sábado, 9 de junho de 2012

Bolonha na corrida por Varela


O Bolonha, nono classificado da Serie A na passada temporada, é o mais recente candidato à contratação de Silvestre Varela.

Segundo noticia o jornal Gazzetta dello Sport, os rossoblu preparam-se para enviar um emissário a Portuga
l, a fim de discutir com o FC Porto a contratação do internacional português, de 27 anos.

O Bolonha junta-se, assim, à Roma entre os clubes interessados no concurso de Varela, cujo vínculo aos dragões é válido até junho de 2015. 

A cláusula de rescisão está fixada em 40 milhões de euros.


in "abola.pt"

Juventus na Ucrânia por Rolando


Os últimos relatos provenientes de Itália dão conta da presença de Antonio Conte e Fabio Paratici, treinador e coordenador técnico da Juventus, respetivamente, na Ucrânia, na expectativa de observar Rolando no jogo entre Portugal e Alemanha.

Se ontem circulou a informação de que o campeão italiano tinha desistido da contratação do internacional português, este sábado as notícias veiculadas pela Imprensa transalpina apontam no sentido inverso.

Noticia o jornal Tuttosport que o interesse do clube de Turim em Rolando é real e motivou a deslocação de Conte e Paratici à Ucrânia, na expectativa de observar, in loco, o defesa-central do FC Porto no encontro entre Portugal e Alemanha, referente ao Euro-2012. 

Francesco Nicolato, outro alegado agente de Rolando para o mercado italiano, diz que o jogador está na agenda da Juventus «há um ano», indicando ainda que o emblema de Turim «não terá problemas em contratá-lo» neste defeso.


in "abola.pt"

Fantástico: três golos de Messi batem Brasil, de Hulk


Avançado do F.C. Porto foi dos melhores em campo e apontou um golo, mas no final celebrou Ezequiel Garay: 4-3 no duelo eterno entre rivais.


A Argentina bateu este sábado o Brasil por 4-3, num jogo em que operou duas reviravoltas para chegar ao fim na liderança. O portista Hulk foi titular, jogou até aos 82 minutos e voltou a exibir-se a bom nível: foi dele por exemplo o terceiro golo, que na altura valia a vantagem no marcador.

O avançado do F.C. Porto não foi, de resto, o único jogador do campeonato português em campo. Ezequiel Garay, do Benfica, jogou os noventa minutos no centro da defesa da Argentina e o lateral Danilo, também do F.C. Porto, entrou aos 79 minuto para o lugar de Rafael, que foi titular.

A estrela da partida, essa, foi outra: Lionel Messi. O astro do Barcelona pintou o super clássico de seleções de azul celeste e deixou o rival brasileiro completamente derrubado. Um golo, sobretudo um, vale a pena ser visto: arrancada espetacular do meio campo terminada num remate ao ângulo.

O jogo trazia outra curiosidade: um novo confronto entre Messi e Neymar que estava a deixar o Brasil com pele de galinha. O avançado do Santos fez tudo para levar a equipa à vitória, começou o jogo, por exemplo, a combinar com Hulk para rematar perigoso, mas não fez sombra a Messi.

Depois disso, Hulk ficou perto do golo, num remate forte que Romero defendeu e o Brasil marcou mesmo, quando Rómulo finalizou na cara do guarda-redes. À meia hora apareceu em Messi e em três minutos fez dois golos, o primeiro após passe de Higuaín e o segundo após passe de Di Maria.

O Brasil ainda ameaçou empatar antes do intervalo, mas tanto Hulk quanto Leandro Damião permitiram a defesa de Romero. A tendência manteve-se na segunda parte e o mesmo Hulk passou por todos, entrou na área e finalizou por cima da barra. Logo a seguir Di Maria quase marcou.

O jogo estava vivo, portanto, pelo que não estranhou o empate, com um golo de Óscar. Aconteceu aos 55 minutos e aos 71 foi a vez de Hulk colocar o Brasil na frente. Nos quinze minutos finais, Federico Fernández empatou de cabeça, após um canto, e Messi fez o 4-3 final aos 86 minutos.

Num jogo aberto, emocionante, cheio de ocasiões de golo e rivalidade, a coisa não acabou sem aquecer: Lavezzi tinha acabado de entrar quando teve uma entrada muito dura sobre Marcelo, o brasileiro foi tirar satisfações e ambos foram expulsos. Nada que manchasse a noite de Messi.

Ficha de jogo:

BRASIL: Rafael Cabral; Rafael da Silva (Danilo, 79m), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rómulo (Casemiro, 72m) e Óscar (Giuliano, 69m); Hulk (Lucas, 82m), Leandro Damião (Pato, 67m) e Nyemar.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Clemente Rodriguez (Campagnaro, 87m); Mascherano, Gago e José Sosa (Guiñazu, 57m); Di Maria (Kun Aguero, 73m), Higuaín (Lavezzi, 87m) e Messi.

GOLOS: Rómulo (23m), Óscar (56m), Hulk (72m); Messi (32m; 34m; 84m) e Federico Fernández (75m).

in "maisfutebol.iol.pt"


Braço-de-ferro por Hulk

PROPOSTA DO CHELSEA AINDA NÃO ATINGIU O VALOR EXIGIDO


Apesar da grande vontade de contar com Hulk no plantel para a próxima época, Roman Abramovich ainda não apresentou ao FC Porto uma proposta que convença Pinto da Costa a libertar o internacional brasileiro. Os dragões estão dispostos a fazer negócio por um valor a rondar os 47 milhões de euros, mas até ao momento o Chelsea ainda não atingiu essa fasquia. A diferença não será significativa, mas já é o suficiente para incomodar o jogador. que pretende rumar a Stamford Bridge. Disso mesmo deu conta o jornal “Daily Mail”, na sua edição de ontem, traduzindo um braço-de-ferro que estará para durar.

O Incrível, por intermédio do seu representante, Teodoro Fonseca, já terá tudo acertado com o emblema britânico, falando-se em qualquer coisa como 8,6 milhões de euros em salários por época. Uma quantia elevada que, juntamente com a possibilidade de jogar num campeonato mais mediático, é suficiente para convencer o avançado, de 25 anos, a mudar de ares.

in "record.pt"

Dossiê Jackson fecha na próxima semana

JAGUARES ESTUDAM OFERTA DA SAD PORTISTA


A proposta enviada pelo FC Porto agradou ao presidente do Jaguares de Chiapas, mas isso não significa que não existam arestas a limar para que a transferência de Jackson Martínez se conclua com sucesso. O líder do emblema mexicano não considera que se tratem de questões menores, embora dê a entender que o negócio poderá ficar fechado até ao final da próxima semana.

“Neste momento estamos a estudar a proposta apresentada pelo FC Porto. Gostámos do que vimos, mas há detalhes para acertar que não são de menor importância. É certo que nos próximos dias não daremos a resposta. Talvez lá para o final da próxima semana, porque se trata de um dossiê importante”, referiu, a Record, Guillermo Cantú, escusando-se, no entanto, a revelar o valor da proposta apresentada pela SAD portista: “Não posso dizer, porque são questões confidenciais.”



in "record.pt"

Rolando fora dos planos da Juventus


O empresário de Rolando em Itália reage às notícias que dão o defesa-central do FC Porto como alvo da Juventus para a próxima temporada.

«Neste momento, a Juventus não está interessada em Rolando. Segundo sei, estão a centrar esforços p
ara contratar um goleador e um ala. Mais para o fim do mercado de transferência, depois de algumas mudanças, podem abrir-se novos cenários. Mas, por agora, o jogador não interessa à Juventus», disse Davie Lippi, em citado pelo portal Tutto Juve.


in "abola.pt"

Mangala na vitória dos sub-21 de França


O defesa-central do FC Porto, Eliaquim Mangala, foi titular na vitória da seleção de França sobre a congénere do Cazaquistão, em mais um jogo do grupo 9 de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21.

Rémi Cabella (14 min.), Antoine Griezmann (62) e Alexandre Lacazette (85) apontaram os golos da equipa gaul
esa em Astana, garantindo a sétima vitória em outros tantos jogos, tendo já assegurado o primeiro do grupo.


in "abola.pt"

FC Porto na meia final da Taça da Europa


Campeões nacionais terminaram em primeiro na sua poule, depois de um empate e uma vitória na cidade francesa de Estrasburgo.
O FC Porto ganhou o acesso à meia final da Taça da Europa de bilhar carambola, depois de ter, nos dois jogos da poule, empatado com a equipa francesa do Clichy Montmarte (2-2) e vencido os alemães do Gruner Tisch Buer (4-0), num torneio que está a decorrer em Estrasburgo (França)

A formação campeã nacional terminou este fase de grupos no primeiro lugar e hoje terá como adversária a formação do Andarnos (França), que foi segunda na sua poule.

O FC Porto alinhou com Dick Jaspers, Daniel Sanchez, João Ferreira e Rui Manuel. O primeiro e o último ganharam os dois jogos, enquanto o espanhol e o jovem português triunfaram no encontro com os germânicos

in "ojogo.pt"

Málaga volta à carga


Quarto classificado do último campeonato espanhol, o Málaga não esqueceu Fernando. Mas 20 milhões de euros parece ser um preço que complica o objetivo.
Fernando está na mira do Málaga, escreve o jornal "As". O médio do FC Porto está na lista de alvos do clube espanhol para a próxima temporada, embora os cerca de 20 milhões de euros que se diz pedir o FC Porto seja um preço demasiado alto. 

Aliás, o interesse do Málaga no jogador brasileiro não é novo e só não avançou antes devido à forte aposta em Toulalan, internacional francês contratado para 2011/12, e às exigências de Pinto da Costa. 

Fernando termina contrato com o FC Porto em 2014 mas haverá já interesse dos dragões em assinar um novo vínculo. Um cenário que não deverá fazer desistir o Málaga, que se classificou em quarto lugar no campeonato espanhol e irá procurar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

in "ojogo.pt"