor marcador dos azuis e brancos (15 pontos). O próximo jogo dos comandados de Moncho Lopéz é a 13 de Dezembro, contra o Sangalhos, no Dragão Caixa, e está agendado para as 15h30.

O Dragon Force alinhou e marcou da seguinte forma: João Ribeiro (10), André Bessa (6), João Grosso (8), Miguel Queiroz (10), João Gallina, Ferrán Ventura (4), Pedro Bastos (12), João Fernandes (15), João Torrie (4), António Monteiro (4), Luís Caetano (2) e Guilherme Amorim (11).

in "fcp.pt!

REVIRAVOLTA MANTÉM DRAGÕES NO TOPO

FC Porto Fidelidade recebeu e venceu a Juventude de Viana (6-2) na nona jornada do campeonato


​O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu este domingo a Juventude de Viana (6-2), em jogo referente à nona jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, que os azuis e brancos lideram a par do Benfica, ambos com 25 pontos.

No regresso ao Dragão Caixa após dois jogos e duas vitórias fora de portas, o FC Porto Fidelidade desde cedo mostrou que o assunto era para resolver com a maior brevidade possível, mas o assédio portista à baliza contrária ia esbarrando no guarda-redes e nos ferros. Contra a corrente do jogo, e já depois dos experientes Reinaldo Ventura e Luís Viana terem desperdiçado grandes penalidades, Diogo Fernandes (7m) e André Centeno (11m) fizeram o marcador funcionar duplamente a favor do conjunto que viajou desde Viana do Castelo.

Mostrando especial apetência para reviravoltas nesta fase da temporada, os Dragões não demoraram nem dez minutos para assumir a liderança do jogo e não mais a largaram. Um desvio de Jorge Silva à boca da baliza (13m) e um bis de Rafa (18m e 29m), saído do banco, deixaram os azuis e brancos no comando na recolha aos balneários. No segundo tempo, Ricardo Barreiros (29m), Vítor Hugo (38m) e Rafa (45m), que completou o hat-trick, capitalizaram o ascendente portista e reforçaram uma vantagem sempre segura nas luvas de Nélson Filipe, absolutamente imperial entre os postes quando foi chamado a intervir.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Juventude de Viana, 6-2
Campeonato nacional, 9.ª jornada
30 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: José Pinto e Joaquim Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (1), Caio e Jorge Silva (1)
Jogaram ainda: Tiago Sousa (g.r.), Reinaldo Ventura (cap.), Hélder Nunes, Vítor Hugo, Rafa (3)
Treinador: Tó Neves

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.); André Centeno, Nuno Félix, Diogo Fernandes e Luís Viana
Jogaram ainda: Gustavo Lima, Francisco Silva, Joel Coelho (cap.)
Treinador: António Carvalho

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Diogo Fernandes (7m), André Centeno (11m), Jorge Silva (13m), Rafa (18m, 20m e 45m), Ricardo Barreiros (29m), Vítor Hugo (38m)

TORBJÖRN BLOMDAHL ASCENDE A NÚMERO UM MUNDIAL

Sueco ficou no segundo lugar do Campeonato do Mundo, em Seul, este domingo


Torbjörn Blomdahl garantiu, este domingo, a ascenção ao primeiro posto do ranking de bilhar às três tabelas da União Mundial de Bilhar. O bilharista ficou no segundo lugar do 67.º Campeonato do Mundo de Bilhar às três tabelas, em Seul, na Coreia do Sul. A final foi ganha pelo coreano Sung-Won Choi, vice-campeão em 2012, quando o FC Porto organizou a 65.º edição da prova.

Blomdahl disputou, em Seul, a sua 10.ª final, tendo ganho por cinco vezes o título de campeão do Mundo. O sueco é atleta do FC Porto desde 1997 e possui um palmarés ao nível dos melhores do Mundo, tendo sido por várias vezes campeão nacional ao serviço dos Dragões.

in "fcp.pt"

SUB-17 REGRESSAM AOS TRIUNFOS

Golos de Michael Morais e Diogo Queirós valeram vitória no terreno do Penafiel (2-0)


​Após dois empates consecutivos, a equipa Sub-17 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Penafiel (2-0), em jogo referente à 13.ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores B. Com este resultado, a formação portista mantém-se invicta (11 vitórias e dois empates) e líder, com 35 pontos, mais sete do que o segundo, o Padroense, que é a equipa Sub-16 do FC Porto.

Tratou-se de um encontro totalmente controlado pelos azuis e brancos, que conseguiram uma vitória incontestável - graças a golos de Michael Morais, aos 16 minutos, e Diogo Queirós, aos 54 -, mas escassa. Apesar de alguns erros na cicrculação de bola, os Dragões criaram muitas oportunidades de golo, pecando depois pelo pouco discernimento na finalização.

O conjunto comandado por Bino alinhou com Fábio Ferreira, Diogo Casimiro, Diogo Queirós, Pedro Marques, Bruno Pereira, Rui Pires (cap.) (Nuno Carvalho, 62m), Generoso, Madiu Bari, Idrisa Sambu, Miguel Sousa (João Bola, 59m) e Michael Morais (Pedro Pereira, 66m).

in "fcp.pt"

HEXACAMPEÕES AVANÇAM PARA A FASE DE GRUPOS DA TAÇA EHF

​Derrota por 28-25, em León, frente ao Ademar, não impediu Dragões de continuar em prova


​O FC Porto garantiu, este sábado, o acesso à fase de grupos da Taça EHF, depois de perder por 28-25 no terreno do Ademar León, em encontro da segunda mão da terceira eliminatória da Taça EHF. Os Dragões fizeram valer a vantagem de cinco golos conquistada no Dragão Caixa, na primeira mão, e são agora uma das 16 formações apuradas para a próxima fase da competição. Os portistas vão ser integrados num grupo de quatro equipas, que irão defrontar-se em casa e fora, em Fevereiro e Março de 2015.

Num pavilhão vibrante, os Dragões tiveram dificuldades nos minutos iniciais, chegando aos 14 minutos a perder por 8-3, precisamente a margem de cinco golos de que necessitavam os espanhóis, actuais sextos classificados da Liga espanhola. Os azuis e brancos recompuseram-se da investida adversária e de uma série de exclusões e chegaram ao intervalo a perder por apenas um golo (13-12).

O FC Porto impôs-se nos primeiros dez minutos da segunda parte, colocando-se a vencer por 20-17. Os azuis e brancos chegaram mesmo a liderar por cinco golos (22-17), mas, nos últimos dez minutos, os espanhóis recuperaram e mantiveram a incerteza na eliminatória até aos últimos segundos, tirando partido de algumas exclusões e mesmo da expulsão de Alexis Hernandez. O Ademar León teve também direito a nove livres de sete metros, dos quais converteu cinco. No entanto, os Dragões asseguraram o mais importante: será a primeira vez que disputam esta fase da segunda mais importante prova de clubes da Europa.

Ljubomir Obradovic fez alinhar a seguinte equipa: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Nuno Roque (3), Daymaro Salina (2), Mick Schubert (3), Ricardo Moreira (5), Yoel Morales, Edgar Landim, João Ferraz (6), Miguel Martins, Nuno Gonçalves, Alexis Hernandez (1), Wesley Freitas, Hugo Santos e Babo.

in "fcp.pt"

https://www.youtube.com/watch?v=-nqHVEnOfOM

SUB-19 GOLEIAM OLIVEIRENSE COM BIS DE LEONARDO

Triunfo expressivo (4-0) em jogo referente à 14.ª jornada do campeonato

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado a Oliveirense (4-0), no Olival, em jogo a contar para a 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões passam a somar 31 pontos e mantêm a liderança da tabela.

Apesar do maior domínio portista na primeira parte, o primeiro golo só surgiu já em período de compensação, por intermédio de Leonardo (45m+1). Na etapa complementar, com mais espaço para jogar e mais eficazes no capítulo da finalização, os azuis e brancos partiram para a goleada. Moreto Cassamá (79m), novamente Leonardo (84m) e Tony Djim (90m+3) estabeleceram o 4-0 final.

O conjunto comandado por Folha alinhou com Filipe Ferreira, Fernando, Jorge, Verdasca (Rui Silva, 73m), David, Moreto Cassamá, João Cardoso, Bruno Costa (Clever, 69m), Ruben Macedo (Luís Mata, 69m), Tony Djim e Leonardo.

https://www.youtube.com/watch?v=dCP417U6zq0