terça-feira, 28 de maio de 2013

Tozé vê Toulon como rampa para a Turquia

Médio do FC Porto destaca que a participação de Portugal na prova francesa é fundamental para chegar bem ao Mundial da categoria.
O médio Tozé sublinha que o maior objetivo da participação da seleção portuguesa sub-20 no Torneio de Toulon, em França, é a preparação para o Mundial da categoria, na Turquia. "O objetivo de este torneio é preparar o Mundial. Passa-nos pela cabeça poder ganhar o torneio, mas o principal objetivo é o de preparação e é nisso que estamos focados", afirmou o jogador do FC Porto ao sítio oficial da Federação Portuguesa de futebol (FPF).

Tozé reforçou a importância de os jogadores terem jogado mais minutos este ano pelos respetivos clubes e disse que esse fator pode fazer a diferença nos resultados conseguidos. "Chegamos aqui com mais experiência, com mais jogos nas pernas, com mais minutos e isso pode influenciar os nossos resultados, na nossa prestação neste torneio [de Toulon] e mais tarde no Mundial Turquia2013", concluiu o médio portista.

A seleção portuguesa cumpriu esta terça-feira o segundo treino em França, tendo em vista o primeiro jogo no Torneio de Toulon, agendado para sexta-feira, 31 de maio, diante da Bélgica. Integrado no Grupo B, Portugal defronta ainda o Brasil, o México e a Nigéria.

Edgar Borges ainda vai poder contar com mais seis jogadores às suas ordens: André Gomes (Benfica), André Pereira e Ricardo Pereira (ambos do Vitória de Guimarães), Aladje (FC Aprilia, Itália), Agostinho Cá e Edgar Ié (ambos do FC Barcelona, Espanha), que vão juntar-se ao grupo de trabalho depois de cumprirem os respetivos compromissos pelos seus clubes.

A 41ª edição do torneio de Toulon começou esta terça-feira e termina a 8 de junho, enquanto o Mundial sub-20 arranca a 21 de junho e prolonga-se até 13 de julho.

in "ojogo.pt"

Mangala também fala do Chelsea: «Paris ou Porto? Porto»

Central gosta do campeonato inglês mas garante sentir-se bem no Dragão


Mangala, defesa do F.C. Porto, participou no programa Tribune Foot em França e respondeu a várias questões sobre o seu futuro profissional.


O programa, conduzido pelo jornalista Nicolas Vilas e pelo treinador Raymond Domenech, tem um segmento com perguntas simples mas igualmente complexas. 



Paris ou Porto, perguntaram a Mangala. «Porto». Mas não era adepto do PSG? «Sim, mas sinto-me bem no F.C. Porto.»



«Há outros campeonatos que me atraem, não escondo que gosto do campeonato inglês», acrescentou o central.



Perguntaram então se Mourinho queria Mangala no Chelsea. «Isso é um rumor. É elogioso, mas é um rumor. Mourinho? É um grande, grande treinador.»



Durante a conversa, já sem as perguntas rápidas, o jovem francês falou igualmente sobre as transferências de João Moutinho e James Rodriguez do F.C. Porto para o Mónaco.



«No futebol, já nada me surpreende. São dois jogadores excelentes, já o provaram nas suas seleções e no futebol europeu. Agora veremos como se adaptam, a Ligue 1 é um campeonato complicado», começou por dizer.



Mangala evitou o elogio claro ao AS Mónaco. «Há um aspeto financeiro na decisão deles mas o Mónaco também tem um verdadeiro projeto desportivo.»



«Eles perguntaram-me pela Ligue 1 e pelo Mónaco. Bem, o Mónaco, como cidade e em termos de clima, não é nada mau», rematou Mangala, entre gargalhadas.

in "maisfutebol.iol.pt"

Bernard fez o golo mais bonito do estadual de Minas Gerais (Vídeo)


O médio Bernard, que a imprensa brasileira tem apontado com insistência como reforço do Borussia Dortmund e que ontem foi apontado ao F.C. Porto pelo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, num programa da SICNotícias, foi premiado como autor do golo mais bonito do Campeonato Mineiro. 


O jogador ganhou o Globolinha de Ouro, pelo golo marcado contra o Araxá, no Independência, na segunda rondada do Estadual. Muito feliz, o internacional brasileiro agradeceu aos adeptos que votaram nele, via twitter: «Feliz por mais uma premiação, agradecer a DEUS, a todos meus companheiros e à torcida por ser votado como o gol mais bonito! #ALutaContinua #GALO»


in "maisfutebol.iol.pt"

Villas Boas lança ataque por Jackson Martínez


A Imprensa inglesa revela que o treinador André Villas Boas colocou o nome do goleador Jackson Martínez (FC Porto) na lista de possíveis reforços para o ataque do Tottenham.

De acordo com o Evening Standard, Para além do espanhol David Villa (Barcelona), Villas Boas pretende outro goleador de créditos firmados e Jackson Martínez será um dos alvos principal.

O avançado colombiano, melhor marcador da Liga portuguesa com 26 golos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas essa situação não impediu que o treinador português pedisse o jogador à direção dos «spurs».


in "abola.pt"

FERNANDO, MÉDIO DO GRÉMIO "FC Porto? Interessa é a seleção"

O médio do Grémio apresentou-se esta terça-feira no estágio da seleção brasileira que disputará a Taça das Confederações.
Apontado como reforço do FC Porto pelo dirigente encarnado Rui Gomes da Silva, no programa da SIC, O Dia Seguinte, Fernando foi esta terça-feira confrontado com a possibilidade de deixar o Brasil este Verão, com a imprensa daquele país a apontar o Dragão como potencial destino, ou até como um dos favoritos a vencer a corrida.

"Sempre tem sondagens da Europa", começou por dizer o médio do Grémio, abordado pelos jornalistas no hotel da seleção brasileira que competirá na Taça das Confederações. 

"O principal objetivo é fazer uma boa Taça das Confederações, ficar concentrado, focado, e deixar a cabeça boa para ajudar o Brasil. A partir do momento em que estás na seleção, há sempre interesses e sondagens. A seleção valoriza os jogadores, mas quero concentrar-me muito aqui", acrescentou ainda.

in "ojogo.pt"

Rafa já se vê no Europeu


Rafa mostrou-se confiante no apuramento dos sub-19 para a fase final do Europeu da Lituânia, antecipando a vitória nas partidas com a Bulgária, República Checa e Dinamarca na Ronda de Elite. "É para ganhar tudo. Estamos ainda a acertar algumas questões técnico táticas com o nosso treinador e ainda temos alguns jogadores tocados, mas até ao final da semana vamos estar todos a 100 por cento", assegurou o jogador do FC Porto, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol na internet.

A Ronda de Elite arranca esta semana, com 28 seleções a lutarem pelas sete vagas disponíveis para se juntarem à anfitriã Lituânia. As partidas da equipa comandada por Emílio Peixe vão realizar-se em Portugal entre 4 e 9 de junho. "As equipas que vamos defrontar não são muito conhecidas, mas sabemos que vamos encontrar dificuldades. Ainda assim, em minha opinião, temos uma seleção muito forte e vamos ser bem-sucedidos", sustentou.

O lateral-esquerdo da equipa treinada por Emílio Peixe declarou que os clubes "entenderam-se muito bem com a Federação", acrescentando que "todos os convocados tiveram tempo para descansar um pouco antes de entrarem em estágio". 

"A motivação está forte, estamos muito unidos mesmo. Sabemos que só vamos conseguir ganhar se fizermos tudo uns pelos outros, é assim que pensamos", assegurou.

Rafa antecipou que os sub-19 portugueses vão "jogar sempre da mesma forma contra todas as equipas", até porque são "uma equipa que gosta de ter ascendente sobre o adversário e de trocar a bola entre os jogadores com objetividade". "Temos uma defesa agressiva no bom sentido, jogadores com capacidades técnicas e táticas para vencer a batalha do meio-campo e um ataque muito rápido e eficaz. É só colocar tudo isto em prática e a vitória é nossa", concluiu o jovem jogador.


in "ojogo.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO


Conheça aqui os resultados das equipas de formação de andebol, basquetebol e hóquei em patins, na última semana.

ANDEBOL

Sábado
Campeonato Nacional 1.ª Divisão, Fase Final (Juvenis)
FC Porto Dragon Force – Benfica, 30-28

Campeonato Nacional 1.ª Divisão, Fase Final (Juniores)
FC Porto – Belenenses, 29-34

Domingo
Campeonato Nacional 1.ª Divisão, Fase Final (Juniores)
Benfica – FC Porto, 26-24

BASQUETEBOL

Sábado
Torneio Nacional, 2.ª Fase Norte (Sub14 A)
SC Braga – Dragon Force, 60-64

HÓQUEI EM PATINS

Quarta-feira
Campeonato Nacional Norte B (Juniores)
FC Porto – Académica de Espinho, 10-10

Sábado
Campeonato Nacional Zona Norte A (Juvenis)
Dragon Force – Sanjoanense, 5-3

Domingo
Campeonato Nacional Norte B (Juniores)
FC Porto – AD Valongo, 8-1
Marcadores: Hélder Nunes (3), Diogo Seixas, Renato Castanheira, Pedro Cerqueira e Miguel Costa (2)


in "fcp.pt"

Licá, um polivalente no ataque e bom a defender

Porfírio Amorim, que treinou Licá no Trofense, define as qualidades do reforço anunciado para o FC Porto.

Licá, avançado do Estoril, está a caminho do FC Porto e o seu ex-treinador no Trofense reconhece que este era o momento que faltava na trajectória ascendente do jogador. 

Entrevistado por Bola Branca, Porfírio Amorim define o dianteiro de 24 anos que troca o Estoril pelo Dragão como um jogador que pode actuar em qualquer posição no ataque tanto nas alas, como a ponta-de-lança, ou mesmo em apoio ao homem mais avançado no terreno.

"A sua capacidade de entrega ao jogo é a característica mais forte; é bom tecnicamente e sempre ofensivo, mas ajuda muito nas transições ataque-defesa; é bom jogador e boa pessoa", revela Porfírio Amorim.

O antigo treinador de Licá aponta ainda ao FC Porto o caminho para valorizar o avançado. "Poderá ser uma mais-valia sobre os lados ou como ponta-de-lança com maior mobilidade, por exemplo nas competições europeias", conclui o antigo treinador de Licá.

in "rr.pt"

Licá confirmado como reforço


Licá, avançado de 24 anos, vai ser reforço do FC Porto. Depois do médio Carlos Eduardo, os dragões estão prestes a garantir mais um jogador do Estoril.

A BOLA sabe que as duas direções já estiveram reunidas e, neste momento, faltam apenas ultimar alguns pormenores da transferência.

De resto, os campeões nacionais devem oficializar amanhã a contratação do jogador português, formado na Académica, que na última temporada cumpriu, a titular, os 30 jogos do campeonato, marcando seis golos.

Ao que tudo indica, Licá assinará um contrato válido por três temporadas.


in "abola.pt"

Abdoulaye diz-se vítima dos árbitros


Abdoulaye não esquece a final da Taça da Liga. Expulso por João Capela no lance que acabaria por ditar a derrota do FC Porto com o SC Braga, o defesa senegalês alega estar a ser prejudicado pela «reputação» de jogador faltoso que granjeia no futebol português.
«Parece que é fácil os árbitros expulsarem-me. Fui expulso na final da Taça da Liga e, uma semana depois, vi coisas três vezes pior que não foram assinaladas», disse o senegalês na Renascença, numa alusão ao ´derby` entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, dirigido pelo árbitro da Associação de Futebol de Lisboa.

«Há lances em que posso cometer falta, mas noutros os jogadores caem sem que eu lhes toque», argumenta.

Quanto ao futuro, Abdoulaye diz sentir-se «bem no FC Porto», embora reconheça o interesse de clubes «de Inglaterra, Espanha e França» no seu concurso.

«Oportunidades não faltam, há vários interessados mas estou num grande clube e gostaria de mostrar a minha qualidade», frisa.


in "abola.pt"

JORGE NUNO PINTO DA COSTA TOMOU POSSE


O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e toda a restante equipa dirigente tomaram posse esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, assumindo os destinos do FC Porto para o triénio 2013-16.

Numa cerimónia simples, que deorreu no auditório do Dragão, todos os dirigentes assinaram o compromisso de defenderem e projectarem ainda mais o FC Porto.

Após a tomada de posse, Pinto da Costa falou em exclusivo ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, em que assumiu sentir a mesma responsabilidade de sempre: "E a mesma responsabilidade desde o primeiro dia, que foi aquilo que prometi em 1982, que faria tudo para poder pôr o FC Poto cada vez melhor. E tenho neste momento em que inicio o 13.º mandato agradecer a todos os que me têm apoiado, aos dirigentes que ao longo destes 31 anos estiveram comigo, recordar os que infelizmente já não estão no nosso meio e agradecer sobretudo à massa asscoaitiva e aos adeptos em geral o apoio que me têm dado. Sinto responsabiliade, porque quanto mais vencemos maior é a responsabilidade e a única coisa que eu posso garantir é aquilo que garanti no primeiro dia, estar sempre disponível para o FC Porto, defendê-lo intransigentemente seja contra quem for e procurar tornar a vida mais feliz aos nossos milhões de adeptos, muitos deles com vidas difíceis".

E Pinto da Costa promete manter o clube no nível elevadísismo em que está. "Os grandes objectivos são em primerio lugar manter o nível competitivo que as nossas equipas em todas as modalidades têm conseguido ter; em segundo lugar, vencer no ritmo que tem acontecido; e em terceiro lugar e é um objectivo específico, que é a inauguração do museu, que vamos procurar que se realize no dia 28 de setembro, que é o dia do nosso 120.º aniversário e que os festejos sejam condignos com o nosso FC Porto".

À margem da tomada de posse, o presidente aproveitou para felicitar o Vitória de Guimarães pela conquista da Taça de Portugal: "Não vou dizer que a vi com indiferença, porque não sou hipócrita, vi-a pelo lado do Guimarães, da mesma maneira que vi a final da Liga Europa pelo lado do Benfica. Se na Europa gostava que tivesse sido o Benfica a vencer, no estádoi de Oeiras torci pelo Guimarães, que acho que venceu com toda a justiça e aproveito para enviar os meus parabéns ao Guimarães, na pessoa do seu presidente. Foi uma conquista notável, no meio de tantas dificuldades que tem tido, vencer a Taça de Portugal. Fiquei muito contente e endereço os parabéns a todos e foi muito agradável ver que o golo da vitória foi alcançado por um jogador que já é do FC poto. Mostrou, tanto ele como o Tiago, que são grandes profissoinais, deram tudo por um clube que vão deixar de ser o seu e fico muito feliz por ficarem na história".

Finalmente, Jorge Nuno Pinto da Costa lamentou que o FC Porto não fosse novamente recebido na Câmara Muncipal, após a conquista de mais título nacional e promete distanciamento em relação à corrida autarquica.
"É incompreensível, vemos que o Belenenses subiu de divisão e foi recebido na câmara de Lisboa, o Paços de Ferreira vai à Europa e foi recebido na câmara municipal, o Estoril foi recebido na câmara de Cascais, hoje o Guimarães creio que neste momento está a ser recebuido na câmara de Guimarães, e aproveito para mandar um grande abraço ao seu presidente, tudo isto acontece de norte a sul, tudo isto acontece em toda a Europa, excepto no FC Porto, na cidade do Porto, onde tristemente nem umas felicitações recebemos da sua vereação. É triste, lamentável, as pessoas são como são. Não tenho nada a ver com política, não conheço o actual presidente da câmara mas não tenho dúvidas que vença quem vencer na próximas vez que formos campeões seremos recebidos na Câmara. E aproveito esta oportuniade para dizer o seguinte, naturalmente que eu como cidadão irei votar em quem entender que será melhor para a cidade do Porto, mas como presidente do FC Porto tenho que respeitar a opinião de todos os meuas associados e adeptos. E adeptos e sócios do FC Porto há de certeza milhares que são dos mais variados candidatos e eu por respeito a essa diversidade durante a campanha não me irei envolver em nada, não dar opiniões sobre nenhum candidato, não mostrar preferêrncia por quem quer que seja. Estarei absolutamente fora de qualquer organização, seja qual for o partido, não receberei ninguém, nenhum partido será recebido por mim, queria dar esta garantia aos sócios do FC Porto e que votem em quem pensarem que é melhor para a cidade. Para o que for eleito estarei totalmente disponível, mas até lá manter-me-ei absolutamente neutro".


in "fcp.pt"

Italianos falam em proposta de dez milhões de euros por Quintero


Juan Quintero, médio colombiano que atua no Pescara por empréstimo do Atlético Nacional, volta esta terça-feira a ser colocado pela Imprensa italiana na órbita do FC Porto. 

Segundo noticia a Gazzetta dello Sport, os azuis e brancos poderão apresentar em breve proposta de dez milhões de euros para a contratação do jogador, de 20 anos, que já foi associado igualmente ao interesse do Benfica – entretanto desmentido pela SAD dos encarnados.

No entanto, escreve a mesma fonte que o Génova é o clube mais bem colocado para garantir o concurso de Quintero, ainda que a proposta do clube italiano não ultrapasse os cinco milhões de euros – metade do valor que, alegadamente, o FC Porto estaria disposto a pagar pelo colombiano.


in "abola.pt"

NELSON PUGA "Liedson e Izmailov estiveram sempre disponíveis"

O médico dos dragões sublinhou que os dois jogadores nunca faltaram uma sessão de trabalho por problemas físicos.
Nelson Puga, médico do FC Porto, garantiu esta terça-feira que Liesdon e Izmailov treinaram a 100% e nunca faltaram a um jogo por motivos físicos.

"O que posso dizer é que os jogadores foram considerados aptos pelo departamento. E prova disso é que nunca faltaram a uma sessão de treinos ou a nenhum jogo por motivos físicos. Estiveram sempre à disposição do treinador", afirmou o médico, à margem da reunião médica da UEFA, realizada no Estádio do Dragão.

Para além do FC Porto, participam na reunião Ajax (Holanda), Bayern Munique e Borussia Dortmund (Alemanha), Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham (Inglaterra), Club Brugge (Bélgica), Barcelona e Real Madrid (Espanha), Inter, Juventus e Milan (Itália), Panathinaikos (Grécia), PSG (França), Braga (Portugal) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

in "ojogo.pt"

Câmara do Porto congratula-se pelas vitórias do FC Porto

O executivo da Câmara do Porto aprovou um voto de congratulação ao FC Porto pela conquista dos títulos nacionais.
O executivo da Câmara do Porto aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um voto de congratulação ao FC Porto pela conquista dos títulos nacionais em futebol, andebol e hóquei em patins.

O FC Porto sagrou-se pentacampeão português de andebol, depois de vencer o Benfica, por 26-23, na nona e penúltima jornada da fase final do campeonato.

O Porto conquistou também o seu 27º título de campeão português de futebol, e terceiro consecutivo, ao vencer no reduto do Paços de Ferreira por 2-0, em encontro da 30ª e última jornada da I Liga. O título de campeão nacional de hóquei em patins foi obtido após vitória sobre o Benfica, por 7-3, na 28ª e antepenúltima jornada.

A Câmara aprovou, também esta terça-feira e igualmente por unanimidade, um voto de congratulação ao Salgueiros por ter subido à II divisão e um outro ao Boavista, por ter conquistado a taça no futebol feminino.

O executivo votou propostas de congratulação que foram apresentadas quer pelo PSD como pelos vereadores da oposição do PS e CDU.

in "ojogo.pt"

Presidente do Grêmio confirma interesse europeu em Fernando

Fábio Koff fala em «consultas de vários clubes»


O presidente do Grêmio, Fábio Koff, confirmou, em conferência de Imprensa realizada domingo no Brasil, que Fernando, médio do clube de Porto Alegre desperta interesse de «clubes da Inglaterra, da Itália, do leste europeu e de locais onde o futebol é mais interessante». 

Apesar de não ter especificado os clubes, Koff comentou: «São muitos que procuram saber informações do Fernando. É um jogador muito valorizado, da seleção brasileira, e acredito que titular. Vamos ver se estas especulações se concretizam».

O Grêmio avalia a cotação de Fernando nos 12 milhões de euros (32 milhões de reais). 

De acordo com notícias que saíram no Brasil nas últimas 24 horas, os clubes que estarão interessados em Fernando são Benfica, F.C. Porto, Roma, CSKA, Spartak Moscovo, Shakhtar Donetsk e Tottenham. 

«A nossa situação financeira nos obriga a não errar em contratações. Essa possibilidade do Fernando também será avaliada. Se formos trazer alguém, será para assumir a titularidade», comentou Koff, em conferência de Imprensa, em Porto Alegre.

No último mercado de inverno, foi noticiado, nos media brasileiros e em Portugal, um suposto interesse de F.C. Porto e Benfica no médio internacional brasileiro, do Grêmio de Porto Alegre.

in "maisfutebol.iol.pt"

Rui Gomes da Silva diz que F.C. Porto vai contratar Bernard (At. Mineiro) e Fernando (Grêmio)

Vice-presidente benfiquista garante que o rival se reforçará no Brasil


Rui Gomes da Silva, no programa «O Dia Seguinte», da SIC Notícias, garantiu, esta segunda-feira à noite, saber que o F.C. Porto se prepara para contratar os internacionais brasileiros Bernard (Atlético Mineiro) e Fernando (Grêmio).

Bernard, 20 anos, é um médio-ofensivo de grande qualidade, apontado como um dos principais valores dos próximos anos no Brasil, talvez logo a seguir a Neymar, Lucas Moura e Leandro Damião. Nas últimas semanas, a imprensa brasileira tem-no colocado na rota do Borussia Dortmund, tendo, de resto, já sido alo de elogios do técnico Jurgen Klopp.

Fernando, médio do Grêmio de 21 anos, tem características que, curiosamente, são idênticas ao seu homónimo portista (também chamado Fernando e que estará de saída) e é forte aposta de Scolari, que se prepara para o convocar para a Confederações e, muito provavelmente, também para o Mundial-2014.

Há duas semanas, o mesmo vice-presidente benfiquista, Rui Gomes da Silva, dissera no mesmo programa que sabia que James e Moutinho iriam sair para o Monaco. 

Desta vez, o dirigente comentou que seria «melhor dizer agora» que Bernard e Fernando são desejados pelo F.C. Porto para «depois não dizerem que o Benfica os queria...» 

Gomes da Silva acrescentou ainda que tem conhecimento de que «a operação de Bernard está a ser feita com a ajuda do Banco de Minas».

in "maisfutebol.iol.pt"

João Ferreira é campeão de esperanças

Jovem portista triunfou na sala do seu clube.
João Ferreira confirmou o seu estatuto de maior promessa do bilhar de carambola em Portugal, ao conquistar, no fim de semana, o título nacional de esperanças de três tabelas. O jovem portista chegou ao triunfo numa competição organizada na sala do seu clube e no qual os outros lugares de pódio foram ocupados por Jorge Costa e José Miguel. 

in "ojogo.pt"

F.C. Porto quer baixar preço para manter Sebá

Cruzeiro pedia cinco milhões de euros pelo passe do jogador que esteve no Dragão por empréstimo


O F.C. Porto está interessado em manter Sebá, um dos elementos em destaque na equipa B ao longo da pretérita temporada, mas apenas se o Cruzeiro baixar o valor de aquisição do passe.

Sebá esteve em Portugal por empréstimo do emblema de Belo Horizonte mas a cláusula de opção é extremamente elevada: cinco milhões de euros.

O jovem brasileiro destacou-se na formação secundária dos dragões e despertou a atenção de Vítor Pereira. Aliás, foi o elemento da equipa B mais utilizado pelo treinador no plantel principal.

Sebá realizou sete jogos pela equipa principal, entre a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Ficou em branco.

No F.C. Porto, o jogador de 20 anos foi desviado para um flanco do ataque, ficando mais longe da baliza e destacando-se sobretudo no capítulo das assistências.

Essa mudança justifica, em parte, o fraco registo de golos: 28 partidas na II Liga, apenas dois tentos marcados.

De qualquer forma, ao que o Maisfutebol apurou, os dragões não descartam a continuidade de Sebá em definitivo. O próximo passo será negociar com o Cruzeiro para que o clube brasileiro baixe as suas pretensões.

Os portistas não pretendem pagar mais de três milhões de euros, ou seja, pouco mais de metade da cláusula estipulada no acordo inicial.

in "maisfutebol.iol.pt"

Manuel Serrão em grande !!!


Vítor Pereira pede tempo para ponderar renovação

Treinador tem proposta do FC Porto. Empresário faz o ponto da situação em Bola Branca.


Vítor Pereira está a ponderar sobre a proposta de renovação de contrato apresentada pelo FC Porto. A decisão do treinador deve ser comunicada à SAD azul e branca até ao final da próxima semana.

Christophe Henrotay, representante de Vítor Pereira, revela aBola Branca que as negociações entre as partes prosseguem, faltando ainda um acordo. O técnico dos tricampeões nacionais está em final de contrato.

"O FC Porto fez uma proposta a Vítor Pereira para a prolongação do contrato, mas não há ainda acordo. Vítor Pereira transmitiu à direcção do FC Porto que necessita de algum tempo para reflectir sobre a proposta de renovação para tomar uma decisão. No final da próxima semana, penso que Vítor Pereira estará em condições de dar uma resposta à proposta do FC Porto", explica o empresário de Vítor Pereira.


in "rr.pt"

Espanhóis, franceses e ingleses interessados em Abdoulaye

O central senegalês, apesar do assédio internacional, pretende continuar no FC Porto. Lamenta reputação negativa que lhe atribuíram e apela ao distanciamento dos árbitros relativamente a esse rótulo.


Abdoulaye confirma que há vários clubes europeus interessados na sua contratação. O central senegalês, em declarações à Renascença durante o Media Open Day promovido pelo FC Porto, esclarece que "não faltam oportunidades" para sair, mas está feliz no Dragão e pretende continuar.

"Há vários clubes [interessados] em Inglaterra, Espanha e França, mas eu não quero falar sobre isso, porque estou aqui, estou contente e quero agarrar a oportunidade de jogar aqui [no FC Porto]", declarou o jogador.

Abdoulaye conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, esta temporada, e teve oportunidade de estrear a camisola da equipa principal do FC Porto. Uma época feliz para o senegalês que elege o primeiro jogo na Liga dos Campeões como um dos momentos altos: "Jogar, pela primeira vez, na Liga dos Campeões foi uma grande experiência. Vou trabalhar para que isso continue a acontecer".

O momento mais negativo da temporada foi a expulsão, na final da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga. Do lance resultou o golo da vitória da equipa minhota. Abdoulaye queixa-se de uma reputação negativa que lhe atribuíram e que faz com que seja fácil expulsá-lo. "Uma semana depois da final da Taça da Liga vimos três lances piores do que o meu e nada foi assinalado", disse, numa alusão à arbitragem de João Capela no clássico entre Sporting e Benfica.

O defesa portista diz que "há lances em que os jogadores caem sem qualquer toque e os árbitros apitam falta", explicando que isso acontece porque tem uma reputação negativa. Nesse sentido, apela aos árbitros para que "sejam mais espertos", comprometendo-se a trabalhar para alterar o estatuto pelo qual é reconhecido.

Abdoulaye Ba, de 22 anos, participou em 15 jogos pelo FC Porto, entre campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Foi ainda utilizado em nove ocasiões pela equipa B, tendo marcado três golos. Viu um cartão vermelho. A época passada, na Académica, disputou 26 jogos, marcou dois golos, viu dez amarelos e quatro vermelhos.


in "rr.pt"

Empresário de Pellegrini confirma proposta do FC Porto


O empresário de Manuel Pellegrini confirmou hoje a A BOLA ONLINE que o treinador chileno de 59 anos recebeu de facto uma proposta do FC Porto para orientar a equipa na próxima temporada, como A BOLA avançou no domingo desde Londres. Contudo, Jesus Martínez assumiu que os dragões perderam a corrida para o Manchester City, algo que explica o silêncio absoluto do FC Porto sobre o tema, já que da SAD não houve qualquer reação à notícia de A BOLA, agora plenamente confirmada. 

«Sim, é verdade que o FC Porto apresentou uma proposta a Manuel Pellegrini. Estivemos em conversações com o FC Porto, é de facto um clube extraordinário, conhecido no Mundo inteiro, é o que chamamos um clube súper. Tem um presidente mítico e o seu projeto é muito interessante. O problema é que o contacto do FC Porto foi feito depois do Manchester City ter falado connosco», disse o representante do treinador do Málaga, assumindo que a mudança para o Dragão é, perante isto, bastante complicada, pelo facto de a proposta ter chegado tarde de mais:

«Vai ser muito difícil Manuel Pellegrini treinar o FC Porto nesta altura. Se o convite tivesse chegado mais cedo as coisas poderiam ter sido diferentes? Poderiam, porventura poderiam.»

E, percebe-se pelas palavras de Jesus Martínez, nem são as questões financeiras que falam mais alto. «Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de palavra e o senhor Pellegrini tinha-se comprometido com o Manchester City a sentar-se com os seus dirigentes depois do final da liga espanhola para acertar definitivamente a mudança. Repito, não é o fator económico que pesa, o que pesa é o facto de o senhor Pellegrini ser uma pessoa extremamente responsável», disse, avançando que pelas mesmas razões o treinador recusou uma proposta de Paris:
«Essa foi também a razão para ter recusado recentemente um convite do PSG.»


in "abola.pt"

Héctor Herrera: «Espero acompanhar Diego Reyes»

MÉDIO QUER REPRESENTAR OS DRAGÕES

“Espero poder acompanhar Diego Reyes nessa viagem.” Foi assim que Héctor Herrera comentou a mudança do seu compatriota para o FC Porto.

O médio, de 23 anos, assumiu o desejo de se mudar para a Invicta, aproveitando a boleia de uma questão sobre a transferência do central: “Felicito-o por ter sido campeão pelo America e pela forma como vai deixar o nosso país.”

Por fim, e confrontado com a notícia de que as negociações entre o seu clube, oPachuca, e o FC Porto terão de ser encerradas até ao dia 15 de junho, Herrera comentou:

“Não há data limite. Continuo à espera de notícias. Não posso confirmar ainda, porque ainda não me confirmaram. O que mais desejo é que haja uma conclusão.”

in "record.pt"