domingo, 30 de novembro de 2014

REVIRAVOLTA MANTÉM DRAGÕES NO TOPO

FC Porto Fidelidade recebeu e venceu a Juventude de Viana (6-2) na nona jornada do campeonato


​O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu este domingo a Juventude de Viana (6-2), em jogo referente à nona jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, que os azuis e brancos lideram a par do Benfica, ambos com 25 pontos.

No regresso ao Dragão Caixa após dois jogos e duas vitórias fora de portas, o FC Porto Fidelidade desde cedo mostrou que o assunto era para resolver com a maior brevidade possível, mas o assédio portista à baliza contrária ia esbarrando no guarda-redes e nos ferros. Contra a corrente do jogo, e já depois dos experientes Reinaldo Ventura e Luís Viana terem desperdiçado grandes penalidades, Diogo Fernandes (7m) e André Centeno (11m) fizeram o marcador funcionar duplamente a favor do conjunto que viajou desde Viana do Castelo.

Mostrando especial apetência para reviravoltas nesta fase da temporada, os Dragões não demoraram nem dez minutos para assumir a liderança do jogo e não mais a largaram. Um desvio de Jorge Silva à boca da baliza (13m) e um bis de Rafa (18m e 29m), saído do banco, deixaram os azuis e brancos no comando na recolha aos balneários. No segundo tempo, Ricardo Barreiros (29m), Vítor Hugo (38m) e Rafa (45m), que completou o hat-trick, capitalizaram o ascendente portista e reforçaram uma vantagem sempre segura nas luvas de Nélson Filipe, absolutamente imperial entre os postes quando foi chamado a intervir.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Juventude de Viana, 6-2
Campeonato nacional, 9.ª jornada
30 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: José Pinto e Joaquim Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (1), Caio e Jorge Silva (1)
Jogaram ainda: Tiago Sousa (g.r.), Reinaldo Ventura (cap.), Hélder Nunes, Vítor Hugo, Rafa (3)
Treinador: Tó Neves

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.); André Centeno, Nuno Félix, Diogo Fernandes e Luís Viana
Jogaram ainda: Gustavo Lima, Francisco Silva, Joel Coelho (cap.)
Treinador: António Carvalho

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Diogo Fernandes (7m), André Centeno (11m), Jorge Silva (13m), Rafa (18m, 20m e 45m), Ricardo Barreiros (29m), Vítor Hugo (38m)

Sem comentários: