domingo, 30 de novembro de 2014

HEXACAMPEÕES AVANÇAM PARA A FASE DE GRUPOS DA TAÇA EHF

​Derrota por 28-25, em León, frente ao Ademar, não impediu Dragões de continuar em prova


​O FC Porto garantiu, este sábado, o acesso à fase de grupos da Taça EHF, depois de perder por 28-25 no terreno do Ademar León, em encontro da segunda mão da terceira eliminatória da Taça EHF. Os Dragões fizeram valer a vantagem de cinco golos conquistada no Dragão Caixa, na primeira mão, e são agora uma das 16 formações apuradas para a próxima fase da competição. Os portistas vão ser integrados num grupo de quatro equipas, que irão defrontar-se em casa e fora, em Fevereiro e Março de 2015.

Num pavilhão vibrante, os Dragões tiveram dificuldades nos minutos iniciais, chegando aos 14 minutos a perder por 8-3, precisamente a margem de cinco golos de que necessitavam os espanhóis, actuais sextos classificados da Liga espanhola. Os azuis e brancos recompuseram-se da investida adversária e de uma série de exclusões e chegaram ao intervalo a perder por apenas um golo (13-12).

O FC Porto impôs-se nos primeiros dez minutos da segunda parte, colocando-se a vencer por 20-17. Os azuis e brancos chegaram mesmo a liderar por cinco golos (22-17), mas, nos últimos dez minutos, os espanhóis recuperaram e mantiveram a incerteza na eliminatória até aos últimos segundos, tirando partido de algumas exclusões e mesmo da expulsão de Alexis Hernandez. O Ademar León teve também direito a nove livres de sete metros, dos quais converteu cinco. No entanto, os Dragões asseguraram o mais importante: será a primeira vez que disputam esta fase da segunda mais importante prova de clubes da Europa.

Ljubomir Obradovic fez alinhar a seguinte equipa: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Nuno Roque (3), Daymaro Salina (2), Mick Schubert (3), Ricardo Moreira (5), Yoel Morales, Edgar Landim, João Ferraz (6), Miguel Martins, Nuno Gonçalves, Alexis Hernandez (1), Wesley Freitas, Hugo Santos e Babo.

in "fcp.pt"

https://www.youtube.com/watch?v=-nqHVEnOfOM

Sem comentários: