terça-feira, 28 de maio de 2013

Tozé vê Toulon como rampa para a Turquia

Médio do FC Porto destaca que a participação de Portugal na prova francesa é fundamental para chegar bem ao Mundial da categoria.
O médio Tozé sublinha que o maior objetivo da participação da seleção portuguesa sub-20 no Torneio de Toulon, em França, é a preparação para o Mundial da categoria, na Turquia. "O objetivo de este torneio é preparar o Mundial. Passa-nos pela cabeça poder ganhar o torneio, mas o principal objetivo é o de preparação e é nisso que estamos focados", afirmou o jogador do FC Porto ao sítio oficial da Federação Portuguesa de futebol (FPF).

Tozé reforçou a importância de os jogadores terem jogado mais minutos este ano pelos respetivos clubes e disse que esse fator pode fazer a diferença nos resultados conseguidos. "Chegamos aqui com mais experiência, com mais jogos nas pernas, com mais minutos e isso pode influenciar os nossos resultados, na nossa prestação neste torneio [de Toulon] e mais tarde no Mundial Turquia2013", concluiu o médio portista.

A seleção portuguesa cumpriu esta terça-feira o segundo treino em França, tendo em vista o primeiro jogo no Torneio de Toulon, agendado para sexta-feira, 31 de maio, diante da Bélgica. Integrado no Grupo B, Portugal defronta ainda o Brasil, o México e a Nigéria.

Edgar Borges ainda vai poder contar com mais seis jogadores às suas ordens: André Gomes (Benfica), André Pereira e Ricardo Pereira (ambos do Vitória de Guimarães), Aladje (FC Aprilia, Itália), Agostinho Cá e Edgar Ié (ambos do FC Barcelona, Espanha), que vão juntar-se ao grupo de trabalho depois de cumprirem os respetivos compromissos pelos seus clubes.

A 41ª edição do torneio de Toulon começou esta terça-feira e termina a 8 de junho, enquanto o Mundial sub-20 arranca a 21 de junho e prolonga-se até 13 de julho.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: