segunda-feira, 4 de junho de 2012

MANUEL SERRÃO "Faz sentido que Hulk saia"

O conhecido adepto do FC Porto defende que este é o melhor momento para a saída do Incrível dos azuis e brancos. Manuel Serrão considera que os dragões "tem mercado em praticamente todo o plantel".


Manuel Serrão, adepto do FC Porto, compreende a mensagem de despedida de Hulk e assume que está na hora de libertar o Incrível: "Havia um pré-acordo com o clube para que os seus direitos fossem salvaguardados, deixando o jogador sair esta época mesmo que não fosse pela cláusula dos 100 milhões. Faz sentido que ele saia. Para nós, um jogador daqueles nunca devia sair, mas tendo em conta a situação financeira dos clubes, tem de ser aproveitado na altura certa."

A transferência do avançado brasileiro já estará praticamente consumada, segundo a imprensa internacional. O próprio jogador já fez uma declaração de despedida. "Ou os grandes clubes europeus andavam todos distraídos ou então seria muito difícil segurar o Hulk", explicou Serrão em entrevista a Bola Branca.

Sobre a possibilidade de outros jogadores influentes deixarem o FC Porto, Manuel Serrão não mostra grande preocupação: "O FC Porto tem uma vantagem grande em relação a outros clubes, tem mercado em praticamente todo o plantel. Isso é importante, sobretudo numa época em que não teve grandes receitas nas competições europeias."

"Havendo clubes interessados em jogadores do FC Porto que estejam dispostos a pagar o seu preço de mercado, o clube deverá vende-los. Depois, fazendo o que tem feito noutros anos, reforçar esses sectores com jogadores mais jovens", acrescentou.

"Por alguma razão já temos o Alex Sandro, o Danilo, o James Rodríguez, o Iturbe... É a política do FC Porto", finalizou Manuel Serrão. 


in "rr.pt"

Espanhol junta-se ao FC Porto na corrida por Ricardo Álvarez

Espanhol de Barcelona estará interessado em contratar o médio argentino Ricardo Álvarez, que há algum tempo vem sendo associado ao interesse do FC Porto.

O jogador, de 23 anos, foi contratado pelo Inter Milão há um ano, mas poucas oportunidades teve na equipa nerazzurri, pelo que é frequente em Itália noticiar-se a sua saída.

Nesse contexto foi colocado pela imprensa italiana como possível moeda de troca num alegado negócio entre o FC Porto e o Inter para a transferência do médio brasileiro Fernando.

Agora surge a notícia que o Espanhol estará também interessado no jogador, apostando em dar-lhe o mesmo tratamento que ao brasileiro Phillippe Coutinho, que atuou na última época ao serviço do clube espanhol por empréstimo do Inter. 

in "abola.pt"

Brasil (com Danilo e Hulk) derrotado pelo México

O Brasil, com os portistas Danilo e Hulk a titulares, foi este domingo derrotado em Dallas, nos Estados Unidos, pelo México (0-2).

Depois de vitórias com a Dinamarca (3-1) e Estados Unidos (4-1), os canarinhos vinham de 10
jogos invictos, mas baquearam por completo diante dos mexicanos, que construíram a vitória praticamente até à meia hora da partida.

Giovani dos Santos, aos 23 minutos, escapou-se pela esquerda e surpreendeu o guarda-redes brasileiro. Pouco depois, o mesmo Giovani dos Santos arrancou uma grande penalidade ao defesa Juan. «Chicharito» Hernández, na conversão, fez o segundo golo.

O Brasil tentou reagir, teve mais posse de bola, mas as incursões de Hulk, Neymar e Leandro Damião revelaram-se infrutíferas e foram raras as vezes que o guarda-redes mexicano foi importunado. Alexandre Pato ainda foi lançado e pouco mudou, Hulk viria a sair aos 76 minutos, então já sob os «olés» dos mexicanos presentes nas bancadas.

