terça-feira, 28 de maio de 2013

Rafa já se vê no Europeu


Rafa mostrou-se confiante no apuramento dos sub-19 para a fase final do Europeu da Lituânia, antecipando a vitória nas partidas com a Bulgária, República Checa e Dinamarca na Ronda de Elite. "É para ganhar tudo. Estamos ainda a acertar algumas questões técnico táticas com o nosso treinador e ainda temos alguns jogadores tocados, mas até ao final da semana vamos estar todos a 100 por cento", assegurou o jogador do FC Porto, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol na internet.

A Ronda de Elite arranca esta semana, com 28 seleções a lutarem pelas sete vagas disponíveis para se juntarem à anfitriã Lituânia. As partidas da equipa comandada por Emílio Peixe vão realizar-se em Portugal entre 4 e 9 de junho. "As equipas que vamos defrontar não são muito conhecidas, mas sabemos que vamos encontrar dificuldades. Ainda assim, em minha opinião, temos uma seleção muito forte e vamos ser bem-sucedidos", sustentou.

O lateral-esquerdo da equipa treinada por Emílio Peixe declarou que os clubes "entenderam-se muito bem com a Federação", acrescentando que "todos os convocados tiveram tempo para descansar um pouco antes de entrarem em estágio". 

"A motivação está forte, estamos muito unidos mesmo. Sabemos que só vamos conseguir ganhar se fizermos tudo uns pelos outros, é assim que pensamos", assegurou.

Rafa antecipou que os sub-19 portugueses vão "jogar sempre da mesma forma contra todas as equipas", até porque são "uma equipa que gosta de ter ascendente sobre o adversário e de trocar a bola entre os jogadores com objetividade". "Temos uma defesa agressiva no bom sentido, jogadores com capacidades técnicas e táticas para vencer a batalha do meio-campo e um ataque muito rápido e eficaz. É só colocar tudo isto em prática e a vitória é nossa", concluiu o jovem jogador.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: