quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

HULK "Já tinha ganho tudo no FC Porto"

O internacional brasileiro revelou que existiram "jogadores do Zenit que me faltaram ao respeito" e confirma que chegou a pedir para sair do clube russo. Hulk deixou o Dragão porque "queria alcançar uma nova meta".


Hulk explicou, em entrevista ao canal televisivo "Euronews", que deixou o FC Porto, porque "já tinha ganho tudo", no clube português. O brasileiro afirma que o desejo era "alcançar uma nova meta e para isso precisava de ir para um campeonato diferente".

O avançado salienta que teve "várias propostas de Inglaterra, Itália e Espanha, mas não houve um acordo". "Alcançámos um acordo somente com o Zenit", acrescenta, não escondendo que o salário proposto facilitou a decisão: "Não vou mentir. As pessoas sabem que sou jogador de futebol, tenho de aproveitar o momento e é claro que também escolhi o Zenit pela questão monetária".

Contudo, Hulk manifesta também confiança de assinou por um clube que "daqui a dois ou três anos vai estar entre os clubes de topo da Europa".

"Houve jogadores que me faltaram ao respeito"
Foi público e Hulk assume, nesta entrevista, que sentiu problemas nos primeiros tempos, em São Petersburgo. O avançado confirma que "houve alguns jogadores que me faltaram ao respeito".

Denisov e Kerzhakov,  referências da equipa, criticaram a contratação do internacional brasileiro. Situação que levou ao afastamento de ambos. Hulk justifica que na origem dos problemas terão estado os valores da sua contratação, a rondar os 50 milhões de euros. "Os outros jogadores começaram a olhar de lado, mesmo sem me conhecerem. Pensaram que eu queria ser a estrela da equipa. Mas eu não cheguei para ser a estrela, eu estou aqui para ajudar e ser ajudado e tenho a certeza que isso vai acontecer".

Hulk confirma que chegou a pedir para sair em Janeiro, situação que se alterou. O internacional brasileiro entende que foi uma pecipitação, porque "estava nervoso e disse o que não queria". "Agora estou mais entrosado com o treinador e com os colegas e não penso nisso. Sinto-me mais motivado e isso reflete-se na minha forma de jogar", concluiu.


in "rr.pt"

Dragões recusaram proposta do Anzhi por James Rodríguez


Antes de assegurar a contratação de Willian ao Shakhtar Donetsk, o Anzhi tentou contratar James Rodríguez ao FC Porto. A revelação foi feita pelo diretor do clube do Daguestão, German Tkachenko.

«Um dos principais objetivos do Anzhi durante o inverno foi a contratação de um grande avançado, alguém que pudesse levar a equipa a outro patamar. Tentámos a contratação de James Rodríguez, do FC Porto. Ele é jovem, mas custa 45 milhões de euros. Tentámos Cavani, mas ele está avaliado em € 70 milhões. Pensámos em Mata (Chelsea), David Silva (Man. City), Oscar (Chelsea), Pastore (PSG) e Lucas Moura (PSG), mas nenhum deles tinha vontade em sair, ou custavam muito mais do que Willian», rebobinou Tkachenko, em declarações prestadas ao site sport.ru

No dia 1 deste mês a SAD dos bicampeões nacionais comunicaram à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) que compraram 35 por cento do passe do internacional colombiano, percentagem que estava na posse de um fundo financeiro, por 8,75 milhões de euros.


in "abola.pt"

Atsu de regresso

CHEGOU ONTEM MAS FICOU A DESCANSAR


No mesmo dia em que James Rodríguez deu sinais de recuperação para os desafios que se avizinham, Vítor Pereira ficou a saber que Christian Atsu já estará disponível para o encontro frente ao Beira-Mar.

O extremo, de 21 anos, chegou ao Porto, ontem de manhã, mas ficou a descansar. O regresso aos treinos está marcado para a manhã de hoje, assumindo-se o internacional ganês como um importante reforço para as alas.

Depois da participação na CAN, Atsu está disponível para enfrentar a concorrência no Dragão. Outro desafio que tem pela frente é a renovação do contrato, dossiê que ficou parado enquanto esteve em África. O processo está difícil.

in "record.pt"

Vítor Pereira e a Taça da Liga: «Lá estaremos»


«No campo merecemos a passagem, fomos a melhor equipa»


Vítor Pereira estava na sala de imprensa do Olival quando foi conhecida publicamente a decisão do Conselho de Disciplina da Federação sobre a continuidade do F.C. Porto na Taça da Liga.


Questionado pelos jornalistas sobre o tema, à margem na antevisão do próximo compromisso da equipa, o treinador dos dragões disse o seguinte.



«Quando chegar o jogo da taça da liga, lá estaremos. Não tenho mais nada a dizer sobre isso. No campo merecemos a passagem, fomos a melhor equipa. Não tenho nada a ver com o processo em si», resumiu Vítor Pereira.


