sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caio suspenso por sete meses


Avançado do FC Porto beneficiou de circunstância atenuante, uma vez que a moldura penal prevê penas entre dois a oito anos. Só deverá voltar aos rinques em janeiro
Caio, avançado da equipa de hóquei em patins do FC Porto, foi suspenso por sete meses, na sequência do inquérito disciplinar que lhe foi instaurado por ter falhado a entrega do formulário de localização - uma obrigação trimestral dos atletas internacionais - pela terceira vez.

in "ojogo.pt"

Fernando concentrado no FC Porto

O médio brasileiro destaca os dois anos que ainda tem de contrato com os dragões, apesar das notícias que dão conta da possibilidade de saída. Fernando aponta objectivos para a nova época.


Fernando tem sido apontado a outros clubes europeus, mas assegura que, por agora, o seu pensamento está nos dragões: "Tenho dois anos de contrato com o FC Porto, procuro fazer o melhor e vou continuar a trabalhar bem."
 
"Fora do campo é o meu empresário que decide. Todos os jogadores têm objectivos na carreira, eu não sou diferente mas, por agora, tenho contrato por mais dois anos com o FC Porto e a minha cabeça está aqui", esclareceu o médio brasileiro. 

Em declarações no Olival, onde os azuis e brancos continuam a preparar a nova época, o jogador traça os objectivos para o que aí vem em 2012/2013: "Temos de nos preparar para chegar bem ao campeonato, mas primeiro temos de pensar na Supertaça. Os objectivos do FC Porto passam sempre por ganhar títulos."

Para além do campeonato e da Supertaça Cândido de Oliveira, que os bicampeões nacionais disputam em Agosto frente à Académica, Fernando espera que a equipa faça "uma excelente campanha na Liga dos Campeões". 


Hulk, Danilo e Alex Sandro nos Jogos de Londres
Em relação à selecção brasileira, o atleta de 24 anos deu os parabéns aos portistas convocados para os Jogos Olímpicos (Hulk, Alex Sandro e Danilo) e deixou a garantia que há quem os possa substituir na equipa: "Todos os jogadores pensam em representar a selecção brasileira. Independentemente dos jogadores convocados, o FC Porto tem quem os substitua."

"Quando eles voltarem vão estar em forma e vão ajudar-nos bastante", concluiu.


in "rr.pt"

Romário ataca Hulk e selecção brasileira

Para o antigo jogador e actual deputado federal do Brasil, "Vágner Love, Fred, Luis Fabiano, Emerson, Nilmar e até Jóbson" seriam opções a Hulk.


Romário viu e não gostou. O antigo jogador criticou, na última noite, as escolhas de Mano Menezes para a selecção olímpica brasileira e, em particular, o jogador do FC Porto Hulk. 

"Não entendo uma coisa. O treinador diz que a defesa é uma das deficiências e convoca um atacante acima de 23 anos [Hulk]. Wellington Nem, por exemplo, tem menos de 23 e está fora. E joga na mesma posição do tal Hulk", criticou o deputado federal no Twitter.

De acordo com Romário, "Vágner Love, Fred, Luis Fabiano, Emerson, Nilmar e até Jóbson" seriam opções a Hulk: "Quero só esclarecer uma coisa, ele é até um bom atacante mas não pra ser um dos três acima de 23 anos."

"Não entendo o presidente da CBF. Disse que iria aprovar todas convocações alguns dias antes e deixou passar isso. Quer saber: ele não deve entender nada de futebol", atirou através da rede social.

"É por isso que nós caímos para o 11º no ranking da FIFA. Os que mandam não conhecem nada. Conversei, ajudei, mas realmente está difícil", concluiu o antigo futebolista.


in "rr.pt"

FC Porto: e se a galinha dos ovos de ouro for Moutinho?

Meia Europa quer o médio que brilhou no Euro 2012 e poderá afinal, ser ele a grande transferência dos dragões neste defeso...

Manchester United, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Paris Saint-Germain... Há meia Europa atrás de João Moutinho e, depois das prestações do internacional português no Euro 2012, será muito difícil ao FC Porto segurá-lo. Quem sabe se o pequeno grande jogador não será mesmo a grande transferência do defeso dos dragões...

Hulk já foi dado como certo fora do FC Porto, mas nos últimos tempos as especulações do mercado concentram-se em Moutinho. Sobretudo fruto da sua boa prestação no Euro 2012, onde chegou às meias-finais com a Seleção Portuguesa. O médio de 25 anos foi um dos jogadores que se valorizou consideravelmente com o Campeonato da Polónia e da Ucrânia, e interessados no seu passe não faltam.

Os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão de Hulk poderão assustar a concorrência, tanto mais em tempos de crise. E Moutinho, cuja cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros, parece um alvo mais alcançável. De resto, o médio formado no Sporting não parece saber jogar mal, o que o transforma num investimento mais seguro, enquanto "O Incrível" depende mais dos rasgos de inspiração.

Moutinho deixou o Sporting em 2010, saindo como a "maçã podre" de Alvalade por um 11 milhões de euros. Isto depois de ter estado ausente do Mundial da África do Sul, para onde não foi convocado por Carlos Queiroz. Agora, a história pode continuar de forma bem diferente, com o médio a dar o desejado salto para um grande estrangeiro e, já não a preço de saldo, mas por valores que confortariam os cofres do FC Porto. Com tanta concorrência, e conhecendo os dotes negociais de Pinto da Costa, Moutinho poderá até sair por valores superiores aos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Inglaterra parece o destino que poderá ser mais provável, com o United à cabeça - os "red devils" já terão avançado com valores da ordem dos 31 milhões de euros. Mas a entrada de André Villas-Boas no Tottenham poderá complicar as contas de Sir Alex Ferguson, já que o ex-treinador do FC Porto terá definido Moutinho como grande prioridade de mercado, face à possível saída de Luka Modric (que tem sido apontado ao Real Madrid).

Do lado de Hulk, as últimas declarações do seu empresário já foram no tom conformado de quem poderá ter que esperar por outra altura para se aventurar por campeonatos maiores. No início de junho, Theodoro Fonseca admitiu que o avançado poderá ficar no Dragão, frisando que "a prioridade é do FC Porto". Uma mudança de discurso determinante, depois de em maio ter afirmado com todas as letras que o jogador queria "disputar uma liga um pouco mais competitiva".

Perante os factos, não seria de todo de estranhar que a grande estrela do mercado do FC Porto, neste defeso, afinal acabe por não ser Hulk. Esta parece ser mesmo a vez de João Moutinho!

in "relvado.pt"

Andebol: Quatro portistas na luta pelo título de melhor jogador


Até 9 de Julho, estão abertas as votações para eleger os intervenientes que mais se destacaram na época 2011/12 do andebol português. O FC Porto, tetracampeão nacional, está presente em três categorias, nomeadamente na de melhor jogador, com quatro dos cinco candidatos: Gilberto Duarte, Tiago Tocha, Wilson Davyes e Hugo Laurentino. Pode votar em www.marketingfap.weebly.com.

Gilberto Duarte compete ainda pelo título de atleta revelação, enquanto Ljubomir Obradovic é candidato a melhor treinador. A eleição está aberta até 9 de Julho e os mais votados serão distinguidos na II Gala do Andebol, agendada para 1 de Setembro, em Fafe.

Eis as categorias em que estão incluídos profissionais do FC Porto:

Melhor Jogador 2011/2012
- Gilberto Duarte (FC Porto)
- Tiago Rocha (FC Porto)
- Hugo Laurentino (FC Porto)
- Pedro Cruz (Águas Santas)
- Wilson Davyes (FC Porto)

Atleta Revelação Masculino 2011/2012
- Gilberto Duarte (FC Porto)
- Hugo Rosário (Madeira SAD)
- Rui Silva (Sporting)
- João Antunes (Madeira SAD)
- Tiago Pereira (ABC)
- Gonçalo Vieira (Madeira SAD)

Melhor Treinador 2011/2012
- Duarte Freitas (Madeira SAD)
- Paulo Fidalgo (Madeira SAD)
- Vitor Rodrigues (Sp. Madeira)
- Ljubomir Obradovic (FC Porto)

in Wfcp.pt"

Tottenham prepara 45 milhões por Hulk

A chegada de André Villas Boas a White Hart Lane pode traduzir-se, em breve, numa proposta formal do Tottenham com vista à contratação de Hulk.

De acordo com o jornal Daily Star, o internacional brasileiro do FC Porto é um dos alvos prioritários do treinador português que, neste momento, tem em Jermaine Defoe o único avançado de créditos firmados do plantel.

Diz a mesma fonte que o clube londrino pode fazer chegar à SAD azul e branca uma proposta de 35 milhões de libras, cerca de 45 milhões de euros, pelo passe do Incrível, que tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Segundo relatos provenientes de Inglaterra, reside em Londres outro forte candidato à contratação de Hulk. O Chelsea pondera igualmente avançar pelo possante jogador, de 25 anos, cujo vínculo ao FC Porto é válido até 2016.

Paris Saint-Germain e Anzhi têm sido igualmente apontados como potenciais interessados em Hulk. 

in "abola..pt"

United fez proposta por João Moutinho

Os "red devils" terão feito uma oferta pelo médio ao FC Porto durante esta semana, mas os dragões vão tentar aumentar a proposta.

O Manchester United terá feito uma proposta por João Moutinho durante esta semana, assegura o "Diário de Notícias", esta sexta-feira.

O clube inglês fez uma proposta aos azuis e brancos abaixo dos 30 milhões de euros. De acordo com a publicação, Moutinho gostaria de deixar a Invicta e experimentar o campeonato inglês.

Embora se sinta bem nos dragões, o atleta entende que já ganhou tudo o que tinha para ganhar durante os dois anos em que representa os portistas.

Agora, caberá ao FC Porto analisar a proposta, mas tudo indica que os bicampeões nacionais tentarão aumentar a proposta para os 30 milhões, no mínimo.  

in "rr.pt"

Campeão em destaque nos prémios da Liga

Hulk é o Melhor Jogador de 2011/12. Vítor Pereira o Melhor Treinador. James Rodríguez é o Jogador Revelação. Rui Patrício (Sporting) recebe o prémio de Melhor Guarda-redes.

O FC Porto, campeão nacional, arrecadou três dos seis prémios atribuídos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente à época de 2011/12 da Liga Zon Sagres.

Hulk foi considerado o Melhor Jogador do campeonato, enquanto que Vítor Pereira arrecadou o galardão de Melhor Treinador. James Rodríguez, igualmente dos azuis e brancos, foi distinguido com a designação de Jogador Revelação.

Rui Patrício, do Sporting, arrecadou o prémio de Melhor Guarda-redes.

Óscar Cardozo, do Benfica, recebeu o prémio de Melhor Marcador.

Já o Rio Ave foi eleito para o Prémio Fair-Play.

in "rr.pt"

Defour preparado para render Moutinho

Empresário do médio belga nega contactos de Arsenal e Tottenham para a contratação de Defour. "Ele vai realizar uma grande época", assegura Paul Stefani.

Steven Defour está "preparado" para assumir a titularidade no meio-campo do FC Porto, caso João Moutinho abandone o dragão no presente defeso.

O médio belga tem estado na "sombra" do internacional português, mas o empresário do jogador acredita que a época de 2012/13 será coroada de sucesso.

"O FC Porto está muito satisfeito com o Defour. Estou certo de que ele está preparado e de que vai realizar uma grande época", afirma Paul Stefani, em declarações a Bola Branca.

"Propostas? Não há nada"Arsenal e Tottenham foram dados, pela imprensa inglesa, como estando interessados na contratação do médio de 24 anos. O representante de Defour desmente, para já, qualquer contacto.

"Até agora não há nada. Se outro clube quiser contratar o Defour, terá que falar primeiro com o FC Porto e chegar a acordo com o FC Porto antes de falar connosco", explica Paul Stefani.

Steven Defour tem contrato com os azuis e brancos até Junho de 2016, estando "blindado" com uma cláusula de rescisão de quarenta milhões de euros.

in "rr.pt"

António Araújo: «Se a proposta for boa teremos de conversar»

agente de fernando confirma INTER na corrida

O Inter Milão está mesmo de olho em Fernando. As notícias em Itália, como Record divulgou na edição de quarta-feira, davam conta que o diretor-desportivo dos nerazzurri, Marco Branca, tinha entrado em contacto com o médio e que a contratação podia tornar-se uma realidade a breve trecho. O empresário do jogador, António Araújo, confirma ao nosso jornal ter sido abordado pelos responsáveis do emblema italiano.

“Houve uma conversa com o Inter, mas ainda não teve evolução. Foi algo informal. Não chegou nada de concreto. O clube e o jogador não receberam qualquer proposta oficial, o que se compreende porque o contacto aconteceu a meio do Campeonato da Europa. Se a proposta chegar, e for boa, teremos de conversar”, reconhece o agente.

in "ojogo.pt"

Empresário de Defour admite interesse do Tottenham

villas-boas segue médio há muito tempo

Steven Defour continua a ser apontado ao Tottenham e ao Arsenal. No caso dos spurs, agora treinados por André Villas-Boas, o interesse pode vir a traduzir-se em avanços concretos. Isto caso Luka Modric deixe mesmo o White Hart Lane. Essa garantia foi dada ontem pelo empresário do belga, de 24 anos.

“Não temos nenhuma proposta, mas admito que o Tottenham esteja interessado nele. Quando Villas-Boas treinava o FC Porto e o Defour jogava no Standard, ele seguia-o com atenção”, garantiu Paul Stefani ao portal holandês Voetbalprimeur.

in "record.pt"

"Hulk convenceu-me"

Incrível entrou no lote dos três jogadores com idade acima dos 23 anos. Danilo e Alex Sandro também estão convocados. Mano Menezes explicou-se
 
Hulk faz parte dos 18 escolhidos por Mano Menezes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Além do portista, no lote de três jogadores acima dos 23 anos, o selecionador brasileiro escolheu Thiago Silva (Milan) e Marcelo (Real Madrid).

Confirmaram-se também as chamadas de Danilo e Alex Sandro, ambos do FC Porto, que, assim, falham a pré-temporada portista.

A convocatória foi anunciada com a presença de Romário e Bebeto. Depois de divulgar os 18 escolhidos, Mano Menezes deu uns minutos para a imprensa brasileira processar os nomes e pensar nas questões a colocar. A chamada de Hulk foi um dos que geraram maior curiosidade, porque a generalidade da imprensa do Brasil tinha como certa a inclusão de David Luiz, juntamente com Thiago Silva e Marcelo.

Mano Menezes explicou-se. "Não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva", esclareceu, explicando depois a escolha do portista. "Ele acrescenta força. Muita força. É um jogador que mostrou uma vontade que me convenceu". E disse mais: "Hulk tem os seus objetivos pessoais, está a pensar numa transferência, quer mostrar-se e isso é importante para nós".

A lista dos 18 é a sguinte: guarda-redes: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina); defesas: Danilo (FC Porto), Alex Sandro (FC Porto), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United), Thiago Silva (Milan), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (São Paulo); médios: Sandro (Tottenham), Rómulo (Spartak Moscovo), Lucas (São Paulo), Ganso (Santos), Óscar (Internacional de Porto Alegre); avançados: Hulk (FC Porto). Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre) e Alexandre Pato (Milan).

in "record.pt"