terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Kléber: «Quem sabe não chegamos a uma final»

Dragões caem para a Liga Europa e o avançado brasileiro lembra que portistas têm de defender o título


Kléber, avançado do FC Porto, em declarações à RTP Informação após a eliminação dos dragões na Liga dos Campeões, em consequência do empate com o Zenit. A equipa vai agora disputar a Liga Europa:


«Foi bastante complicado, colocaram o autocarro, mas tentámos até ao fim. Não conseguimos, mas temos de pensar no nosso novo caminho. Eles colocaram muitos jogadores atrás e é muito mais fácil defender do que atacar. Tivemos oportunidades, mas a bola não entrou e ficámos tristes. Liga Europa? Temos de dar continuidade ao trabalho, melhorar para sermos fortes na Liga Europa. O FC Porto é campeão da Liga Europa e quem sabe não chega a uma final.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira: «Não foi neste jogo que falhámos»

Técnico portista elogia postura da equipa mas lamenta ineficácia.


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações à RTP, no final do nulo caseiro com o Zenit, que ditou o afastamento dos «dragões» da Liga dos Campeões:

«Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos. Quisemos muito ganhar, provámos isso. Devíamos ter construído o resultado com as oportunidades que tivemos. Acima de tudo foi a eficácia. O tempo jogou a favor do Zenit e tirou-nos tranquilidade. Fico com pena de não seguirmos em frente, mas temos agora a Liga Europa, onde temos a possibilidade de fazer um trajecto bonito.»

«Faltaram-nos os golos. Tivemos carácter, alma e qualidade de jogo. Criámos oportunidades, frente a uma equipa que veio defender o resultado. Afinal não vi o Zenit a jogar para ganhar. Vi o Zenit igual a si próprio, à procura do contra-ataque. Não posso estar triste com o trabalho que fizemos. Não foi neste jogo que falhámos. Se tivéssemos jogado sempre assim, continuaríamos na Liga dos Campeões.»

[sobre os resultados com o APOEL, sobretudo o do Dragão] «Houve aqui momentos em que nos faltou aquela pontinha de sorte. Por vezes falta de eficácia, outras falta de concentração. Saímos com a sensação que merecíamos continuar.»

[sobre o futuro] «O Porto ainda hoje provou a qualidade que tem. Quem tem uma equipa com esta qualidade e carácter, trem de estar orgulhoso e confiante no futuro.»

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto-Zenit, 0-0 (crónica)

Dragões caíram na roleta russa e seguem para a Liga Europa; Danny saiu por cima numa questão menor.


O F.C. Porto caiu na roleta russa. Despediu-se na Liga dos Campeões, onde não falhava desde 2005/06, recebendo a Liga Europa como prémio de consolação. O Dragão não saiu do nulo mas encheu-se para aplaudir a equipa de Vítor Pereira, após o apito final. Esforço reconhecido pelos adeptos.

A equipa de Vítor Pereira jogou a vida em noventa minutos. Deu tudo, é certo, mas não basta. Teve o destino nas mãos e tombou com estrondo. A derrota do Apoel colocava o primeiro lugar do grupo à distância de um mísero golo. E o F.C. Porto, que tantos marcara até então, ficou em branco.

Na fase de grupos, os dragões venceram apenas uma equipa. Dois triunfos frente ao Shakthar não chegam para uma equipa com pretensões europeias. Malafeev foi um gigante na noite fria da Invicta e Danny saiu por cima. Respondeu às provocações após o apito final, em tronco nu, de braços abertos para as bancadas, triunfantes. Bruno Alves, suplente utilizado, nem festejou.

Djalma traído pela ansiedade

O F.C. Porto entrou como devia e desperdiçou uma vantagem precoce. Djalma, a frio, não escondeu o nervosismo de um jogador de Liga convertido a aposta na Champions. Após soberbo passe de João Moutinho, o angolano perdeu tempo e acabou por rematar para espantosa defesa de Malafeev.

A formação russa apresentou-se em Portugal com um ponto de vantagem e assentou o seu jogo nessa premissa. Fez apenas um remate em toda a primeira parte, recuando linhas para suster a ofensiva azul e branca.

Danny, como esperado, foi presenteado com vaias a cada toque de bola. O português, colocado no flanco esquerdo do ataque, pareceu acusar a pressão e errou quase tudo o que fez na etapa inicial. A excepção surgiu perto do intervalo, com Danny a romper pelo centro e lançar Lazovic na direita. Rolando afastou o perigo.

James renascido ao centro

Vítor Pereira tinha de arriscar. Ao regressar das cabines, recuperou um homem de área, trocando Defour com Kléber. Para além disso, ganhou um factor de desequilíbrio. O Zenit, surpreendido, tardava em acertar na marcação a James, agora convertido a médio ofensivo. 

O colombiano aproveitou esse factor-surpresa para criar vários lances de perigo após o recomeço do encontro. Hulk desperdiçou a primeira oportunidade, procurando marcar de ângulo apertado quando tinha dois companheiros isolados ao segundo poste. Logo depois, foi James a concluir o lance, pelo centro, atirando a centímetros do ferro.

O F.C. Porto mudou de rosto. Impulsionado por um detalhe, James Rodriguez recuperou a alegria e empurrou a equipa para o seu melhor período. Ao minuto 62, o Dragão recebeu uma boa notícia do Chipre. Luiz Adriano colocava o Shakhtar em vantagem no reduto do APOEL. Com um golo, o campeões português podia chegar ao primeiro lugar do grupo! 

A equipa de Vítor Pereira tinha o futuro nas mãos. Dependia de si mesma para abandonar o último lugar do pódio, rejeitar o prémio de consolação e conquistar a liderança no acesso à próxima fase da Champions. Seria uma recta final de nervos, percebeu-se. 

Maldito Malafeev

Malafeev era o principal problema para o F.C. Porto. Pelo menos, assumiu esse papel durante uma vintena de minutos, na etapa complementar. João Moutinho viu o guardião russo voar para mais uma defesa de grande nível.

Seguir-se-ia um período de tiros nos pés. Os jogadores portistas centraram a raiva no árbitro e discutiam cada decisão do espanhol. A razão de nada valia e redundava apenas na perda de tempo que jogava a favor dos visitantes. 

James Rodriguez teve ainda uma oportunidade de ouro para entregar os milhões ao F.C. Porto mas Malafeev voltou a agigantar-se. O relógio sufocava. Varela e Belluschi em campo, Rolando transformado em ponta-de-lança, Bruno Alves já como adversário, tudo ao monte na confusão. Nervos à flor da pele, Danny picado com o banco portista, tanto e tão pouco para escrever. Acabou-se a Champions. Próximo destino: Liga Europa.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto-Zenit, 0-0 (destaques)

Fantasma de Neuer encarnou em Malafeev. Hulk como ponta-de-lança? Está visto que não


A figura: Malafeev

O último obstáculo. Como num qualquer jogo de Arcade, o último nível é sempre o mais complicado. Malafeev encarnou a personagem de vilão principal na aventura portista e não se deixou enganar por ninguém. Nem Djalma, o primeiro a tentar. Nem Hulk, num par de remates. Nem Moutinho, com um voo impressionante. Nem James, defendendo com os pés. Foi tudo dele. Há anos, também num jogo decisivo, brilhou um jovem alemão chamado Manuel Neuer. O Dragão ganha hoje um novo nome para recordar. 

A desilusão: Hulk

Não é um matador, mas voltou a ser ponta-de-lança. Faltou-lhe o instinto dos homens de área. Quase nunca resistiu à tentação de rodar sobre cada bola que recebeu. É esse o chip que usa há anos: recebe e procura espaço para arrancar. Para ser ponta-de-lança precisa jogar mais de costas para a baliza. Parece fácil, claro. Mas a história prova, os grandes talentos não gostam do que é simples. Hulk quer sempre brilhar no pormenor que faz a diferença. Os pontas-de-lança costumam ser deuses das coisas simples. Jogou a segunda parte na sua posição de raiz, mas não subiu o rendimento, perdendo-se em tentativas de remate infrutíferas e passes mal calculados.

O momento: Malafeev, até com os pés

Minuto 79. O desespero começava a tomar conta do F.C. Porto. Tudo por tudo, sem lugar a fraquezas nem hesitações. James, que já era dez nesta altura, arranca pelo centro, tabela com Kléber e tenta o primeiro remate. Prensado. Tenta o segundo. Malafeev defende...com os pés. Golpe de sorte a coroar uma exibição fantástica do guardião russo.

Outros destaques

Djalma

Titular pelo terceiro jogo consecutivo, continua-se sem perceber realmente quanto vale. Esforçado, dinâmico, veloz mas com alguns erros que comprometem tudo o que de bom faz. Começou a perder um golo na cara de Malafeev, num lance que é paradigmático: excelente movimentação, boa recepção, má finalização. Ganhou confiança com o amarelo arrancado a Anyukov após boa finta de corpo e terminou a primeira parte a trocar as voltas a Criscito. Mas, lá está, não consegue dar seguimento. 

João Moutinho

Começou como estratega, recuou um pouco com a entrada de Kleber mas continuou preponderante na manobra portista. Sai do jogo com uma grande abertura para Djalma e um pontapé que Malafeev evitou que desse golo como lances mais vistosos. O resto foi trabalho. Muito. 

Otamendi

O estilo é arriscado mas enche o olhar. O argentino joga nos limites, abusa da capacidade de antecipação. Arranca aplausos a cada lance bem sucedido, faz o Dragão suster a respiração quando falha. Esta noite foram muito mais as boas intervenções que os erros. Um jogo certinho quando se pedia cabeça para atacar com tudo. 

James

Ao contrário de Hulk, mudou radicalmente quando trocou de posição. Começou como extremo, terminou a 10. É a pautar o futebol portista que parece render mais por estes dias. Teve nos pés a melhor ocasião de golo do F.C. Porto, mas o gigante Malafeev levou a melhor.

in "maisfutebol.iol.pt"

DOMÍNIO ABSOLUTO CERTIFICADO POR 25 MEDALHAS

A soma impressionante de catorze medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze fez do FC Porto o dominador incondicional do Campeonato Nacional de Absolutos, que decorreu neste fim-de-semana, em Silves, onde a formação azul e branca se distinguiu também como a equipa mais medalhada da competição.

Entre os Dragões, estiveram em especial plano de evidência as nadadoras Marta Marinho e Sara Oliveira, que confirmaram, respectivamente, a conquista de oito e seis títulos nacionais, num registo invulgar que lhes garantiu as duas primeiras posições no ranking dos mais medalhados.

Os resultados obtidos em Silves geram excelentes expectativas para o Campeonato Nacional de Clubes, o ponto alto da época, que decorrerá no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro.



in "fcp.pt"

SAINT-RAPHAËL É O ADVERSÁRIO NA TAÇA EHF

O FC Porto Vitalis vai defrontar os franceses do Saint-Raphaël Var Handball nos oitavos-de-final da Taça EHF, ditou o sorteio realizado esta terça-feira em Viena. As duas mãos estão agendadas para 11 ou 12 de Fevereiro, no Dragão Caixa, e 18 ou 19 de Fevereiro, em França.

Os Dragões tiveram acesso a esta eliminatória depois de eliminar os sérvios do Estrela Vermelha, enquanto os franceses ultrapassaram os islandeses do Hafnarfjardar. O Saint-Raphaël foi quarto classificado da última Liga francesa, uma das melhores do mundo, e está actualmente no terceiro lugar da prova, atrás de Montpellier e Chambéry.



in "fcp.pt"

Dragão é palco ideal para a qualificação do F.C. Porto

F. C. Porto tem de ganhar ao Zenit para passar aos "oitavos" da Champions



Esta terça-feira é dia de tudo ou nada para o F. C. Porto na Liga dos Campeões. A equipa portista é obrigada ao ganhar ao Zenit para estar nos oitavos-de-final, mas tem a tradição do seu lado: jogar em casa no momento da decisão tem sido sinónimo de bons resultados.
O F. C. Porto já esteve em maus lençóis no Grupo G, mas os resultados da jornada anterior deram-lhe a hipótese de decidir a passagem à fase seguinte no jogo desta terça-feira com o Zenit. Uma vitória garante a qualificação aos dragões e até poderá dar o primeiro lugar do grupo, se o APOEL, já apurado, perder em casa com o Shakhtar, pelo que o panorama não é tão negro como se pintava há duas semanas. E a história até diz que o F. C. Porto é bem sucedido quando tem de decidir em casa a questão do apuramento para os oitavos-de-final: em 2001/02, 2004/05, 2006/07 e 2007/08, a equipa azul e branca chegou à última jornada com tudo em aberto e conseguiu, diante de Rosenborg, Chelsea, Arsenal e Besiktas, respectivamente, os resultados de que precisava para seguir em frente (ver caixa).

Vítor Pereira pede inferno

"Este é um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos continuar na Champions e chegar o mais longe possível nesta competição", afirmou, ontem, Vítor Pereira, na antevisão da partida desta terça-feira. "No F. C. Porto, estamos habituados a ter de ganhar. Nunca preparamos jogos para empatar. Temos consciência das nossas responsabilidades", acrescentou o treinador dos dragões, pedindo o apoio do público para a recepção aos campeões russos: "Os adeptos serão parte fundamental deste jogo. Deles espero exigência, mas também muita alma. Espero que criem um ambiente infernal e adverso para o Zenit, porque foi isso que eles nos criaram lá".
O técnico não se mostrou surpreendido pelo facto de a qualificação se decidir na última jornada, lembrando que tinha alertado para essa possibilidade logo após o sorteio. "Perspectivei, na altura, que este grupo ia ser discutido até ao fim. O APOEL provou em campo, com os seus argumentos, que também tinha de ser levado em conta", referiu.

in "jn.pt"

Maicon titular no jogo de todas as decisões

Ganhar ou... ganhar. Não restam grandes alternativas ao FC Porto para o jogo frente ao Zenit. Se quiserem estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os portistas têm de vencer o jogo desta noite. Maicon não promete a vitória, mas garante que a equipa apresentará um conjunto de predicados capazes de garantir o resultado desejado. "Independentemente do adversário ou das características do próprio jogo, pensamos sempre em ganhar. Queremos entrar com dinâmica e vamos apresentar um espírito de sacrifício na procura da vitória", frisou. Para isso, Maicon conta com o apoio dos adeptos, que até têm assobiado a equipa em determinados momentos da temporada. "Esperamos o apoio dos adeptos, não assobios. Mas também temos de fazer por merecer esse apoio... Eles vão ser importantes neste jogo".
Vítor Pereira não garantiu nova titularidade de Maicon no lado direito da defesa, mas os elogios que lhe fez ontem na conferência de Imprensa voltam a lançar o brasileiro na equipa inicial. Aliás, o treinador prepara-se para apresentar o mesmo onze que venceu o Shakhtar e o Braga, podendo estrear-se, deste modo, na repetição de uma equipa inicial pela terceira vez consecutiva. Maicon desvalorizou, no entanto, o facto de estar a ser adaptado a uma posição nova, preferindo antes colocar-se à disposição do treinador. "Todos sabem que sou central, mas se o treinador voltar a precisar de mim para desempenhar outras funções, estarei disponível para ajudá-lo. Procuro fazer o que o treinador me pede, dar o melhor em prol da equipa, sempre com muita vontade e garra. Aos poucos, tudo vai correndo bem e de uma forma mais natural", garantiu.
Maicon, que até deve encontrar pela frente Danny, elogiou as "qualidades" do internacional português, embora tenha preferido desvalorizar a forma como o avançado festejou o golo marcado no jogo da primeira volta.

in "ojogo.pt"

Conta falsa de Hulk no Twitter gera confusão

Hulk não tem qualquer actividade social na internet. Nem Twitter, nem Facebook, nem página oficial. Contudo, continua a existir uma ligação no Twitter denominada "OficialHulk" criada por alguém que se faz passar pelo avançado do FC Porto. Ontem, a actividade foi intensa numa altura em que Hulk estava concentrado no estágio para a partida desta noite. O jogador lamenta a existência desta conta e alerta os seus fãs de que estão a "conversar" com um impostor, cujas opiniões não veiculam o avançado portista.


in "ojogo.pt"

Chelsea prepara ataque a Moutinho

Falta pouco menos de um mês para o mercado reabrir, mas Villas-Boas já estabeleceu prioridades e informou Abramovich dos alvos para Janeiro. João Moutinho é um deles. Profundo admirador do médio, Villas-Boas considera-o como fundamental para reforçar o sector intermediário dos "blues", que ainda não encontrou a estabilidade necessária. A cláusula, recorde-se, é de 40 milhões de euros e o Sporting também é parte interessada pois tem direito a receber 25% da mais-valia que o FC Porto venha a fazer, depois de ter pago 11 milhões pelo seu passe (metade do passe de Nuno A. Coelho valeu o desconto de um milhão).
Os resultados do Chelsea estão longe do perspectivado - a partida desta noite com o Valência é decisiva nas contas europeias - e prepara-se uma revolução no plantel, com o aval do multimilionário russo. Anelka e Alex já pediram para sair do clube, que parece disposto a negociar as saídas de Drogba, Kalou, Bosingwa e Paulo Ferreira.
Álvaro Pereira é outro dos jogadores debaixo de olho. Gorada a contratação no Verão, aumentam os rumores sobre a hipótese de nova investida, sendo certo que os dragões não estão interessados em vender abaixo da cláusula (30 milhões) e muito menos em perder de uma assentada dois pilares da equipa.



City insiste em Hulk

A Imprensa inglesa insistiu ontem no interesse do Manchester City em Hulk. No entanto, Teodoro Fonseca, empresário do avançado, lembrou que o FC Porto não o liberta por menos de 88 milhões de libras, o correspondente aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. "Cinco clubes já apresentaram propostas de 40 milhões de libras [cerca de 46,7 milhões de euros] e o FC Porto não aceitou. Só se alguém aparecer disposto a pagar a cláusula de rescisão é que a transferência não poderá ser bloqueada", afirmou o empresário, citado pelo jornal Sunday Express.

in "ojogo.pt"

Seis dragões correm para equipa de 2011

Cinco jogadores e um treinador devem ao FC Porto a presença na lista de candidatos à melhor equipa da UEFA deste ano. Rolando, Álvaro Pereira, João Moutinho, Hulk e Falcao juntam-se a André Villas-Boas na lista total de 55 futebolistas e cinco técnicos cujos nomes estão desde ontem disponíveis para votação no sítio oficial do organismo, num processo que irá terminar até às 11h00 do dia 5 de Janeiro.
Dos seis nomes, apenas Falcao (Atlético de Madrid) e André Villas-Boas (Chelsea) já deixaram os dragões, mas as respectivas nomeações devem-se à conquista da Liga Europa na época passada. Mas os quatro nomes que ainda se mantêm entre os nomeados garantem ao FC Porto um lugar de destaque entre os clubes que "cedem" mais jogadores à lista final. Com mais nomeaçõesestão Barcelona (oito) e Real Madrid (seis), Manchester United e Manchester City (cinco).
Além do FC Porto, o futebol português também tem forte representação. Maxi Pereira (lateral-direito), Fábio Coentrão (lateral-esquerdo), Nani (médio ala-direito) e Cristiano Ronaldo (avançado) também estão na luta por uma vaga no onze do ano.
Assinala-se ainda que um ano depois de ter sido eleito o treinador do ano, José Mourinho ficou de fora (ganhou apenas a Taça do Rei em 2011) da corrida, onde está André Villas-Boas, que conquistou três títulos com o FC Porto.
Do onze eleito no ano passado apenas Maicon, Puyol e Villa não podem ser reeleitos. Por outro lado, Cristiano Ronaldo - que integrou pela primeira vez o onze do ano em 2004 - e Casillas podem ser eleitos pelo quinto ano consecutivo, enquanto Xavi e Messi levam apenas um ano menos a integrar a equipa do ano. Curiosamente, Ronaldo está este ano nomeado como avançado, enquanto nas edições anteriores fez sempre parte da equipa como médio-direito.