V. Pereira quer F.C.Porto «pujante» em Aveiro para Málaga ver


«Jogo com o Beira Mar é oportunidade para dar um sinal forte de que estamos com pujança para passarmos a eliminatória»


O empate em casa com o Olhanense da jornada passada não agradou ao F.C. Porto, «uma equipa habituada a vencer», mas Vítor Pereira garante que o jogo com o Beira Mar «é para ganhar» e «é uma oportunidade para dar um sinal de força» antes do jogo com o Málaga para a Liga dos Campeões.

«Não ficamos minimamente satisfeitos com o resultado. Nem os jogadores, nem o clube, nem os adeptos. Nós estamos habituados a vencer. Mas estamos habituados também a reagir das dificuldades», afirmou o treinador portista em conferência de imprensa de antevisão do encontro de sexta-feira com o Beira Mar. 

Apesar do resultado, Vítor Pereira garante a exibição da equipa não o deixa preocupado para os próximos jogos. «Estaria preocupado se tivesse observado uma equipa que não tivesse sido dominadora. Se tivesse tido uma equipa que se tivesse acomodado e não fosse à procura do resultado. O que não conseguimos claramente foi materializar em golos o domínio que fizemos. E claro, há que realçar o mérito do adversário que se manteve organizado do princípio ao fim». 

«Mas os jogos não se repetem», frisa o treinador, que quer já na sexta-feira melhorar o que correu mal. «Quero ver a minha equipa com uma mentalidade forte, agressiva como tem tido e como teve no último jogo, excepção feita à forma como não conseguiu concretizar as oportunidades que teve.
É só esse aspecto que quero ver melhorado». 

«Houve, se calhar em determinados momentos alguma precipitação, mas isso aconteceu é para melhorar», garante.

Apesar de estar em penúltimo na tabela, o treinador dos dragões não espera que os aveirsenses sejam um adversário fácil. «O Beira Mar tem uma ideia de jogo bem definida, procura jogar bom futebol, mas não tem sido feliz. Tem feito bons jogos e, a jogar em casa, esperamos dificuldades».

Vítor Pereira assegura ainda que «este jogo não é para recuperar a confiança da equipa - porque está confiante - nem para poupar jogadores. É para ganhar».

E o técnico admite que o jogo da próxima terça-feira com o Málaga, já está na mente de todos. «Não podemos dizer aos jogadores para não se focarem na Liga dos Campeões quando é um jogo que toda a gente quer jogar e que eu também quero jogar. Vamos preparar-nos o melhor possível para quando chegar esse jogo estarmos ao mais alto nível 

«O jogo com o Beira Mar é uma oportunidade que temos de dar um sinal forte de que estamos com pujança física, mental, táctica e técnica para passarmos a eliminatória que virá a seguir. Não nos preparamos no próprio jogo, preparamo-nos nos jogos que antecedem esse jogo».

O treinador não sabe se já poderá contar com James e Atsu, quer para o jogo de sexta-feira, quer para o encontro da Liga dos Campeões. «É prematuro falar disso. O Atsu chegou da CAN e já trabalhou hoje. O James está a trabalhar. Vamos avaliar o estado em que estão e só então saberemos se contamos com eles»



in"maisfutebol.iol.pt"

OFICIAL: F.C. Porto fica na Taça da Liga


F.C. Porto fica na Taça da Liga. A decisão do Conselho de Disciplina da FPF foi conhecida nesta quarta-feira. Os jogadores Fabiano, Sebá e Abdoulaye foram igualmente absolvidos.


Álvaro Baptista, Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, explicou publicamente a decisão: «O Conselho de Disciplina entendeu que o artigo 13º do anexo V do Regulamento das Competições não se aplica à Taça da Liga. Esse artigo era a base da acusação, quer relativamente ao F.C. Porto, quer aos atletas.»



«O regulamento diz de forma expressa 'regulamento de inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga'. Não tinha sentido estar a fazer-se uma interpretação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga», concluiu Álvaro Baptista.


in "maisfutebol.iol.pt"

James já mete o pé para a Champions

Depois de mês e meio à margem do plantel, o esquerdino voltou ontem a treinar à vista de todos. Agora, tem uma semana para ainda ser chamado para a receção ao Málaga...

James treinou ontem pela primeira vez à vista nos relvados do Olival e, ainda que de forma condicionada, deu um passo importante para o regresso definitivo ao ativo. E Vítor Pereira até agradece este passo dado, porque opções precisam-se, como ficou comprovado pelo jogo com o Olhanense, que levou o treinador a recorrer uma vez mais a jogadores da equipa B para compor o banco de suplentes. Numa altura em que Izmailov e Liedson ainda procuram a sua melhor forma física e Defour se encontra a recuperar, também ele, de uma rutura muscular, não têm sido muitas as opções à disposição no plantel da equipa principal. O russo tem sido a aposta para jogar nas funções que antes eram preenchidas por James e, a seguir, por Defour e assim deverá continuar a ser não apenas na sexta-feira, frente ao Beira-Mar, como também na receção ao Málaga, tal como O JOGO já antecipou.

in "ojogo.pt"