O próximo jogo dos brasileiros está marcado para o próximo sábado, diante da rival Argentina. Será o último jogo antes da entrada em cena nos Jogos Olímpicos de Londres. 

in "abola.pt"

Estudiantes quer Otamendi

argentino tem mercado

Nicolas Otamendi tem-se treinado com o plantel da sua antiga equipa, o Vélez Sarsfield, mas é outro o clube argentino que está interessado em contratá-lo, no caso o Estudiantes. O portista, de 24 anos, que também é seguido com atenção por clubes como a Roma, de Itália, e o Málaga, de Espanha, é contudo um sonho demasiado caro para o referido clube argentino. Ligado contratualmente aos dragões até junho de 2015, o defesa-central está blindado por uma cláusula de 15 milhões de euros.

in "record.pt"

Real não avançou por Danilo

na órbita merengue mas ainda sem contactos

O badalado interesse do Real Madrid na contratação de Danilo, sabe Record, não passou, para já, do papel... dos jornais. Quer isto dizer que o clube treinado por José Mourinho ainda não iniciou contactos nem com o empresário do jogador, o brasileiro Bruno Misorelli, nem tão-pouco com o FC Porto.

As negociações até podem avançar nos próximos tempos, dado o valor do jogador que o FC Porto contratou ao Santos, desviando-o do Estádio da Luz, mas para já não há qualquer evolução que aponte à sua saída neste defeso. O valor da cláusula de rescisão do internacional brasileiro, que está fixada nos 50 milhões de euros, acaba por afastar possíveis pretendentes, pese embora o facto de o interesse do campeão espanhol ser real.

in "record.pt"

FC Porto vence Taça de Portugal

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal de bilhar em carambola três tabelas, ao derrotar na final, disputada em Coimbra, o Benfica. Este sucesso, que significa o "tetra" dos portistas na competição, foi alcançado por uma equipa formada por Rui Manuel, Santos Oliveira, Alípio Jorge e João Ferreira. Os dois primeiros venceram os 

in "ojogo.pt"

Djalma marca por Angola

O extremo portista marcou o único golo de Angola no empate (1-1) frente ao Uganda.
 
Angola arrancou a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 com um empate a um golo na receção ao Uganda. O portista Djalma inaugurou o marcador da partida logo aos 8 minutos, mas o Uganda acabaria por chegar ao empate já perto do final, através de um golo de Okwi (87').

A seleção agora liderada por Romeu Filemon ocupa o segundo lugar do grupo J, em igualdade pontual com o Uganda, ficando a primeira posição entregue ao Senegal, que derrotou no sábado a Libéria, por 3-1.

in "ojogo.pt"

 

James dá vitória à Colômbia

Golo do portista decisivo. Jackson Martínez, que interessa aos dragões, entrou nos descontos para o lugar do extremo portista.
Um golo aos 52' foi suficiente para que a Colômbia vencesse em casa do Peru no último jogo desta ronda do apuramento sul-americano para o Mundial'2014. James Rodríguez foi o herói colombiano, depois de uma parte em que esteve algo apagado, ao contrário de Carrillo, do Sporting, um dos melhores peruanos.

No segundo tempo tudo mudou. James esgueirou-se à defesa colombiana após passe de Pabón, depois de uma jogada iniciada pelo ex-portista Guarín, que saiu lesionado aos 87'.

O extremo - o segundo mais jovem jogador colombiano a marcar um golo pela seleção numa fase de qualificação - acabou substituído, já nos descontos, por Jackson, o avançado dos Jaguares apontado como reforço do FC Porto.

Com este triunfo, a Colômbia sobe ao quinto lugar do grupo (sete pontos), que dá acesso a um play-off com o quarto classificado da Concacaf. Lidera a Argentina (10 pontos), seguida de Chile(9), Uruguai e Venezuela (ambos com oito). O Peru é penúltimo, com apenas três pontos somados em quatro jogos disputados.

in "ojogo.pt"