Guarda-redes
Neuer (Schalke 04/Bayern)
Van der Sar (Manchester United)
Casillas (Real Madrid)
Valdés (Barcelona)
Hart (Manchester City)
Lateral-direito
Lahm (Bayern)
Maggio (Nápoles)
Srna (Shakhtar)
Daniel Alves (Barcelona)
MAXI PEREIRA (BENFICA)
Defesas-centrais
Piqué (Barcelona)
Vidic (Manchester United)
Thiago Silva (AC Milan)
Hummels (Dortmund)
Ignaschevich (CSKA)
Hoewedes (Schalke 04)
Mascherano (Barcelona)
Kompany (Manchester City)
ROLANDO (FC PORTO)
Rami (Lille/Valencia)
Lateral-esquerdo
Abidal (Barcelona)
FÁBIO COENTRÃO (BENFICA/Real Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
ÁLVARO PEREIRA (FC PORTO)
Ashley Cole (Chelsea)
Médio-centro
Touré (Manchester City)
Xavi (Barcelona)
Wilshere (Arsenal)
JOÃO MOUTINHO (FC PORTO)
Modric (Tottenham)
Médio-ofensivo
Iniesta (Barcelona)
Ozil (Real Madrid)
David Silva (Manchester City)
Hamsik (Nápoles)
Sneijder (Inter de Milão)
Ala-direito
Shaqiri (Basileia)
Robben (Bayern)
Goetze (Dortmund)
Gervinho (Lille/Arsenal)
NANI (MANCHESTER UNITED)
Ala-esquerdo
Bale (Tottenham)
Hazard (Lille)
Di María (Real Madrid)
Mata (Valencia/Chelsea)
Ashley Young (Aston Villa/Manchester United)
Avançados
Messi (Barcelona)
FALCAO (FC PORTO/AT. MADRID)
CRISTIANO RONALDO (Real Madrid)
HULK (FC PORTO)
Hernández (Manchester United)
Van Persie (Arsenal)
Aguero (At. Madrid/Manchester City)
Mario Gomez (Bayern)
Cavani (Nápoles)
Di Natale (Udinense)
Treinadores
Alex Ferguson (Manchester United)
Guardiola (Barcelona)
Juergen Klopp (Dortmund)
ANDRÉ VILLAS-BOAS (FC PORTO/Chelsea)
Rudi Garcia (Lille)

in "ojogo.pt"

Um Dragão infernal espera pela vitória

NAÇÃO PORTISTA ESTÁ TODA CONVOCADA PARA O JOGO



O FC Porto joga muito da sua época no compromisso desta noite com o Zenit e só a vitória interessa. O apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões é fundamental para a saúde financeira da SAD, para o prestígio da equipa, para a valorização dos seus ativos e também para a motivação de todo o grupo de trabalho tendo em vista o que falta jogar na corrente temporada. Por isso mesmo, Vítor Pereira quer fazer-se valer do fator casa e chamou toda a nação azul e branca ao compromisso com os russos.
No Dragão, o técnico pretende criar um ambiente infernal ao adversário, unindo fileiras com os adeptos. E eles estão prontos a dizer “presente”, pois ontem já só faltavam vender 2 mil ingressos...
in "record.pt"

Guarín e Alex Sandro em treino condicionado

ITURBE EXERCITOU-SE INTEGRADO NO GRUPO



Guarín e Alex Sandro efetuaram esta segunda-feira treino condicionado.
Já o ex-Cerro Porteño Juan Iturbe fez treino integrado condicionado, recuperando ainda do problema no cotovelo esquerdo.
Emídio Rafael ficou em repouso, tentando restabelecer-se da intervenção cirúrgica a que foi sujeito. Esta temporada não joga mais.
in "record.pt"

Mangala regressa aos convocados

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, divulgou a lista de convocados para o jogo desta terça-feira (19.45 horas) com o Zenit, decisivo para o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Em relação ao último jogo – vitória por 3-2 diante o SC Braga para o campeonato -, há a registar apenas uma alteração: entra Mangala, recuperado da lesão que o afastou dos dois últimos compromissos da equipa, e sai Cristian Rodriguez, que continua a recuperar de lesão (ginásio) e está inapto para a recepção à equipa de Danny e Bruno Alves.

No último teste de preparação para o jogo, Iturbe fez treino integrado condicionado, enquanto Guarín e Alex Sandro mantêm-se em treino condicionado. Emídio Rafael, em repouso.

Eis a lista completa de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.


in "abola.pt"